PT Fibra Óptica

É que a proteção verde é usada na NOS. E se estão nos postes de madeira é para empresas...isso não é residencial.


Preciso de mais fotos !

EDIT: A NOS não anda a fibrar nada no nosso concelho. Certos postes da Altice poderão ser usados mas para o setor empresarial ou linhas dedicadas...
É melhor então não me iludir muito. Mas — e não me leves a mal, até porque não trabalho na área — por que razão iam passar fibra empresarial por aqui até Fornelo se a fronteira entre a minha freguesia e Fornelo é o Rio Ave? Eles costumam passar fibra por cima de um rio? Não era mais fácil mandar a fibra de uma freguesia mais próxima? Por exemplo, Guidões ou Vairão?

Eu vou tentar arranjar mais fotos (e também vou tentar ver onde começa cada cabo).

Edit: correções.
 
Última edição:
Pode estar a passar para um determinado sítio... Se andasse com algum tempo até passava aí... Em Aveleda há muito cabo com proteção verde, igual ao daí, a Passar em postes de madeira para empresas da zona industrial... Tenta ver onde pára o cabo e se está enrolado poste sim poste não... OK?

Para te ajudar melhor
 
Pode estar a passar para um determinado sítio... Se andasse com algum tempo até passava aí... Em Aveleda há muito cabo com proteção verde, igual ao daí, a Passar em postes de madeira para empresas da zona industrial... Tenta ver onde pára o cabo e se está enrolado poste sim poste não... OK?

Para te ajudar melhor
Eu vou tentar fazer isso!

EDIT: Disseram-me que os técnicos que andaram a meter estes cabos de fibra disseram que era para a Vodafone e para a NOS.
 
Última edição:
tambem podem estar para montar uma antena 5G algures.... elas as vezes aparecem onde menos se espera!
Um antena "5G no meio do nada"? Hmm, não me parece. Além disso a Vodafone já tem aqui uma antena. Aliás, a antena da Vodafone não fica muito longe do local destas fotos.

EDIT: por que razão eles iam instalar uma antena 5G numa freguesia com menos de 1000 habitantes? As grandes cidades não têm prioridade?

Devem estar a expandir vindo da Trofa. Mas só vendo... A rede é da NOS.. Tb partilha com VDF.. Tinha que ver no terreno... Deus queira que sim
A Junta confirmou que era a NOS e a Vodafone. Mas é possível que venha da Trofa, a rua em questão vai dar ao concelho de Vila Nova de Famalicão e a Trofa fica a uns 10 minutos daqui.
 
Um antena "5G no meio do nada"? Hmm, não me parece. Além disso a Vodafone já tem aqui uma antena. Aliás, a antena da Vodafone não fica muito longe do local destas fotos.

EDIT: por que razão eles iam instalar uma antena 5G numa freguesia com menos de 1000 habitantes? As grandes cidades não têm prioridade?


A Junta confirmou que era a NOS e a Vodafone. Mas é possível que venha da Trofa, a rua em questão vai dar ao concelho de Vila Nova de Famalicão e a Trofa fica a uns 10 minutos daqui.

Antes de vir para o Porto trabalhar passei por fornelo, vairao e macieira. Vairao e macieira a altice já está a acabar e vai em direção a fornelo. Em fornelo percorri as ruas principais, junta, escolas, igreja e seção dos bombeiros e não vi obra nem cablagem de fibra de nenhum operador... Só uma ligação nas escolas primárias
 
@O'brien

Mas tb atenção que o concelho de Famalicão está todo coberto com FTTH da NOS. Poderá aparecer algo do lado do concelho de Famalicão, fradelos... Porque dá Trofa é vodafone que está em guidoes que dá sinal à NOS.

Mas o concelho de Famalicão é rede Nos... Mas em meia hora a andar pelas ruas de fornelo.. Não vi nada mesmo... Em vairao e macieira a MEO já está a acabar... Isso vi..
 
@Meotuga

Fradelos é já aqui ao lado. Aqueles postes que eu mostrei ontem estão a cerca de 1,8 km da urbanização mais próxima em Fradelos.

EDIT: a meio caminho tem uma subestação de eletricidade da REN.
 
