PT = incompetência!!!

Chip

Zwame Advisor
Bem, ontem chego a casa e diz a minha irmã que ligaram da PT e que gostavam de falar com a pessoa que mais usa a net, por isso a minha irmã mandou-os ligar mais tarde, para poderem falar comigo... e eu já a ver o filme todo...


O que é que eu pensei: é para dizer que finalmente já há ADSL na minha zona... quase que era isso...


O diálogo foi mais ou menos assim:

PT - Boa noite, fala da PT comunicações...
Eu - Boa noite

PT - Costuma aceder à internet pela linha telefónica, correcto?
Eu - [pensando]humm... andam a espiolhar a minha factura de telefone[/pensando] Sim, sim...

PT - E está satisfeito com a velocidade?
Eu - Claro que não! [pensando]Já para não falar nos custos..[/pensando]

PT - Pois, sabe que já há um novo tipo de acesso chamado banda larga? Por exemplo o SAPO ADSL permite-lhe aceder à internet até 9x mais rápido e usar o telefone ao mesmo tempo!
Eu - Pois, eu sei disso tudo, mas sabe, é que o acesso por linha telefónica é o único de que disponho, é que o ADSL ainda não cobre a minha zona...[pensando]és burra como um soco! Só pode![/pensando]

PT - Ah, só um momento que eu vou confirmar se a sua zona já se encontra coberta...
Eu - Ok

:zzz: :zzz: :zzz:
:zzz: :zzz: :zzz:
:zzz: :zzz: :zzz:


PT - Pois, de facto a sua zona ainda não se encontra coberta, mas normalmente não demora mais de 15 dias até uma zona ficar coberta...
Eu - [pensando]HAHAHAHAHAHHAHA AHHAHAHAHA AHHAHAH[/pensando]Ah, ok então eu vou esperar um pouco [pensando]Humm... quantos 15 dias terão passado desde que subscrevi ADSL para ser informado quando tivesse disponível???[/pensando]

PT - Mas pode obter infomações da disponibilidade pelo número grátis 808202121.
Eu - [pensando]A parte de ser burra confirma-se! Um n.º 808 não é grátis, tem o custo de uma chamada local...[/pensando]Ah, ok, eu tenho confirmado isso pela internet, já que subscrevi alguns serviços de ADSL...

PT - Ah, mas é que o site não é sempre actualizado, demora uns dias...
Eu - Ah, ok, obrigado. Então boa noite...


Enfim, ligam para minha casa a oferecer um produto que eu nem sequer posso ter por culpa deles... Isto tem um nome:

INCOMPETÊNCIA!!!!
 
Exactamente. E para provar isso, a PT assim que arrecadou clientes com um limite de tráfego de 2GB que já era pouco agora
reservou-se ao direito de limitar para 1 GB de tráfego internacional e mascaraou isto com um aumento inútil de 20GB de tráfego nacional. Eu já nem cheguei ao fim do mês e já ultrpassei a meta de 1GB. Se fosse em Fevereiro ( o mês em que entra esta política ) eu já estaria a pagar mais.
Isto é um assalto á mão armada, e não pode continuar.
 
Pois...

É essa, e é aquela do entregador de pizzas (sem querer faltar ao respeito a ninguém, pois tenho o máximo de respeito por todas as profissões...), que foi trabalhar como "técnico" para a TVCabo! :eek:
 
Já recebi esse telefonema duas vezes cá em casa, nao da pt mas da telepac (o primeiro foi no dia que me instalaram o adsl da oni) mas com uma conversa ligeiramente diferente.

Não sei se é inocente ou nao mas vejo perfeitamente a telepac pagar a pessoas para fazer telefonemas a aliciar clientes de outras empresas (e até é competente, parece que já aprenderam a crusar informações entre empresas do mesmo grupo), até porque a conversa é "gostava de lhe falar nas vantagens do serviço adsl da telepac".

Bem eu nao tive a tua paciencia Chip e disparatei um bocado: disse-lhe que achava aquele telefonema uma vergonha quando eu tenho o direito a escolher o operador que quiser e até escolhi um diferente.

Esta semana recebi outro. Ou nao perceberam à primeira que nao gosto deles ou é mesmo só para chatear, deve ser para chatear, voltei a afirmar que nao queria receber mais chamadas deles etc etc.

