PT Fibra Óptica

Se a consumo eléctrico é assim tão caro e a manutenção idem aspas, ainda mais confusão me faz o facto de manterem o cobre em zonas onde ja podiam ter fibrado há muitos anos.

O cobre tem de continuar a dar lucro suficiente para não se incomodarem muito com as melhorias necessárias.

Além nisso a nossa população é tecnologicamente ileterada, os velhotes coitados não tem culpa, se bem que muitos deles já tem umas noções de certas coisas.
Mas essencialmente é isso, eu tenho ideia que muita gente aqui na minha zona ainda está fidelizada à Meo, dai não terem mudado para fibra, mas concerteza haverá também pessoal suficiente para mudar para um operador de fibra.
Só que coitados, não tem essa noção, muitas vezes essas coisas estão a cargo dos filhos, netos, etc.
 
Além nisso a nossa população é tecnologicamente ileterada, os velhotes coitados não tem culpa, se bem que muitos deles já tem umas noções de certas coisas.
Mas essencialmente é isso, eu tenho ideia que muita gente aqui na minha zona ainda está fidelizada à Meo, dai não terem mudado para fibra, mas concerteza haverá também pessoal suficiente para mudar para um operador de fibra.
Só que coitados, não tem essa noção, muitas vezes essas coisas estão a cargo dos filhos, netos, etc.

Também passa muito pelo que dizes.

Algumas pessoas começaram agora a "acordar" quando perceberam que a ligação arcaica que tem em casa, pagando bem mais do que muitos portugueses com outro tipo de tecnologia melhor, não permite com que os seus filhos/netos consigam ter aulas online sem constrangimentos de ligação, ou então que não consigam trabalhar remotamente a partir de casa porque não possuem largura de bandas para reuniões ou transferência de ficheiros sem estourar completamente a rede e perderem "horas a fio" a tentarem concluir tarefas.

A falta de literária tecnológica, o comodismo em forma de resignação, fazem muita diferença. Muitas pessoas queixam-se da fatura que pagam, dos euros, quando na verdade deveriam era de se queixar da qualidade do serviço que lhes é prestado e que os obriga a pagar aquela fatura ao final do mês.
 
Além nisso a nossa população é tecnologicamente ileterada, os velhotes coitados não tem culpa, se bem que muitos deles já tem umas noções de certas coisas.
Mas essencialmente é isso, eu tenho ideia que muita gente aqui na minha zona ainda está fidelizada à Meo, dai não terem mudado para fibra, mas concerteza haverá também pessoal suficiente para mudar para um operador de fibra.
Só que coitados, não tem essa noção, muitas vezes essas coisas estão a cargo dos filhos, netos, etc.

Mas isso só tem tendencia a mudar. Ainda na passada sexta feira quando tavam aqui os tecnicos para me instalar a ***** do cabo de fibra (que mais uma vez nao deu em nada) parou um homem com 50 ou 60 anos a encarar com eles a perguntar quando é que metem fibra. :lol:Ele a dizer que o ADSL já não dá mais e é uma vergonha etc...

Também passa muito pelo que dizes.

Algumas pessoas começaram agora a "acordar" quando perceberam que a ligação arcaica que tem em casa, pagando bem mais do que muitos portugueses com outro tipo de tecnologia melhor, não permite com que os seus filhos/netos consigam ter aulas online sem constrangimentos de ligação, ou então que não consigam trabalhar remotamente a partir de casa porque não possuem largura de bandas para reuniões ou transferência de ficheiros sem estourar completamente a rede e perderem "horas a fio" a tentarem concluir tarefas.

A falta de literária tecnológica, o comodismo em forma de resignação, fazem muita diferença. Muitas pessoas queixam-se da fatura que pagam, dos euros, quando na verdade deveriam era de se queixar da qualidade do serviço que lhes é prestado e que os obriga a pagar aquela fatura ao final do mês.

Se há coisa positiva a tirar do covid foi isso que eu marquei a negrito no teu comentario... É que é literalmente um problema.
 
Sim, os "velhotes" já vão sabendo umas coisas, vê lá se ele não llhe disse logo que o adsl era uma vergonha :D.
O que não deixa de ser triste é que se 2020 fosse um ano "normal" mais de 90% dos casos ainda se mantinham.
Fibra em certas zonas do país ? Nem pensar nisso.
 
Sim, os "velhotes" já vão sabendo umas coisas, vê lá se ele não llhe disse logo que o adsl era uma vergonha :D.
O que não deixa de ser triste é que se 2020 fosse um ano "normal" mais de 90% dos casos ainda se mantinham.
Fibra em certas zonas do país ? Nem pensar nisso.

Eu fiquei na mesma, disseram que o outro traçado nao dá porque os cabos passam por cima de uma propriedade e bla bla e depois para o outro PDO é a tal questão dos postes de madeira....>(>( Tenho um azar, pqp mais isto.

Disseram me que vem ai um gajo ver e tal para por os postes mas acho que é peta, não vai acontecer nada.

É que ainda por cima a MEO não deixa o cabo passar pelos postes da EDP. Senão eles podiam fazer a instalação logo...Estou mesmo farto desta empresa, é so enclaves.
 
Pela minha experiência com as 3 principais a Altice é a que menos entraves põe.

Se fosses NOS/Vodafone não te iria aparecer técnico nenhum no terreno para ver os postes.

?? Esta empresa manda os tecnicos fazerem deslocações de 30/40km para depois chegarem aqui e dizerem me que não dá. Tá certo isto? Já é a segunda vez.
 
A concorrencia não tem aqui PDOs sequer. A MEO pelos vistos gosta de por PDOs e nao acaba as infrastruturas, é giro meter PDOs so para aumentar a cobertura e dizer nas estatisticas que têm x de casas fibradas e tal. :clap:
As casa próximas desses PDO estão cobertas, correto? É assim que é normal, não é cobrir casas a centenas de metros. Das duas uma, ou fazem expansão ou, por um milagre, passam cabo até 1 único cliente. Digamos que o mais provável é a primeira opção.
 
Back
Topo