1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PT Fibra Óptica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19411; Visualizações: 2138219)

1. O'brien

O'brien Power Member

NOS? Mas estes postes são onde estão os cabos de cobre da meo. Eles partilham postes?

2. SaMax

SaMax Power Member

De vez em quando usam, mas essa capa verde é NOS, e se for recente também vais ter fibra da Vodafone para além da NOS

3. O'brien

O'brien Power Member

Sim, estas capas não devem estar há muito tempo. Na segunda andaram a passar cabo perto do edifício da Junta — que não é perto do local das fotos que partilhei, nem me parece que estes cabos estão ligados lá.
    Obrigado pelo esclarecimento. Sempre pensei que fosse da Meo.

4. Bem comigo até agora falhou tudo (acabei de receber parecer negativo por parte da provedoria). So me resta a ameaça de rescisão de contrato e o contacto do rapaz que meteu fibra na rua. Também já andei aqui a falar com a malta toda para ligar para a meo a exigir fibra.

5. Meotuga

Meotuga Power Member

É que a proteção verde é usada na NOS. E se estão nos postes de madeira é para empresas...isso não é residencial.

Preciso de mais fotos !

EDIT: A NOS não anda a fibrar nada no nosso concelho. Certos postes da Altice poderão ser usados mas para o setor empresarial ou linhas dedicadas...

6. Rethew

Rethew Power Member

Aqui a NOS utiliza vários postes de madeira da Altice para ligações particulares.

7. deadlydesire

deadlydesire Power Member

Boas, algum membro de
    Campo de Besteiros - Tondela com novidades de expansão?!
    Projecto já há.

8. O'brien

O'brien Power Member

É melhor então não me iludir muito. Mas — e não me leves a mal, até porque não trabalho na área — por que razão iam passar fibra empresarial por aqui até Fornelo se a fronteira entre a minha freguesia e Fornelo é o Rio Ave? Eles costumam passar fibra por cima de um rio? Não era mais fácil mandar a fibra de uma freguesia mais próxima? Por exemplo, Guidões ou Vairão?

Eu vou tentar arranjar mais fotos (e também vou tentar ver onde começa cada cabo).

Edit: correções.

Última edição: 15 de Outubro de 2020
  9. Meotuga

Meotuga Power Member

Pode estar a passar para um determinado sítio... Se andasse com algum tempo até passava aí... Em Aveleda há muito cabo com proteção verde, igual ao daí, a Passar em postes de madeira para empresas da zona industrial... Tenta ver onde pára o cabo e se está enrolado poste sim poste não... OK?

Para te ajudar melhor

10. O'brien

O'brien Power Member

Eu vou tentar fazer isso!

EDIT: Disseram-me que os técnicos que andaram a meter estes cabos de fibra disseram que era para a Vodafone e para a NOS.

Última edição: 15 de Outubro de 2020
  11. SaMax

SaMax Power Member

Foi o que já tinha dito

12. O'brien

O'brien Power Member

Sim, eu sei. O que queria dizer é que alguém perguntou aos técnicos. Eu não estava de todo a desconfiar de ti, foi só mais uma confirmação que tive.

13. Meotuga

Meotuga Power Member

Devem estar a expandir vindo da Trofa. Mas só vendo... A rede é da NOS.. Tb partilha com VDF.. Tinha que ver no terreno... Deus queira que sim

14. enrik

enrik Power Member

tambem podem estar para montar uma antena 5G algures.... elas as vezes aparecem onde menos se espera!

15. O'brien

O'brien Power Member

Um antena "5G no meio do nada"? Hmm, não me parece. Além disso a Vodafone já tem aqui uma antena. Aliás, a antena da Vodafone não fica muito longe do local destas fotos.

EDIT: por que razão eles iam instalar uma antena 5G numa freguesia com menos de 1000 habitantes? As grandes cidades não têm prioridade?

A Junta confirmou que era a NOS e a Vodafone. Mas é possível que venha da Trofa, a rua em questão vai dar ao concelho de Vila Nova de Famalicão e a Trofa fica a uns 10 minutos daqui.

16. Meotuga

Meotuga Power Member

Antes de vir para o Porto trabalhar passei por fornelo, vairao e macieira. Vairao e macieira a altice já está a acabar e vai em direção a fornelo. Em fornelo percorri as ruas principais, junta, escolas, igreja e seção dos bombeiros e não vi obra nem cablagem de fibra de nenhum operador... Só uma ligação nas escolas primárias

17. Meotuga

Meotuga Power Member

@O'brien

Mas tb atenção que o concelho de Famalicão está todo coberto com FTTH da NOS. Poderá aparecer algo do lado do concelho de Famalicão, fradelos... Porque dá Trofa é vodafone que está em guidoes que dá sinal à NOS.

Mas o concelho de Famalicão é rede Nos... Mas em meia hora a andar pelas ruas de fornelo.. Não vi nada mesmo... Em vairao e macieira a MEO já está a acabar... Isso vi..

18. O'brien

O'brien Power Member

@Meotuga

Fradelos é já aqui ao lado. Aqueles postes que eu mostrei ontem estão a cerca de 1,8 km da urbanização mais próxima em Fradelos.

EDIT: a meio caminho tem uma subestação de eletricidade da REN.

19. Meotuga

Meotuga Power Member

Poderá ser por aí amigo... Mas não consegui ver.. Mas fradelos tem ftth nos como todo o concelho de Famalicão.

Eu ainda andei muito tempo por aí de carro à procura... Mas se me mostrasses mais algumas fotos com seguimento...

20. O'brien

O'brien Power Member

Certo. Eu vou tentar arranjar mais fotos.