PT Fibra Óptica

Se calhar não é bem isso, é provável é que já tenha aberto algum pdo empresarial aí no mesmo CP e como tal já está a validar a morada. A aldeia dos meus pais foi fibrada pela meo a semana passada, já tem pdo montados e tudo, ainda está como zona sem fibra no site.
Abrirem um pdo emprasarial para uma rua só com 6 moradores particulares sem instalarem qualquer pdo na rua.
É que donde vem (outra rua com estrada nacional pelo meio) o cobre para a minha rua ainda não vem nenhum de fibra da altice, tirando o que lá está desde 4-feira e já no site diz que a rua tem fibra da altice. Acho que deveriam era começar da origem do cabo, mas se começam ao contrário...
 
Na semana passada veio cá um técnico para instalar a fibra pois disseram-me que havia viabilidade. Ele chegou cá e deu meia volta dizendo que não havia cobertura, embora haja um PDO a cerca de 500m e aldeia esteja toda fibrada à exceção desta rua, pelo que fez um pedido/sugestão de expansão de rede para esta rua que tem cerca de 10 casas. Para meu espanto, uma semana depois, ao verificar a cobertura de fibra com o número de telefone no site da MEO, este agora diz que tenho cobertura e deixa-me logo migrar para a fibra. Será que é a tal expansão e que vieram levantar as moradas? Ainda não vejo PDOs nem cabos de fibra.
 
Na semana passada veio cá um técnico para instalar a fibra pois disseram-me que havia viabilidade. Ele chegou cá e deu meia volta dizendo que não havia cobertura, embora haja um PDO a cerca de 500m e aldeia esteja toda fibrada à exceção desta rua, pelo que fez um pedido/sugestão de expansão de rede para esta rua que tem cerca de 10 casas. Para meu espanto, uma semana depois, ao verificar a cobertura de fibra com o número de telefone no site da MEO, este agora diz que tenho cobertura e deixa-me logo migrar para a fibra. Será que é a tal expansão e que vieram levantar as moradas? Ainda não vejo PDOs nem cabos de fibra.

Estou na mesma situação. aldeia toda fibrada há 1 ano...PDO a 200m, cobertura no site...mas nada feito. Já contactei a provedoria, já tentei pelo meio empresarial..."resta aguardar"
 
Estou na mesma situação. aldeia toda fibrada há 1 ano...PDO a 200m, cobertura no site...mas nada feito. Já contactei a provedoria, já tentei pelo meio empresarial..."resta aguardar"
Eu pelo código-postal sempre tive cobertura, pelo número de telefone é que não. Nos últimos três meses já cá vieram dois técnicos em duas alturas diferentes e foram-se embora porque efetivamente não havia cobertura. Só mesmo esta semana é que apareceu cobertura pelo número de telefone. Espero que seja desta!
 
Na semana passada veio cá um técnico para instalar a fibra pois disseram-me que havia viabilidade. Ele chegou cá e deu meia volta dizendo que não havia cobertura, embora haja um PDO a cerca de 500m e aldeia esteja toda fibrada à exceção desta rua, pelo que fez um pedido/sugestão de expansão de rede para esta rua que tem cerca de 10 casas. Para meu espanto, uma semana depois, ao verificar a cobertura de fibra com o número de telefone no site da MEO, este agora diz que tenho cobertura e deixa-me logo migrar para a fibra. Será que é a tal expansão e que vieram levantar as moradas? Ainda não vejo PDOs nem cabos de fibra.

Não me parece. Alteraram o cadastro da morada. Basta mudar o cadastro da morada para aparecer essa cobertura. 500 metros resolve-se com a instalação de 1 drop. O Field Service é que não deve ter tido interesse, daí ter pedido um PDO para o local (é o jogo do empurra e do chuta para canto, mas percebe-se o técnico...instalar 500 metros de drop é muito mal pago...é preferivel instalar 1 PDO no local...é mais atrativo financeiramente e tecnicamente).
 
Não me parece. Alteraram o cadastro da morada. Basta mudar o cadastro da morada para aparecer essa cobertura. 500 metros resolve-se com a instalação de 1 drop. O Field Service é que não deve ter tido interesse, daí ter pedido um PDO para o local (é o jogo do empurra e do chuta para canto, mas percebe-se o técnico...instalar 500 metros de drop é muito mal pago...é preferivel instalar 1 PDO no local...é mais atrativo financeiramente e tecnicamente).
Cadastro da morada? O que poderia provocar a mudança no cadastro?
 
