[PT-MEO] ... Valerá a pena?

Serviço MEO da PT?

  • Sim

    Votes: 463 68,8%
  • Não

    Votes: 210 31,2%

  • Total voters
    673
zedosagrioes,

obrigado por este grande esclarecimento. estavamos a precisar...:)


De nada!

Esqueci-me de referir que, no menu do guia de tv, podemos agendar a gravação de qualquer programa e até de séries! No caso das séries, todos os episódios que ainda não estejam no disco da box serão gravados e devidamente etiquetados automaticamente. Isto dá muito jeito a quem não tem disponibilidade para ver os programas nos horários a que sujeitam certos programas!!
 
Essa característica muda completamente a experiência de televisão.
Por exemplo, no caso de um amigo meu que tem a caixa do meo, o tempo que vê a tv em directo ronda os 10%, e são os telejornais. Os restantes 90% são coisas que entretanto a caixa vai gravando. Vê quando quer e vê os episódios das séries pela ordem.

Já agora, a tvcabo vai ainda este trimestre começar a comercializar uma caixa com as mesmas funcionalidades
 
De nada!
Esqueci-me de referir que, no menu do guia de tv, podemos agendar a gravação de qualquer programa e até de séries! No caso das séries, todos os episódios que ainda não estejam no disco da box serão gravados e devidamente etiquetados automaticamente. Isto dá muito jeito a quem não tem disponibilidade para ver os programas nos horários a que sujeitam certos programas!!

Isto já não faz e realmente dá muito jeito. :)
 
Boas

Uma pergunta estúpida ou talvez não, uma pequena duvida?!!!! Para ter este serviço é necessário ter uma tomada de telefone junto ao televisor? Gostava mesmo que me respondessem.

Obrigado a todos.
 
bem, os meus pais adquiriram o serviço aqui no alentejo.
e compensa muito mais estar a pagar tv+telefone+net por um preço simbólico
com tv digital de alta definição até 1080i e melhores serviços que a netcabo.
Só a box é um luxo em termos de tecnologia, e as futuras larguras de banda que
isto serviço poderá oferecer serão muito superiores à netcabo. Falei com os técnicos
e a tv ocupa quase tanta largura de banda como a net, por isso não é nada, é mesmo boa
técnica de compressão e posso estar a ver 2 canais diferentes em duas televisões diferentes
ou pip (picture in picture). O serviço é excelente, derrota a tvcabo totalmente. filmes para ver
de borla, outros para alugar, nao precisa subscricao pq está lá tudo dito, posso activar a tvsport um
mês durante o euro2008 e desactivar no mês seguintes com um simples toque de botão. é simplesmente
excelente. nada de burocracias, faz-se tudo a partir do comando de uma forma simples e discreta. ******* 7 estrelas.

podem também meter pause, voltar e retomar o programa, etc
o disco aguenta até 80 horas de gravação. os filmes alugados
permanecem 24horas no disco a partir do ponto que se aluga
e podem-se ver os trailers de borla bem como as capas dos filmes,
etc. em tudo um serviço excelente. por exemplo está a dar um filme
no canal 1 meto pause pq tenho de sair por 1 hora, quando volto
retomo o filme a partir do ponto onde estava, bem como posso voltar
atrás, etc, e não perco nada durante esse tempo.
 
Última edição:
Boas

Uma pergunta estúpida ou talvez não, uma pequena duvida?!!!! Para ter este serviço é necessário ter uma tomada de telefone junto ao televisor? Gostava mesmo que me respondessem.

Obrigado a todos.

Boas

Será que ninguém é capaz de dizer algo?!! Sim, não, tanto faz. Eu faço esta pergunta pq aderi a este serviço e vem instalar brevemente e não sei se é preciso uma tomada de telefone junto ao local do televisor. isto é uma pergunta de alta ignorancia pq nunca vi isto funcionar nem este nem da clix ou algo parecido.

abraço
 
Apenas dois pontos negativos:
- O agendamento de gravação seria muito mais perfeito se o serviço indexasse os programas, isto é, permitisse começar a gravação quando o programa começasse e terminasse exactamente no fim do dito programa.

- Imaginemos que se pretende agendar varias gravações......Se os horarios coinciderem, estamos mal!....


Alguem me diz quais sao os canais susceptiveis de serem gravados num gravador de DVDs????

Tb acho desagradavel os frames que se verificam quando se muda de canal.
 
Bota_abaixo
No meu caso tive de ter... visto eles agora só ligam a MeoBox principal por cabo rede (RJ45)...
;-)

mas a entrada (rj45) não é normal nas ligações de telefone, neste caso tiveste que alterar ou eles fizeram tudo?

Desculpa perguntar, quais são as condições técnicas para o local que eles te exigiram?

desculpa a maçada.
 
Última edição:
mas a entrada (rj45) não é normal nas ligações de telefone, neste caso tiveste que alterar ou eles fizeram tudo?

Desculpa perguntar, quais são as condições técnicas para o local que eles te exigiram?

desculpa a maçada.
tem de haver uma ficha de telefone (para haver linha PT...)
daí eles ligam o HomeGateway que tem o sinal de internet (e que tem as funções dum router normal).
a ligação para os pc's (pelo que me foi dito pela MEO), pode ser feita por cabo ethernet ou wireless (como se quiser).
a MeoBOX, no momento da instalação, acho que podes pedir diferente tipos de instalação (com ou sem fios), mas isso está na página deles. é uma questão de veres e/ou perguntares.

quando me vierem instalar (lá para inicio de fevereiro), logo relato o meu nivel de satisfação.
 
Eles instalam tudo... só tens de dizer onde queres... desde a tomada...cabos...afins...
O que vai ser "necessário" é o router estar mais perto da tv, devido ligação cabo rede entre MEOBOX e o Router... mas de qualquer das maneiras se quiseres podes sempre pedir para passarem cabos...
Eles estão lá é para instalar... vão tentar sempre facilitar a vida deles!
Não tenhas problemas em pedir os locais que pretendes...
Eu com bom senso deixei que ficasse perto da tv num local escondido...
Agora cada um é que sabe...
Nota: já estou arrependido de não ter pedido para passar cabo de rede para escritório...visto ter problemas de ligação wireless (download torrent), manda abaixo sincronização do router e consequente imagem tv... por cabo de rede isso não acontece...enfim...
Boa sorte ;-)
 
tem de haver uma ficha de telefone (para haver linha PT...)
daí eles ligam o HomeGateway que tem o sinal de internet (e que tem as funções dum router normal).
a ligação para os pc's (pelo que me foi dito pela MEO), pode ser feita por cabo ethernet ou wireless (como se quiser).
a MeoBOX, no momento da instalação, acho que podes pedir diferente tipos de instalação (com ou sem fios), mas isso está na página deles. é uma questão de veres e/ou perguntares.

quando me vierem instalar (lá para inicio de fevereiro), logo relato o meu nivel de satisfação.

Obrigado por responderes, depois de ler o teu post vi isto aqui no forum, deixo link de uma das pag. que me ajudou a perceber mais qq coisa.

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=161272&page=23

@Pitum

Obrigado tb.
 
Boas.
Já postei noutra discussão deste forum sobre a dúvida que tenho em escolher entre este Meo e esperar pelas novas boxs da Tvcabo.
No meo não gostei da incapacidade de se aceder ao conteúdo que gravamos, que implicará o esgotamento da capacidade do disco e consequente gravação por cima.
Como funciona essa gravação? É como num dvd que compartimenta e podemos depois escolher quais gravamos por cima e quais se safam?
Pedia ajuda a quem já tem o meo e sobretudo a quem conheça os dois sistemas, para decidir .
Obrigado. :beerchug:
 
Nesse aspecto os dois sistemas são iguais.
Quando agendas uma gravação podes decidir o que a caixa faz em caso de ultrapassar o espaço livre. Ou optas pela paragem da gravação, ou por libertar espaço. No segundo caso são apagadas as gravações mais antigas.
Claro que podes marcar o que tens gravado como "Nunca apagar isto".
Os ficheiros não poderão ser copiados para outro suporte.
 
Tvcabo/meo

Oi amigos muito boa tarde, tenho a tv cabo e vou mudar para o MEO, alguem aqui me pode explicar qual deve ser a melhor opção a tomar, sem fios/cabos/etc, vão instalar no próximo dia 8/2, vivo na Charneca da Caparica, perto do Colégio do Vale, será que o sinal é bom?, agradeço informações.
 
Oi amigos muito boa tarde, tenho a tv cabo e vou mudar para o MEO, alguem aqui me pode explicar qual deve ser a melhor opção a tomar, sem fios/cabos/etc, vão instalar no próximo dia 8/2, vivo na Charneca da Caparica, perto do Colégio do Vale, será que o sinal é bom?, agradeço informações.


Boas!
A melhor opção a tomar depende sempre daquilo que tens em casa.
Se já tiveres tomadas de TV nas divisões em que pretendes meter as boxs, eles metem-te lá o sinal. Se não tiveres as tomadas de tv, podes sempre optar por meter na rede electrica (powerline) ou então por wifi que é o meu caso, e funciona às mil maravilhas.
Quanto ao sinal ser bom na tua linha, certamente que já te fizeram um teste à linha antes de dizerem se seria possível instalar, mas está directamente ligado à distância a que vives da central.
 
Back
Topo