[PT-MEO] ... Valerá a pena?

Serviço MEO da PT?

  • Sim

    Votes: 463 68,8%
  • Não

    Votes: 210 31,2%

  • Total voters
    673
pois eu tb andava interessado nesse serviço, até porque vou mudar de casa, e para o sitio onde vou a tvcabo n tem bidirecionalidade (logo no netcabo) ptt seria um caso a pensar o MEO da PT. e sempre tem um canal de alta definição o que é porreirinho...
 
isto tem o mesmo problema que a tv cabo por satelite:
1 descodificador = 1 canal de cada vez.
se quizerem mais canais ao memso tempo, é preciso investir em outro descodificador, e eventualmente abdicar de alguma largura de banda, e a mensalidade fica num terreno obscuro.

enfim... vai ser o eterno problema de quem n tem ou n quer tvcabo por cabo.
 
Eu estive a ver o site da MEO e não percebi nada XD
Eu tenho Linha da PT e SAPO Adsl... se aderir ao MEO a minha net é a mesma certo? Quer dizer, ainda vão cortar por causa da televisão... A pergunta é... Esses serviços todos vão me entrar casa a dentro por akele buraco que tenho na parede a que chamo telefone. Ah e se faltar a electricidade, fico sem telefone? :F
Desculpem a noobice
 
Eu pelo - tenho todos os canais do Pacote Classico, por toda a casa, e não me dão problemas alguns, eu no meu quarto tenho funtastic Life, e o unico problema que tive foi em relaçao aos cabos, pelos vistos os cabos dos chineses n servem pa este serviço, a fox e os outros canais viam-se aos seluços...xD

Mas com o meo, ou com o Vlix Smart Tv, n da pa se ter os canais distribuidos pela casa, normalmente.

Têm que se comprar uns adaptadores de electricidade e blablabla
 
pelo que tou a ver o pessoal parece interessado...

quanto á distribuição de canais... nao sabia dessa.. eu como so tenho TV na sala, e no quarto tenho uma cagatacos com antena nao me importa muito.. será que tem melhor qualidade que a tvrabo?
 
Oisses,

Tenho andado a ver coisas sobre este sistema MEO, até agora na minha análise é assim:

Pontos a favor:

- Cusot/mês +/- 65 Euros (se for separado 35 Tvcabo + 25 Internet + 15 Pt = 75 Euros)
- um unico fornecedor (só se liga para um local a reclamar)
- internet wireless até 8Mb
- telefone gratuito (dentro da pt)
- ter 40 canais com 10 escolhidos por mim

Pontos contra:

- A tv "come" largura de banda à internet, logo a net fica mais lenta se usada em simultâneo com a TV.
- Só conseguir ter no máximo 2 televisões ligadas ao sistema, com acréscimo de custos +5 euros/mês pela segunda tv, logo se houver 3 - nada feito com a 3ª.
- não suportar ligação net de até 24Mb

Na minha opinião o MEO só vale a pesa SE a qualidade do sinal for melhor que tv cabo.

Pessoal dos Lcd's e plasmas de 44'' alguém se queixa da qualidade do sinal da tv cabo? e da cabovisão?

será melhor a qualidade do MEO - Esta é a questão fundamental.

E vocês que dizeis?? hum???hum???
 
Considero uma inovação aos serviços de televisão conhecidos. A Hipotese de gravaçao de pause live tv, etc... são unicas no mercado e como tal para alguns valerá a pena!
 
se estão interessados em aderir ao meo eu recomendo totalmente.
televisao: 30 canais fixos + 10 que se podem escolher todos os meses. telefone: chamadas gratis ilimitadas para a rede pt e sem assinatura telefonica. net: até 8 mb e trafego nacional e internacional ilimitado. total: 50 euros --- acham muito (eu nao!)
 
Explicação total do serviço


Acabei de aderir ao serviço.

