PT Fibra Óptica

A Altice parece já ter terminado o grosso dos trabalhos aqui na aldeia (Salir do Porto), mas tenho muita curiosidade em conhecer o projecto / cadastro. Isto porque há sítios onde há 2 PDOs em postes lado a lado e aqui perto (100m) de minha casa há, que eu consiga ver, apenas 1 PDO para pelo menos umas 20 casas... e não vejo reservas de cabo que levem a crer que ainda vão por mais PDOs.

Ou o projecto está muito bem desenhado ou estou mesmo a ver que daqui a umas semanas vão-me dizer que não tenho direito a fibra... Foram mesmo muito poupados nos PDOs ao contrário da NOS que tem PDOs poste sim, poste não.
 
Disseram me o mesmo do apoio a cliente na altura, estariam em instalação (isso era visível na rua) e que em três meses teria fibra.
Conclusão assinei ADSL e tive 2 anos com velocidades de 1.5 MB. Afinal a instalação era empresarial e só após quase quatro anos vi a fibra chegar a minha morada.

Claro que a provedoria terá mais informações que o AC mas de qualquer forma na MEO é esperar para ver...e depois fazer...

Eu tenho ADSL com TV MEO com essas velocidades ridículas a quase 3 anos á espera da bela da FIBRA, era o melhor que havia na zona pois não tinha concorrência, ou seja, já vou no segundo contrato de fidelização que só acaba em Novembro 2020, entretanto a uns meses atrás instalaram FIBRA Vodafone/NOS pela aldeia e nas aldeias em redor e a MEO continua a dormir á sombra da bananeira.
Já tenho visto carrinhas da NOS com escadotes nos postes, o que significa que a MEO já começa a perder clientes, e só ainda não me perdeu por causa da Fidelização.

O mais estranho é que ainda não vi carrinhas da Vodafone, será o serviço da NOS melhor e mais barato que o da Vodafone?
 
Eu tenho ADSL com TV MEO com essas velocidades ridículas a quase 3 anos á espera da bela da FIBRA, era o melhor que havia na zona pois não tinha concorrência, ou seja, já vou no segundo contrato de fidelização que só acaba em Novembro 2020, entretanto a uns meses atrás instalaram FIBRA Vodafone/NOS pela aldeia e nas aldeias em redor e a MEO continua a dormir á sombra da bananeira.
Já tenho visto carrinhas da NOS com escadotes nos postes, o que significa que a MEO já começa a perder clientes, e só ainda não me perdeu por causa da Fidelização.

O mais estranho é que ainda não vi carrinhas da Vodafone, será o serviço da NOS melhor e mais barato que o da Vodafone?
Geralmente quem faz instalações a VDF é a Wondercom ou aqueles gajos com um carro particular com um escadote em cima.
 
dKkcjH2.jpg
aqui está PDO que era exclusivo a biblioteca da minha vila, e que foi aberta às moradias também em redor da mesma.
Biblioteca que pertence aos serviços municipais do meu concelho.

São excepções....há muitos que não são partilhados e nesses não ligam mais nada a não ser para o fim que lhe é destinado!

Já foi mais assim... A aldeia dos meus pais está cheia de pdo residenciais(nem podia ser outros já que lá não há lojas, bancos, nada comercial) e são todos de 2/3 dígitos. Dedicado ninguém mais é lá ligado, foi a empresa/entidade que pagou esse pdo, empresariais é diferente.

Aqui não, aqui os PDOS dedicados e reservados a escolas, bancos, e outros organismos do estado são de 4 números e são fechados a chave.
E por exemplo todos os que tem essas características começam por "PDO 99xx"

São iguais a este:

3323023557_0d1d30a3a6_b.jpg
 
Última edição pelo moderador:
Boas. Quanto tempo em média demoram a reparar um cabo de fibra partido na via pública?
Ontem a tarde a ventania foi tanta que um painel de um vizinho voou e foi contra um poste da Alice, mandando dois cabos abaixo. Um deles o meu [emoji3525].
Liguei logo a informar e vieram retira lo da estrada. Mas disseram que teria de vir outra equipa repo-lo.

Quanto tempo demorará?
 
Boas. Quanto tempo em média demoram a reparar um cabo de fibra partido na via pública?
Ontem a tarde a ventania foi tanta que um painel de um vizinho voou e foi contra um poste da Alice, mandando dois cabos abaixo. Um deles o meu [emoji3525].
Liguei logo a informar e vieram retira lo da estrada. Mas disseram que teria de vir outra equipa repo-lo.

Quanto tempo demorará?
Depende... A mim de uma das vezes estive 7 dias úteis sem qualquer serviço.
 
Contactei a provedoria há alguns dias e disseram que já havia projecto para a minha zona, mas não sabiam quando ia ser implementado. Também disseram para voltar a contactar daqui a uns meses... vou esperar sentado :whistle:
 
Boas a todos.
Agora que já tenho um pdo da Altice á minha porta e testado, reparei num pormenor no poste de madeira e por debaixo do PDO.
O poste está marcado/cravado/fixado com um símbolo vermelho.
Será que indica que é fim de linha, aprovado ou que simplesmente ninguém fixa nada sem autorização?
Ou eu estou a ver coisas onde não existem?
 
Cada PDO serve um raio de quantos metros? E em média após a colocação de um PDO num poste, quanto tempos depois começa a ser utilizado?
Numa rua ao lado da minha colocaram há umas semanas um PDO mas até agora nada. Ligo para a PT e não sabem de nada.
 
Boas a todos.
Agora que já tenho um pdo da Altice á minha porta e testado, reparei num pormenor no poste de madeira e por debaixo do PDO.
O poste está marcado/cravado/fixado com um símbolo vermelho.
Será que indica que é fim de linha, aprovado ou que simplesmente ninguém fixa nada sem autorização?
Ou eu estou a ver coisas onde não existem?
Coloca foto se puderes disso, assim é mais fácil ajudar.
 
Contactei a provedoria há alguns dias e disseram que já havia projecto para a minha zona, mas não sabiam quando ia ser implementado. Também disseram para voltar a contactar daqui a uns meses... vou esperar sentado :whistle:
Qual é o contacto da provedoria?
É que na MEO ninguém sabe nada quando e se irá ser instalado fibra da MEO.
Ontem na minha terra vi mais duas carrinhas da Nos e ainda outra sem publicidade a fazer puxadas para casas.
A MEO já começa a perder clientes ADSL mas não os vejo preocupados.
 
Ora bem o técnico que vinha fazer hoje a instalação do serviço fibra na minha habitação disse que não dava para instalar porque não tinha como fazer chegar o cabo e que precisam de colocar pelo menos mais um poste para que possam instalar. Ele disse-me que podia demorar entre 1 a 2 meses a colocarem o poste é normal esta data?

Além disso quando me ligaram para marcar a instalação ontem eu disse que era necessário um poste quase de certeza absoluta e o operador disse que se já tinham permissão para marcar data, já tinham tudo pronto inclusive colocar postes caso necessário/esticar cabos.
 
Ora bem o técnico que vinha fazer hoje a instalação do serviço fibra na minha habitação disse que não dava para instalar porque não tinha como fazer chegar o cabo e que precisam de colocar pelo menos mais um poste para que possam instalar. Ele disse-me que podia demorar entre 1 a 2 meses a colocarem o poste é normal esta data?

Além disso quando me ligaram para marcar a instalação ontem eu disse que era necessário um poste quase de certeza absoluta e o operador disse que se já tinham permissão para marcar data, já tinham tudo pronto inclusive colocar postes caso necessário/esticar cabos.
Aqui veio o técnico no dia da instalação, solicitou 800 metros de fibra e 2 postes, no dia a seguir de manhã já estavam a colocar os postes e a passar o fio, ao fim da tarde veio o mesmo técnico do dia anterior fazer a instalação, considerado que foi tudo rápido.
 
Aqui veio o técnico no dia da instalação, solicitou 800 metros de fibra e 2 postes, no dia a seguir de manhã já estavam a colocar os postes e a passar o fio, ao fim da tarde veio o mesmo técnico do dia anterior fazer a instalação, considerado que foi tudo rápido.
E na minha rua está a 77m o PDO (no entanto está numa curva dai não dar para fazer ligação direta) e é só preciso 1 poste não entendo mesmo. Mas o técnico disse que no dia seguinte vinham fazer-te a instalação de tudo?
 
Back
Topo