PT Fibra Óptica

Boas @Parkway voce tem conhecimentos de as freguesias em Leiria estarem a ser fibradas mas refere-se as freguesias do municipio ou distrito?
Já se tiver conhecimento poderia me informar sobre a freguesia de Reguengo do Fetal? Obrigado
A uns dias anderam aqui a passar uns cabos nao sei se sera fibra.

Venho desenterrar este post. Vim morar para o Reguengo do Fetal, 2440-208, tenho Meo Satélite.
Sabes-me dizer quando é que passa aqui fibra @Parkway?
 
Mais uma actualização sobre a minha situação.

Hoje de manhã finalmente ligaram da Viatel para fazer um novo agendamento da instalação da fibra que ficou marcado para quarta dia 6 de Março da parte da manhã, aparentemente já realizaram a ampliação do PDO. Eu perguntei à senhora se só iam passar o cabo ou se já iam também instalar o equipamento visto que o técnico anterior disse que ainda eram 700 metros de cabo, porque se fosse só para passar o cabo eu evitava faltar ao trabalho e ela respondeu que sim que já faziam tudo.

Achei um pouco estranho porque o primeiro técnico que esteve no dia 25 de Janeiro disse que ia ser por fases, primeiro fazia o pedido de ampliação do pdo, depois iam passar o cabo e só depois por outra vez instalariam o equipamento.

A pergunta que faço, na vossa experiência na vossa instalação de fibra passaram o cabo e instalaram o equipamento no mesmo dia ou foi faseado?
 
Última edição:
Mais uma actualização sobre a minha situação.

Hoje de manhã finalmente ligaram da Viatel para fazer um novo agendamento da instalação da fibra que ficou marcado para quarta dia 6 de Março da parte da manhã, aparentemente já realizaram a ampliação do PDO. Eu perguntei à senhora se só iam passar o cabo ou se já iam também instalar o equipamento visto que o técnico anterior disse que ainda eram 700 metros de cabo, porque se fosse só para passar o cabo eu evitava faltar ao trabalho e ela respondeu que sim que já faziam tudo.

Achei um pouco estranho porque o primeiro técnico que esteve no dia 25 de Janeiro disse que ia ser por fases, primeiro fazia o pedido de ampliação do pdo, depois iam passar o cabo e só depois por outra vez instalariam o equipamento.

A pergunta que faço, na vossa experiência na vossa instalação de fibra passaram o cabo e instalaram o equipamento no mesmo dia ou foi faseado?
Passaram os cerca de 300m de cabo e instalaram os aparelhos tudo no mesmo dia e pelo mesmo técnico.
 
Boas malta acho que aqui no Algoz ( Algarve ) a Fibra deve chegar em 2025 e mesmo assim não sei...alguém tem novidades?? Preciso de 3 megas de upload pelo menos mas assim não dá...tá bonito
 
Viva,

Alguém sabe qual é o operador que anda esta semana a passar FO em Roriz, Barcelos? Tem zonas que já estavam fibradas anteriormente, e que agora o foram também...8|
 
Já era altura da Admin mudar este nome de PT Fibra Óptica para Altice Fibra Óptica...
Espero que os moderadores ou administradores estejam atentos a isso também...
Altice Portugal.
 
Boa Tarde, na minha zona existe fibra, contudo apenas existe 1 PDO que é empresarial a 600m da minha casa, logo não me deixam fazer a adesão.
Por outro lado, o meu pai tem uma empresa, existindo sempre a hipótese de fazer o pedido para instalar um pdo empresarial.
Como posso fazer o pedido de instalação e quais são os custos normalmente associados (em média)?
Obrigado
 
Boa Tarde, na minha zona existe fibra, contudo apenas existe 1 PDO que é empresarial a 600m da minha casa, logo não me deixam fazer a adesão.
Por outro lado, o meu pai tem uma empresa, existindo sempre a hipótese de fazer o pedido para instalar um pdo empresarial.
Como posso fazer o pedido de instalação e quais são os custos normalmente associados (em média)?
Obrigado
Vais ao site meo e em vez de particulares escolhes empresas no topo esquerdo. Depois pedes para contactarem. Normalmente não há custos de adesão mediante fidelização.
 
