[PT-MEO] ... Valerá a pena?

Serviço MEO da PT?

  • Sim

    Votes: 463 68,8%
  • Não

    Votes: 210 31,2%

  • Total voters
    673
Não há tb o serviço com 16MB?

E já viste o serviço a funcionar? Tipo na casa de um amigo ou assim?

16MB penso que não. O que acontece, segundo o que li, é que a base sao 16mb, dos quais 8 são para a TV e os outros 8 para a net.
Quanto a ter visto o serviço a funcionar, ainda não. Será que nas lojas PT têm demonstrações disso? :confused:

Edit:
Tecnicamente, o serviço consiste em dois canais de 8Mbps (16Mbps no total), um para TV e outro para Internet, e telefone (com chamadas gratuitas para a rede fixa). Os dois canais podem no entanto ser canalisados para a Internet podendo desta forma usufrir dos 16Mbps para a internet, isto no caso de a Set-top Box estar desligada.

Sendo assim, parece-me que mesmo tendo tv ligada, não vai implicar perda de velocidade na net pois pelo que vi os canais são "independentes".
 
Última edição:
Para notares tanto os "quadrados", presumo que tenhas um LCD.
E na tvcabo notas que há canais que vês mais "quadrados" do que outros. Isso é pq a largura de banda para cada canal é dinâmica. No meo isso não acontece, todos os canais têm os mesmo 1.5MB para cada canal. O pior canal da tvcabo é capaz de ter mais do que isso. O que permite ter os canais nacionais, a sportv, os premium e mais uns poucos com qualidade, vá, aceitável. O meo, é tudo a mesma qualidade... a festa da quadricula!
Basicamente, isto do digital é andar pa trás em termos de qualidade da imagem. Nesse aspecto, a tvcabo é má, o meo é péssimo.

Não tenho LCD's em casa, e noto muito os tais blocos (problemas no som também!)...
E acontece-me isso em todos, em alguns mais que noutros, mas que acontece em todos, lá isso sim...
 
Esta parte é a que me está a chatear mais. Já fiz o meu pedido há bastante tempo e nunca mais fica resolvido o problema da portabilidade. Ainda por cima disseram-me que quando a PT for dona do número ainda demora mais 1 mês para virem instalar o serviço...

... o pior é que cada vez mais leio coisas sobre o MEO e fico ainda com mais vontade de ter o serviço...

Faz pressão junto da operadora que detem o teu número, nomeadamente ameaçando com a DECO. Além do mais, são obrigados por lei a fornecer o número a outra operadora...por isso...
Quando reclamo faço isso e...resulta sempre!:rolleyes:
 
16MB penso que não. O que acontece, segundo o que li, é que a base sao 16mb, dos quais 8 são para a TV e os outros 8 para a net.
Quanto a ter visto o serviço a funcionar, ainda não. Será que nas lojas PT têm demonstrações disso? :confused:

Edit:

Sendo assim, parece-me que mesmo tendo tv ligada, não vai implicar perda de velocidade na net pois pelo que vi os canais são "independentes".

Ainda no outro dia estavam no corte inglés em lisboa...ao pé da secção telecomunicações...
Passa por lá e tenta...;)
 
Aderi a este serviço, mas tenho uma dúvida. É possível o sinal de TV ser processado através de Wireless, isto é, sem haver fios da box para a televisão? Ou só através da ligação com fios é que é possível terv sinal de TV?

O melhor é confirmares junto da MEO...
Mas existem mais opções, como por exemplo aquilo de por sinal pela linha electrica (mas penso que o técnico informa-te sobre isso)...Mas como é óbvio, deve ter um custo adicional à instalação (que neste momento é de borla)...;)
 
A box do meo recebe os canais por IP, depois tem uma saída pa TV. A comunicação com a segunda caixa é feita tb via IP (wireless ou rede). Ou seja, deves ter hipótese de derivar o sinal antes da entrada das TV... mas não me parece muito, muito simples.

