PT Fibra Óptica

Alguém me sabe informar se isto é um PDO? Foi instalado ontem, mas não tem letras, números nada. Pelo que li também pode ser um RG-FO.?







Somos 8 apartamentos no prédio (são os que estão conectados lá)
 
E demora tanto tempo a ativar como o PDO?
E... Pelo que estive a ver, dentro dos prédios são todos destes (formas diferentes), tanto da Vodafone como da MEO.
Terei de esperar pela identificação? (PDOXXX) ou não colocam? Pelo que vi tem sempre identificação, mesmo que seja assim.


Já agora, um fator provavelmente importante, à um mês qualquer coisa veio cá um técnico para instalar o serviço, mas não dava porque não tinha PDO no prédio, e pediu para instalarem um, é isto certo?
 
E demora tanto tempo a ativar como o PDO?
E... Pelo que estive a ver, dentro dos prédios são todos destes (formas diferentes), tanto da Vodafone como da MEO.
Terei de esperar pela identificação? (PDOXXX) ou não colocam? Pelo que vi tem sempre identificação, mesmo que seja assim.


Já agora, um fator provavelmente importante, à um mês qualquer coisa veio cá um técnico para instalar o serviço, mas não dava porque não tinha PDO no prédio, e pediu para instalarem um, é isto certo?
Não. Isso é "caixa" que dá acesso a cada um dos apartamentos. Falta o pdo de onde sairá a fibra que liga nessa rg-fo de forma a chegar ao apartamento. O que normalmente está identificado é o pdo.
 
Não. Isso é "caixa" que dá acesso a cada um dos apartamentos. Falta o pdo de onde sairá a fibra que liga nessa rg-fo de forma a chegar ao apartamento. O que normalmente está identificado é o pdo.
Entra um cabo para o RG-FO, de fibra!
Vem pelas calhas desde uma outra entrada do meu prédio que tem fibra dos 3 operadores (NOS HFC) e supostamente tem PDOs (não sei se RG-FOs), pois o PDO deve ser subterrâneo!?

Os senhores que vieram instalar disseram que iam dar registo como já estava instalado, depois eles ligam para instalação do serviço
 
Certo o pdo não tem que estar junto dessa caixa, pode estar noutra entrada por exemplo.

Assim sendo parece-me que já existem as condições para fazer a instalação.
 
boas alguém sabe o q esta acontecer na estrada de Tunes para Ferreiras estam lá um monte de bobinas de fibra. será q é desta q fazem fibra chegar a minha casa. (sonhando aqui)
 
Infelizmente já li nas notícias daqui da zona, há 2 semanas atrás, que essa fibra é só para 4 freguesias fora da cidade, e nenhuma dessas 4 freguesias é a minha.

Se não me meterem fibra até Novembro deste ano, mudo-me para a NOS, pois a nível de TV Satélite, fornecem os canais generalistas em HD, assim com os TV Cine.

Uma das freguesias fora da cidade, tem as 3 operadoras. Começou por ter NOS e Vodafone, e de repente a MEO expandiu a rede também para lá. Mais valia a MEO ter-se expandido para outra freguesia em vez daquela que já tinha Vodafone e NOSG
Boa tarde sabe quais são as freguesias ?
 
Boa noite a todos, tenho a casa em obras e gostaria de deixar passado cabo de fibra ótica em casa.
Podem pff indicar quais as especificações que a meo usa e onde comprar?
 
acabei de receber uma chamada da provedoria que ja nao vao por fibra na minha localidade este ano, mas q bosta um vizinho meu teem fibra a 600m da minha casa pena que nao fui favorecido. Disseram que aconteceram alguma problemas na empresa e ja nao podem realizar o trabalho. (10 anos com projeto)
 
Boa noite a todos, tenho a casa em obras e gostaria de deixar passado cabo de fibra ótica em casa.
Podem pff indicar quais as especificações que a meo usa e onde comprar?
o cabo fibra tem que ser fornecido por o operador. deixe tubagem preparada para a passagem de fibra, isso pode fazer.
 
Boas pessoal!

Por acaso sabem-me dizer se o email da Provedoria do Cliente da Meo mudou ou algo do género?

Tentei enviar um email a perguntar sobre possível cobertura e recebi em email de erro a dizer que não tinha permissão para enviar para aquele email...

EDIT: acabei por enviar pelo site.

Parece-me que finalmente vão fibrar Campo de Besteiros.
Andam a passar fibra no centro da vila.
Alguém aqui que possa confirmar? código postal 3465-051
à porta já passa fibra, até aqui não era possível ligar...
 
Última edição:
Boas pessoal!

Por acaso sabem-me dizer se o email da Provedoria do Cliente da Meo mudou ou algo do género?

Tentei enviar um email a perguntar sobre possível cobertura e recebi em email de erro a dizer que não tinha permissão para enviar para aquele email...

EDIT: acabei por enviar pelo site.

Parece-me que finalmente vão fibrar Campo de Besteiros.
Andam a passar fibra no centro da vila.
Alguém aqui que possa confirmar? código postal 3465-051
à porta já passa fibra, até aqui não era possível ligar...
Esta semana também andaram a passar fibra na minha aldeia que faz parte do Campo de Besteiros. Mandei email para a provedoria e ligar-me a dizer que já têm data mas só está previsto para o primeiro semestre de 2022, por isso no centro Campo de Besteiros estará provavelmente pronto mais cedo.
 
Boas pessoal!

Por acaso sabem-me dizer se o email da Provedoria do Cliente da Meo mudou ou algo do género?

Tentei enviar um email a perguntar sobre possível cobertura e recebi em email de erro a dizer que não tinha permissão para enviar para aquele email...

EDIT: acabei por enviar pelo site.

Parece-me que finalmente vão fibrar Campo de Besteiros.
Andam a passar fibra no centro da vila.
Alguém aqui que possa confirmar? código postal 3465-051
à porta já passa fibra, até aqui não era possível ligar...
Tens a certeza disso?
 
Tens a certeza disso?
Que andaram a passar andaram, pelo menos uma linha virada à central. Passou em frente à minha casa(mais uma para juntar às outras que já lá passam).
De início vi-os a vir de ao pé das escolas.
Pode ser para empresa, não sei...
Ligaram-me da provedoria a dizer que seria até ao fim deste ano...

Esta semana também andaram a passar fibra na minha aldeia que faz parte do Campo de Besteiros. Mandei email para a provedoria e ligar-me a dizer que já têm data mas só está previsto para o primeiro semestre de 2022, por isso no centro Campo de Besteiros estará provavelmente pronto mais cedo.
Já agora qual é a aldeia?
 
Back
Topo