É incrivel a quantidades de publicidade com promoções e ofertas que se recebem das companhias de telefones moveis e internet sem que uma pessoa possa barrar esse tipo de contacto. Devem sentir que fazem tudo o que querem e ninguem os pode mandar calar, mas nao será mesmo isso, ninguem tem poder para os mandar parar de enviar publicidade nao solicitada.

Será que sou eu que sou antipatico?
 
Não, tem toda a razão.
Isto tudo acontece agora, uma vez que o Estado Português vai vender, ou já vendeu à Portugal Telecom, a rede fixa. Ou seja toda a infrastrutura de telecomunicações existente em Portugal.
Eu sabia que coisas como esta iriam acontecer por causa disto, mas não sabia que seriam estas coisas e assim tão cedo.
A PT está a fazer aquilo que quer e muito bem entende, sem qualquer preocupação com a possobilidade de estar a lesar clientes e operadores de outras empresas.
A PT quer fazer dinheiro à força como faz no Brasil.
 
Originally posted by blashyrkh
A PT quer fazer dinheiro à força como faz no Brasil.

E é à custa de todos nós que estes "abutres" enchem os bolsinhos para poder investir no Brasil.
Sendo Portugal um país com baixos rendimentos, como é possível à PT ter tanto dinheiro para poder investir no Brasil? Sim, porque para lá competir, não pode ser uma empresa qualquer, tem que ser uma empresa que "chule" os clientes cá, para investir lá.
Se investissem o dinheiro que a gente paga, em melhores serviços cá, é que faziam uma grande coisa.>(
 
Sei que vai parecer mal mas, acho bem que a PT compre a rede fixa, quer dizer eles tiveram o trabalho de a montar e agora vinham umas operadoras quaisquer reclamar que tem direito à mesma, fdx querem prestar serviços criem as infrastruturas necessárias.
E já agora que mal tem a PT querer fazer € no Brasil?
 
Sei que vai parecer mal mas, acho bem que a PT compre a rede fixa, quer dizer eles tiveram o trabalho de a montar e agora vinham umas operadoras quaisquer reclamar que tem direito à mesma, fdx querem prestar serviços criem as infrastruturas necessárias.

Respeito a sua opinião, embora discorde. É certo que a PT fez um grande esforço para actualizar as infrastruturas de comunicação em Portugal. Por isso, a própria infrastrutura deveria ser comprada pelo Estado à empresa, de maneira a tornar viável a liberalização que os políticos dizem que querem, mas que na realidade não querem, por que eles próprios são accionistas da PT.
Um exemplo a seguir é quele que existe em Espanha. Não só o Estado arrecada mais rendimento, devido aos pagamentos dos operadores irem todos para os cofres do Estado, mas também devido à imparcialidade do Estado com que lida com a prestação de serviços.
Não há aqueles atrasos de 5 meses para libertar a linha para se poder utilizar outro operador como em Portugal. Esta é apenas uma das maneiras da PT de forçar e chatear os utilizadores, uma retaliação por parte da empresa aos clientes que façam a migração para os outros serviços de outros operadores.
Tal como está, a liberalização das telecomunicações em Portugal já era inviável, agora será práticamente impossível.
 
Em relação ao q o Fivewin disse sobre a compra da rede fixa, tenho a dizer q se isto já é o q é em o Grupo PT manda e desmanda sem nunca niguem os responsabilizar imaginem com o Monopolio completo...
Eu nao sei se as pessoas nunca pararam para pensar q a PT ganha em a ONI ou qualquer outro ISP vender serviços, isto pq utilizam sempre a rede deles, nenhum outro ISP tem redes proprias logo têm q pagar taxas...
Resumindo têm o monopolio e ainda ganham com a concorrencia...

Por isso qd me dizem q mal tem a PT comprar a rede fixa, vejam a prestaçao de serviços q eles oferecem... NetCabo, ADSL, Rede fixa... se temos o azar de ter um problema nestas areas... esperamos e desesperamos até q seja resolvida.

