PT Fibra Óptica

Seria bom se fosse tão simples como isso para toda gente ter fibra.
Apenas foi uma dica.
Eu atualmente estou com Vodafone, mas já tinha à porta um PDO da MEO, enviei uma msg no facebook para a DST e em resposta deram-me o email e para enviar a morada completa e coordenadas gps.
É sempre uma alternativa quando um operador demora a chegar mas não quer dize que venham a correr por nossa causa. :-D
 
Apenas foi uma dica.
Eu atualmente estou com Vodafone, mas já tinha à porta um PDO da MEO, enviei uma msg no facebook para a DST e em resposta deram-me o email e para enviar a morada completa e coordenadas gps.
É sempre uma alternativa quando um operador demora a chegar mas não quer dize que venham a correr por nossa causa. :-D
Eu não ando a correr...:winknu:

Só estou à espera à dois anos da dita Fibra, que a MEO disse que colocava...

Mas mais vale tarde, que nunca, embora ainda não tenha a dita fibra...
 
Eu não ando a correr...:winknu:

Só estou à espera à dois anos da dita Fibra, que a MEO disse que colocava...

Mas mais vale tarde, que nunca, embora ainda não tenha a dita fibra...
A mim na vdf andaram-me a enrolar 3 anos por causa de uma ligação mal feita num terminal de ligação com um PDO.
Nesse tempo avançou a MEO, ainda cheguei a fazer o pedido de adesão na área de cliente mas decidi insistir com a VDF. Agora tenho cobertura de 3 ISPs.
 
A mim na vdf andaram-me a enrolar 3 anos por causa de uma ligação mal feita num terminal de ligação com um PDO.
Nesse tempo avançou a MEO, ainda cheguei a fazer o pedido de adesão na área de cliente mas decidi insistir com a VDF. Agora tenho cobertura de 3 ISPs.

Se não existir cobertura MEO Fibra até vir o 5G da NOS para aqui, acho que vou mesmo me mudar para a NOS 5G na altura... Só porque foram um pouco mal educados na provedoria... (Tenho uma autoestrada perto das antenas que dão cobertura aqui, pelo que acredito que facilite o processo de cobertura 5G da NOS e da MEO)
Eu acredito que quem me atendeu o telefone há uns anos atrás, estivesse farto de ver tanta reclamação, para não falar com um tom de voz mais agradável, mas os clientes sentem-se insatisfeitos com tão poucas velocidades praticadas tanto pelo DSL como com o congestionamento do 4G.
4G de noite (depois das 1h), só cá chega 16Mbps de velocidade... De dia chega em média 5 a 6Mbps...
 
Se não existir cobertura MEO Fibra até vir o 5G da NOS para aqui, acho que vou mesmo me mudar para a NOS 5G na altura... Só porque foram um pouco mal educados na provedoria... (Tenho uma autoestrada perto das antenas que dão cobertura aqui, pelo que acredito que facilite o processo de cobertura 5G da NOS e da MEO)
Eu acredito que quem me atendeu o telefone há uns anos atrás, estivesse farto de ver tanta reclamação, para não falar com um tom de voz mais agradável, mas os clientes sentem-se insatisfeitos com tão poucas velocidades praticadas tanto pelo DSL como com o congestionamento do 4G.
4G de noite (depois das 1h), só cá chega 16Mbps de velocidade... De dia chega em média 5 a 6Mbps...
Voces têm é que reclamar ainda mais e mandarem vir com eles, mas é em massa. Ou melhor a bem dizer o que deveriam de fazer era parar de pagar por esse serviço e irem pa um 4g da vodafone, eles com a perca de clientes n tinham outra hipotese que se não levar a fibra.
 
Vamos lá ver, mas se o ministro cumprir o que disse e voltou a reafirmar ontem, com o dinheiro do 5G, essa verba será canalizada para fibrar zonas escuras.
 
A mim na vdf andaram-me a enrolar 3 anos por causa de uma ligação mal feita num terminal de ligação com um PDO.
Nesse tempo avançou a MEO, ainda cheguei a fazer o pedido de adesão na área de cliente mas decidi insistir com a VDF. Agora tenho cobertura de 3 ISPs.

