PT - Marketing agressivo ou total falta de consideração pelo cliente ?

JCForte

Power Member
Venho-vos relatar uma situação que se tem passado comigo mas acredito afecte muito mais gente.

Ha umas semanas, estava eu de ferias começo a receber umas chamadas anónimas no telefone fixo cá de casa. Atendia e ouvia-se uma musica de espera tipo o que dão as centrais telefónicas e depois desligavam a chamada.

Estive alguns dias a receber este tipo de chamadas tipo 3 ou 4 vezes por dia. Já estava a ficar furibundo (para não dizer outra coisa começada pela mesma letra) até que um dia em vez de me desligarem o telefone na cara la atendeu um individuo que disse estar a ligar da parte da PT. Nem o deixei falar, fui logo dizendo o que penssava desta politica de marketing da PT, que considerava uma total falta de respeito pelas pessoas, incomodando-as, fazendo-as atender "n" chamadas e desligando o telefone na cara do "cliente". Por fim disse-lhe que fosse o que fosse que estivesse a vender EU NÃO ESTAVA INTERESSADO.

Pois bem, no dia seguinte lá continuei a receber as tais chamadas anónimas ate que configurei o meu telefone para na central rejeitarem este tipo de chamadas. De facto deixei de receber as chamadas em casa mas passei a recebe-las no meu escritório. Como não tenho forma de rejeita-las la fui atendendo até que apareceu alguem a responder. Deixei que comessasse a falar e desliguei-lhe sonoramente o telefone na cara. Infelizmente é tudo o que posso fazer. ;)
 
Última edição:
Comigo aconteceu a baterem-me à porta.
Não é marketing violento é mesmo falta de respeito, chegava ao absurdo de me baterem 2 vezes por dia à porta. Como vivo num prédio e como não posso impedir que os meus vizinhos abram a porta em baixo (apesar de muitos não o fazerem) andei uma semana a atender pessoas - peço desculpa mas nem sei se lhes posso chamar isso - pelo menos 2 vezes por dia. E sempre que lhes abria a porta eram extremamente mal educados difamando mesmo a concorrência.
Acabei por me chatear apontar os nomes das colaboradores e ameaçar contactar a PT e se nada fosse feito a própria PSP ( se bem que muito não podiam fazer)
A partir daí e por muito bom que o pacote deles me seja apresentado é para esquecer PT NUNCA nem que me fizessem de graça, ide la gozar com outros ...

OFF-TOPIC: Já para não falar quando aqui à uns anos uma pessoa tentava mudar o serviço da PT para outro operador ou ISP e chegava ao ridículo de esperar quase 6 meses para que isso fosse possível e só depois de inúmeras cartas registadas.
 
hehehe
eu diria marketing agressivo ;)

voces nao se chateiem com eles...lembrem-se que é o trabalho deles! fds mas porque nao se colocam na outra posiçao!
é mesmo à tuga.... olhar para o umbigo e o outro que se lixe desde que nao me chateie!
 
hehehe
eu diria marketing agressivo ;)

voces nao se chateiem com eles...lembrem-se que é o trabalho deles! fds mas porque nao se colocam na outra posiçao!
é mesmo à tuga.... olhar para o umbigo e o outro que se lixe desde que nao me chateie!

Trabalho deles ?? Deves ser mais um ...
O trabalho deles é tentar vender um produto uma vez !!! Uma ... não é vir todos os dias 2x a casa de uma pessoa tentar forçar uma pessoa a comprar algo :S ainda para mais quando são mais mal educados que sei lá o quê ... Eu compreendo que seja o trabalho deles mas educação cabe em todo o lado
 
É muita gente a tentar ganhar algum, na presente economia as pessoas agarram-se a qualquer coisa, e depois têm de mostrar algo aos chefes para ganharem a pequena comissão de 25€ ou 40€ por cada contrato feito.
Já inúmeras vezes tenho passado pelo mesmo que vós, também sou consultor de produtos e tento não ser assim tão chato, por vezes passo-me quando telefonam inúmeras vezes e depois atendo e ninguém responde, o mais simples é desligar o telefone da ficha, deixa de chatear e a net funciona na mesma, se a familia quiser falar diz qq coisa primeiro para o tlm e depois ligo para o fixo.

Mas esta pt está cada vez mais decadente, mesmo após 4, 5 vezes a dizer que não se quer algo voltam a telefonar a propôr o mesmo o problema é que são sempre operadores diferentes.

Compreendo a parte dos operadores mas também deveriam entender a parte do cliente, se fica registado no sistema quantas vezes foram contactados e a resposta porque insistem tanto no mesmo cliente? passem a bola a outro.
 