Sobre os telefonemas da PT, eu tb os recebi e posso vos garantir q foram no minimo surrealistas.
1º- Ligaram-me a meio de Dezembro para ver se eu queria ter à experiencia o kit ADSL da SAPO durante 30 dias sem limite de trafego mediante o pagamento de 50€ de cauçao q depois era-me devolvido se no fim dos 30 dias eu devolvesse o kit em qualquer loja PT.
Mediante este cenario o q eu pensei foi vou chular a PT durante 30 dias e depois vou buscar o meu dinheiro.
2º- Ficaram entao de me enviar o KIT eu pagaria no acto da entrega a cauçao. Os dias foram passando e nada, eu pensei isto deve ser divido às vendas de Natal nao devem ter os modems disponiveis....
3º- Por volta de 15 de Janeiro ligam-me para saber se eu tinha sido contactado e se eu tinha recebido o KIT, na hora eu vi o filme todo, entao a PT nao sabe se eu recebi ou nao? disseram-me q só têm a informaçao de envio e nao de recepçao....
4º- Mediante tel cenario voltaram-me a perguntar se eu ainda estava interessado na ADSL eu disse q sim, mas q agora era diferente... mais uma vez vi logo o filme.... agora já era gratuito o KIT só teria q pagar 50€... ( foi o q me disseram em dezembro).
5º- Finalizando já nao teria os 30 dias de experiencia, visto q era só em Dezembro, ( era só o q eu queria), e o telefonema era uma venda pura do serviço ao preço das lojas, e pela exp. q eu tive mesmo q eu lhes comprasse nunca teria a certeza de q iria recebe-lo algum dia... uma vez q só têm a informaçao de envio...

é por tudo isto q eu sou contra os monopolios especialmente numa area tao sensivel q nem as telecomunicaçoes, menosprezam os clientes pq sabem q nao temos alternativas...
Pq se vou para a ONI ou qualquer outra qd tenho problemas a culpa é sempre da PT...

Por isso meus amigos ainda vamos sofrer por muitos mais anos...
 
Originally posted by Fivewin
Sei que vai parecer mal mas, acho bem que a PT compre a rede fixa, quer dizer eles tiveram o trabalho de a montar e agora vinham umas operadoras quaisquer reclamar que tem direito à mesma, fdx querem prestar serviços criem as infrastruturas necessárias.
E já agora que mal tem a PT querer fazer € no Brasil?

Quanto a mim, nenhuma opinião, mesmo que eu não concorde parece mal :)

1 - Se qualquer outro operador comprasse a rede, é evidente que o preço que pagaria iria incluir o trabalho de montagem, investimento, etc.. Quanto a mim o problema não é esse: é se a rede fixa deverá pertencer a algum operador ou ao estado!
2 - A PT é uma empresa pública que se rege, neste caso, por evidente lógica de empresa privada: Objectivo máximo, lucro. Não tenho nada contra o investimento no Brasil (ou em qualquer outro lado) se as contrapartidas desse investimento fossem usadas para benefício de todos os utilizadores da PT; o que me parece que não acontece. Antes pelo contrário pois o dinheiro que a PT nos SACA é usado para esses investimentos não sendo os lucros (?) utilizados para, nomeadamente, permitir preços mais baixos ao utilizador cá do burgo.

cumps

CMG:mad:
 
Donde é k está o investimento das novas operadoras? reparem k ninhuma tem feito investimentos para o lancete local, limitam-se alugar a rede a PT (e depois querem ser tratadas com pé de igualdade).... donde está a rede via radio k prometeram?
Se eles não investem na sua propia rede, k é k querem???
Qdo instalei a netcabo em casa, o primeiro k fiz foi eliminar a linha telefonica da PT, não imaginam o alivio k senti, jejejeje....

Bem-vindo ao 3º mundo....
 
É impossível ter duas infrastruturas a trabalhar ao mesmo tempo.
Primeiro, porque é muito caro manter uma coisa assim, e segundo é que para construir uma infrastrutura destas demora anos e não dias...
O ideal e que é o que se passa no mundo desenvolvido, é que o Estado é o proprietário da rede, e as operadoras alugam o uso dessa rede ao Estado, e não a uma companhia privada.
 
"Tou sim Netcabo? era para me resolver um problema que desde o dia 19 estou sem o serviço netcabo , já telefonei 6 vezes , mandaram um técnico , ele disse que era exterior , disseram que vinham cá 5 feira mas já é terça feira e ainda nada.........
"Nao podemos fazer nada , nao temos nada a haver com isso"
Deixei passar duas horas , irriteime tal maneira e falei com outro gajo que tava a atender . Atirei grandes palavras e ele disse: "Oh sim vamos cá hoje é garantido , se nao for hoje é amanhã mas está garantido". Vieram no dia seguinte."


Estes gajos gostam de levar com a broca , gostamesmo!!!!
 
