PT Fibra Óptica

Já vi aqui em posts conseguirem fibrar no espaço de 1semana a um mês...
Agora não terem interesse de todo, sendo apenas esticar cabo, fundir fibra e colocar PDO’s não me convence. Inda mais pois vão acabar por alugar as linhas aos restantes fornecedores e acabam por rever o investimento. Cheira me sim a guerras políticas e guerras entre freguesias, pois até a própria GNR já efectuou o pedido e a rica meo mandou os pastar!
Serviços do Estado não fazem esses pedidos. Lançam concurso público nacional para isso. Posso-te até dizer que, no caso da GNR, foi a Vodafone que ganhou o concurso e, neste momento, é a fornecedora de ISP.
 
Ter cá a Vodafone era tipo cereja no topo do bolo
Entre a MEO e a Vodafone, prefiro a MEO a léguas. Atenção, estou-me a referir a Fibra, o resto não sei. Já tive fibra das 2 operadoras e a da MEO era a melhor. A velocidade contratada, era a que tinha, até tinha mais e sempre estável. E o sinal de TV sempre com boa qualidade. Já a da Vodafone era menos estável e o sinal de TV com menos qualidade.
 
E voltaram de novo a minha rua e estão a fibrar, eles da primeira vez não estavam a encontrar a bicha da outra rua para a caixa da rua onde vivo. O meu prédio tem o fio enterrado na terra vão ter que fazer rasgo no chão para dentro do predio.
 
Entre a MEO e a Vodafone, prefiro a MEO a léguas. Atenção, estou-me a referir a Fibra, o resto não sei. Já tive fibra das 2 operadoras e a da MEO era a melhor. A velocidade contratada, era a que tinha, até tinha mais e sempre estável. E o sinal de TV sempre com boa qualidade. Já a da Vodafone era menos estável e o sinal de TV com menos qualidade.
Isso depende das zonas, na minha a VDF é melhor.
Não devemos generalizar.
 
Por acaso já tive os dois quando morava no centro de Viseu e não tenho razões de queixa. Especialmente o serviço de apoio ao cliente da vdf é 5 estrelas já para não falar da Mensalidade bastante atractiva que pagava na altura (27,5€).
Como é óbvio a meo sendo o monopólio da fibra neste momento passou à frente. Tudo menos nos, pois começando pela box, aquilo é de morrer. Qualquer que venha rapidamente é muito bem vindo e peço desde já desculpas por mencionar dois operadores que não estão mencionados no título deste post. Mais uma vez peço que se existir alguém no fórum que consiga acelerar o processo de expansão agradeço
 
Por acaso já tive os dois quando morava no centro de Viseu e não tenho razões de queixa. Especialmente o serviço de apoio ao cliente da vdf é 5 estrelas já para não falar da Mensalidade bastante atractiva que pagava na altura (27,5€).
Como é óbvio a meo sendo o monopólio da fibra neste momento passou à frente. Tudo menos nos, pois começando pela box, aquilo é de morrer. Qualquer que venha rapidamente é muito bem vindo e peço desde já desculpas por mencionar dois operadores que não estão mencionados no título deste post. Mais uma vez peço que se existir alguém no fórum que consiga acelerar o processo de expansão agradeço
No processo de expansão duvido que alguém consiga acelerar alguma coisa. Pois não depende exclusivamente da MEO. Quem constrói no terreno é sobretudo a Sudtel/Bysat e, tanto quanto sei, atualmente estão concentrados na zona Oeste de Portugal, pelo menos neste último mês houveram muitos trabalhos entre Sintra e a Figueira da Foz. Mas se contactar para a Provedoria do Cliente eles dizem-lhe se a sua zona já tem projeto. Se tiver, dizem-lhe a data prevista para a implementação.
 
