DJ_Alex
Power Member
Desde a terra onde a TVI está a gravar a novela Flor do Mar, vem a verdade do que a PT anda a fazer no nosso Portugal.... Coisas fantásticas... vale a pena ler tudo até ao fim!
Em 2004 (ou 2003?) eu estava farto de pagar facturas à Portugal Telecom (PT) no valor de mais de 200 Euros para ter acesso à Internet. Foi nessa mesma altura que o Miradouro escreveu uma carta a qual foi publicada no DN da Madeira onde reclamava a disponibilização do serviço ADSL em São Vicente. Na mesma semana o representante da PT na Madeira veio aos jornais da Madeira comunicar que o serviço ADSL viria a estar disponível nos restantes concelhos da Madeira. Graças a essa carta, São Vicente foi um dos primeiros concelhos do Norte da ilha da Madeira a ter ADSL, depois veio Santana e Porto Moniz.
Por ironia do destino, e depois de muitas investigações desde Janeiro 2008, o Miradouro está de novo em guerra contra a PT e SAPO ADSL devido às péssimas condições do serviço prestado aos seus clientes de banda larga ADSL. Nas nossas instalações, abaixo do Parque Empresarial de São Vicente, temos grandes exigências de largura de banda e como tal, precisávamos de ter o máximo de velocidade possível. Foi então que decidi verificar as opções que tínhamos aqui mas não havia nada a escolher que não fosse na mesma o SAPO ADSL que já tínhamos, já que estamos sujeitos ao monopólio do operador incumbente. Ora em São Vicente, a central telefónica que serve esta zona está instalada no sítio das Feiteiras e o hardware nela existente até 30 de Janeiro 2009 apenas suportava ligações em ADSL normal, o G.DMT, com velocidades máximas de sincronização de 8Mbps/512Kbps. Acontece que a SAPO ADSL começou a facturar a muita gente o valor máximo de 33,52 Euros desde Janeiro 2008 como “SAPO ADSL Até 16MEGA”, o qual só pode ser fornecido se a central telefónica que serve a área de residência dos clientes suportar a tecnologia ADSL2+. Por este mesmo motivo e depois de questionar vários técnicos da PT e ter feito testes à nossa linha telefónica e ter testado até agora à volta de 10 marcas diferentes de modems/routers, conclui que a PT SAPO ADSL esteve a facturar serviço não prestado. Neste momento tenho uma queixa contra a SAPO ADSL na ANACOM e outra na DECO e se for preciso, isto vai chegar aos tribunais. A entidade reguladora das telecomunicações e a DECO já estão a acompanhar este caso grave de falta de respeito pelos clientes de banda larga aqui no norte e provavelmente de toda a ilha ou até mesmo de todo o país.
A 30 de Janeiro 2009 detectei que a PT veio às centrais telefónicas de São Vicente instalar pela primeira vez hardware ADSL2+ da Alcatel o qual serve os clientes Meo IPTV. Este serviço é pouco recomendado porque se o cliente estiver a uma certa distância da central telefónica, o que vai ver é a imagem a travar no ecrã da TV e um acesso a Internet a uma velocidade terrivelmente mais baixa. O Miradouro pediu um upgrade de tarifário à SAPO ADSL para os 24Mbps, em Novembro 2008, mês no qual a SAPO já começou a facturar 24MEGA sem haver ligação nem intervenção técnica. Tínhamos a esperança de ver a PT a colocar material decente na central telefónica que serve nada mais e nada menos que um parque empresarial.
A 1 de Fevereiro 2009 a PT migrou os clientes SAPO ADSL que pediram ADSL2+ para portos no DSLAM cujo serviço é misto (régua IPTV) o que fez com que o nosso equipamento agora só consiga ligar-se a menos de 12Mbps e com uma velocidade de envio de apenas 509Kbps, o que não é nada próximo dos valores anunciados nos tarifários da SAPO ADSL no site. Continuei a analisar e verifiquei que mesmo estando o cliente ao lado da central telefónica, só consegue os 509Kbps de velocidade de envio quando devia sincronizar a 1024Kbps de uplink.
Neste momento colocaram a nossa ligação Internet SAPO ADSL num desses equipamentos rasca da Alcatel e quebraram brutalmente a nossa largura de banda e o acesso está ainda pior. Tudo isto limita seriamente a nossa actividade profissional.
Por este mesmo motivo peço a todas as pessoas que tem banda larga SAPO ADSL em São Vicente para enviarem e-mails a reclamar ao suporte técnico SAPO ADSL ([email protected]) para que obriguem a Portugal Telecom a instalar placas de hardware no DSLAM exclusivamente para os clientes SAPO ADSL e que permitam fornecer ADSL2+ ”puro” para tornar possível as velocidades máximas de 24Mbps e 1024Kbps de envio como descrito nos tarifários em rigor no site e que não liguem os clientes SAPO ADSL nos mesmos portos dos clientes Meo IPTV, pois isso causa um corte brutal de velocidade nos acessos para uso profissional e não cria condições técnicas para que outros operadores possam fornecer acessos ADSL dentro das velocidades máximas que a tecnologia ADSL2+ permite.
Neste momento, os técnicos da PT já vieram cá umas 6 vezes desde Janeiro 2008 e já me deixaram hoje novamente sem sinal na linha telefónica porque não testaram o acesso antes de irem embora da central telefónica. A SAPO ADSL facturou-me mais de 120 euros indevidamente e é por isso que tenho a DECO e a Anacom à perna da PT para que me voltem a colocar o acesso a 8Mbps/512Kbps em ADSL normal (G.DMT) e me devolvam todo o dinheiro roubado… Se você também está a ser roubado, faça o mesmo que nós, reclame!
Mudaram-nos para ADSL2+, e devido à distância que nos encontramos da central telefónica, o nosso equipamento faz testes à linha e diz-nos que é possível obter velocidades até os 17Mbps e 1024Kbps de upstream, no entanto, devido ao material rasca e inapropriado existente na central telefónica e que devia ser utilizado apenas para os clientes Meo, a nossa ligação à Internet não passa de 11996Kbps de downlink e 509Kbps de uplink. Esta situação deve acontecer provavelmente em quase todas as zonas da Madeira. O acesso está super lento e a velocidade devia ser de no mínimo 16Mbps e 1024Kbps, se o equipamento da PT estivesse bem configurado ou adequado ao serviço prestado que é SAPO ADSL até 24Mbps.
A SAPO ADSL está a facturar 33,52 Euros por mês à muita gente que não recebe nem 4Mbps de velocidade em casa, e o cliente nem nota esse facto de estar a ser literalmente roubado. O meu conselho neste momento para as pessoas que querem poupar dinheiro é que verifiquem a velocidade real de ligação que possuem e que exijam a redução de tarifário sem custos (por razões técnicas) para a velocidade que mais se aproxima da velocidade tecnicamente possível na casa do cliente.
Só com a pressão de todos os clientes ADSL é que fará com que a PT se veja obrigada a colocar hardware ADSL2+ apropriado e exclusivo aos clientes SAPO ADSL. No que diz respeito ao serviço Meo: Desaconselho este serviço de IPTV e Internet associado porque é de fraca qualidade, muitas vezes a imagem trava e o acesso à Internet é muito mais lento. Só vale a pena o serviço de TV mesmo por cabo ou no futuro o IPTV mas só quando existir fibra óptica até a casa dos clientes.
Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL. É este o erro dado num dos nossos testes ao equipamento na central telefónica, o que acusa que algo não está bem do lado da central ou do SAPO… Quem resolve isto?
Alexandro Pestana ( DJ_Alex ).
Em 2004 (ou 2003?) eu estava farto de pagar facturas à Portugal Telecom (PT) no valor de mais de 200 Euros para ter acesso à Internet. Foi nessa mesma altura que o Miradouro escreveu uma carta a qual foi publicada no DN da Madeira onde reclamava a disponibilização do serviço ADSL em São Vicente. Na mesma semana o representante da PT na Madeira veio aos jornais da Madeira comunicar que o serviço ADSL viria a estar disponível nos restantes concelhos da Madeira. Graças a essa carta, São Vicente foi um dos primeiros concelhos do Norte da ilha da Madeira a ter ADSL, depois veio Santana e Porto Moniz.
Por ironia do destino, e depois de muitas investigações desde Janeiro 2008, o Miradouro está de novo em guerra contra a PT e SAPO ADSL devido às péssimas condições do serviço prestado aos seus clientes de banda larga ADSL. Nas nossas instalações, abaixo do Parque Empresarial de São Vicente, temos grandes exigências de largura de banda e como tal, precisávamos de ter o máximo de velocidade possível. Foi então que decidi verificar as opções que tínhamos aqui mas não havia nada a escolher que não fosse na mesma o SAPO ADSL que já tínhamos, já que estamos sujeitos ao monopólio do operador incumbente. Ora em São Vicente, a central telefónica que serve esta zona está instalada no sítio das Feiteiras e o hardware nela existente até 30 de Janeiro 2009 apenas suportava ligações em ADSL normal, o G.DMT, com velocidades máximas de sincronização de 8Mbps/512Kbps. Acontece que a SAPO ADSL começou a facturar a muita gente o valor máximo de 33,52 Euros desde Janeiro 2008 como “SAPO ADSL Até 16MEGA”, o qual só pode ser fornecido se a central telefónica que serve a área de residência dos clientes suportar a tecnologia ADSL2+. Por este mesmo motivo e depois de questionar vários técnicos da PT e ter feito testes à nossa linha telefónica e ter testado até agora à volta de 10 marcas diferentes de modems/routers, conclui que a PT SAPO ADSL esteve a facturar serviço não prestado. Neste momento tenho uma queixa contra a SAPO ADSL na ANACOM e outra na DECO e se for preciso, isto vai chegar aos tribunais. A entidade reguladora das telecomunicações e a DECO já estão a acompanhar este caso grave de falta de respeito pelos clientes de banda larga aqui no norte e provavelmente de toda a ilha ou até mesmo de todo o país.
A 30 de Janeiro 2009 detectei que a PT veio às centrais telefónicas de São Vicente instalar pela primeira vez hardware ADSL2+ da Alcatel o qual serve os clientes Meo IPTV. Este serviço é pouco recomendado porque se o cliente estiver a uma certa distância da central telefónica, o que vai ver é a imagem a travar no ecrã da TV e um acesso a Internet a uma velocidade terrivelmente mais baixa. O Miradouro pediu um upgrade de tarifário à SAPO ADSL para os 24Mbps, em Novembro 2008, mês no qual a SAPO já começou a facturar 24MEGA sem haver ligação nem intervenção técnica. Tínhamos a esperança de ver a PT a colocar material decente na central telefónica que serve nada mais e nada menos que um parque empresarial.
A 1 de Fevereiro 2009 a PT migrou os clientes SAPO ADSL que pediram ADSL2+ para portos no DSLAM cujo serviço é misto (régua IPTV) o que fez com que o nosso equipamento agora só consiga ligar-se a menos de 12Mbps e com uma velocidade de envio de apenas 509Kbps, o que não é nada próximo dos valores anunciados nos tarifários da SAPO ADSL no site. Continuei a analisar e verifiquei que mesmo estando o cliente ao lado da central telefónica, só consegue os 509Kbps de velocidade de envio quando devia sincronizar a 1024Kbps de uplink.
Neste momento colocaram a nossa ligação Internet SAPO ADSL num desses equipamentos rasca da Alcatel e quebraram brutalmente a nossa largura de banda e o acesso está ainda pior. Tudo isto limita seriamente a nossa actividade profissional.
Por este mesmo motivo peço a todas as pessoas que tem banda larga SAPO ADSL em São Vicente para enviarem e-mails a reclamar ao suporte técnico SAPO ADSL ([email protected]) para que obriguem a Portugal Telecom a instalar placas de hardware no DSLAM exclusivamente para os clientes SAPO ADSL e que permitam fornecer ADSL2+ ”puro” para tornar possível as velocidades máximas de 24Mbps e 1024Kbps de envio como descrito nos tarifários em rigor no site e que não liguem os clientes SAPO ADSL nos mesmos portos dos clientes Meo IPTV, pois isso causa um corte brutal de velocidade nos acessos para uso profissional e não cria condições técnicas para que outros operadores possam fornecer acessos ADSL dentro das velocidades máximas que a tecnologia ADSL2+ permite.
Neste momento, os técnicos da PT já vieram cá umas 6 vezes desde Janeiro 2008 e já me deixaram hoje novamente sem sinal na linha telefónica porque não testaram o acesso antes de irem embora da central telefónica. A SAPO ADSL facturou-me mais de 120 euros indevidamente e é por isso que tenho a DECO e a Anacom à perna da PT para que me voltem a colocar o acesso a 8Mbps/512Kbps em ADSL normal (G.DMT) e me devolvam todo o dinheiro roubado… Se você também está a ser roubado, faça o mesmo que nós, reclame!
Mudaram-nos para ADSL2+, e devido à distância que nos encontramos da central telefónica, o nosso equipamento faz testes à linha e diz-nos que é possível obter velocidades até os 17Mbps e 1024Kbps de upstream, no entanto, devido ao material rasca e inapropriado existente na central telefónica e que devia ser utilizado apenas para os clientes Meo, a nossa ligação à Internet não passa de 11996Kbps de downlink e 509Kbps de uplink. Esta situação deve acontecer provavelmente em quase todas as zonas da Madeira. O acesso está super lento e a velocidade devia ser de no mínimo 16Mbps e 1024Kbps, se o equipamento da PT estivesse bem configurado ou adequado ao serviço prestado que é SAPO ADSL até 24Mbps.
A SAPO ADSL está a facturar 33,52 Euros por mês à muita gente que não recebe nem 4Mbps de velocidade em casa, e o cliente nem nota esse facto de estar a ser literalmente roubado. O meu conselho neste momento para as pessoas que querem poupar dinheiro é que verifiquem a velocidade real de ligação que possuem e que exijam a redução de tarifário sem custos (por razões técnicas) para a velocidade que mais se aproxima da velocidade tecnicamente possível na casa do cliente.
Só com a pressão de todos os clientes ADSL é que fará com que a PT se veja obrigada a colocar hardware ADSL2+ apropriado e exclusivo aos clientes SAPO ADSL. No que diz respeito ao serviço Meo: Desaconselho este serviço de IPTV e Internet associado porque é de fraca qualidade, muitas vezes a imagem trava e o acesso à Internet é muito mais lento. Só vale a pena o serviço de TV mesmo por cabo ou no futuro o IPTV mas só quando existir fibra óptica até a casa dos clientes.
Test ATM OAM F5 segment ping: FAIL. É este o erro dado num dos nossos testes ao equipamento na central telefónica, o que acusa que algo não está bem do lado da central ou do SAPO… Quem resolve isto?
Alexandro Pestana ( DJ_Alex ).
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