PT Fibra Óptica

Já questionei a provedoria do cliente.
A verdade é que nada de movimentacoes, nada de fibra, nada de PDOs.
Estou curioso para saber a resposta, já que a provedoria do cliente disse uma coisa e o pessoal da meia deve fazer outra.

Talvez esteja para breve, mas durante este mês, está-me a parecer um bocado apertado em termos de tempo...
 
Mais vale tarde que nunca...
Parece-me a mim que a Altice mudou de ideias quanto a colocar fibra na minha rua e em especial na minha morada.
Devem-se ter mudado de bagagens para o maciço central da Serra da Estrela.
Já questionei a provedoria do cliente a semana passada, devem demorar 15 ou 1 mês para responder.
O pessoal aqui da zona deve-se contentar com o 4G que é já será melhor que a tecnologia adsl. :-)
 
Atualização.
Afinal já não é em Maio que a Altice vai colocar fibra na minha zona isto devido a licença da autarquia.
Esperam ser em Junho que começam os trabalhos, isto em Tomar atrasam tudo mas não há-de ser só em Tomar.
Se fosse alguém milionário que quisesse construir nem era preciso permissão era sempre em frente.
 
Na minha zona disseram que levaria 4/5 meses a instalarem fibra no resto da aldeia, a verdade é que já se passaram 8 meses e fibra nada, felizmente já existe fibra da concorrencia.
 
Na minha zona disseram que levaria 4/5 meses a instalarem fibra no resto da aldeia, a verdade é que já se passaram 8 meses e fibra nada, felizmente já existe fibra da concorrencia.
E quase de certeza que agora que já tem fibra nessa zona, não tarda muito e começam a colocar fibra e noutras zona onde não existe fibra de nenhuma operadora não colocam, nunca percebi essa lógica.
 
Última edição:
A Altice quando começar a fibrar será sempre em grande escala, como já disse e volto a repetir, existe já projeto na zona de Tomar para cobertura fibra.
Aliás já adiantei isso a alguns meses, mas como a maioria começa logo a desacreditar uma pessoa e a escrever que é tudo fantochada e que só vendo, deixei de prestar informações e não o farei mais..
Mas como essa ja tinha posto cá fora, volto a confirmar que existe projecto e só falta ir para o terreno.
Mas, lá está, as operadoras têm de ter o ok das autarquias para ter licenças e consequentemente autorização para irem para o terreno.
Cumprimentos
 
A Altice quando começar a fibrar será sempre em grande escala, como já disse e volto a repetir, existe já projeto na zona de Tomar para cobertura fibra.
Aliás já adiantei isso a alguns meses, mas como a maioria começa logo a desacreditar uma pessoa e a escrever que é tudo fantochada e que só vendo, deixei de prestar informações e não o farei mais..
Mas como essa ja tinha posto cá fora, volto a confirmar que existe projecto e só falta ir para o terreno.
Mas, lá está, as operadoras têm de ter o ok das autarquias para ter licenças e consequentemente autorização para irem para o terreno.
Cumprimentos
Desde já agradeço a informação, Parkway mas acredito que as coisas vão demorar.
Desde a burocracia da autarquia até provávelmente às demoras da Altice em concluir tudo segundo alguns relatos.
A Autarquia de Tomar já é conhecida na zona por outras burocracias e creio que em parte derivado as essas buracracias é que a Vodafone não expandiu na minha zona. Ter fibra VDF na minha rua e não ser possível qualquer expansão nem adesões é duro.
 
A Altice quando começar a fibrar será sempre em grande escala, como já disse e volto a repetir, existe já projeto na zona de Tomar para cobertura fibra.
Aliás já adiantei isso a alguns meses, mas como a maioria começa logo a desacreditar uma pessoa e a escrever que é tudo fantochada e que só vendo, deixei de prestar informações e não o farei mais..
Mas como essa ja tinha posto cá fora, volto a confirmar que existe projecto e só falta ir para o terreno.
Mas, lá está, as operadoras têm de ter o ok das autarquias para ter licenças e consequentemente autorização para irem para o terreno.
Cumprimentos

Eu pessoalmente não desacreditei em ti, pela informação que revelaste... ;)


Desde já agradeço a informação, Parkway mas acredito que as coisas vão demorar.
Desde a burocracia da autarquia até provávelmente às demoras da Altice em concluir tudo segundo alguns relatos.
A Autarquia de Tomar já é conhecida na zona por outras burocracias e creio que em parte derivado as essas buracracias é que a Vodafone não expandiu na minha zona. Ter fibra VDF na minha rua e não ser possível qualquer expansão nem adesões é duro.

Se for como o @Parkway diz, que quando a Altice começa a fibrar, fibra em grande escala, estou desejoso para que na freguesia dos Casais e Alviobeira, chegue a fibra! :)

No teu caso, pelo que dizes, vai já ser no próximo mês que começarão os trabalhos...

Acho que em relação às burocracias dos processos que as autarquias fazem, acho que isso é em todo o lado... Não é só cá em Tomar...
 
Uma questão de tanto a meo como a zon tem de ter uma licença para poder passar a fibra certo. É a junta de freguesia que passa essa licença ou a câmara? Pois na minha freguesia deixaram a minha localidade por fibrar. Obrigado
 
É. Podem fibrar e por os pdo mais tarde, podem ter fibrado com algum propósito diferente(empresas, estruturas, etc).
Já fibraram há cerca de 2 anos atrás, e ainda não distribuiram pdo nenhum, só vejo um JFO. Na minha zona existem grandes industrias tais como: Brose, Fresenius Kabi, Interecycling, Eberspaecher... Mas estas já tem fibra óptica aos anos!!!! Passam 2 cabos de fibra mesmo a frente da minha porta desde há 2 anos para cá e eu não percebo se eles vão de facto distribuir pdos ou se vão simplesmente deixar assim.
Devem se ter esquecido de distribuir pdos...
 
Já fibraram há cerca de 2 anos atrás, e ainda não distribuiram pdo nenhum, só vejo um JFO. Na minha zona existem grandes industrias tais como: Brose, Fresenius Kabi, Interecycling, Eberspaecher... Mas estas já tem fibra óptica aos anos!!!! Passam 2 cabos de fibra mesmo a frente da minha porta desde há 2 anos para cá e eu não percebo se eles vão de facto distribuir pdos ou se vão simplesmente deixar assim.
Devem se ter esquecido de distribuir pdos...
Acontece-me o mesmo mas apenas há cerca de 8 meses e só com um cabo. No meu caso vai diretamente para umas antenas, será que te está a acontecer o mesmo? Talvez para uma DSLAM?
 
Aqui a coisa de 1 ou 2 anos fibraram directamente para uma antena 4G, passaram cabo por km e passaram por muitas casas, no entanto deixaram um monte de cabo sempre enrolado nos postes, da a entender que no futuro possam meter ali pdos
 
Alguem me consegue dizer se é normal a altice fibrar uma aldeia e não distribuir pdo's?
Na mesma situação exatamente, aldeia fibrada de uma ponta à outra. JFO's à vista...2 PDO's....mas dizem que não é possível fazer a ligação. Sempre que ligo para lá nem sequer conseguem detetar que existem linhas de fibra nem os pdo's no sistema....
 
Back
Topo