Obrigado pelas respostas.

A minha questão não é tanto eles tentarem impingir os serviços por telefone. O que eu considero abusivo e uma total falta de respeito é usarem um sistema automatico que gera as chamadas e depois passa a um comercial que esteja disponivel. Quando não o têm a chamada é abandonada e desligam. Se querem ligar porque não esperam ter comercial disponivel e depois sim, fazem a chamada?

Outra coisa errada é de facto insistirem com clientes que já afirmaram não estar interessados. Para quê? esperam vence-los pelo cansaço?

Os que andam no porta a porta não me chateiam muito mas será que se justifica mandarem gente aos mesmos locais em intervalos de no máximo 15 dias? Desde que instalaram fibra na minha zona, ha mais de 1 ano, já perdi a conta dos comerciais que me colocaram flyers na caixa do correio ou me bateram à porta. Como disse é de 15 em 15 dias.

Já se sabe que a PT tem muito dinheiro para gastar em publicidade mas sinceramente, não havia necessidade :sad:
 
Isso do telefone fazem o mesmo mas no meu caso e toca atendo e nada...
Ja dei em maluco, ultimamente nao tem acontecido, mas uma das vezes deu e eram da meo a vender..
Eles quando vendem colocam o produto dos outros num patamar de lixo e difamam de tal maneira, a ponto de criarem uma completa mentira sobre o produto. Chegam a dizer que a fibra da Vodafone e da clix e deles e e montada por eles.. :p
 
Eu tenho sempre vendedores da Meo/Sapo à porta. Até já sei que carros eles trazem. Volkswagens LOL. No voice-mail a única coisa que pude fazer foi desactivar o voice-mail porque aquilo enchia. Não atendo à campaínha. Da última vez encheram a caixa do correio mas eu meti um daqueles autocolantes da Publicidade Não e pronto.
 
pera la eu tenho recebida imensas chamadas de Numero desconhecido!!! dá uma musiquinha 3 segundos e desliga!!!!!!!

E é no TELEMOVEL q ainda é pior!!!!

eu ja me ando a passar com isto quer dizer q isto é a PT???????


quanto aos gajos que andam porta a porta a vender é esse o trabalho deles eu so lhes digo que nao estou interessado e que assinei novo contrato ha pouco tempo blablabla pq tambem vêm ca a casa bater a porta imensas vezes mas é o trabalho deles nao vale a pena sermos mal educados com eles certo?? tao a fazer a vida deles, como outros sao padeiros outros sao policias e outros carpinteiros, o trabalhos destes comerciais é mm andar ai de porta em porta a ver se conseguem alguem que lhes contrate o serviço
 
pera la eu tenho recebida imensas chamadas de Numero desconhecido!!! dá uma musiquinha 3 segundos e desliga!!!!!!!

E é no TELEMOVEL q ainda é pior!!!!

eu ja me ando a passar com isto quer dizer q isto é a PT???????


quanto aos gajos que andam porta a porta a vender é esse o trabalho deles eu so lhes digo que nao estou interessado e que assinei novo contrato ha pouco tempo blablabla pq tambem vêm ca a casa bater a porta imensas vezes mas é o trabalho deles nao vale a pena sermos mal educados com eles certo?? tao a fazer a vida deles, como outros sao padeiros outros sao policias e outros carpinteiros, o trabalhos destes comerciais é mm andar ai de porta em porta a ver se conseguem alguem que lhes contrate o serviço

São os tipos do MEO, também andei bastante tempo a receber. Atendi a primeira, depois cortava sempre a chamada, depois comecei a atender. Quando finalmente os deixei falar, só dizia bom dia ou boa tarde, e pousava o telefone e ficam lá a falar sozinhos.
Até cheguei a atender, eles diziam bom dia e eu cortava a chamada.
Até que um dia tudo isso parou quando disse á menina para não me voltarem a ligar, senão ia apresentar queixa na Anacom.
Cambada de imbecis...
 
pera la eu tenho recebida imensas chamadas de Numero desconhecido!!! dá uma musiquinha 3 segundos e desliga!!!!!!!

E é no TELEMOVEL q ainda é pior!!!!

eu ja me ando a passar com isto quer dizer q isto é a PT???????


quanto aos gajos que andam porta a porta a vender é esse o trabalho deles eu so lhes digo que nao estou interessado e que assinei novo contrato ha pouco tempo blablabla pq tambem vêm ca a casa bater a porta imensas vezes mas é o trabalho deles nao vale a pena sermos mal educados com eles certo?? tao a fazer a vida deles, como outros sao padeiros outros sao policias e outros carpinteiros, o trabalhos destes comerciais é mm andar ai de porta em porta a ver se conseguem alguem que lhes contrate o serviço

Amigo o trabalho deles é tentar vender um produto não é "obrigar" um cliente a algo que não quer !!!