No processo de expansão duvido que alguém consiga acelerar alguma coisa. Pois não depende exclusivamente da MEO. Quem constrói no terreno é sobretudo a Sudtel/Bysat e, tanto quanto sei, atualmente estão concentrados na zona Oeste de Portugal, pelo menos neste último mês houveram muitos trabalhos entre Sintra e a Figueira da Foz. Mas se contactar para a Provedoria do Cliente eles dizem-lhe se a sua zona já tem projeto. Se tiver, dizem-lhe a data prevista para a implementação.
Boas, isso já me disseram - 08-21
 
Na minha zona já tem postes e pdos há cerca de 1 mês e a previsão era para final de Novembro já dar para aderir. No entanto , contactei a provedoria, pois ainda nao dava para aderir, e a previsão aumentou para finais de janeiro, uma vez que estavam pendentes de uma autorização da camara municipal para colocar uns postes de betão para passar fibra. Vamos lá ver por quanto tempo se vai arrastar.
 
Na minha zona já tem postes e pdos há cerca de 1 mês e a previsão era para final de Novembro já dar para aderir. No entanto , contactei a provedoria, pois ainda nao dava para aderir, e a previsão aumentou para finais de janeiro, uma vez que estavam pendentes de uma autorização da camara municipal para colocar uns postes de betão para passar fibra. Vamos lá ver por quanto tempo se vai arrastar.
Aqui estava previsto ser disponibilizado em Outubro pela provedoria, mas no entanto só ficou mesmo no final de Novembro.
Sei que também tiveram de colocar alguns postes de betão pois i proprietário nao autorizou a passagem dos cabos na sua propriedade e atrasou .
No meu caso agora só falta mesmo colocar um poste de madeira para passar o cabo até a minha casa, junto a um da EDP.
 
Só para deixar info de que Fontes da Matosa, Poço Barreto e Alcantarilha Gare, a Sudtel já passou cabos fibra e alguns sítios já tem PDO's montados e JFO's mas nem todos me parecem ligados. No meu caso em especifico (Fontes da Matosa) houve vizinhos que não deixaram passar os cabos mas penso que ficou resolvido... passaram os cabos subterraneamente e pelas paredes das casas (inclusive a minha), PDO's é que ainda não foram montados (não sei porque). Esta passagem de cabos foi feita na minha zona nos dias 17 e 18 de Novembro e PDO's não há nenhum até ao momento. Na provedoria ao cliente 1 semana antes de ter visto o pessoal a trabalhar no terreno deram me previsão de viabilidade até Março 2021 não sei se o facto dos vizinhos terem recusado a passagem dos cabos dificulta para a data prevista ou se ficou logo resolvido visto que passaram os cabos na mesma. É um pouco frustrante não conseguir passar dos 6MB de download e dos 0.80 de upload à 8 anos e quando vejo finalmente a luz ao fundo do túnel um vizinho que simplesmente nem usa nada destes serviços e nem tem custo nenhum deixar só o cabo passar ao pé de outros cabos que já tem na parede... enfim haja paciência
 
Então para que perguntar dia sim, dia não se há novidades para campo de besteiros? Já deu para perceber que aqui ninguém tem acesso a esse tipo de informação, só quando começarem a passar a fibra é que se vai perceber que vais ter serviço.
Pois chega a ser intolerante a falta de resposta e interesse por parte de todas as entidades que se situam à volta. Parece que o único interesse permanece em inaugurar estatuetas de milhares de euros em vez de melhorar e modernizar as condições dos habitantes
 
Boas!
Alguém tem ideia de quanto tempo demora a colocação do poste?
Obrigado
Ultimo update: está agendada a colocação do poste no 22-12 as 8h30 pois era a data disponível para a GNR.
O serviço será instalado no 22 de tarde.
Resumindo , não é mais cedo devido a necessidade da presença da GNR.
Não sei se foi coincidência ou não a "rapidez" da resposta, mas tinha enviado e-mail para a provedoria para acelerar o processo.
 
Back
Topo