1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PT Fibra Óptica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19411; Visualizações: 2138219)

1. Voltei a ligar hoje para o apoio técnico da meo e eles viram de um PDO na minha rua que eu desconheço com um nr esquisito não era só o PDOxxxx, mas eu questionei das pessoas da minha rua que tinham serviço e a que pdo estavam ligadas e eles disseram que a melhor coisa seria ligar para a linha de rescisões de contrato visto que eu ja não estava fidelizado porque esses ja tinham poder para mexer algum cordelinho

2. Nerusonu

Nerusonu Moderador
    Staff Member

Para ter "bobines de fibra" não é ligação de centrais, é preparação para montar os PDO e afins.
    Sim sim... A mim nunca me quiseram ligar ao PDO lá da terra, fosse linha de retenção, provedoria, whatever... Fiz contrato novo como Empresário em nome individual(o contrato ADSL não estava no meu nome) e cancelei o de ADSL, nessa altura já me deixavam ligar ao PDO como particular (PDO empresarial), etc mas tinha de renovar contrato por 24 meses e aguardar a ligação ao PDO, coisa que me cheirou imenso a peta pois sei que não costumam ligar clientes particulares em PDO empresarial, muito menos quando já me tinham recusado o mesmo várias vezes desde que o PDo lá apareceu.
    Muito cuidado com as renovações com promessa de mudança de tecnologia

3. Sim eu nessa não caio... uma questão falei aqui com a malta que tem fibra e todos tem uma coisa em comum "o vendedor da fibra", pedi então a esse rapaz que tem fibra se podia entrar em contacto com essa pessoa e dei-lhe a minha morada. Ele disse que era melhor para a meo se eu lhe desse o nr de policia, que é um numero atribuído pela camera diferente do nr de porta. Alguém sabe como obtenho esse nr

4. Bracarense

Bracarense Power Member

Diriges-te à câmara e eles dão.
    O nº de polícia é a correta designação de cada "porta". O problema é que por vezes os nomes/números das ruas são atualizados (até por causa de novas construções) e as casas mais antigas continuama exibir os velhinhos números. No meu caso, antes da minha casa fica o nº 9... depois fica o 15 e a minha, no meio e com 2 lotes livres para cada uma delas é o cento e tal... A confusão que era no início com os correios e as entregas de encomendas.

Última edição: 15 de Outubro de 2020
  5. Hoje apertei com a operadora das rescisões de contrato, coitada até gaguejou, a vender-me um peixe e eu a apresentar factos em contrario.
    A dizer que estava a decorrer expunção de fibra na minha área, e a equipa tecnica ainda esta semana disse que não.

6. Rethew

Rethew Power Member

@vhmp se te disserem que a tua morada já está atribuída a um PDO mas não for viável a instalação o mais provável ter acontecido é a expansão ter sido abandonada ou pelo menos colocada em standby, ou seja, ainda não foi efetivamente construído.

7. Obras aqui não ha nem nunca houve tenho a certeza PDO só a um e é o da junta posto medico etc, os meus vizinhos estão ligados a esse PDO e não tem contrato empresarial ainda ontem confirmei com um. Eles também andaram nesta guerra. Agora só me resta esperar pelo rapaz que arranjou fibra para esta malta me diga alguma coisa, porque eu pedi-lhe também ele disse que ia falar com o rapaz que andou a trabalhar neste PDO e com a senhora que lhe arranjou o contrato, ou também pela meo que ficou lá a indicação que se não colocassem fibra breve que iria migrar para outra operadora

8. Worst News

Worst News Power Member

A diferença é que secalhar para esse pdo eles so tiveram que ir la buscar o fio e pouco trabalhinho tiveram que fazer por esses vizinhos estarem practicamente ao pe do pdo, enquanto tu ja estas mais longe e secalhar é preciso + postes etc e já não estão para isso, foi o que me tem acontecido também.

Última edição: 15 de Outubro de 2020
  9. Não acho que seja por ai os postes estão la e a fibra passa pelo poste de onde esta a caixa de adsl para minha casa.
    Desse poste até minha casa só tem mais um poste que esta literalmente encostado a minha casa (eu até a uns bons anos preguei uns tubos de ferro com uns 10cm entre o poste o o meu muro para ter um acesso mais fácil ao meu terraço :-D). Basicamente para minha casa levava mais uns 40m de fibra em comparação as outras casas e os postes estão todos em linha reta pela estrada logo são bem acessíveis. De minha casa ao PDO da exatamente 220m pelas tinha telefónicas.

10. Worst News

Worst News Power Member

Por exemplo no meu caso o cobre vem de mais longe e eles nao quizeram passar a fibra por esses postes :lol: O mais engraçado foi quando foi com o cobre fizeram de tudo para o poder passar :D

11. Rethew

Rethew Power Member

Por uma razão muito simples. O cobre foi passado tendo um projeto em mãos devidamente feito. A fibra que estás a pedir não tem projeto e dependes da boa (ou não) vontade dos técnicos que aí vão. Não têm ordens para fazer nada.

12. Worst News

Worst News Power Member

Isto eu penso que so vai dar pela forma tradicional, quando passar aqui algum comercial com planfletos a falar da fibra etc, o problema é que provavelmente eles não vao fazer isso aqui nesta, e os pdos que estão aqui foram postos como empresiais originalmente.

13. hody

hody Banido

Isso só vai lá a falar com as pessoas certas, comigo foi igual

14. Rethew

Rethew Power Member

Precisamente. É assim que funciona, ou tens contactos ou sopas.

15. Worst News

Worst News Power Member

Já contactei varias pessoas até, tanto é que consegui fazer os contratos lol Ou seja ja fui mais longe do que todas as outras vezes :lol:

16. O'brien

O'brien Power Member

Soube que começaram a fazer a instalação de fibra ótica na minha freguesia. Hoje reparei nestes cabos que ficam na minha rua e que têm uma espécie de proteção verde nas extremidades — disseram-me que usavam isso nos cabos de fibra ótica para não dobrarem. Podem confirmar-me se são de facto fibra?

https://imgur.com/a/aDyGLVo

17. nipnip

nipnip Power Member

Tudo indica que sim

18. Meotuga

Meotuga Power Member

é de facto cabo de fibra. Contudo parece-me passagem para empresas aí para Fornelo.

Não tens mais fotos?

19. O'brien

O'brien Power Member

Não, só tirei essas. Mas o cabo da segunda fotografia parece-me que não vai dar a lado nenhum. Posso estar enganado. A Junta de Freguesia disse-me que eles estavam a proceder à instalação, mas que não há previsão para quando o serviço estará disponível.

20. SaMax

SaMax Power Member

Isso é fibra da NOS