Quanto ao sinal (largura de banda) cada canal ocupa mais ou menos 1,5MB. O telefone não sei quanto ocupa, mas deve ser irrelevante.
Se tiveres 8MB e tiveres as 2 box ligadas, ficas com 3MB pá tv, e 5 MB pá net. Na prática acho q se nota um pouco mais do q isso. Ah, e se usares a função PIP da box, ficas a ver um segundo canal ao canto. Apesar de ser mais pequeno, aquilo é mais um canal, mais 1,5MB, sobra pá net 3,5MB.

acho que n leste tudo o que ja foi dito ate agr... a net vai ate 8.. no entanto n quer dizer que vas descontar os 3 de cada tv aos 8...

como ja foi dito por outros utilizadores que REALMENTE têm meo, é lhes dado uma largura de banda bastante superior aos 8 para que possa ai ser descontada a tv, no entanto ha algo que impede de momento que a largura da net passe dos 8(o que vira a alterar se futuramente cm tmb ja foi dito para 12)..

se leres outros posts vais ver que ha um que diz que tem 14mb de largura ou seja supondo que tem duas tvs [(3+3)+8]=14 o que fica a conta para td funcionar ok... e ha outro que diz ter 16 ou seja ainda sobram 2mb para o PIP funcionar ok..
como vez n é por ai que se pode apontar o dedo... qnt à qualidade da img, nao tenho nada a apontar... no cascaishopping têm a cerca de um mês uma demonstraçao da meo, e ta la um lcd com um tamanho razoavel e a imagem esta muitissimo boa...

Cumps;)
 
concordo. estava a falar na pior das hipóteses com 8MB. O que está correcto é isto 1,5MB por canal de TV. É fazer as contas a cada caso.

Qt à qualidade visível, não posso concordar. Excepto os vídeos de demonstração em alta definição, mas isso não é emissão ao vivo. É feito o download para a box.

Nos jogos de futebol os jogadores estão rodeados de ruído e o relvado tem grandes blocos de tons de verde. Não há grafismo de telejornal que não tenha ruído nas zonas de contraste ou legendas.

Basicamente, se a qualidade da imagem da tvcabo vos faz confusão, este não é melhor.
 
Buenaz!

Relativamente ao MEO só tenho a falar bem, apesar de no inicio terem-me instalado aquilo mal, passado uma semana ficou 5 estrelas.

A net não está nada má, antes tinha 4 mb da sapo, e agora com o wireless é quase o mesmo (perde sempre com o wireless,já experimentei com o cabo e chegava quase aos 8 mb),contando com tráfegos ilimitados acho que é uma boa aposta.

Relativamente ao telefone também é fixe, já que só uso o mesmo para telefonar na rede PT.

A tv é mesmo o melhor, em 1º lugar notei melhoria na qualidade do sinal. Depois temos a posiblidade de escolher canais (bons), um grande avanço em relação à tv cabo (ja que tem + de 40 canais mas metade são uma grande treta), aliado a isto temos a possibilidade de escolher canais,parar programas etc,etc.

Para mim, acho que é uma grande escolha, para quem ainda paga tvcabo+internet+telefone.
 
Boas...
Aderi ao serviço no final de Dezembro... já telefonaram a dizer que esta semana (foram bastante rápidos!!!) vinham montar os equipamentos e uma linha nova!!! para meu espanto... visto possuir uma linha que já foi PT -> ONI -> agora Clix ... falei em manter o nº e a Srª disse que após instalação pedia para tranferir o nº ...será? Foi confirmado por 2 vezes... Segundo pareceu-me, eles preferem montar uma linha nova e deixar as burocracias para depois, do que perderem novos clientes... estão em fase de angariar...!
Uma coisa é certa... só anulo o presente contrato depois de ver a meo a trabalhar em perfeitas condições, até porque o 1º mês não se paga ;-)
A ver vamos o que isto vai dar...
Se alguém tiver bem informado sobre esta questão...agradecia umas luzes...
Obrigado...