Pode ser que este ano, quando o Salazar de saias do seculo XXI estiver outra vez arrasca com PIB e o deficit, decida liberalizar o sector das comunicações para desenrascar mais uma massa. ;)
 
Só algumas questões que podem ser esclarecidas

- A Portugal Telecom é uma empresa privada, já há alguns anos que assim é.

- A PT tem dinheiro, não só dos lucros que obtem, mas também através do capital dos accionistas e empréstimos contraídos (por exemplo, para financiar a operação no Brasil)

- O Grupo PT, como tantas outras empresas ou grupos, tem casos de manifesta incompetência, ou pelos colaboradores, ou pelos processos ou por outra razão qualquer. É impossível uma empresa que por exemplo ,tem 4 milhões de clientes da rede fixa, 350 mil de banda larga, 4 milhões de clientes na rede móvel e outros milhões no Brasil, corra tudo bem. É impossível. Se vocês sabem que numa loja que tem uma clientela mais pequena há casos de incompentência, então multipliquem isso por milhões. Não devia de ser assim, mas infelizmente é.

- Os modelos de liberalização europeus falharam TODOS, sem excepção. Se tiverem oportunidade, vejam as quotas de mercado lá fora. A situação é exactamente igual à portuguesa. No UK reina a BT, na Alemanha a Deutsche, na França a France Telecom, etc, etc, etc.

- Nesses países, a rede fixa é propriedade DESSAS empresas e não do estado. O modelo é comum a MUITOS países. (Posso averiguar sobre a questão espanhola).

- A questão de fazerem telemarketing para os clientes de outras redes pode ser mal entendida e com razão. São tácticas que as empresas fazem, infelizmente. (Por exemplo, lembram-se há uns meses de pessoas que mudavam para a Oni e que de um momento para o outro viam-se com contratos com a Novis, Oni e Maxitel ao mesmo tempo?).

- "Sacar dinheiro no Brasil"... E que mal e que isso tem? Bem gostava eu de ter um negócio no Brasil para sacar dinheiro e fazer lucro e mudar-me para Aruba ou para Curaçao.

- Ninguém gosta de monopólios, nem eu. :)

Disclaimer: Trabalho na PT, mas não sou cego. Sou cliente Netvisão, por exemplo. :)
 
Originally posted by SUp3rFM
Só algumas questões que podem ser esclarecidas

- A Portugal Telecom é uma empresa privada, já há alguns anos que assim é.

Não é bem assim: O estado tem uma participação e como tal nomeia um administrador. Veja-sr que muda o govermo muda o administrador e, segundo parece, não faz figura de corpo presente pois sempre que é preciso alguma coisa é ele que aparece.



- A PT tem dinheiro, não só dos lucros que obtem, mas também através do capital dos accionistas e empréstimos contraídos (por exemplo, para financiar a operação no Brasil)


Bem dito, dos LUCROS, que não são poucos como se sabe. Não seria melhor ter um pouco menos de lucros (notar que eu disse UM POUCO MENOS) e ter serviços, digamos, mais em conta?

- O Grupo PT, como tantas outras empresas ou grupos, tem casos de manifesta incompetência, ou pelos colaboradores, ou pelos processos ou por outra razão qualquer. É impossível uma empresa que por exemplo ,tem 4 milhões de clientes da rede fixa, 350 mil de banda larga, 4 milhões de clientes na rede móvel e outros milhões no Brasil, corra tudo bem. É impossível. Se vocês sabem que numa loja que tem uma clientela mais pequena há casos de incompentência, então multipliquem isso por milhões. Não devia de ser assim, mas infelizmente é.

Lá por isso ser uma fatalidade - parece - não quer dizer que não protestemos!

- Os modelos de liberalização europeus falharam TODOS, sem excepção. Se tiverem oportunidade, vejam as quotas de mercado lá fora. A situação é exactamente igual à portuguesa. No UK reina a BT, na Alemanha a Deutsche, na França a France Telecom, etc, etc, etc.

- Nesses países, a rede fixa é propriedade DESSAS empresas e não do estado. O modelo é comum a MUITOS países. (Posso averiguar sobre a questão espanhola).

- A questão de fazerem telemarketing para os clientes de outras redes pode ser mal entendida e com razão. São tácticas que as empresas fazem, infelizmente. (Por exemplo, lembram-se há uns meses de pessoas que mudavam para a Oni e que de um momento para o outro viam-se com contratos com a Novis, Oni e Maxitel ao mesmo tempo?).

