PT nao cede linha a Vodafone - AJUDA

rssv7

Power Member
Boa noite,

sou cliente vodafone à 2 anos (antes era PT) e quis mudar o meu tarifario para vodafone duplex adsl. Fui à vodafone fiz o contrato e disseram-me que teria de aguardar que a PT me contactasse para marcar a instalação da linha para a internet. Hoje a vodafone ligou-me a dizer que a PT não cedia a linha e como tal não posso ter o serviço (que me ficava bem mais barato do que o que tenho actualmente), apesar de eu me encontrar numa zona coberta pela vodafone. Disseram-me que a PT só disponibiliza a linha se algum dos meus vizinhos disistir desta! Será que não há mesmo nada a fazer??

Obrigado

[Edit] Segundo eles estou numa central remota (alta de lisboa) e por isso é que não é possível mudar.
 
Última edição:
Se está numa central remota, então a Vodafone não tem acesso á linha, não vejo qual o problema, peça a instalação de uma nova linha com portabilidade do numero.

O que vai acontecer é que eles com instalação de nova linha fazem a requisição á PT e a ligação é feita na central "principal" da zona, em vez de ser na Central Remota, e deste modo a PT não tem desculpa.

Não se preocupe pelo que tenho lido não é só a Vodafone, a PT recusa ligar qualquer outro operador a centrais remotas.

Cumprimentos
 
Se está numa central remota, então a Vodafone não tem acesso á linha, não vejo qual o problema, peça a instalação de uma nova linha com portabilidade do numero.

O que vai acontecer é que eles com instalação de nova linha fazem a requisição á PT e a ligação é feita na central "principal" da zona, em vez de ser na Central Remota, e deste modo a PT não tem desculpa.

Não se preocupe pelo que tenho lido não é só a Vodafone, a PT recusa ligar qualquer outro operador a centrais remotas.

Cumprimentos

As centrais remotas não fazem parte da ORALL.
 
por acaso não sabia disso, mas sempre estranhei nunca ter disponibilidade de outros ISP's(directos)
 
Última edição:
Se está numa central remota, então a Vodafone não tem acesso á linha, não vejo qual o problema, peça a instalação de uma nova linha com portabilidade do numero.

O que vai acontecer é que eles com instalação de nova linha fazem a requisição á PT e a ligação é feita na central "principal" da zona, em vez de ser na Central Remota, e deste modo a PT não tem desculpa.

Não se preocupe pelo que tenho lido não é só a Vodafone, a PT recusa ligar qualquer outro operador a centrais remotas.

Cumprimentos


Então tenho de pedir à vodafone para ser uma nova linha? Ou à PT? E peço com portabilidade do número, como assim?

O mais estranho é que eu tenho a vodafone casa com um numero 21... por isso não percebo o problema.. Enfim..

Obrigado pelas respostas
 
Se está numa central remota, então a Vodafone não tem acesso á linha, não vejo qual o problema, peça a instalação de uma nova linha com portabilidade do numero.

O que vai acontecer é que eles com instalação de nova linha fazem a requisição á PT e a ligação é feita na central "principal" da zona, em vez de ser na Central Remota, e deste modo a PT não tem desculpa.

Não se preocupe pelo que tenho lido não é só a Vodafone, a PT recusa ligar qualquer outro operador a centrais remotas.

Cumprimentos

não é bem assim... na maior parte dos casos quem está em central remota e pede uma nova linha é instalada de novo na central remota. e não adianta ser a vodafone a pedir ou o próprio cliente.
é depois acontece uma de duas coisas: ou o cliente é uma pessoa informada e pergunta aos técnicos em que central vai ficar ligada a linha e quando sabe manda os técnicos para trás ou a linha é instalada e o cliente contacto pelo operador (vodafone no caso) a dizer que não pode usufruir do serviço.

em qualquer dos casos o cliente não tem qualquer custo
 
Mas a VOZ pode ter cabos grandes e grandes que não chateia.Dados já não... Agora se estás numa remota é porque a central "geral", diga-se assim, mais perto de tua casa fica atrás do sol posto.

Podem eventualmente por-te lá, mas não vais ter serviço em condições.
 
Mas isso tem a ver com o contrato com a PT... pelo que um tecnico me tinha dito nem com a central remota na alta de lisboa se consegue ter um serviço em condições
 
Boa noite,

sou cliente vodafone à 2 anos (antes era PT) e quis mudar o meu tarifario para vodafone duplex adsl. Fui à vodafone fiz o contrato e disseram-me que teria de aguardar que a PT me contactasse para marcar a instalação da linha para a internet. Hoje a vodafone ligou-me a dizer que a PT não cedia a linha e como tal não posso ter o serviço (que me ficava bem mais barato do que o que tenho actualmente), apesar de eu me encontrar numa zona coberta pela vodafone. Disseram-me que a PT só disponibiliza a linha se algum dos meus vizinhos disistir desta! Será que não há mesmo nada a fazer??

Obrigado

[Edit] Segundo eles estou numa central remota (alta de lisboa) e por isso é que não é possível mudar.

Bom, a Vodafone está te a enganar. pura e simplesmente. Para já a PT não tem Vodafone e afins em Centrais Remotas (pelo menos assim é em todo o algarve),

mas isso da linha não percebo. A PT alugar Linhas a outros operadores, se tiveres o serviço indirecto vodafone, então utilizas material PT 100%, Dslams, Dlu's,tudo! a unica coisa ue se passa é que a Vodafone paga isto tudo a PT, e tu pagas a Vodafone.

Se quisieres aqueles acessos especiais que a Vodafone tem os seus próprios DLU's, entaõ tens que estar numa zona vodafone. e tem que haver localizações livres na central para te poderes ligar. (normalmente a vodafone só mete 1-2 dlu's).

Caso seja um caso de os Pares da caixa do prédio estarem cheios, tambem não há resolução a vista, porque obviamente a PT não vai dar um Par livre e com qualidade a concorrencia denegrindo o seu próprio cliente para pares menos bons.

Meh, no final acho que é tanga da vodafone, e são eles mesmos que tem dificuldades em te faciliar isso.
 
Back
Topo