Acerca da qualidade... para quem tenha uma tv HD ou mesmo FullHD o equipamento faz upscaling (c/HDMI) para 720p e 1080i, o que melhora substancialmente a qualidade da imagem... já para não falar do canal HD que têm disponivel para demo... o futuro caminha a passos largos para o HD...
Para quem tem CRT, já vi funcionar... tem boa imagem mas por exemplo nos jogos de futebol nota-se muito "musgo" no relvado... enfim a compressão a funcionar...


Fikem bem ;-)
 
(...)
Aderi ao serviço no final de Dezembro... já telefonaram a dizer que esta semana (foram bastante rápidos!!!) vinham montar os equipamentos e uma linha nova!!! para meu espanto... visto possuir uma linha que já foi PT -> ONI -> agora Clix ... falei em manter o nº e a Srª disse que após instalação pedia para tranferir o nº ...será? Foi confirmado por 2 vezes... Segundo pareceu-me, eles preferem montar uma linha nova e deixar as burocracias para depois, do que perderem novos clientes... estão em fase de angariar...!
Uma coisa é certa... só anulo o presente contrato depois de ver a meo a trabalhar em perfeitas condições, até porque o 1º mês não se paga ;-)
A ver vamos o que isto vai dar...
Se alguém tiver bem informado sobre esta questão...agradecia umas luzes...
(...)

Comigo o mesmo; PT » ONI » agora CLIX.
Essa parte do processo é que eu não gosto; virem-me tirar o acesso ao CLIX para porem uma linha PT com um número provisório. Porque não fazem o processo de portabilidade primeiro (tratam das coisas dos os operadores) e só depois instalam a linha?
Neste momento, aguardo a portabilidade do meu número antigo (estou com um número provisório + net da sapo)...
A PT já me disse que agora tudo depende da CLIX, no que toca ao tempo que tenho de esperar pela portabilidade...Quando mudei da ONI para a CLIX, demorou quase 4 meses...(mas espero que com a PT seja diferente, principalmente porque o que me dizem é que tem um prazo máximo de 30 dias para a portabilidade).
Só começo a ter MEO quando tiver o meu número de telefone antigo (porque o pedido está associado ao meu número antigo)...
Conclusão: como sempre atrasa sempre tudo, por causa da imensa burocracia...:zzz:
E "aperta" com os gajos da PT (sendo eles a tratar do processo), que não resolverendo tudo rápido (porque aquilo anda a 20km/h), os mandas aos arames...
 
Última edição:
e uma porcaria o meo... tens pouquissima largura de banda, o preço é 50 euros mais imensas 5 de aluger de box masis 7,5 aluger da segunda box, com 4.5 euros de promocao que acabam prai daqi a 12 meses, cheio de tretas assim... sai mais barato clix, é mt melhor de certeza o serviço da tvcabo.
 
e uma porcaria o meo... tens pouquissima largura de banda, o preço é 50 euros mais imensas 5 de aluger de box masis 7,5 aluger da segunda box, com 4.5 euros de promocao que acabam prai daqi a 12 meses, cheio de tretas assim... sai mais barato clix, é mt melhor de certeza o serviço da tvcabo.

daqui a 12 meses a promoção (50€/mês) acaba, e toda a gente que aderiu agora pode mudar...porque acaba a fidelização.
de qualquer dos modos, se o serviço não funcionar bem (tendo a PT obrigação de que ele funcione bem), devem existem clausulas contratuais que podem permitir que o cliente rescinda o contrato por uma má prestação de serviços...(normalmente existem, mas quem for céptico em relação ao serviço, é melhor confirmar antes de assinar o contrato).
 
o MEO é bom XD tipo pagas 50€ com chamadas ilimitadas para a rede fixa PT e tens os 30 canais base e escolhes mais 10 canais opcionais(fox etc...)..a net é até 8Mb...tem uma coisa fix ke é poderes gravar os programas pa veres knd kiseres XD no proprio aparelho...o unico problema é ke só dá para duas televisoes...para duas televisoes fika por 55€
o aluguer de 1º aparelho tá incluido nos 50€
 
Boas povo!
Li assim um pouco por alto os comentários que meteram por aí, uns certos, outros nem por isso...

