PT Fibra Óptica

Mais uma atualização, já me passaram hoje os cabos da fibra para dentro do prédio estando identificados como sendo da meo portanto penso que já não falte muito até poder aderir
 
Ontem um veículo pesado puxou um cabo de fibra na minha rua. Já ontem veio a equipa mas não resolveu, e hoje ainda não apareceu ninguém. 16209 fico infinitamente à espera. Vão-me devolver estes dias que estive sem serviço certo?
 
altice-porto-de-mos-150x150.jpg

PORTO DE MÓS
Altice anuncia reforço da rede de fibra ótica em Porto de Mós
Depois de muitas queixas no meu concelho, tudo resolvido.

Para quando teremos portugal inteiro com 100%?
 
Boa tarde, alguém sabe dizer porque razão existe tanta demora em ativar um PDO? Ligo para a MEO e é me dito que vai demorar cerca de 1 a 2 meses... Se alguém souber agradecia!
 
- Pandemia
- período de férias
- upgrade da infraestrutura nas centrais
- Vários projectos em simultâneo

Se queres informações mais precisas contacta a provedoria (se ainda não fizeste)
 
Boa tarde, alguém sabe dizer porque razão existe tanta demora em ativar um PDO? Ligo para a MEO e é me dito que vai demorar cerca de 1 a 2 meses... Se alguém souber agradecia!
o meu demorou 1 mês para ativar , mas antes disse tinha ligado com a provedoria e eles deram-me uma estimativa de uma data e mal chegou esse dia instalaram logo.
 
o meu demorou 1 mês para ativar , mas antes disse tinha ligado com a provedoria e eles deram-me uma estimativa de uma data e mal chegou esse dia instalaram logo.
Eu já mandei email à provedoria e dão-me sempre a mesma resposta "copy-paste":

Exmo(a). Senhor(a),


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços, bem como o desejo manifestado de aderir ao nosso serviço MEO.


A Altice tem vindo a investir em infraestruturas no sentido de poder proporcionar a todos os nossos clientes os serviços disponíveis. Infelizmente nem sempre é possível chegar a todos os locais tão depressa como gostaríamos, o que muito lamentamos.


Na morada identificada não existe de momento cobertura MEO para que se possa proceder à instalação do serviço no entanto fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece.


Gratos pela sua confiança e preferência, afirmamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento que considere necessário.


Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO
 
Eu já mandei email à provedoria e dão-me sempre a mesma resposta "copy-paste":

Exmo(a). Senhor(a),


Desde já agradecemos a comunicação que remeteu aos nossos serviços, bem como o desejo manifestado de aderir ao nosso serviço MEO.


A Altice tem vindo a investir em infraestruturas no sentido de poder proporcionar a todos os nossos clientes os serviços disponíveis. Infelizmente nem sempre é possível chegar a todos os locais tão depressa como gostaríamos, o que muito lamentamos.


Na morada identificada não existe de momento cobertura MEO para que se possa proceder à instalação do serviço no entanto fique certo de que faremos todos os esforços para que tão depressa quanto possível o possamos disponibilizar com a qualidade que nos merece.


Gratos pela sua confiança e preferência, afirmamos a nossa disponibilidade para qualquer esclarecimento que considere necessário.


Atentamente,

A Provedoria do Cliente da MEO

lol... mesmo paleio
 
Hoje, já vieram colocar outra caixa PDO noutro poste perto da minha casa. Mas deixam sempre os cabos de fibra pendurados no poste enrolados. Eu pensava que não se podia enrolar assim um cabo de fibra ou pode-se? Se alguém souber que diga...
 
@Goxi, como o sinal na fibra não sofre a mesma atenuação de que no cobre sim, pode enrolar-se assim a fibra. Não se pode é vincar mas enrolar é tranquilo.
 
@Goxi, como o sinal na fibra não sofre a mesma atenuação de que no cobre sim, pode enrolar-se assim a fibra. Não se pode é vincar mas enrolar é tranquilo.
Muito obrigado pela explicação! Depois de instalarem a caixa ainda têm que desenrolar os cabos e ligá-los, certo? Quanto tempo demora esse processo?
 
Muito obrigado pela explicação! Depois de instalarem a caixa ainda têm que desenrolar os cabos e ligá-los, certo? Quanto tempo demora esse processo?
Quando vão ligar a fibra a caixa pode ser dias como semanas , depois de ligar o cabo a caixa , fica sempre com um rolo de cabo, fica sempre cabo extra para futura expansão ou reparação
 
Quando vão ligar a fibra a caixa pode ser dias como semanas , depois de ligar o cabo a caixa , fica sempre com um rolo de cabo, fica sempre cabo extra para futura expansão ou reparação
Então se já colocaram lá a caixa e tudo mais significa que a fibra já foi ligada à caixa certo?
 
Então se já colocaram lá a caixa e tudo mais significa que a fibra já foi ligada à caixa certo?
sem ver o local não posso dizer se já foi ligado ao cabo. se ver um cabo entrar na caixa na parte inferior, provavelmente já foi ligada, mas depois ainda falta ela ser ativada, isso so a meo vai saber se está ou não.
 
sem ver o local não posso dizer se já foi ligado ao cabo. se ver um cabo entrar na caixa na parte inferior, provavelmente já foi ligada, mas depois ainda falta ela ser ativada, isso so a meo vai saber se está ou não.
Sim, já tem um cabo na parte inferior ligado, já liguei à MEO foi-me dito que é necessário ativar a caixa.
 
Muito obrigado pela explicação! Depois de instalarem a caixa ainda têm que desenrolar os cabos e ligá-los, certo? Quanto tempo demora esse processo?

No meu caso, depois de ver os cabos e as caixas até ter fibra em casa foram 3 meses... Mas foram meses de estado de emergencia e afins...
 
pah ja tou a mes e meio a espera q me metam postes para finalmente poderem me instalar isto, como faço para acelerar o processo? provederia ou reclamação?
É difícil porque são necessários projetos e planeamentos, pois não se pode colocar cobertura fibra assim sem mais nem menos. É algo que leva tempo e a melhor coisa a fazer é esperar.
 
Back
Topo