Considero do que vi até agora ser um serviço fantastico. Basicamente funciona da seguinte maneira.
- Temos 30 canais + 10 opcionais (escolhemos nós)
- 2 televisões por casa (nesta primeira fase, mais tarde poderemos aumentar assim que as larguras de banda o permitirem)
- Entregam-nos 2 Box, uma com um disco e outra sem disco.
- A box com disco permite-nos gravar tudo até 100 horas(informação dado pelo tecnico que foi a minha casa), podemos programar de uma forma muito simples as gravações de series etc( basta dizer por exemplo para ele gravar todas as series do CSI, independentemente das horas a que dê e ele grava todos, depois é so ir as gravações e encontramos todos os episodios graavados até a data) é FANTASTICO!!! além disso permitenos duma forma emediata recuar cerca de 10 segundos qualquer coisa que estejamos a ver, tipo um replay e podemos puxar o programa para tras e para a frente.
- Outra grande vantagem é por exemplo....tamos a ver um filme na televisão ou outra coisa qualquer, e tocam à porta ou ao telefone, e aqui é que tá a novidade, podemos por em pausa o que estiver a dar mesmo sendo da televisão, e depois continuarmos a ver. se mudarmos de canal volta ao tempo real outra vez. mais uma vez...FANTASTICO.
- Existem muitas mais funcionalidade disponiveis. Temos um video clube a disposição com filmes desde 0,50, até 3 € e podem ser vistos durante as 24 horas da compra. Temos por exemplo os canais pagos, mais uma grande inovação no metodo de utilização, senão vejamos: Este mês vai dar jogos que nos interessam ver na sporttv, para isso basta irmos ao nosso comando, ligar a sorttv durante esse mês, assim que terminar o mês e já não nos interessar ter a sporttv, basta irmos novamente ao comando, e desligarmos, ou seja, só pagamos o mes que utilizamos. FANTASTICO (igual para todos os outros pacotes de canais hustler, blue, lusomundo, e mais dois ou tres que nao me lembro, pois estou no trabalho e agora nao posso ir la ver hihihihi)
- temos sempre a programação do que ta a dar sempre que se muda de canal, e muitas mais novidades.
- Este serviço tem de ter no minimo 8mb de adsl, caso contrario nao funca, ou seja, cada telecisao ocupa no sinal de banda 3 mb, portanto se tivermos 2 televisões, ocupanos 6 mb, o que faz com que nos sobre 2 mb para a net...3+3+2=8mb, se a vossa zona suportar mais velocidade e baixo ruido eles aumentam a velocidade até onde a vossa zona der. o valor de adsl de 8 mb é o minimo exigido por eles, para o serviço funcionar. eu ca tou com 14mb, alem disso para os canais de HD(high definition) funcionarem é necessário ter mais de 8 mb.
- Além disso fornecem um telefone fixo, onde podemos ligar para todos os telefone da PT de borla e o tempo que quiseremos e sem assinaturas...
- Downloads e uploads ilimitados seja nacional ou internacional.

Ou seja tudo por (e para 2 televisões) 54.90€ mês.

Eu cá tou super satisfeito não só pelo serviço, e sua qualidade, mas tambem porque é muito divertido esta nova forma de vermos televisao com todas as opcções que ele nós dá.

O unico senão....é mesmo so dar para o maximo de 2 televisoes por casa.....

Recomendo vivamente o serviço, e a TVCABO que se ponha a pau.....

so tenho lcd em casa todos ligados por hdmi, um de 32 e outr de 40, devo dizer que a qualidade de imagem, é muito boa
 
Última edição:
nao porque eu tenho 5 televisoes lol

de resto o servico parece me excelente..
o preco e bom
tem trafego ilimitado
10 canais a escolha
aqueles servicos todos como meter pausa etc...deve ser lindo :D

mas enquanto nao meterem mais que 3 televisoes... aqui em casa nao serve lol (a mesma coisa para a SmarTV da clix )..

portanto continuo com a porcaria da TVcabo, com os piores pacotes de todos as empresas, ja que aqui nao ha cabovisao..
 
Última edição:
eu tenho esse serviço meo,so tenho ainda net e telefone,a televisao inda n vieram instalar,mas ja fui a casa d 1 amigo meu k tem tudo instalado e e espetakular,e preciso 1a meobox pa kada tv,i da pa alugar videos,gravar tv,i n e por canais,e pelo programa k la ta a dar,por exemplo,pa gravar os simpsons na fox,e so la marcar no menu,pa gravar os simpsons e ja ta,depois e so ver,videos alugamse e vemmse no momento,sao cerca d 1 eurou ou 2 euros ou 3 euros k e o maximo.
cada meobox tem 1 disco rigido d 80 gb,pa internet n e modem,isso e so no inicio,so e preciso 1 homegateway k eles fornecem,resumindo o serviço e 1a boa enovaçao e acessivel,por volta dos 50 € por tudo por mes.
 
Actualmente tenho ADSL da Clix. Numa loja PT disseram-me que teria que pedir a instalação de uma nova linha para aderir ao MEO (teria que pagar 99 €, creio). Há 2 anos mudei da PT para a Clix, mantive a mesma linha e não tive que pagar nada - acho inconcebível que agora queiram cobrar nova intalação!

Ou será que a menina da PT me deu uma informação errada? Alguém sabe?

Obrigado,
Mapril
 
Back
Topo