PT Fibra Óptica

Ah está explicado então.



Tem alguma logica haver zonas em que e
Ah está explicado então.
Aqui desde que tenho fibra nunca liguei um PC via cabo o Wi-Fi chega e sobra para tudo apenas a Xbox está ligada via cabo porque sim... podia estar por Wi-Fi que não dou diferença nenhuma, mas uma vez que tinha lá o cabo de rede de uma box antiga também era parvo não o utilizar.
Para quem joga no PC claro que alguma diferença deve fazer, como já me retirei de gaming PC e virei para o lado das consolas nem me preocupei em ligar o único PC fixo que tenho por cabo Wi-Fi chega e bem para sacar alguma coisa tenho a velocidade praticamente total nesse PC e mesmo assim raramente o ligo, os portáteis são mais práticos lol
 
WiFi 5GHz

10236885856.png

A 50Km em linha reta de Gaia, completamente normal o ping

10236893347.png
 
Ah está explicado então.



Tem alguma logica haver zonas em que existe um completo MONOPOLIO de 1 operador apenas?

Desconheço a lógica de outros países, mas no nosso impera essa lógica da banana impera.

Aqui reina a MEO por ADSL, ou seja, por cabo cobre, apenas e só. As restantes ou por satélite (NOS, vi num ginásio de um colega a 3 KMS de minha casa com velocidades de 1 MB e tal de download e ainda menos de upload, um negócio...Surreal!) e o 4G limitado da Vodafone.

WiFi 5GHz

10236885856.png

A 50Km em linha reta de Gaia, completamente normal o ping

10236893347.png

5 estrelas.
 
Última edição:
Desconheço a lógica de outros países, mas no nosso essa lógica da banana impera.

Aqui reina a MEO por ADSL, ou seja, por cabo cobre, apenas e só. As restantes ou por satélite (NOS, vi num ginásio de um colega a 3 KMS de minha casa com velocidades de 1 MB e tal de download e ainda menos de upload, um negócio...Surreal!) e o 4G limitado da Vodafone.



5 estrelas.

Há quem fale de boca cheia e afirme que o dinheiro nao cai do ceu para fibrarem tudo e retirarem o cobre. :joker:
 
Se a consumo eléctrico é assim tão caro e a manutenção idem aspas, ainda mais confusão me faz o facto de manterem o cobre em zonas onde ja podiam ter fibrado há muitos anos.

O cobre tem de continuar a dar lucro suficiente para não se incomodarem muito com as melhorias necessárias.
 
Se a consumo eléctrico é assim tão caro e a manutenção idem aspas, ainda mais confusão me faz o facto de manterem o cobre em zonas onde ja podiam ter fibrado há muitos anos.

O cobre tem de continuar a dar lucro suficiente para não se incomodarem muito com as melhorias necessárias.

Logico...Depois tens casos como o meu em que existe pdos na aldeia e practicamente ninguem está ligado a eles por falta de mais infrastruturas (postes de madeira, traçados etc)
 
Se te faz sentir melhor deixo aqui isto: Tanto a Fibra como o ADSL da MEO não valem nada, sofrem os dois de Bufferbloat :P

Isso é porque a MEO não sabe o que é QOS e mete routers horriveis. Mas mesmo havendo bufferbloat em Fibra numa conexão como a tua acaba por não afetar grande coisa visto que imagina fazes 1 upload qualquer que em grande parte dos casos demora meia duzia de segundos, enquanto que no ADSL tás horas e horas a espera do upload e ficas com a internet com latencias de 1000ms enquanto fazes o upload.

Não sei se comentaste isso por gozo (o mais provavel) ou se entao a cabeça não dá mesmo para mais...
 
Boas notícias por aqui.

A Altice já enviou o projeto de fibra para a Câmara Municipal, mas aparentemente é apenas para a minha ligação. Como consegui que fizessem um projeto só para mim, não me perguntem :007:
 
Boas notícias por aqui.

A Altice já enviou o projeto de fibra para a Câmara Municipal, mas aparentemente é apenas para a minha ligação. Como consegui que fizessem um projeto só para mim, não me perguntem :007:

Como é que conseguiste saber do envio do projecto para câmara municipal.
 
Boas notícias por aqui.

A Altice já enviou o projeto de fibra para a Câmara Municipal, mas aparentemente é apenas para a minha ligação. Como consegui que fizessem um projeto só para mim, não me perguntem :007:

Ora aí está uma info que eu gostava de ter, mais não fosse de acesso ao projecto...

Há tempos admirei-me de o meu código postal já dar fibra. Pondo o nº de tlf mantinha-se apenas ADSL como opção.
Dias depois andei a ver e de facto já se vêem bastantes postes com PDOs da MEO; ainda que o mais perto que vi da minha casa está a uns 400-500m.

Agora, na outra semana, vi uma malta a andar "de roda" de um poste telefónico à frente da minha casa, e pensei: "Querem lá ver..."
Dias depois ao sair do portão reparo numa caixa escura no poste; saio do carro todo contente e:

Untitled-1.jpg


F*ck...... :n1qshok:
 
Ora aí está uma info que eu gostava de ter, mais não fosse de acesso ao projecto...

Há tempos admirei-me de o meu código postal já dar fibra. Pondo o nº de tlf mantinha-se apenas ADSL como opção.
Dias depois andei a ver e de facto já se vêem bastantes postes com PDOs da MEO; ainda que o mais perto que vi da minha casa está a uns 400-500m.

Agora, na outra semana, vi uma malta a andar "de roda" de um poste telefónico à frente da minha casa, e pensei: "Querem lá ver..."
Dias depois ao sair do portão reparo numa caixa escura no poste; saio do carro todo contente e:

Untitled-1.jpg


F*ck...... :n1qshok:
Ahahahaha. Hoje vieram cá ao meu quintal pôr uma caixa nova também.
 
Eu pensava que essas caixas eram o equivalente a um PDO da fibra.
Mais ou menos. No PDO o espetro ótico da fibra é "dividido" no splitter e depois fazendo as fusões também sai cada cabo para cada casa de cliente. A diferença é que o cobre já vem com os pares divididos e é só colocar nas respetivas portas.
 
Back
Topo