Tenho o MEO desde que é protótipo, setembro de 2007, e até agora não tive grandes razões de queixa.

Tenho 2 Box em casa, ambas ligadas por wifi, sem qualquer problema de Tx/Rx. Como já devem saber só a Box principal é que grava, a outra tem todas as funções excepto a parte das gravações.

A largura de banda a que tenho acesso são cerca de 18Mb, é feito um teste inicial e a partir daí metem aquilo que a linha aguentar. Tendo em conta que moro a 1.5km da central, penso que não é mau.

Instalaram um router 2wire, forneceram todos adaptadores necessários tanto a TV como para PCs, e deixaram cabos extra para tudo e mais alguma coisa (HDMI, scart, ethernet, etc.).

Deram-me a possibilidade de ligar tudo via rede electrica, via rede pre-instalada em casa ou finalmente por wireless. (foi só escolher, tudo gratuíto)

Em relação à qualidade de imagem da TV normal, nos programas em directo nota-se mais a compressão e algum bolor como já lhe chamaram por aí, mas é preciso estar muito atento para notar. O canal HD, embora seja um mimo, os seus conteúdos raramente interessam verdade seja dita! Mas lá que tem uma definição íncrivel... isso tem! (Obviamente tem de ser testado numa TV pelo menos HD)

A troca de canais processa-se com uma grande rapidez, tendo a possibilidade de acançar nos canais com o PIP sem alterar o programa actual.

O video-clube é muito completo e baratissimo, entre .50 e 3€!

Na internet, mesmo com as 2 TVs ligadas, consigo downloads quase a 1Mb/s! Aparentemente o calcanhar desta ligação está nos torrents, para quem gosta do utorrent é para esquecer! O azureus porta-se lindamente, o utorrent não sei porquê está sempre a mandar abaixo a ligação.

Uma vez tive uma avaria às 20h, as boxs não conseguiam ligação com o servidor... às 23h estavam lá a reparar! Excelente serviço!

Qualquer dúvida perguntem, acredito que hajam muitas!

ze
 
Uma experiência que tive com o MEO.

Portugal - Finlândia, último jogo de Portugal e decisivo para a qualificação para o Europeu. Aos 59 minutos alguém liga um aquecedor e o quadro da casa dispara, vai tudo abaixo. Logo uma corrida para o quadro da luz, luz rearmada. Voltei a ver o jogo aos 64 minutos.
Como dizia o outro, a duração de 1 minuto depende de que lado da porta do wc se está! eheh
A caixa demorou uma eternidade a arrancar.


e uma porcaria o meo... tens pouquissima largura de banda, o preço é 50 euros mais imensas 5 de aluger de box masis 7,5 aluger da segunda box, com 4.5 euros de promocao que acabam prai daqi a 12 meses, cheio de tretas assim... sai mais barato clix, é mt melhor de certeza o serviço da tvcabo.
TV Clix? :lol: MElhor q o Meo ou TV cabo? só se for com a tv desligada!
Usa o mpeg2, com alta compressão, e o zapping é um martírio...
 
rede electrica

Deram-me a possibilidade de ligar tudo via rede electrica, via rede pre-instalada em casa ou finalmente por wireless

Alguem que tenha escolhido a rede eléctrica ? Funciona tudo ok ? Vale apena ?
 
se calhar precisas de tirar umas aulinhas de portugues, sai mais barato clix, é muito melhor tvcabo, nao disse é muito melhor que tvcabo... o q tou a dizer e q tvcabo e melhor q meo!
 
Back
Topo