Última edição:
Boas, no meu caso foi engraçado, tínhamos um pdo perto de casa que entretanto ficou cheio, no entanto através da linha comercial fizeram-me um contrato fibra, depois passado uns dias ninguém dizia nada nem para instalação nem nada, ligo para lá também não sabem o que se passa, andei nisto uns dias até que me ligam e dizem que não tem viabilidade técnica (la esta pdo deve estar cheio) no entanto disseram-me que se arranjar mais pessoas para aderir que talvez passassem fibra lá, como não estive muito para me chatear a bater as portas (fazer o serviço deles) decidi avançar só comigo, resultado: orçamento de 1700€ para meterem um pdo novo em que depois qualquer pessoa podia ligar-se a ele sem pagar mais :facepalm:

Então disse "diga-me quantas pessoas precisam para ninguém pagar nada" e eles respondem "não sabemos dizer".

Alguém que tenha passado por isto ou saiba de alguém que tenha passado por isto?

PS. O poste onde passa a fibra esta no meu terreno :facepalm:
 
Boas, no meu caso foi engraçado, tínhamos um pdo perto de casa que entretanto ficou cheio, no entanto através da linha comercial fizeram-me um contrato fibra, depois passado uns dias ninguém dizia nada nem para instalação nem nada, ligo para lá também não sabem o que se passa, andei nisto uns dias até que me ligam e dizem que não tem viabilidade técnica (la esta pdo deve estar cheio) no entanto disseram-me que se arranjar mais pessoas para aderir que talvez passassem fibra lá, como não estive muito para me chatear a bater as portas (fazer o serviço deles) decidi avançar só comigo, resultado: orçamento de 1700€ para meterem um pdo novo em que depois qualquer pessoa podia ligar-se a ele sem pagar mais :facepalm:

Então disse "diga-me quantas pessoas precisam para ninguém pagar nada" e eles respondem "não sabemos dizer".

Alguém que tenha passado por isto ou saiba de alguém que tenha passado por isto?

PS. O poste onde passa a fibra esta no meu terreno :facepalm:
Liga para lá e diz que no site da meo tens fibra no teu código postal, mas que te pedem 1700€ para teres fibra, diz que te sentes discriminado porque já toda a gente tem e tu não e como se isso não bastasse ainda te pedem dinheiro para teres fibra, por último diz que vais falar com a ANACOM.

Eles vão logo dizer que a MEO não pede dinheiro, blá blá blá

Foi mais ou menos essa a conversa que tive com eles, não sei se foi por isso que me vieram logo instalar a fibra.

Para mim o orçamento era de 669€, é engraçado que quando fizeram esse orçamento disseram que tinha de levar aqui um pdo e no final veio direto do pdo que já existia.
 
Já agora, eu no site da meo vou a "testar cobertura" meto o meu codigo postal e diz que já existe fibra, quando ligam-me depois de la dizem que afinal não tem que devem estar para passar brevemente a fibra, que dentro de +/- 2 meses passam os cabos alguem que já tenha passado por isto?
 
Já agora, eu no site da meo vou a "testar cobertura" meto o meu codigo postal e diz que já existe fibra, quando ligam-me depois de la dizem que afinal não tem que devem estar para passar brevemente a fibra, que dentro de +/- 2 meses passam os cabos alguem que já tenha passado por isto?
Nao me parece que seja verdade... É mais certo que exista alguma empresa na zona que tenha fibra e o código postal ser o mesmo
 
Como é que fazem o teste no site?
a mim tentam sempre ligar. não aparece resultado.
Isso acontece-me quando ponho um número de telefone que não é cliente MEO

Já agora, eu no site da meo vou a "testar cobertura" meto o meu codigo postal e diz que já existe fibra, quando ligam-me depois de la dizem que afinal não tem que devem estar para passar brevemente a fibra, que dentro de +/- 2 meses passam os cabos alguem que já tenha passado por isto?
Possivelmente o teste dá positivo a partir do momento que uma única casa/empresa tem fibra no mesmo código postal
 
Isso acontece-me quando ponho um número de telefone que não é cliente MEO


Possivelmente o teste dá positivo a partir do momento que uma única casa/empresa tem fibra no mesmo código postal

A mim acontece-me mesmo com o meu número MEO, o facto de eles me ligarem...

Gostava que existisse no site, uma parte em que desse para visualizarmos sem terem que nos contactar, mas com número meo ou não, a verdade é que eles telefonam-nos na mesma...
 
A mim acontece-me mesmo com o meu número MEO, o facto de eles me ligarem...

Gostava que existisse no site, uma parte em que desse para visualizarmos sem terem que nos contactar, mas com número meo ou não, a verdade é que eles telefonam-nos na mesma...
Estranho... no meu caso consigo ver sempre para o meu codigo postal e número. E se iniciares sessão na área de cliente do MEO e fizeres o teste?
 
Esse teste da MEO não é viável desde que me lembro.
Esse teste é muito específico a zona e não a morada da pessoa que faz o teste.
Nisso a VDF e NOS é muito mais correto e credível.
Não entendo como a Altice continua tão amadora nesse aspeto...
 
Back
Topo