- "Sacar dinheiro no Brasil"... E que mal e que isso tem? Bem gostava eu de ter um negócio no Brasil para sacar dinheiro e fazer lucro e mudar-me para Aruba ou para Curaçao.

- Ninguém gosta de monopólios, nem eu. :)

Disclaimer: Trabalho na PT, mas não sou cego. Sou cliente Netvisão, por exemplo. :)


Cumps
CMG :)
 
LOL
Isso parece aquela de eu ter bombado um mail pra netcabo a fazer questões sobre o serviço speedpro+.
Após algumas semanas, já eu me tinha esquecido daquilo, recebo a visita dum daqueles vendedores, tipo circulo de leitores.
Até aqui tudo bem, o problema foi quando a gaja me começa a falar do serviço netcabo, ou seja, o pacote base.
Nisto eu começo a pensar, mas que ***** é esta?
Eu já tenho netcabo e a gaja tá práqui a explicar-me os beneficios da netcabo?
Viro-me prá gaja e digo-lhe:
Minha Sr.ª, isso é tudo muito bonito mas não foi por isso que eu contactei a netcabo, e pro caso de a senhora não saber eu já tenho netcabo, o que eu queria mesmo saber eram as condições do serviço netcabo pro+.
A gaja ficou de boca aberta, parecia que tinha visto a morte. :D
Depois de alguns sapos engolidos, vira-se a gaja e diz-me isto:
Pois, isso não faz parte de minha alçada, eu vou contactar os serviços e em breve alguém entrará em contacto consigo.
Lol, até hoje.

Na minha opinião o que está a acontecer em Portugal ao nivel dos limites é ilegal, ou seja, existe uma diferença entre DOWNLOAD e TRÁFEGO, download é uma coisa que um gajo saca porque quer, enquanto que tráfego é porque temos de mamar com ele, chama-se cache, e para eu ver p.e. o site da unreal tem de haver uma transferência de dados entre o meu PC e o server da unreal, dados esses que vão para o IE temporary folder, ora, como podemos nós tar a pagar por uma coisa que somos obrigados a mamar com ela?
Contar downloads tudo bem, agora tráfego??
Eu posso tar um mês sem fazer um download, vou ao site da netcabo ver os limites e BOOM, toma lá 2GB de tráfego, até bate campainhas fdx.
 
O Estado detem uma "golden share" que são 500 acções. Não tem poder para nomear/impor um adminstrador, tem sim poder de veto. Pode vetar uma escolha, nada mais do que isso. E mesmo assim, este modelo vai ser alterado.

Assim como o BES e outros accionistas... É privada.

Eu não disse para não protestarem, aliás quem me conhece sabe bem das minhas reclamações perante a Netcabo (foram 40 e poucas que lá ficaram registadas) e desisti abruptamente do serviço quando fiquei farto da incompetência para resolverem os problemas dos clientes.


Como referi, não sou cego. :)

---

O tráfego pode ser em Upstream e Downstream, vulgarmente chamados de upload e download. Tudo o que entra no teu PC corre em "downstream" ou seja, é um download (deves pensar que um download só acontece quando o Internet Explorer te avisa, não? :)). Logo, vá parar à cache, temporários ou à drive de diskettes, esses dados apareceram de algum lado. foram puxados por ti para o teu PC, seja um download de uma demo ou seja o simples navegar por páginas.
 
Ah SUp3rFM, mas é aí que eu discordo de ti, isto é uma discussão em muitos foruns internacionais, e existe de facto uma diferença entre download e tráfego.
(deves pensar que um download só acontece quando o Internet Explorer te avisa, não?
Exactamente, download é feito com o meu conhecimento, é uma cena que eu saco, ou seja, é feito com a autorização do usuário.
Se eu for à cache até me passo, tenho pra la megas e mais megas que tão a contar pro limite, não é justo.
esses dados apareceram de algum lado. foram puxados por ti para o teu PC,
Não foram puxados por mim, mas sim impostos pelo server que visitei, aí é que está a diferença. ;)
 
Originally posted by cioxx


Não foram puxados por mim, mas sim impostos pelo server que visitei, aí é que está a diferença. ;)

sim, mas nao deixa de ser dados que entram para o teu pc, seja lixo ou nao, seja trafego indesejado ou nao. Mas a cache que falas é de onde? é do teu pc, ou do sitio que visitas, do isp?
 
Back
Topo