[PT-MEO] ... Valerá a pena?

Serviço MEO da PT?

  • Sim

    Votes: 463 68,8%
  • Não

    Votes: 210 31,2%

  • Total voters
    673
Dica...

Se usares P2P (tipo torrents)... pede para montar cabo de rede até ao PC... pois por wireless manda abaixo a sincronia do router... 2WIRE
Assim ficas com rede (sem cortes) e com wireless se precisares de usar ;-)
 
Se usares P2P (tipo torrents)... pede para montar cabo de rede até ao PC... pois por wireless manda abaixo a sincronia do router... 2WIRE
Assim ficas com rede (sem cortes) e com wireless se precisares de usar ;-)


Foi o que fizeste? No meu caso o único prog p2p que de vez em quando afecta a ligação é o utorrent. O emule e o azureus funcionam bem, com cortes muito... mesmo muito esporádicos. Já tiveste de abrir alguma porta no router?
 
o problema está no router... é necessário firmware que corrija esse problema... o problema é que não existe!?!!
ou seja, ou ligamos por cabo rede e deixa de cair... ou continuamos a usar wireless e vai caindo... ou esperamos por um firmware... ou ainda, logo que eles mudem o router, pedir um novo!
nota: a ligação cai devido ao nº ligações P2P e velocidade... o router faz reboot... se fosse so a net que ia abaixo era na boa.. agora ficar sem imagem na tv e cortes nas gravações é que não dá com nada! :S
 
Meo/tvcabo

Oi pessoal, obrigadão pelos esclarecimentos, vou então pedir cabo de rede até ao tv, é um 1080P, tenho em casa o cabo da tv cabo, esse deve ser anulado, não é mesmo?, e pedir que liguem á tomada de telefone
 
o problema está no router... é necessário firmware que corrija esse problema... o problema é que não existe!?!!
ou seja, ou ligamos por cabo rede e deixa de cair... ou continuamos a usar wireless e vai caindo... ou esperamos por um firmware... ou ainda, logo que eles mudem o router, pedir um novo!
nota: a ligação cai devido ao nº ligações P2P e velocidade... o router faz reboot... se fosse so a net que ia abaixo era na boa.. agora ficar sem imagem na tv e cortes nas gravações é que não dá com nada! :S

É tudo para ser mais barato! Se eles começarem a comercializar outro router, é só pegar neste e espetar-lhe com 50v na alimentação, e puf... fez-se chocapic! Venha o próximo! Mas eu nem tenho razão de queixa do wireless, só o utorrent é que me lixa a ligação. Vou arranjar um cabo rj45 comprido para esticar em casa à noite quando vejo tv para experimentar, depois dou noticias!
Também vou investigar a cena do firmware...
 
zedosagrioes
Podes sempre reclamar para lá...que eles mandam um técnico para ver o problema de cair a ligação... e ele passa um cabo até onde precisares... ;-) assim é só usares conforme der mais jeito... ou cabo ou wireless, ficas sempre com 2 opções!

Para quem ainda não tem... atenção que eles trazem pen wireless a dizer que é oferta... e depois passado 1 semana vem factura para pagar a pen e o micro filtro!!! Já fiz reclamação para não pagar... pois conheço quem não teve de pagar! além do técnico na instalação dizer que era oferta!

;-)
 
zedosagrioes
Podes sempre reclamar para lá...que eles mandam um técnico para ver o problema de cair a ligação... e ele passa um cabo até onde precisares... ;-) assim é só usares conforme der mais jeito... ou cabo ou wireless, ficas sempre com 2 opções!

Para quem ainda não tem... atenção que eles trazem pen wireless a dizer que é oferta... e depois passado 1 semana vem factura para pagar a pen e o micro filtro!!! Já fiz reclamação para não pagar... pois conheço quem não teve de pagar! além do técnico na instalação dizer que era oferta!