Voces têm é que reclamar ainda mais e mandarem vir com eles, mas é em massa. Ou melhor a bem dizer o que deveriam de fazer era parar de pagar por esse serviço e irem pa um 4g da vodafone, eles com a perca de clientes n tinham outra hipotese que se não levar a fibra.
Pois... Mas o assistente há uns anos atrás foi tão mal educado que chegou ao ponto de me dizer, para eu não fazer mais reclamações para a Provedoria da PT, porque esta não podia fazer nada...

Mas quando chegar aqui o 5G da NOS, mudo-me para um pacote 3P da NOS... Assim a MEO vai saber o que é perder clientes... (Já que tenho a instalação Satélite toda preparada)
 
Se não existir cobertura MEO Fibra até vir o 5G da NOS para aqui, acho que vou mesmo me mudar para a NOS 5G na altura... Só porque foram um pouco mal educados na provedoria... (Tenho uma autoestrada perto das antenas que dão cobertura aqui, pelo que acredito que facilite o processo de cobertura 5G da NOS e da MEO)
Eu acredito que quem me atendeu o telefone há uns anos atrás, estivesse farto de ver tanta reclamação, para não falar com um tom de voz mais agradável, mas os clientes sentem-se insatisfeitos com tão poucas velocidades praticadas tanto pelo DSL como com o congestionamento do 4G.
4G de noite (depois das 1h), só cá chega 16Mbps de velocidade... De dia chega em média 5 a 6Mbps...
Lol autoestradas...
AE são locais de passagem, locais que levam a configuração mínima dos minimos só para dar cobertura e não cair a chamada, espera sentado pelo 5G.
 
Lol autoestradas...
AE são locais de passagem, locais que levam a configuração mínima dos minimos só para dar cobertura e não cair a chamada, espera sentado pelo 5G.
Existe perto das antenas, uma zona industrial... Pode ajudar...

A minha localidade só agora recebeu os restantes PDOs...12 anos de atraso.
Eu já pedia só um PDO de um operador.

Obrigado pela informação!
 
Voces têm é que reclamar ainda mais e mandarem vir com eles, mas é em massa. Ou melhor a bem dizer o que deveriam de fazer era parar de pagar por esse serviço e irem pa um 4g da vodafone, eles com a perca de clientes n tinham outra hipotese que se não levar a fibra.
exatamente o q faco a 10 anos a espera de fibra tive meo 6 anos e agora a 3 ando so com vodafone 4g da 10-0 as outras 4g que levam com trafic shapping absurdo por elas q sa lixem enquando nao tiver fibra nao meto tv nem net ando com pre pago da vdf pelo menos pago o q recebo e eles sim preocupam-se com as velocidades enquando meos e nos estao se a lixar literalmente

Pois... Mas o assistente há uns anos atrás foi tão mal educado que chegou ao ponto de me dizer, para eu não fazer mais reclamações para a Provedoria da PT, porque esta não podia fazer nada...

Mas quando chegar aqui o 5G da NOS, mudo-me para um pacote 3P da NOS... Assim a MEO vai saber o que é perder clientes... (Já que tenho a instalação Satélite toda preparada)
5g da nos tens noçao q vai ser nada diferente da 4g q ja existe tens nocao q eles vao continuar a fazer trafic shapping e ninguem pode fazer nada por isso 5g e apenas um sonho para as cidades q teem as infrastuturas para tal aqui nos do meio rural vamos continuar a sofrer com velocidades de menos de 1 mega e 5g nao vai mudar nada

A minha localidade só agora recebeu os restantes PDOs...12 anos de atraso.
hmm eu to so a 10 entao so faltam mais 2 ufa

Lol autoestradas...
AE são locais de passagem, locais que levam a configuração mínima dos minimos só para dar cobertura e não cair a chamada, espera sentado pelo 5G.
e melhor te deitares senao ainda ficas com dores de costas

Existe perto das antenas, uma zona industrial... Pode ajudar...


