[PT-MEO] ... Valerá a pena?

Serviço MEO da PT?

  • Sim

    Votes: 463 68,8%
  • Não

    Votes: 210 31,2%

  • Total voters
    673
Sem duvida a moça da PT te deu uma infromação errada, basta fazeres recisdires da clix e aderires ao MEO, a tua linha de telefone fica a mesma.
Qualquer questão contacta-me.
 
Boa noite pessoal, aderi ha cerca de uma semana ao MEO, no entanto nao consigo por o emule a funcionar. Já configurei tenho um IP manual, já configurei o router para os protocolos TCP e UDP do emule mas no entanto ele nao estabelece a conexão. Alguém me pode ajudar?
 
Actualmente tenho ADSL da Clix. Numa loja PT disseram-me que teria que pedir a instalação de uma nova linha para aderir ao MEO (teria que pagar 99 €, creio). Há 2 anos mudei da PT para a Clix, mantive a mesma linha e não tive que pagar nada - acho inconcebível que agora queiram cobrar nova intalação!

Ou será que a menina da PT me deu uma informação errada? Alguém sabe?

Obrigado,
Mapril


Amigo Mapril,

A menina informou-te mal.:lol:
Eu também tinha ADSL Clix (deixei hoje de ter). Vou explicar:
- eu liguei para a linha da MEO para aderir (isto dia 26/Dez), e disseram-me que como quero manter o número (que foi primeiramente PT e depois Clix) tinha de ficar 20 dias com um número provisório da PT [hoje veio o técnico fazer essa alteração] e podia ter ou não internet pelo SAPO ADSL (como preciso da internet para trabalhar, pedi o pacote mais básico por 9.99€ de uma promoção).
- pela portabilidade do número/kit do SAPO (com telefone sem fios + modem) vou pagar 25€;
- após esses 20 dias (isto segundo as previsões da PT), quando a CLIX libertar o meu número, a PT entra em contacto comigo para agendar a montagem do MEO (a instalação pode demorar até um prazo de 30 dias).

Estou satisfeito pela rapidez do processo até agora...vamos lá ver como se vão sair...
Mas estou confiante, nem que seja pelas excelentes caracteristicas do serviço e a televisão, (desde que seja melhor a TVCabo.......).
 
ola eu estou mesmo interessado neste serviço do MEO.
apenas tenho uma pergunta: se possuirmos duas TVs, esta bem k nos vai afectar a velicidade da net, mas kria saber se uma vex k tao as duas TVs conectadas ao serviço, se uma tiver desligada (se n tiver a ser utilizada) se a net kontinua a ser afectada?

Amigo,

O que me disseram na MEO em relação a isso (pois também me encontro numa situação com duas TVs) é que a largura de banda aumenta/diminui quando as televisões estão em utilização.
Eu penso que se desligares as duas boxes (ou uma), a largura de banda para a net aumenta...porque isso é proporcional (e não é uma quota da banda para TV, outra para net...É uma largura flexivel...).
Espero ter ajudado...:D
 
meo

Alguem sabe como podemos saber se a nossa zona permite a instalação do Meo ? As linhas existentes têm de ter algum pré-requisito ?
 
clareza de explicação

É verdade , mas pq não às claras e preto no branco no site ?
Já tive uma experiencia triste , com o Sapo - só depois de tudo instalado ...e pago claro é que vieram dizer que a linha não aguentava a velocidade prevista e ofereceram-me tráfego ...mas eu queria e pagava era a rapidez que não podia ter !!!
 
Amigo Mapril,

A menina informou-te mal.:lol:
Eu também tinha ADSL Clix (deixei hoje de ter). Vou explicar:
- eu liguei para a linha da MEO para aderir (isto dia 26/Dez), e disseram-me que como quero manter o número (que foi primeiramente PT e depois Clix) tinha de ficar 20 dias com um número provisório da PT [hoje veio o técnico fazer essa alteração] e podia ter ou não internet pelo SAPO ADSL (como preciso da internet para trabalhar, pedi o pacote mais básico por 9.99€ de uma promoção).
- pela portabilidade do número/kit do SAPO (com telefone sem fios + modem) vou pagar 25€;
- após esses 20 dias (isto segundo as previsões da PT), quando a CLIX libertar o meu número, a PT entra em contacto comigo para agendar a montagem do MEO (a instalação pode demorar até um prazo de 30 dias).

Estou satisfeito pela rapidez do processo até agora...vamos lá ver como se vão sair...
Mas estou confiante, nem que seja pelas excelentes caracteristicas do serviço e a televisão, (desde que seja melhor a TVCabo.......).

