PT Fibra Óptica

Boas pessoal.
Fui hoje contactado pela provedoria do cliente meo e disseram me que no mês de maio irão começar os trabalhos de expandir fibra no concelho de Tomar no CP 2300-310. Segundo informações do departamento responsável já estão com o projecto fibra em acção.
Deduzi que só para julho estará disponível para oferta comercial, mas creio que me falaram em 1 mês estará disponível.
Vamos a ver se as coisas decorrer como planeado ou se demoram e demoram.


já ouvi essa conversa á 2 anos atras aqui para a nossa zona.... duvido....
 
já ouvi essa conversa á 2 anos atras aqui para a nossa zona.... duvido....
Pois, mas eu fiz uma queixa sobre a rede 4G da meo na zona de Tomar e em especial no CP 2300-310 e creio que acrescentei algo sobre a expansão de fibra que beneficiava mais os clientes. como já foi à algum tempo acabei por esquecer o assunto. Agora ligaram.
Quando existe um problema com a altice dizem para entrar em contacto com a provedoria do cliente. Será que a provedoria carrega mais sobre a altice para se mexerem ou para a altice é quase igual ao litro?
 
É que o estranho é que a Internet e telefone fixo da impecável a tv por rf não, estão as luzes todas do router acessos menos a wps

Tens é de ver o ONT e não o router (a não ser que seja all-in-one). Desliga, deixa 10 segundos e liga de novo. Se continuar assim pode ser avaria do equipamento ou anomalia na zona.
 
Sim é o fibergateway já desliguei e liguei algumas vezes não valeu de nada

Bem, o sinal acabou de chegar novamente, vamos ver se aguenta, o curioso é que antes de ir abaixo tinha - 19.5dBm de sinal óptico RX, enquanto fiquei sem RF ficou a - 18dBm agora com o sinal rf de volta está a - 20dBm. Estranho não é? Neste momento estou con os seguintes valores:


Potência RX CATV

-0.140 dBm

Potência ótica RX

-20.000 dBm

Potência ótica TX

2.452 dBm

Não sei se é bom ou não
 
Última edição pelo moderador:
Sem serviço desde as 14 e tal... Mas não sou único, até a escola EB 2/3 na aldeia ao lado está sem nada(e acredito que haja mais)... Gostava de saber o que aconteceu para ficar tanto tempo sem serviço mas no sac só sabem dizer que estão a par e as equipas estão no terreno.
 
Sem serviço desde as 14 e tal... Mas não sou único, até a escola EB 2/3 na aldeia ao lado está sem nada(e acredito que haja mais)... Gostava de saber o que aconteceu para ficar tanto tempo sem serviço mas no sac só sabem dizer que estão a par e as equipas estão no terreno.

Eu estou desde ontem também. Já veio o técnico e como tenho fibra rural, a avaria está na parte da dstelecom.
 
Só um updatezito. O problema da falta de TV por RF aparentemente foi uma falha comum nesta zona (ou pelo menos afectou outras freguesias deste concelho) e já está resolvida. Provavelmente os ventos fortes esta noite andaram por aí a fazer asneiras.
 
Back
Topo