Foi curioso que quando mudei para Iris e quando o técnico da Zon veio cá instalar e mudar as box's etc etc apareceram os comerciais da PT e mesmo eles vendo que o técnico da zon cá se encontrava e que teria portanto 1 ano de fidelização eles apareceram aqui no dia seguinte: ora pergunto: a vinda deles foi para quê ?

Só para que fique claro nunca fui mal-educado para um membro da PT muito pelo contrário, e como já referi e outros user's referiram tentam baixar a concorrência ao máximo e esse tipo de "marketing" - que nem o é - é triste.
 
Esse problemam que reportam é, claramente uma má configuração do sistema de distribuição de chamadas outbound da PT... Que sinceramente, não faz sentido nenhum o sistema estar a carregar chamadas para a fila de espera, e depois chega à conclusão que não existem operadores disponíveis para atender a chamada... e manda a chamada abaixo.

Isso não é marketing agressivo, é mesmo uma anomalia técnica. A minha sugestão é que junto de uma PT Bluestore seja apresentada a respectiva reclamação para que se verifique o que se está a passar, porque, num sistema de call-center, isso não é suposto acontecer!
 
Esse problemam que reportam é, claramente uma má configuração do sistema de distribuição de chamadas outbound da PT... Que sinceramente, não faz sentido nenhum o sistema estar a carregar chamadas para a fila de espera, e depois chega à conclusão que não existem operadores disponíveis para atender a chamada... e manda a chamada abaixo.

Isso não é marketing agressivo, é mesmo uma anomalia técnica. A minha sugestão é que junto de uma PT Bluestore seja apresentada a respectiva reclamação para que se verifique o que se está a passar, porque, num sistema de call-center, isso não é suposto acontecer!

E depois a resposta é: A sua reclamação esta a ser analisada obrigado por tudo .
 
Amigo o trabalho deles é tentar vender um produto não é "obrigar" um cliente a algo que não quer !!!

Foi curioso que quando mudei para Iris e quando o técnico da Zon veio cá instalar e mudar as box's etc etc apareceram os comerciais da PT e mesmo eles vendo que o técnico da zon cá se encontrava e que teria portanto 1 ano de fidelização eles apareceram aqui no dia seguinte: ora pergunto: a vinda deles foi para quê ?

Só para que fique claro nunca fui mal-educado para um membro da PT muito pelo contrário, e como já referi e outros user's referiram tentam baixar a concorrência ao máximo e esse tipo de "marketing" - que nem o é - é triste.
Só terias um ano de fidelização após os 14 dias previstos na lei, por isso até pode valer a pena ver se o cliente estava contente com o serviço, porque caso contrário pode ajudá-lo com a rescisão sem custos e a aderir a outro operador...
 
Só terias um ano de fidelização após os 14 dias previstos na lei, por isso até pode valer a pena ver se o cliente estava contente com o serviço, porque caso contrário pode ajudá-lo com a rescisão sem custos e a aderir a outro operador...

Enganas-te !

Como era anteriormente cliente Zon antes de mudar para Iris se eu cancelasse o serviço continuaria com o periodo de fidelização do outro contracto ! E isso qualquer pessoa sabe ... Daí apenas ter 1 ano de fidelização e não dois
 
Enganas-te !

Como era anteriormente cliente Zon antes de mudar para Iris se eu cancelasse o serviço continuaria com o periodo de fidelização do outro contracto ! E isso qualquer pessoa sabe ... Daí apenas ter 1 ano de fidelização e não dois
Ah! OK! É que no post anterior falaste apenas em instalação mas não mencionaste que era um upgrade ao serviço...
Mas o que eu disse continua válido para o caso geral... Um serviço acabado de instalar ainda não está fidelizado e se o cliente não gostar pode rescindir e assinar por outra operadora...
 
Eu tenho um bar e aliado ás campanhas porta a porta , agora pedem para deixar panfletos e afixar cartazes, eu sou sempre muito simpatico e digo nao tenho interesse em abandonar a zon, e deixo os colocar a publicidade depois vou lá rasgo e meto para o lixo porque a estas pessoas elas nao entendem o não. É exactamente como no telemóvel eu meti o meu numero para ver a cobertura nunca mais me deixaram ,ate ao ponto de eu dizer Parem tirem o meu numero da base de dados esqueçam que eu existo.
 
Back
Topo