1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Usem máscara.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

PT Fibra Óptica

Discussão em 'Altice (MEO, TMN, PT)' iniciada por ouTsiDaz_, 10 de Outubro de 2008. (Respostas: 19411; Visualizações: 2138181)

  1. Trocaram hoje o router v3 pelo v2

    Alguém sabe qual é a velocidade máxima para o 2.4 ghz

    Visto que a única que tá a dar de jeito é a 5ghz só que não dá a uma grande distância-300 mb

    A Internet é de 500 mb
     
  2. deadlydesire

    deadlydesire Power Member

  3. Rethew

    Rethew Power Member

    Na minha opinião seria mais eficaz um abaixo-assinado por todas essas pessoas em papel com as ruas e números de porta dos assinantes e enviado como carta à Câmara Municipal, Junta de freguesia e operadora(s).
     
  4. Boa noite, alguém tem alguma informação sobre a instalação de fibra em foz do sousa (gondomar)?
    Outra questão, tenho uma empresa, isso poderia acelerar o processo?
     
  5. Worst News

    Worst News Power Member

    Digam me lá uma cena, sai mais barato à empresa por 1 pdo ou por 4 postes de madeira para passar a fibra?
     
  6. MOUSETM

    MOUSETM Colaborador
    Staff Member

    Genome_Boy

    De facto isso só pode ser mesmo burocracias internas para variar, o jogo do empurra e ninguém resolve e depois as pessoas que precisam é que andam a marinar e a desesperar para ver se vêm o serviço instalado. Depois temos uma entidade reguladora que tem muito que se lhe diga e as coisas assim vão andando...

    Worst News

    Depende da situação e do que se pretende abranger, claro que sai mais caro ter de meter mais postes que um PDO, mas por outro lado meter um PDO e depois não ter infraestrutura para fazer passagem do cabo até ao destino, não serve de muito.
     
  7. Worst News

    Worst News Power Member

    Mas essa infrastrutura existe, se puserem um PDO ao pé da minha casa dá para ligar o resto dos vizinhos com os postes de madeira que ja existe (onde passa o cobre), agora se não instalarem pdo, teriam que meter outros 4 postes para me ligar a um PDO a 200m. Claro que nada disto irá acontecer e continuarei com 4g :facepalm:
     
  8. MOUSETM

    MOUSETM Colaborador
    Staff Member

    O problema é que o PDO que deves ter a 200m não contempla a tua rua, logo não estou a ver irem meter 4 postes para isso, logo a única viabilidade de poderes vir a ter fibra é eles instalarem um novo PDO que contemple a tua morada, de resto não há muito que possas fazer, situações como a tua há muitas por ai quem vive fora dos grandes centros continua agarrado as opções ADSL e 4G e sem outras alternativas e pode ter lá um PDO perto, mas esse não estar destinado a uso particular, somente empresarial ou do estado.

    Resta-te aguentar e esperar por melhores dias, eu moro na periferia da cidade e só em Abril deste ano é que fibraram a rua e mesmo assim foi uma comédia para conseguir fazer a migração, há mais de 10 anos que tenho numa área de 500m à volta da minha casa tudo com fibra, por haver empresas, foi preciso vir a pandemia para virem a correr meter o restante nas ruas que faltavam.
     
  9. Olha que foi precisamente o que fizeram ao meu vizinho.
    Meteram uns 4 postes por causa de um PDO a 200 e tal metros de propósito para ele ter fibra, e quando eu pedi para aderir também, disseram que o PDO está cheio e não metem outro. E não foi cunha, o meu vizinho é meu familiar e foi à base de ligar para lá a insistir.

    Há coisas do caraças...

    O que vale é que a minha fidelização terminou este mês, vou mudar para pior, mas pelo menos não se ficam a rir.
     
    Última edição: 20 de Outubro de 2020
  10. SaMax

    SaMax Power Member

    Vai buscar a net ao teu familiar se der, cabo Cat6 entre as casas e router em access point na tua casa :)
     
  11. Olha se meter um router ligado por cabo ao v2 apanho os 500 do novo router e por wifi fica como se fosse o original?
     
  12. @deadlydesire

    Contactei a junta de freguesia de campo de Besteiros para obter informações, no entanto foi esta a resposta..


    "Bom dia.
    Lamentamos informar que a instalação de fibra ótica em nada depende desta Junta. É uma luta já de há muito tempo e infelizmente sem fim á vista. Curiosamente, já esta semana tentámos resolver em contactos com a Altice, a instalação nas nossas instalações ( na secretaria da Junta e posto da GNR), sem resultados. Não nos dão qualquer previsão de resolução.
    É o que, de momento, podemos dizer.
    Belmiro Manuel
    Presidente da Junta."
     
  13. Rubenzito

    Rubenzito Power Member

    E se a Junta falar com as outras operadoras ? Elas não terão interesse em isntalar fibra ai ?
     
  14. Meotuga

    Meotuga Power Member

    Essa é uma resposta real...ocorre em milhares de sítios e com a NOS ou Vodafone ainda pior...pois eles estão em partilha...ao vir uma vem logo a outra. O que não tem interesse!

    Essa resposta do presidente da Junta é mesmo a realidade numa boa parte do país...sim sem dúvida...
     
  15. jorge10_98

    jorge10_98 Power Member

    @Meotuga , @O'brien
    sabem algo da zona acerca de fornelo? Segundo o que a provedoria da meo me disse, a instalação de fibra deveria ter começado em agosto, e ficar pronta para comercialização até novembro, no entanto em fornelo apra já nem sinais de obras em relação à fibra. Apenas um poste com rolo de cabo na fronteira de fornelo-vairao, e outro na fronteira de fornelo-canidelo, chega a fornelo e nada... As opções de internet por aqui são péssimas...
     
  16. Meotuga

    Meotuga Power Member

    Eu estive em Fornelo, a ver a situação, na semana passada...e nada...dá ideia que o lançamento de macieira e Vairão vai em direção a Fornelo...mas pára...por completo.

    Pois imagino que com o ADSL ligado a um DSLAM que está longe (em vilarinho)
     
  17. O'brien

    O'brien Power Member

    @jorge10_98 infelizmente não sei de nada. A única informação te tive foi que iam meter fibra no terceiro trimestre deste ano.
     
  18. jorge10_98

    jorge10_98 Power Member

    Pois, o adsl aqui nunca foi grande alternativa, têm-se velocidades de cerca de 0.7 mbps... ou então 4g da nós a 1.5mbps ou então vodafone 4g com velocidades 5-10mbps mas com 100gb de trafego...
    É desesperante estas opções de internet, ainda por cima com teletrabalho e aulas online...
     
  19. Meotuga

    Meotuga Power Member

    sim eu sei....remete a situação para a provedoria do cliente a tentar expor a situação..é que Vairão e Macieira já estão...eu andei por algumas ruas...quando fui aí...

    O ADSL está ligado a Vilarinho (é muito longe)
     
  20. jorge10_98

    jorge10_98 Power Member

    Já contactei a provedoria e expus a situação diversas vezes, no inicio diziam que tinham planos para instalação começar ema agosto e a comercialização estar disponível em novembro, agora, simplesmente enviam resposta automática a dizer para contatar o apoio. Aqui na freguesia até houve uma recolha de assinaturas com +200 para a instalação de fibra, mas ou quem teve com isso em mãos "mexe-se" muito mal ou então a altice não tem interesse nenhum nesta zona..
    Resta esperar...