Estou na mesma situação que tu... em que situação é que se encontra o teu processo?
 
Estou na mesma situação que tu... em que situação é que se encontra o teu processo?

Neste momento, aguardo a portabilidade do meu número antigo (estou com um número provisório + net da sapo)...
A PT já me disse que agora tudo depende da CLIX, no que toca ao tempo que tenho de esperar pela portabilidade...
Só começo a ter MEO quando tiver o meu número de telefone antigo (porque o pedido está associado ao meu número antigo).

:)BOM ANO!
 
Última edição:
A que características te referes?... Se for na qualidade da imagem, vais ter uma grande desilusão...

A TVCabo funciona muito mal (tenho imenso amigos e conhecidos que dizem o mesmo); actualmente tenho o FuntasticLife, e tenho uma qualidade de serviço péssima: tenho a imagem sempre com blocos, um som degradado, e a empresa funciona mal (nomeadamente na facturação, que estão sempre a errar...).
E também, o serviço da TVCabo que é oferecido, não é por aí além...no VideoOnDemand, tens 6 filmes de mês a mês, o guia de programação funciona mal...
Tenho amigos com a MEO e também exprimentei o serviço no corte inglés, e pareceu-me bastante melhor...

Logo se verá...:)
 
Para notares tanto os "quadrados", presumo que tenhas um LCD.
E na tvcabo notas que há canais que vês mais "quadrados" do que outros. Isso é pq a largura de banda para cada canal é dinâmica. No meo isso não acontece, todos os canais têm os mesmo 1.5MB para cada canal. O pior canal da tvcabo é capaz de ter mais do que isso. O que permite ter os canais nacionais, a sportv, os premium e mais uns poucos com qualidade, vá, aceitável. O meo, é tudo a mesma qualidade... a festa da quadricula!
Basicamente, isto do digital é andar pa trás em termos de qualidade da imagem. Nesse aspecto, a tvcabo é má, o meo é péssimo.
 
Neste momento, aguardo a portabilidade do meu número antigo (estou com um número provisório + net da sapo)...
A PT já me disse que agora tudo depende da CLIX, no que toca ao tempo que tenho de esperar pela portabilidade...
Só começo a ter MEO quando tiver o meu número de telefone antigo (porque o pedido está associado ao meu número antigo).

:)BOM ANO!

Esta parte é a que me está a chatear mais. Já fiz o meu pedido há bastante tempo e nunca mais fica resolvido o problema da portabilidade. Ainda por cima disseram-me que quando a PT for dona do número ainda demora mais 1 mês para virem instalar o serviço...

... o pior é que cada vez mais leio coisas sobre o MEO e fico ainda com mais vontade de ter o serviço...
 
Só uma pergunta.
Já vi que para conseguir ter 2 pessoas a ver TV de forma "independente" (ou seja, um ver um canal e outro poder ver outro canal) é necessário box. Mas se isso não for problema e não importar que 2 TVs estejam no mesmo canal, há possibilidade de derivar sem ser com box?
Outra questão, com 2 ou 3 TVs ligadas, a internet perde muito sinal?
Sinceramente é um serviço que parece interessante mas essas questões vão fazer com que me decida...
 
A box do meo recebe os canais por IP, depois tem uma saída pa TV. A comunicação com a segunda caixa é feita tb via IP (wireless ou rede). Ou seja, deves ter hipótese de derivar o sinal antes da entrada das TV... mas não me parece muito, muito simples.

Quanto ao sinal (largura de banda) cada canal ocupa mais ou menos 1,5MB. O telefone não sei quanto ocupa, mas deve ser irrelevante.
Se tiveres 8MB e tiveres as 2 box ligadas, ficas com 3MB pá tv, e 5 MB pá net. Na prática acho q se nota um pouco mais do q isso. Ah, e se usares a função PIP da box, ficas a ver um segundo canal ao canto. Apesar de ser mais pequeno, aquilo é mais um canal, mais 1,5MB, sobra pá net 3,5MB.
 
Pois...assim sendo, e tendo em conta que a net também seria para dividir por 3 computadores, não me parece uma solução muito viável para o meu caso.
Pena.
 
Aderi a este serviço, mas tenho uma dúvida. É possível o sinal de TV ser processado através de Wireless, isto é, sem haver fios da box para a televisão? Ou só através da ligação com fios é que é possível terv sinal de TV?
 
Back
Topo