1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PT Fibra Óptica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19184; Visualizações: 2113599)

1. Meotuga

Meotuga Power Member

Certo...

Pode até ser que a Meo não faça essa zona e a rede FTTH da NOS entre para Canidelo e Fornelo por fradelos....Só vendo mesmo...

Mas diz-me algo...nem que seja por pm

Não desanimes

abraço

2. Boa tarde,

Tenho uma situação caricata. O meu vizinho andou a chatear a meo para lhe meterem fibra, e de tanto insisitir lá mandaram vir uns técnicos avaliar a possibilidade de meter fibra (temos pdo a cerca de 200m). Os técnicos referiram que seria possível, mas teriam de instalar mais postes. Isso lá aconteceu rapidamente, e o meu vizinho neste momento tem fibra.
    Eu liguei para o apoio ao cliente para aderir também, e qual é o meu espanto quando me dizem que na minha residência não é possível ter fibra, ao que eu expliquei que o meu vizinho tem fibra, vieram colocar postes de propósito para ele ter fibra, e que para a fibra chegar a casa dele tinha de passar pela minha casa (verdade, os fios até passam pelo meu terreno).
    Lá insisti várias vezes e através de "métodos" diferentes, até que o rapaz que me atendeu disse que iria mandar os técnicos analisar a situação.
    Eu desconfiei quando ele disse que não teria de interagir com eles (o meu vizinho recebeu mensagem da intervenção e esteve a falar com os técnicos, e eu nem mensagem, nem os vi).
    Passado uns dias o artista liga-me e diz que o PDO está cheio e que não seria possível eu ter fibra, eu disse que não era possível, que no máximo aquele PDO servia 3 pessoas, ao que ele diz que essa é precisamente a capacidade máxima do PDO (é mesmo? Eu tinha ideia que os PDO tinham bem mais capacidade), e que está em "rollout" (o que é que isso significa?).

Resumindo, o meu vizinho tem fibra quando eu estou mais perto do PDO que ele, e a mim dizem-me que não é possível meter e que não há data prevista para ter fibra.

O meu período de fidelização terminou há 4 dias e estou seriamente a pensar em rescindir com a meo e aderir ao 4g, que não presta, mas o adsl também não.

3. Meotuga

Meotuga Power Member

Sim são, por norma, 3 ou 4 portos por PDO.

Nesse caso é preciso fazer uma splitagem na fibra. Fica sem previsão mas isso não é só no Meo. É nos 3 operadores.

4. Rethew

Rethew Power Member

Olha a mim a resposta que me deram foi um SMS-tipo a dizer que não há cobertura ahaha

5. Worst News

Worst News Power Member

Quanto tempo demorou a porem esses posts?

6. Uma semana, sensivelmente

O meu medo é que eles agora ignorem o assunto e fique mais uns anos sem fibra, e com fibra aqui ao lado -.-

Última edição pelo moderador: 18 de Outubro de 2020 às 00:35
  7. Worst News

Worst News Power Member

Então pronto, mais uma vez o pedido dos postes aqui vai ser ignorado... :lol:

8. ostracizado

ostracizado Power Member

Alguém com melhor olho, ou mais experiência sobre a situação... A fibra acaba neste poste?
    Tipo, não vai além dele, vindo da esquerda?

Nunca cheguei a perceber muito bem isto: umas vezes vejos cabos assim enrolados, num lado e outro, em ambas as direcções; outras vezes vejo apenas uma união cromada, unindo os cabos - imagino que por não haver PDO.

9. hody

hody Power Member

É pouco perceptível, mas diria que não tem continuação para a direita.

10. Meotuga

Meotuga Power Member

Está correto... Chega fibra só para esse pdo. Não tem continuidade. Esse pdo tem X portos para X casas

11. Worst News

Worst News Power Member

Para que serve esse rolo de cabos ali? Dá para porem um PDO aqui?

12. Rethew

Rethew Power Member

Dar dá, lol. Sempre esteve assim ou tinha algo ligado?

13. Worst News

Worst News Power Member

Está assim desde 2011. Primeiros PDOs so apareceram em 2019 e o tecnico que teve cá na passada sexta feira disse que não percebe como é que nao há PDO neste traçado assim dava para servir a minha casa + 10 casas abaixo da minha.

14. Rethew

Rethew Power Member

Interessante

15. Worst News

Worst News Power Member

Porque? Dá ideia que há alguem que nao deixa avançar com a coisa não é?

16. Rethew

Rethew Power Member

Mas já relataste a situação à provedoria como me relataste agora?

17. Worst News

Worst News Power Member

Já perdi a conta da quantidade de vezes que o fiz :) Alias não tenho dedos suficientes nas duas maos para quantificar :D

18. ostracizado

ostracizado Power Member

Numa Câmara Municipal, qual será o departamento que trata de algo como planeamento/projecto, etc., relacionado com fibra?
    Infraestruturas? Ou será algo mais especifico?

19. Rethew

Rethew Power Member

Normalmente é um único departamento para licenciamentos, mas talvez em Câmaras maiores sejam mais específicos.

20. ostracizado

ostracizado Power Member

Pois, mas será relacionado com que pelouro...

edit: Talvez Informática.

Última edição: 19 de Outubro de 2020 às 00:06