Eu já pedia só um PDO de um operador.


Obrigado pela informação!
1 pdo por localidade era um sonho inalcançável
 
Update:

Na Terça-feira entrei em contacto com a provedoria por causa da demora da ativação do PDO (Anteriormente a provedoria tinha dito que eu teria fibra até ao final de março), o operador disse que falou com os técnicos no terreno e que a fibra estaria disponível nas proximas 2 semanas... A minha questão é... a fibra pode ficar disponivel a qualquer dia da semana ou existem dias especificos em que a central atualiza a cobertura?
 
Update:

Na Terça-feira entrei em contacto com a provedoria por causa da demora da ativação do PDO (Anteriormente a provedoria tinha dito que eu teria fibra até ao final de março), o operador disse que falou com os técnicos no terreno e que a fibra estaria disponível nas proximas 2 semanas... A minha questão é... a fibra pode ficar disponivel a qualquer dia da semana ou existem dias especificos em que a central atualiza a cobertura?
É de um dia para o outro. No meu caso na semana x não tinha, e quando liguei 1 semana após já tinha. Instalação em 3 dias (novo cliente)
Liga todas as semana, ou mais que uma vez por semana se for muito urgente.
 
Quando liguei, questionei através do código postal se tinha fibra, pois não tinha serviço da meo.
Quando se faz o teste atraves do site, às vezes aparece o resultado sem eles ligarem (hora a que é feito?). Já fiz um desses e para a casa da minha mãe dizia que tinha fibra, quando sei que não tem! Parece-me que usam apenas a primeira parte do código postal, pois eu tenho e ela não, e temos a primeira parte do CP igual.
 
Quando liguei, questionei através do código postal se tinha fibra, pois não tinha serviço da meo.
Quando se faz o teste atraves do site, às vezes aparece o resultado sem eles ligarem (hora a que é feito?). Já fiz um desses e para a casa da minha mãe dizia que tinha fibra, quando sei que não tem! Parece-me que usam apenas a primeira parte do código postal, pois eu tenho e ela não, e temos a primeira parte do CP igual.
Pois... Se eu meter o CP também aparece que tenho fibra, mas pelo telefone diz que tenho ADSL... Para a semana vou começar a ligar todos os dias para ver se eles fazem alguma coisa
 
Penso que não adianta nada ligar todos os dias para ver se fazem alguma coisa.
Se os técnicos ainda andam no local, é porque ainda não está acabado. Na central não costumam ativar um PDO de cada vez, é aquela zona toda! Eu tive o PDO instalado no final de janeiro (foi dos primeiros aqui na zona), mas a fibra só ficou disponível a partir do dia 20 de março.
 
Penso que não adianta nada ligar todos os dias para ver se fazem alguma coisa.
Se os técnicos ainda andam no local, é porque ainda não está acabado. Na central não costumam ativar um PDO de cada vez, é aquela zona toda! Eu tive o PDO instalado no final de janeiro (foi dos primeiros aqui na zona), mas a fibra só ficou disponível a partir do dia 20 de março.
Bem, a mim o operador da provedoria disse que iam ligar os PDOs da minha localidade aos poucos.
Além disso is PDOs foram instalados já há quase 2 meses e já ninguém vê os "técnicos no terreno" á mais de 1 mês. Por isso presumo que seja alguma coisa na central.




Conheço um senhor que vive perto (600m) que todos os dias telefonava... Resultado... Já tem fibra desde janeiro (foram lhe buscar fibra a um PDO empresarial) e as pessoas ao lado continuam com ADSL...
 
Última edição pelo moderador:
Voces aqui no forum dizem que custuma demorar 1 ou 2 meses no maximo até começarem as instalações numa determinada localidade após os PDOs estarem postos. Então porque é que a mim me têm dito que ainda vai demorar mais 2 a 6 MESES ate poderem fazer as instalações?

Tenho andado a ligar para lá mais ou menos de 2 em 2 semanas.
 
Back
Topo