@Meotuga

Fradelos é já aqui ao lado. Aqueles postes que eu mostrei ontem estão a cerca de 1,8 km da urbanização mais próxima em Fradelos.
Poderá ser por aí amigo... Mas não consegui ver.. Mas fradelos tem ftth nos como todo o concelho de Famalicão.

Eu ainda andei muito tempo por aí de carro à procura... Mas se me mostrasses mais algumas fotos com seguimento...
 
Boa tarde,

Tenho uma situação caricata. O meu vizinho andou a chatear a meo para lhe meterem fibra, e de tanto insisitir lá mandaram vir uns técnicos avaliar a possibilidade de meter fibra (temos pdo a cerca de 200m). Os técnicos referiram que seria possível, mas teriam de instalar mais postes. Isso lá aconteceu rapidamente, e o meu vizinho neste momento tem fibra.
Eu liguei para o apoio ao cliente para aderir também, e qual é o meu espanto quando me dizem que na minha residência não é possível ter fibra, ao que eu expliquei que o meu vizinho tem fibra, vieram colocar postes de propósito para ele ter fibra, e que para a fibra chegar a casa dele tinha de passar pela minha casa (verdade, os fios até passam pelo meu terreno).
Lá insisti várias vezes e através de "métodos" diferentes, até que o rapaz que me atendeu disse que iria mandar os técnicos analisar a situação.
Eu desconfiei quando ele disse que não teria de interagir com eles (o meu vizinho recebeu mensagem da intervenção e esteve a falar com os técnicos, e eu nem mensagem, nem os vi).
Passado uns dias o artista liga-me e diz que o PDO está cheio e que não seria possível eu ter fibra, eu disse que não era possível, que no máximo aquele PDO servia 3 pessoas, ao que ele diz que essa é precisamente a capacidade máxima do PDO (é mesmo? Eu tinha ideia que os PDO tinham bem mais capacidade), e que está em "rollout" (o que é que isso significa?).

Resumindo, o meu vizinho tem fibra quando eu estou mais perto do PDO que ele, e a mim dizem-me que não é possível meter e que não há data prevista para ter fibra.

O meu período de fidelização terminou há 4 dias e estou seriamente a pensar em rescindir com a meo e aderir ao 4g, que não presta, mas o adsl também não.
 
Boa tarde,

Tenho uma situação caricata. O meu vizinho andou a chatear a meo para lhe meterem fibra, e de tanto insisitir lá mandaram vir uns técnicos avaliar a possibilidade de meter fibra (temos pdo a cerca de 200m). Os técnicos referiram que seria possível, mas teriam de instalar mais postes. Isso lá aconteceu rapidamente, e o meu vizinho neste momento tem fibra.
Eu liguei para o apoio ao cliente para aderir também, e qual é o meu espanto quando me dizem que na minha residência não é possível ter fibra, ao que eu expliquei que o meu vizinho tem fibra, vieram colocar postes de propósito para ele ter fibra, e que para a fibra chegar a casa dele tinha de passar pela minha casa (verdade, os fios até passam pelo meu terreno).
Lá insisti várias vezes e através de "métodos" diferentes, até que o rapaz que me atendeu disse que iria mandar os técnicos analisar a situação.
Eu desconfiei quando ele disse que não teria de interagir com eles (o meu vizinho recebeu mensagem da intervenção e esteve a falar com os técnicos, e eu nem mensagem, nem os vi).
Passado uns dias o artista liga-me e diz que o PDO está cheio e que não seria possível eu ter fibra, eu disse que não era possível, que no máximo aquele PDO servia 3 pessoas, ao que ele diz que essa é precisamente a capacidade máxima do PDO (é mesmo? Eu tinha ideia que os PDO tinham bem mais capacidade), e que está em "rollout" (o que é que isso significa?).

Resumindo, o meu vizinho tem fibra quando eu estou mais perto do PDO que ele, e a mim dizem-me que não é possível meter e que não há data prevista para ter fibra.

O meu período de fidelização terminou há 4 dias e estou seriamente a pensar em rescindir com a meo e aderir ao 4g, que não presta, mas o adsl também não.

Sim são, por norma, 3 ou 4 portos por PDO.

Nesse caso é preciso fazer uma splitagem na fibra. Fica sem previsão mas isso não é só no Meo. É nos 3 operadores.
 
