1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT nao cede linha a Vodafone - AJUDA

Discussão em 'ISPs' iniciada por rssv7, 5 de Março de 2009. (Respostas: 8; Visualizações: 1417)

1. rssv7

rssv7 Power Member

Boa noite,

sou cliente vodafone à 2 anos (antes era PT) e quis mudar o meu tarifario para vodafone duplex adsl. Fui à vodafone fiz o contrato e disseram-me que teria de aguardar que a PT me contactasse para marcar a instalação da linha para a internet. Hoje a vodafone ligou-me a dizer que a PT não cedia a linha e como tal não posso ter o serviço (que me ficava bem mais barato do que o que tenho actualmente), apesar de eu me encontrar numa zona coberta pela vodafone. Disseram-me que a PT só disponibiliza a linha se algum dos meus vizinhos disistir desta! Será que não há mesmo nada a fazer??

Obrigado

[Edit] Segundo eles estou numa central remota (alta de lisboa) e por isso é que não é possível mudar.

Última edição: 5 de Março de 2009
  2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Se está numa central remota, então a Vodafone não tem acesso á linha, não vejo qual o problema, peça a instalação de uma nova linha com portabilidade do numero.

O que vai acontecer é que eles com instalação de nova linha fazem a requisição á PT e a ligação é feita na central "principal" da zona, em vez de ser na Central Remota, e deste modo a PT não tem desculpa.

Não se preocupe pelo que tenho lido não é só a Vodafone, a PT recusa ligar qualquer outro operador a centrais remotas.

Cumprimentos

3. Tafinho

Tafinho Power Member

As centrais remotas não fazem parte da ORALL.

4. rav3n

rav3n Power Member

por acaso não sabia disso, mas sempre estranhei nunca ter disponibilidade de outros ISP's(directos)

Última edição: 6 de Março de 2009
  5. rssv7

rssv7 Power Member

Então tenho de pedir à vodafone para ser uma nova linha? Ou à PT? E peço com portabilidade do número, como assim?

O mais estranho é que eu tenho a vodafone casa com um numero 21... por isso não percebo o problema.. Enfim..

Obrigado pelas respostas

6. nipnip

nipnip Power Member

não é bem assim... na maior parte dos casos quem está em central remota e pede uma nova linha é instalada de novo na central remota. e não adianta ser a vodafone a pedir ou o próprio cliente.
    é depois acontece uma de duas coisas: ou o cliente é uma pessoa informada e pergunta aos técnicos em que central vai ficar ligada a linha e quando sabe manda os técnicos para trás ou a linha é instalada e o cliente contacto pelo operador (vodafone no caso) a dizer que não pode usufruir do serviço.

em qualquer dos casos o cliente não tem qualquer custo

7. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

Mas a VOZ pode ter cabos grandes e grandes que não chateia.Dados já não... Agora se estás numa remota é porque a central "geral", diga-se assim, mais perto de tua casa fica atrás do sol posto.

Podem eventualmente por-te lá, mas não vais ter serviço em condições.

8. asturmas

asturmas Power Member

Mas isso tem a ver com o contrato com a PT... pelo que um tecnico me tinha dito nem com a central remota na alta de lisboa se consegue ter um serviço em condições

9. Katzu

Katzu Power Member

Bom, a Vodafone está te a enganar. pura e simplesmente. Para já a PT não tem Vodafone e afins em Centrais Remotas (pelo menos assim é em todo o algarve),

mas isso da linha não percebo. A PT alugar Linhas a outros operadores, se tiveres o serviço indirecto vodafone, então utilizas material PT 100%, Dslams, Dlu's,tudo! a unica coisa ue se passa é que a Vodafone paga isto tudo a PT, e tu pagas a Vodafone.

Se quisieres aqueles acessos especiais que a Vodafone tem os seus próprios DLU's, entaõ tens que estar numa zona vodafone. e tem que haver localizações livres na central para te poderes ligar. (normalmente a vodafone só mete 1-2 dlu's).

Caso seja um caso de os Pares da caixa do prédio estarem cheios, tambem não há resolução a vista, porque obviamente a PT não vai dar um Par livre e com qualidade a concorrencia denegrindo o seu próprio cliente para pares menos bons.

Meh, no final acho que é tanga da vodafone, e são eles mesmos que tem dificuldades em te faciliar isso.

Partilhar esta Página