;-)

Eu tenho para lá aguns cabos, pode ser que algum chegue.
Quanto a essa cena de pagar a pen, confirmo que foi tudo gratuíto e nunca me cobraram nenhum extra.
Também mal seria, pois anunciam instalação gratuíta.
 
Em minha casa finalmente tudo funciona ,primeiro os tecnicos deixaram-me wireless do router para as maquinas e ficou uma bela m****,depois de telefonar a agendar vinda do técnico lá instalaram Power Lan e ficou mais ou menos,isto pq ligando o cabo UTP (rj45) directo no router tinha 7 megas mas com powerlan andava nos 4,lá me foi um tecnico passar cabo UTP da sala para o escrtório,depois para ter net em duas máquinas,decidi comprar um Switch mas vim a descobrir que o cabo UTP tinha sido cravado de maneira que só funcionava ligado á placa de rede do PC,entretanto testei com um cabo pequeno ligado ao router com o switch pelo meio e o switch funcionava,ou seja descobri que era da maneira como tava cravado o cabo,lá foi mais uma vez o tecnico que acabou por me resolver os problemas por completo.
 
eu tenho sapo adsl 8megas e a PT diz.m q a minha zona n tem cobertura MEO!
N percebo isto!!
tendo 8megas plo sapo n tenho possibilidade de ter tb plo MEO?
n é o msm servidor q me serve, sendo tudo serviços da PT?
 
eu tenho sapo adsl 8megas e a PT diz.m q a minha zona n tem cobertura MEO!
N percebo isto!!
tendo 8megas plo sapo n tenho possibilidade de ter tb plo MEO?
n é o msm servidor q me serve, sendo tudo serviços da PT?
não é bem assim; a empresa é a mesma, mas os serviço são distintos.
além do mais não te esqueças que o MEO inclui televisão, razão pela qual muitas zonas do país ainda não terem cobertura (talvez por causa das linhas e das centrais...)
 
o unico problema e o atraso dos directos.. de resto o servico e bom...dos canais tens uma meo box em cada teve o mal e que tens que pagar mais 5 euros por cada tv que kiseres por de resto nao tenhu mais nada a assinalar
 
mm.. tnho uma dúvida.. na minha zona onde habito ainda é só possivel haver net de 4 megas será que mxm assim poxo ter o meo????? ou para ter o meo a minha linha tem de ter os tais 8 megas??????????'
 
duvida

desculpem la a minha noobice mas segundo a meu posso ter 30 canais predefenidos mais 10 a minha escolha nesses 10 poderei escolher a sport tv sem pagar mais ou terei que pagar mais por ixo ? cumps
 
TV Clix? :lol: MElhor q o Meo ou TV cabo? só se for com a tv desligada!
Usa o mpeg2, com alta compressão, e o zapping é um martírio...

Ora pelos vistos n me parece q sejas um utilizador frequente ... estava a ler a thread toda até ver a tua posta de pesca ... mas vamos lá ver as coisas como deve de ser...

Ora o Meo é um bom serviço assim como a Smartv da Clix. Se formos a analisar os pacotes equivalentes o meo tem a seu favor a internet ilimitada e a funcionalidade de time-shift penso eu que é assim q se chama.

O facto de ter saída HDMI é porreiro mas isso já a box da Clix tb tem, saiu uma nova agora da Motorola com saida scart, hdmi e por componentes, etc...

Tanto um serviço como o outro é bom mas o zapping pode ser feito de maneira inteligente basta ler o manual do serviço. Actualmente zapping rápido tens se ligares a tua antena analógica porque nenhum serviço te dispõe o canal instantaneamente tal e qual acontecia antigamente. Hoje em dia tudo faz compressão e streaming.

Outra coisa que andas enganado é na velocidade. Os canais da Tv KAKA usam 1,5 Mb apenas e só. Os canais no Meo e na Smartv tem uma variam entre 1,5 a 4 Mb (os premium)
 
Back
Topo