Boa tarde,

Tenho uma situação caricata. O meu vizinho andou a chatear a meo para lhe meterem fibra, e de tanto insisitir lá mandaram vir uns técnicos avaliar a possibilidade de meter fibra (temos pdo a cerca de 200m). Os técnicos referiram que seria possível, mas teriam de instalar mais postes. Isso lá aconteceu rapidamente, e o meu vizinho neste momento tem fibra.
Eu liguei para o apoio ao cliente para aderir também, e qual é o meu espanto quando me dizem que na minha residência não é possível ter fibra, ao que eu expliquei que o meu vizinho tem fibra, vieram colocar postes de propósito para ele ter fibra, e que para a fibra chegar a casa dele tinha de passar pela minha casa (verdade, os fios até passam pelo meu terreno).
Lá insisti várias vezes e através de "métodos" diferentes, até que o rapaz que me atendeu disse que iria mandar os técnicos analisar a situação.
Eu desconfiei quando ele disse que não teria de interagir com eles (o meu vizinho recebeu mensagem da intervenção e esteve a falar com os técnicos, e eu nem mensagem, nem os vi).
Passado uns dias o artista liga-me e diz que o PDO está cheio e que não seria possível eu ter fibra, eu disse que não era possível, que no máximo aquele PDO servia 3 pessoas, ao que ele diz que essa é precisamente a capacidade máxima do PDO (é mesmo? Eu tinha ideia que os PDO tinham bem mais capacidade), e que está em "rollout" (o que é que isso significa?).

Resumindo, o meu vizinho tem fibra quando eu estou mais perto do PDO que ele, e a mim dizem-me que não é possível meter e que não há data prevista para ter fibra.

O meu período de fidelização terminou há 4 dias e estou seriamente a pensar em rescindir com a meo e aderir ao 4g, que não presta, mas o adsl também não.
Olha a mim a resposta que me deram foi um SMS-tipo a dizer que não há cobertura ahaha
 
Boa tarde,

Tenho uma situação caricata. O meu vizinho andou a chatear a meo para lhe meterem fibra, e de tanto insisitir lá mandaram vir uns técnicos avaliar a possibilidade de meter fibra (temos pdo a cerca de 200m). Os técnicos referiram que seria possível, mas teriam de instalar mais postes. Isso lá aconteceu rapidamente, e o meu vizinho neste momento tem fibra.
Eu liguei para o apoio ao cliente para aderir também, e qual é o meu espanto quando me dizem que na minha residência não é possível ter fibra, ao que eu expliquei que o meu vizinho tem fibra, vieram colocar postes de propósito para ele ter fibra, e que para a fibra chegar a casa dele tinha de passar pela minha casa (verdade, os fios até passam pelo meu terreno).
Lá insisti várias vezes e através de "métodos" diferentes, até que o rapaz que me atendeu disse que iria mandar os técnicos analisar a situação.
Eu desconfiei quando ele disse que não teria de interagir com eles (o meu vizinho recebeu mensagem da intervenção e esteve a falar com os técnicos, e eu nem mensagem, nem os vi).
Passado uns dias o artista liga-me e diz que o PDO está cheio e que não seria possível eu ter fibra, eu disse que não era possível, que no máximo aquele PDO servia 3 pessoas, ao que ele diz que essa é precisamente a capacidade máxima do PDO (é mesmo? Eu tinha ideia que os PDO tinham bem mais capacidade), e que está em "rollout" (o que é que isso significa?).

Resumindo, o meu vizinho tem fibra quando eu estou mais perto do PDO que ele, e a mim dizem-me que não é possível meter e que não há data prevista para ter fibra.

O meu período de fidelização terminou há 4 dias e estou seriamente a pensar em rescindir com a meo e aderir ao 4g, que não presta, mas o adsl também não.

Quanto tempo demorou a porem esses posts?
 
Quanto tempo demorou a porem esses posts?
Uma semana, sensivelmente

Sim são, por norma, 3 ou 4 portos por PDO.

Nesse caso é preciso fazer uma splitagem na fibra. Fica sem previsão mas isso não é só no Meo. É nos 3 operadores.
O meu medo é que eles agora ignorem o assunto e fique mais uns anos sem fibra, e com fibra aqui ao lado -.-
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo