PT Fibra Óptica

Em resposta ao pedido de viabilidade feito na quarta feira, recebi há pouco esta maravilhosa resposta:

RtliWZj.png


Qual contacto do técnico qual quê...
De qualquer das maneiras segunda feira vou ter confirmação de se o projeto já foi ou não submetido para licensiamento da CM. :wink:

E falam eles lá nas publicidades que têm x de cobertura. :lol:
 
Ontem fui a loja da meo perguntar como estava a expansão da meo e fui imfornado que poderia pedir expansao ate a minha casa, alguem me pode dizer se isto e so tanga ou consigo realmente, ps tenho fibra a 1.5km
 
Boas, neste momento estou com ADSL no entanto tenho isto assim à mais de 2 anos encostado à minha propriedade. Também tem um PDO a cerca de 2km na mesma linha.


Já liguei para a MEO várias vezes e dizem sempre que não tenho cobertura, o que posso fazer para que coloquem aqui um PDO?
 
Boas, neste momento estou com ADSL no entanto tenho isto assim à mais de 2 anos encostado à minha propriedade. Também tem um PDO a cerca de 2km na mesma linha.


Já liguei para a MEO várias vezes e dizem sempre que não tenho cobertura, o que posso fazer para que coloquem aqui um PDO?

Agarras em 5k € e tentas a tua sorte, duvido que consigas alguma coisa, porque nem sequer PDO tens ai..
 
Boas, neste momento estou com ADSL no entanto tenho isto assim à mais de 2 anos encostado à minha propriedade. Também tem um PDO a cerca de 2km na mesma linha.


Já liguei para a MEO várias vezes e dizem sempre que não tenho cobertura, o que posso fazer para que coloquem aqui um PDO?
Pergunta à NOS se tem. Se não me engano isso é um TAP de HFC. Não é mesmo fibra mas sempre é melhor que ADSL.
 
Vou tentar. Mas acho que é mesmo MEO, já que o PDO que está nesta linha a cerca de 2km é da meo.
Não, tu aí não tens PDO. Pelo menos na foto não está nenhum. O que tens é um JSO que é a caixa cilíndrica preta, que não serve para distribuir para habitações diretamente, e um TAP que é a caixa cinzenta. O tap é da NOS e serve HFC. Mas confirma.
 
Olá pessoal, uma dúvida sobre as ligações da fibra.
Tenho um PDO novo da MEO na entrada do prédio, e está lá também outro da DST recentemente instalado. Só soube do PDO da Meo há poucos dias. Fiz o teste de cobertura no site da MEO e diz que há fibra no local. Fui à loja, mostrei uma foto do PDO, com o número bem visível, e as empregadas disseram-me, ao fim de muito tempo a procurar em várias ferramentas que têm, que o PDO ainda não está activo: está (não me recordo do termo exacto que usaram) em "apreciação" ou "consideração" ou um termo vago assim mais ou menos parecido. Pareceu-me que percebiam pouco do assunto. Disseram-me que tanto pode demorar dois ou três dias a ficar activo como pode demorar vários meses.
Tenho quase a certeza de que ainda não há nenhuma ligação de fibra aqui no prédio, pelo que tudo é incerto.
Resumindo, o site diz que sim há fibra mas afinal na loja dizem que ainda não há (só ADSL).
Que fazer? Estou ainda no ADSL da Vodafone, com a fidelização já acabada há muito. Queria passar para a fibra do Meo com 4K finalmente. Não vou fazer um contrato de ADSL. Também não sei se vou ter de ficar à espera sabe-se lá até quando. É entre estas duas, as outras operadoras excluo.
O que sugerem? Na vossa experiência, quando um PDO está nesta fase isto pode ainda demorar muitos meses?
Obrigado por quaisquer ideias.
 
Boa noite
Contatei a área comercial da meo , enformaram-me que o código postal 4560-127 já tinha PDO em construção. Quanto tempo mais vai ser preciso para que estes PDO ficam disponíveis para clientes?

Atenciosamente

Gewiss
 
Olá pessoal, uma dúvida sobre as ligações da fibra.
Tenho um PDO novo da MEO na entrada do prédio, e está lá também outro da DST recentemente instalado. Só soube do PDO da Meo há poucos dias. Fiz o teste de cobertura no site da MEO e diz que há fibra no local. Fui à loja, mostrei uma foto do PDO, com o número bem visível, e as empregadas disseram-me, ao fim de muito tempo a procurar em várias ferramentas que têm, que o PDO ainda não está activo: está (não me recordo do termo exacto que usaram) em "apreciação" ou "consideração" ou um termo vago assim mais ou menos parecido. Pareceu-me que percebiam pouco do assunto. Disseram-me que tanto pode demorar dois ou três dias a ficar activo como pode demorar vários meses.
Tenho quase a certeza de que ainda não há nenhuma ligação de fibra aqui no prédio, pelo que tudo é incerto.
Resumindo, o site diz que sim há fibra mas afinal na loja dizem que ainda não há (só ADSL).
Que fazer? Estou ainda no ADSL da Vodafone, com a fidelização já acabada há muito. Queria passar para a fibra do Meo com 4K finalmente. Não vou fazer um contrato de ADSL. Também não sei se vou ter de ficar à espera sabe-se lá até quando. É entre estas duas, as outras operadoras excluo.
O que sugerem? Na vossa experiência, quando um PDO está nesta fase isto pode ainda demorar muitos meses?
Obrigado por quaisquer ideias.
As assistentes da loja deram-te a informação correta. Normalmente entre o PDO ser colocado e ficar disponível para adesões demora 1 mês. Pode ser menos, pode ser mais. Se fosse a ti ficava na Vodafone sem fidelização à espera da MEO, não deve demorar muito.

Boa noite
Contatei a área comercial da meo , enformaram-me que o código postal 4560-127 já tinha PDO em construção. Quanto tempo mais vai ser preciso para que estes PDO ficam disponíveis para clientes?

Atenciosamente

Gewiss

Se está em construção suponho que não esteja ainda efetivamente colocado. Até estar colocado ninguém sabe, depende do projeto e da sua execução. Quando estiver o PDO colocado costuma demorar cerca de 1 mês até estar disponível para aderir. Mas isto é quando estiver posto, pode ainda não estar.
 
Boa noite
Contatei a área comercial da meo , enformaram-me que o código postal 4560-127 já tinha PDO em construção. Quanto tempo mais vai ser preciso para que estes PDO ficam disponíveis para clientes?

Atenciosamente

Gewiss

Não quero agoirar, mas.... o resultado do meu código postal há meses e meses que me dá os parabéns: "A tua zona tem cobertura Fibra".

O que sempre desconfiei. PDO, nem vê-los. Além de que a zona, admito, não me parece muito fiável a nível de lucro: +1Km, em zona rural, numa rua secundário com 4 ou 5 casas.
Pondo o nº fixo do serviço, enfim, recebo sempre a estocada final quando me dizem que posso ter ADSL.
Como se não tivesse reparado. É certo que é lento, ao ponto da inexistência, mas anda por lá o cobre quebradiço.
 
Back
Topo