1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PT Fibra Óptica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19428; Visualizações: 2140781)

1. Worst News

Worst News Power Member

Eu fiquei na mesma, disseram que o outro traçado nao dá porque os cabos passam por cima de uma propriedade e bla bla e depois para o outro PDO é a tal questão dos postes de madeira....>(>( Tenho um azar, pqp mais isto.

Disseram me que vem ai um gajo ver e tal para por os postes mas acho que é peta, não vai acontecer nada.

É que ainda por cima a MEO não deixa o cabo passar pelos postes da EDP. Senão eles podiam fazer a instalação logo...Estou mesmo farto desta empresa, é so enclaves.

2. Rethew

Rethew Power Member

Pela minha experiência com as 3 principais a Altice é a que menos entraves põe.

Se fosses NOS/Vodafone não te iria aparecer técnico nenhum no terreno para ver os postes.

3. Worst News

Worst News Power Member

?? Esta empresa manda os tecnicos fazerem deslocações de 30/40km para depois chegarem aqui e dizerem me que não dá. Tá certo isto? Já é a segunda vez.

4. Rethew

Rethew Power Member

Pelo menos vão ao terreno. Devias experimentar fazer o mesmo com a concorrência.

5. Worst News

Worst News Power Member

A concorrencia não tem aqui PDOs sequer. A MEO pelos vistos gosta de por PDOs e nao acaba as infrastruturas, é giro meter PDOs so para aumentar a cobertura e dizer nas estatisticas que têm x de casas fibradas e tal. :clap:

6. Rethew

Rethew Power Member

As casa próximas desses PDO estão cobertas, correto? É assim que é normal, não é cobrir casas a centenas de metros. Das duas uma, ou fazem expansão ou, por um milagre, passam cabo até 1 único cliente. Digamos que o mais provável é a primeira opção.

7. Ora bem vou tentar resumir a minha historia com a MEO.
    Fiz vários pedidos de viabilidade (alguns simplesmente desapareceram do sistema), para fazer uma migração fibra.
    Se existe PDO a funcionar SIM. E o mais engraçam e que onde esta este PDO que é um largo com nr de rua próprio não existe habitações apenas um cemitério e uma igreja (o único sitio onde a meo diz que existe fibra). Explique isso tudo a meo.
    Também lhes disse que tinha conhecimento que só havia um cliente com fibra meo sendo que este fica na minha rua a uns 140m de minha casa (da minha casa ao PDO seriam uns 200m). Se por o meu nr de porta no google maps (que é o que a meu usa para obter a localização do cliente) calha exatamente em cima da casa que tem fibra.
    Agora se existem postes de madeira, sim, apenas seria preciso de dois postes sendo um está literalmente encostado a minha casa e o outro ja esta a fazer de "ancora" para casa que tem fibra.
    Também expliquei a meo se existia uma previsão pois precisava de saber se iria ou não rescindir contrato visto a ja não estar fidelizado, e eles disseram que não havia precisão e que tao cedo não havia de ter fibra. Agora ao fim destes meses de guerra sei que um vizinho na minha rua pediu e a meo simplesmente instalou sem grandes entraves sendo este o segundo cliente, e eu apos vários pedidos a vários meses bola.
    Algem me pode dar uma opinião sobre o próximo passo, eu ja mandei um pedido a provedoria muito resumido porque aquilo não deixa escrever quase nada tirando a parte deste segundo cliente que so soube disso hoje

8. Meotuga

Meotuga Power Member

Pode Passar pelos postes da EDP. No meu concelho há centenas de casos com cabos e linhas de fibra deles

9. Rethew

Rethew Power Member

A possibilidade é que a casa dele já estava cadastrada como tendo fibra.

10. Isso é estranho porque as todas as casas mais perto tem satélite, por "não haver possibilidade de instalação fibra". Vamos ver o que a malta da provedoria me diz e que não me venham com a historia do PDO estar todo ocupado porque sei bem quem tem e não tem fibra aqui e de certeza que não vão fazer um PDO com duas saídas"

11. Worst News

Worst News Power Member

Não existe nenhum cliente residencial ligado a nenhum pdo ainda.

Esse vizinho é novo cliente?

Ai é? Então foi treta o que me disseram também?

Pensas tu... :lol:

Última edição: 13 de Outubro de 2020
  12. Isso não te sei dizer, mas posso dizer que no pedido que fiz de viabilidade foi com a indicação que se instalassem fibra iria me fidelizar novamente e caso não houvesse possibilidade iria rescindir. Também tentei fazer um contrato novo com outro NIF aqui de casa e na morada acrescentei 1andar qualquer coisa a casa era dividida.

13. aoc36

aoc36 Power Member

Se ah uns meses seria fibrada a minha zona por volta de outubro novembro, agora a mesma provedoria diz que não foi analisado a minha situação pelo meo.
    O condomínio já recebeu a carta ah uns 3 meses a pedir autorização.

14. Meotuga

Meotuga Power Member

Sim treta.

15. Worst News

Worst News Power Member

Pah não percebo mesmo. Mas o que é que eles ganham com isso?

16. Meotuga

Meotuga Power Member

Isso queria eu saber... Não faço ideia... Há uma vila do meu concelho que até nos postes da EDP sem ser de cimento (passagem subterrânea) estão apoiados com fibra e linhas para as casas

17. Worst News

Worst News Power Member

É que eles quando tiveram aqui referiram que todos ficam a ganhar com a fibra, o cliente, eles (têm mais trabalho), etc. Portanto não entendo mesmo.

18. Rubenzito

Rubenzito Power Member

Não gostam de ti @Worst News, deves ser uma pessoa insuportável :D. Estou a brincar ;).
    Mas agora a sério, petas dos técnicos é prato do dia, e atenção que com isto não quero ofender os técnicos de telecomunicações que com certeza haverá neste fórum. Mas há alguns que...
    Como disse antes, vem cá um do Meo a dizer que o meu prédio não tinha fibra, e tinha o pdo por cima da cabeça dele !

19. Isto aqui também parece uma novela.

No verão de 2018 apareceu um PDO a 300m de casa; tentei de tudo e nada feito.

Há dois meses passaram os cabos de fibra e nas duas semanas seguintes colocaram e testaram os PDOs. Desde então tenho andado constantemente a fazer testes de cobertura online e a ligar para o SAC para ver se há novidades. Na segunda disseram-me que havia cobertura e até fiz contrato, mesmo com o teste online a dizer que só havia ADSL; estranhei mas segui em frente. A sorte foi tanta que até consegui que me oferecessem a primeira mensalidade depois de dizer que não estou no período de renovação mas que sou cliente há muitos anos.
    Ontem (terça) recebi uma mensagem a dizer que por problemas técnicos a instalação teria de ser reagendada. Liguei novamente para o SAC e afinal o pedido foi anulado por inviabilidade.
    Estava a tentar evitar contactar a provedoria por o PDO não estar disponível (as coisas demoram tempo né) mas dado que disseram que havia e depois não havia cobertura, lá mandei uma reclamação só para confirmar o que se passa.
    Hoje ligaram-me e afinal "a rede ainda não está construída" e prevê-se que esta esteja pronta até ao final do ano (ou no final do ano, não me lembro).

Ainda não foi desta, mas está quase!

20. Worst News

Worst News Power Member

Eu ja vou na segunda vez que me fazem um contrato e fica tudo na mesma.