PT Fibra Óptica

Na realidade ainda existe algumas regalias sim, eu que tenho família dentro da Altice sei disso.
Que regalias? Quando muito a altice mantém algumas obrigações resultantes de ter sido incumbente durante vários anos (nomeadamente em ter que ter ofertas reguladas de acesso à rede ADSL, condutas, postes etc)
 
Última edição:
E a ativação é feitas nas centrais ou na própria caixa PDO?
Nas centrais.
Essas centrais que te referes são tipo aqueles armários que tem publicidade a dizer velocidade 1 Giga?
Não, geralmente são tipo uns contentores ou uma casa pequena. Por vezes estão perto de corporações de bombeiros. Esta é uma central da NOS:
7Fd1Ubo.png
 
Nas centrais.
Não, geralmente são tipo uns contentores ou uma casa pequena. Por vezes estão perto de corporações de bombeiros. Esta é uma central da NOS:
7Fd1Ubo.png

Já sei o que é. Aqui existe uma central em tipo uma casa e depois existe essas caixas como mostras aí ao pe dum posto da GNR e andavam lá ontem a passar cabos por chão ou sei lá. e depois dessas caixas é que vao ligar ás outras que menciono?
 
Já sei o que é. Aqui existe uma central em tipo uma casa e depois existe essas caixas como mostras aí ao pe dum posto da GNR e andavam lá ontem a passar cabos por chão ou sei lá. e depois dessas caixas é que vao ligar ás outras que menciono?
Em termos leigos é uma espécie de teia de aranha. Depois de muitas junções e divisões acabará por chegar o cabo ao PDO para depois aí ser dividido para os clientes.
 
No caso da Dstelecom eles têm uma central deles? Se sim, pode abranger uma área de quantos quilómetros de distância? Nunca vi nenhuma dessas centrais na minha zona, apenas os armários.
 
Que regalias? Quando muito a altice má tem algumas obrigações resultantes de ter sido incumbente durante vários anos (nomeadamente em ter que ter ofertas reguladas de acesso à rede ADSL, condutas, postes etc)
Ora bem.

Operador incumbente será aquele que tenha sido contratado pelo Estado para prestar serviço público: essa relação deixou de existir no momento em que acabou o Serviço Universal.
Por ventura a única coisa que resta será a empresa contratualizada para gerir a rede SIRESP, mas com a história dos incêndios nem sei como isso ficou. A Altice só é incumbente da TDT em Portugal, mas isso não tem qualquer relevância (pelo menos téorica) para o mercado das telecomunicações per si.
 
No caso da Dstelecom eles têm uma central deles? Se sim, pode abranger uma área de quantos quilómetros de distância? Nunca vi nenhuma dessas centrais na minha zona, apenas os armários.
Terão uma central deles onde os 3 operadores irão instalar os seus ONTs para ligar a cada uma das suas redes, o ponto de convergência é aí. Não sei quantos KMs cada uma abrange, é algo muito relativo.
 
Boa tarde pessoal, só por questões de dúvida o router que é dado com a velocidade 200/100 é o fibergetway, que supostamente é o mesmo que é dado em 1000/200, ou seja, estes são os mesmos e posso pedir update de velocidades sem trocar ou tem que ser um router diferente?
 
Boa tarde pessoal, só por questões de dúvida o router que é dado com a velocidade 200/100 é o fibergetway, que supostamente é o mesmo que é dado em 1000/200, ou seja, estes são os mesmos e posso pedir update de velocidades sem trocar ou tem que ser um router diferente?
Boa tarde, não tenho a certeza aguarda por mais alguém responder mas pelo que está no site da MEO julgo que o router Fibergateway de momento apenas está disponível para pacotes com velocidade a partir de 500Mbps
 
Boa tarde pessoal, só por questões de dúvida o router que é dado com a velocidade 200/100 é o fibergetway, que supostamente é o mesmo que é dado em 1000/200, ou seja, estes são os mesmos e posso pedir update de velocidades sem trocar ou tem que ser um router diferente?

Por norma o que acontece é acima de 500 é colocado fwg.
 
Enquanto a provedoria do cliente não me responde pela 3° tentativa de contacto, apareceram hoje 2 carrinhas da Sudtel e pessoal da construção numa rua aqui ao pé que também ainda não tinha fibra.

Um amigo meu perguntou a um dos homens da Sudtel se depois iam à minha rua, disse que agora só tinham ordens para aquela rua.

Tenho esperança de que quando acabarem as escavações nessa rua virem à direita a 50 metros e também façam aqui.

yjubz8M.jpg
 
Enquanto a provedoria do cliente não me responde pela 3° tentativa de contacto, apareceram hoje 2 carrinhas da Sudtel e pessoal da construção numa rua aqui ao pé que também ainda não tinha fibra.

Um amigo meu perguntou a um dos homens da Sudtel se depois iam à minha rua, disse que agora só tinham ordens para aquela rua.

Tenho esperança de que quando acabarem as escavações nessa rua virem à direita a 50 metros e também façam aqui.

yjubz8M.jpg
ligas e das a morada mais o menos correta vais ver q eles te safam nisso
 
Boa tarde, os PDOS têm um número limite de casas que podem abranger certo? Normalmente, qual a capacidade máxima? ( aproximadamente) E já agora um PDO abrange habitações até quantos metros / quilómetros de distância do mesmo?
 
Back
Topo