PT Fibra Óptica

Epa a NOS garantiu-me que poderia ter fibra...

Em relação à Vodafone, quando meto no site para verificar a cobertura, aparece logo a minha morada completa...

Ainda estou com uma réstia de esperança...
Se a tua morada está cadastrada é porque ambas te conseguem meter fibra, e se continuas na dúvida a pensar que eles podem não fazer puxada, não custa tentar, por isso tenta!
 
Boas, a minha fidelizacao acaba em janeiro. Comprometeram se com fibra em Agosto de 2021.
Que devo fazer?! Deitar abaixo ou manter até Agosto?! Tenho m4o satélite. Zona com várias bobines e postes, no entanto ainda sem PDO’s.
Estou a pagar um balurdio por um serviço obviamente abaixo de medíocre.
A zona em questão é campo de besteiros, pertencente à Tondela onde a fibra é praticamente 100%. Na vila já tem PDO’s meo, no entanto de empresa!
Estou cansado de falar com a provedoria e anacom e a junta de freguesia devido à idade, não entendem a necessidade da expansão.Obrigado
 
Boas, a minha fidelizacao acaba em janeiro. Comprometeram se com fibra em Agosto de 2021.
Que devo fazer?! Deitar abaixo ou manter até Agosto?! Tenho m4o satélite. Zona com várias bobines e postes, no entanto ainda sem PDO’s.
Estou a pagar um balurdio por um serviço obviamente abaixo de medíocre.
A zona em questão é campo de besteiros, pertencente à Tondela onde a fibra é praticamente 100%. Na vila já tem PDO’s meo, no entanto de empresa!
Estou cansado de falar com a provedoria e anacom e a junta de freguesia devido à idade, não entendem a necessidade da expansão.Obrigado
Não fiando se houver fibra da concorrência seria o que faria.
 
Se a tua morada está cadastrada é porque ambas te conseguem meter fibra, e se continuas na dúvida a pensar que eles podem não fazer puxada, não custa tentar, por isso tenta!

Transição de poste, boa sorte com isso

Mas quem é que falou em transição de poste? Se está à mesma distância que o PDO da MEO (10-15m) não é preciso transição de poste nenhuma.

Talvez tenha um poste da MEO no terreno dele que é onde entra a sua atual ligação, e não tem poste da EDP provavelmente

Sim se não for preciso sem stress

Como assim? A 10-15m acho que podem fazer a ligação direta do poste à casa. Isso não é nada.

Mas pode ser o caso da única forma da fibra entrar para dentro de casa ser pelo poste que se encontra no terreno

Mas o poste está no terreno dele? Acho que não. E ele também não tem ligação da MEO, não o deixam instalar.

Pode ter ADSL atualmente. Isso do poste é uma suposição, porque ele está a falar em postes quando o PDO está a 20m, daí suponho que o poste esteja no terreno...

Se queres meter Vodafone, assina contrato e o técnico logo vê o que se passa..

Se estivesse no terreno dele teria sérias dúvidas que a MEO dissesse que o PDO não era para o lote dele.


Fiz aqui um esboço à pressa. Espero que seja perceptível...

aa.png


Resumindo, a Meo não me quer instalar fibra em casa porque diz que o PDO deles é só para alguns lotes (alguns nem casa têm).

Em relação à NOS e Vodafone, ambas me dizem que já posso ter fibra.
 
Fiz aqui um esboço à pressa. Espero que seja perceptível...

aa.png


Resumindo, a Meo não me quer instalar fibra em casa porque diz que o PDO deles é só para alguns lotes (alguns nem casa têm).

Em relação à NOS e Vodafone, ambas me dizem que já posso ter fibra.
Então o PDO da MEO também está no poste da EDP juntamente com o da NOS/Vodafone? Eu pensava que estava no poste da MEO no passeio da tua casa. Sendo assim realmente faz sentido dizerem que só está cadastrado para os lotes mais próximos do poste da EDP do que da tua casa. Esse poste da MEO tem algo posto ou está só o poste? Se não tiver nada o mais provável é estar a aguardar colocação de PDO para cobrir o teu lado da rua.

Ou então simplesmente adere à NOS ou Vodafone e vê no que dá. Se o poste da EDP estiver a 10-15m como disseste não deve haver qualquer problema em passar o cabo diretamente para a casa.
 
Última edição:
Então o PDO da MEO também está no poste da EDP juntamente com o da NOS/Vodafone? Eu pensava que estava no poste da MEO no passeio da tua casa. Sendo assim realmente faz sentido dizerem que só está cadastrado para os lotes mais próximos do poste da EDP do que da tua casa. Fala com o departamento de licenciamento e obras da tua Câmara Municipal. Pode ser que já haja projeto para cobrir o teu número.

Ou então simplesmente adere à NOS ou Vodafone e vê no que dá. Se o poste da EDP estiver a 10-15m como disseste não deve haver qualquer problema em passar o cabo diretamente para a casa.


Também penso que não haverá problema. A NOS e Vodafone até me disseram que a minha morada já estava cadastrada para o PDO deles.
E no site da NOS e Vodafone também me aparece que tenho cobertura fibra...


Vou então mudar para a NOS ou Vodafone. Preferia MEO, mas andam armados em parvos. Ainda por cima a minha faturação é de, no mínimo 130€/mês. È a vida...quando uns não querem, estão outros desertos...

@no-comments Falei 40 vezes com a Provedoria. Ontem ligaram-me a dizer que até ao final do ano não teria fibra. Se ligasse em Janeiro de 2021, adiariam para Março, e por aí adiante...
 
Também penso que não haverá problema. A NOS e Vodafone até me disseram que a minha morada já estava cadastrada para o PDO deles.
E no site da NOS e Vodafone também me aparece que tenho cobertura fibra...


Vou então mudar para a NOS ou Vodafone. Preferia MEO, mas andam armados em parvos. Ainda por cima a minha faturação é de, no mínimo 130€/mês. È a vida...quando uns não querem, estão outros desertos...

@no-comments Falei 40 vezes com a Provedoria. Ontem ligaram-me a dizer que até ao final do ano não teria fibra. Se ligasse em Janeiro de 2021, adiariam para Março, e por aí adiante...
Com fibra da Nos e VDF e andas chateado por causa da Meo?
Olha que o Meo em nada é superior a qualquer uma dessas, cumprimentos
 
Em resposta ao pedido de viabilidade feito na quarta feira, recebi há pouco esta maravilhosa resposta:

RtliWZj.png


Qual contacto do técnico qual quê...
De qualquer das maneiras segunda feira vou ter confirmação de se o projeto já foi ou não submetido para licenciamento da CM. :wink:
 
Última edição:
Back
Topo