A única alternativa que tenho é adsl da Meo. Há Nowo uns prédios ao lado, já contactei a Nowo a ver se instalavam mas nada, parece que já tem clientes a mais.

Contactaste de que forma?
Call-center não é produtivo, tens de remeter a informação por e-mail ou através de loja ou comercial (e ter sorte de apanhar alguém que queira perder tempo contigo).
Houve um caso bem sucedido de expansão cá no fórum, mas foi preciso paciência.

A infraestrutura até esse prédio é aérea? E até à tua casa, a PT usa postes?
 
Contactaste de que forma?
Call-center não é produtivo, tens de remeter a informação por e-mail ou através de loja ou comercial (e ter sorte de apanhar alguém que queira perder tempo contigo).
Houve um caso bem sucedido de expansão cá no fórum, mas foi preciso paciência.

A infraestrutura até esse prédio é aérea? E até à tua casa, a PT usa postes?

Fiz vários contactos, call center, comercial, e-mail, mas nenhum deu em algo.
Acho que os cabos naquela zona são todos subterrâneos pois não se vê cabos alguns. Quando colocaram adsl os técnicos foram a uma central que não sei onde é para activar algo, ligaram o router à caixa de telefone, fizeram testes e ficou a funcionar.

Da Nowo, o comercial disse-me que se arranjasse mais uns quantos condóminos que ainda se mexia internamente para tentar expandir até ao prédio, mas não me cabe a mim fazer de comercial da Nowo :)

O ridículo da coisa é que os edifícios ao lado, praticamente todos tem Nowo (o “meu” não tem por ser mais recente), e fibra da MEO há numas ruas ao lado, a uns 200/300M no máximo.
 
Ligaram-me a dizer que já há vagas no PDO e agendaram para amanhã de manhã, justamente quando finalmente está encaminhado para realizar a instalação a previsão dá chuva para amanhã, desconfio que possivelmente não vão aparecer devido ao mau tempo.
 
Bom dia. Vivo numa zona rural em que já existe fibra, contudo o único pdo disponível é empresarial. Por sorte (ou não) o meu pai está coletado, tendo um NIF empresarial. Gostava de saber se a única condição para aderir ao serviço empresarial da meo, é apenas ter um nif empresarial ou se existem outras? O NIF dele é normal, com 9 digitos, começado por 169
 
Boas pessoal.
Fui hoje contactado pela provedoria do cliente meo e disseram me que no mês de maio irão começar os trabalhos de expandir fibra no concelho de Tomar no CP 2300-310. Segundo informações do departamento responsável já estão com o projecto fibra em acção.
Deduzi que só para julho estará disponível para oferta comercial, mas creio que me falaram em 1 mês estará disponível.
Vamos a ver se as coisas decorrer como planeado ou se demoram e demoram.
 
Boas pessoal.
Fui hoje contactado pela provedoria do cliente meo e disseram me que no mês de maio irão começar os trabalhos de expandir fibra no concelho de Tomar no CP 2300-310. Segundo informações do departamento responsável já estão com o projecto fibra em acção.
Deduzi que só para julho estará disponível para oferta comercial, mas creio que me falaram em 1 mês estará disponível.
Vamos a ver se as coisas decorrer como planeado ou se demoram e demoram.
Tal como eu tinha adiantado a já uns meses...
Depois ainda levo selos de chico esperto ou sabichão....
https://forum.zwame.pt/threads/topico-oficial-meo-adsl.161272/page-2045
Lá está, não é para me gabar e nem para atirar nada a ninguém, mas também não é para virem depois com suspeitas , que um gajo as deita para o ar ou é um aldrabão e que isso é tudo treta que mais valia não escrever nada, como mensagens que recebi...
Boa noite
 
Última edição:
Back
Topo