Boas pessoal vou citar aqui o mail que mandei para a provedoria da PT, e ao lerem iram perceber melhor.
Acabei de mandar um email para a Anacon e Deco, qual é a vossa opinião ?
O que poderei fazer mais ?
Visto que os aparelhos que estavam ligados ao Router, apenas esses aparelhos foram a vida, ou seja o MEO box, A dreambox ( já nem uso deste que tenho MEO, mas tinha ligada ), e o meu PC.
P.S. Sei que em aqui em Braga varias pessoas estão sem net, telefone e TV por causa do mesmo que se passou comigo, já estou sem ter os serviços deles deste sábado a tarde.
A minutos atraz recebo um telefonema da provedoria deles, a dizer que não se podem responsabilizar por este problemas, apenas se responsabilizam pelo seu material, ou seja, routers, meo box, fios que vêm da central para casa e afins .... dizem que o cliente é que têm que zelar pela segurança do computador, ou seja, que sou obrigado a ter um UPS, ou coisa parecida, para estes casos. Quando ele diz isto começei-me logo a rir, porque se bem me recordo, no contracto da MEO não vêm qualquer referencia a isto, que sou obrigado a ter esse aparelho para prevenir este tipo de situações. Mas o fio deles não foi quem transportou a descarga até casa ?Exmo. Senhores
Venho por este meio a vos comunicar o meu descontentamento com os vosso Call Center, visto que em todos os que contactei não soube me esclarecer sobre o meu problema derivado a vossa linha e serviço MEO, bem como a vossa loja de Braga.
Passo a explicar o que se passou.
No Sábado dia 17 por voltas das 16 horas caiu um trovão, caindo num dos vossos postes de passagem de linha, que no qual a corrente consequente do mesmo, veio da linha, passado para o vosso Router, que fornecem para o MEO, e do router passando para todos os aparelhos que estavam ligados a ela por cabo de Ethernet, ou seja, o meu computador, outro aparelho electrónico, bem como para a MEO box. Passo a dizer outra vez, que a descarga que veio do vosso fio passou por todos esses aparelhos, estragando-os.
Ou seja, deste esse momento, o computador deixou de funcionar, isto tudo derivado a descarga que ouve, que veio do vosso fio.
Gostaria de saber o que ira fazer em relação ao computador e bem como em relação ao outro aparelho electrónico que estavam ligados ao vosso Router, ambos os 2 ligados, passo a dizer de novo para ficar bem assente e esclarecido, por cabo Ethernet. Ambos estavam ligados por cabo Ethernet para ter acesso a Internet. Tido isto, volto a salientar que o Computador e um aparelho electrónico, danificaram-se pelas razões como vos expliquei, gostaria de saber o que ira ser feito para se reembolsado sobre estes 2 aparelhos.
Tentei falar com uma assistente da loja PT de Braga sobre isto, a resposta pela parte dela foi simplesmente "Têm que esperar", não me dando informações algumas como proceder para resolver esta situação, no qual demonstrou um total desprezo por um cliente vosso.
Telefonei para o 16200, para tentar resolver este assunto no qual segundo eles, era impossível tratar com eles, indicando eles, que teria que falar com o suporte técnico da meo, ou seja, teria que ligar para o 707 223 030, indicando os números que teria que marcar a seguir para falar com um assistente para tratar deste assunto. Queria salientar este caso também, porque acho grava, no suporte técnico da MEO, o assistente nem sequer saber o que é um cabo Ethernet, visto que praticamente todas as Box da MEO estão ligadas ao router por este fio. Também queria salientar, que ao pedir informações sobre o numero da Provedoria, tanto no 707 223 030 bem como no 16200, nenhum dos assistentes me soube facultar o vosso numero, para vos poder contactar para proceder a reclamação e mais informações sobre o mesmo.
Aguardo atenciosamente a vossa resposta.
Sem mais assunto me despeço,
António Reis
Acabei de mandar um email para a Anacon e Deco, qual é a vossa opinião ?
O que poderei fazer mais ?
Visto que os aparelhos que estavam ligados ao Router, apenas esses aparelhos foram a vida, ou seja o MEO box, A dreambox ( já nem uso deste que tenho MEO, mas tinha ligada ), e o meu PC.
P.S. Sei que em aqui em Braga varias pessoas estão sem net, telefone e TV por causa do mesmo que se passou comigo, já estou sem ter os serviços deles deste sábado a tarde.
Última edição: