PT presta péssimo serviço na Madeira aos clientes Meo e SAPO ADSL

Status
Fechado a novas mensagens.
Não sabes o que estás a dizer

Ai não sei? Achas que a ZON com PUAS e afins é melhor? Eu já tive ZON e sei do que falo. A ZON é mais instável, em horas de ponta então nem se fala, a nivel de pings e tudo a SAPO é muito melhor, não é perfeita mas que é melhor é. Agora a SAPO a nivel de departamento comercial é horrivel.

Tarifários até, são até.

Tarifários até que podem ir até ao até mas que fica longe do até, até parece mal dizer-se que são tarifários até como desculpa, não achas?
 
Última edição:
Tarifários até que podem ir até ao até mas que fica longe do até, até parece mal dizer-se que são tarifários até como desculpa, não achas?
Resicisão do contrato por justa causa está previsto também.
Se Contratam 24Mbps e têm 12Mbps, estão dentro de qualidade de serviço. Se têm 7Mbps pedem 8Mbps e pedem um acerto. Se não entendem esta pequena verdade, temos pena.
 
Resicisão do contrato por justa causa está previsto também.
Se Contratam 24Mbps e têm 12Mbps, estão dentro de qualidade de serviço. Se têm 7Mbps pedem 8Mbps e pedem um acerto. Se não entendem esta pequena verdade, temos pena.

Não tenciono rescindir contrato com a sapo simplesmente porque como já disse a sapo é mau mas a concorrência disponível na minha zona é pior.
E quanto a contratar uma coisa e ter-se outra o novo cliente não tem como saber quanto a sua linha aguenta pois a sapo que eu saiba não fornece tais dados antes de assinar contrato, é certo que se tem X dias conforme a lei para rescindir o contrato a partir da data em que se adere, mas mesmo assim há pessoas que não percebem rigorosamente nada do assunto que nem à página do moden sabem aceder e a sapo aproveita-se disso por ganância ou outra coisa qualquer metendo-os com tarifários inferiores aos pagos, mesmo tendo o cliente condições para ter um tarifário superior, e mesmo que não tivesse acham que se não se mexerem eles vão ser simpáticos ao ponto de sugerirem passar para um tarifário inferior? Olha que não, se reclamares é outra história mas não devia ser assim, a sapo devia informar todos os clientes que não têm condições para o tarifário X para passarem para um inferior e tratar de meter na prática os que têm condições para mais nos devidos tarifários e eu digo na prárica porque no papel (factura) aparece sempre o que na prática não se verifica.
 
o spykerez PERCEBEU MUITO BEM o que eu relatei neste tópico pois pelos vistos ele também é testemunho do a PT e SAPO anda a fazer por este país fora.... Eles pelos vistos não querem fazer nadinha aqui.Eu estou a ver que eles nem me vão devolver dinheiro, nem me vão reduzir o tarifário para 8Mega e nem me vão alterar o upload para 1024Kbps.

O que a PT e o SAPO mereciam era uma centena de clientes roubados se juntarem e meter um mega-processo encima deles no ministério público e mandar a coisa para a assembleia da república para que a legislação das comunicações electrónicas e prestação de serviços internet fosse alterada para proteger o consumidor porque actualmente a PT e a SAPO estão a vontadinha para roubar a toda a gente.... >(

Leiam bem tudo o que eu escrevi ao longo deste tópico e também o que o spykerez escreveu e já vão perceber bem o que está aqui em causa...
 
Blá blá, processos, blá blá, tribunal, blá blá blá, multas, blá blá blá DECO, blá blá blá ministério publico.
Blá blá blá, leiam o contrato. Situações como estas estão previstas lá. Se está contratado 24Mbps e o tarifário abaixo é 8Mbps, mas têm 12Mbps têm muito boa cobertura, estando em ADSL2+.
 
Boas,

Vindo de um cliente PT há 9 anos.

Anacom? Deco? LOL? A Deco quer é assinantes e a Anacom a única coisa que vi a fazer em relação à PT foi "vetar" propostas atraentes para os clientes ( Não era presuposto defender a Sona... os clientes?).

Para a minha morada actual, transferi um acesso Telepac ( não é sapo...) de 4 Mbps, com portabilidade do número. Funcionava impecável. A Telepac um dia acabou com o pacote de 4 e teimava em não migrar para os 8 mb's. O que fiz? Reclamei tanto, mas tanto, que um dia veio um técnico PT de Coimbra( não subcontratado ) a minha casa e ao atender uma chamada de algum colega disse:

"Ah estou em Pombal em casa daquele famoso cliente...."

Foram medições desde o ponto de ligação aos predios, entrada do prédio, entrada de casa, e até ao meu router, com router deles... debaixo de chuva... resultado :

- 6 megas até à Caixa
- 5 Megas no Router.. instáveis

Solução: Pagar o preço dos antigos 4, mais uns descontos....

A Linha é da PT? Reclamação na PT e desconto na assinatura do telefone...

Aquilo chegou a um ponto que tinha o SAC Telepac a ligar-me a propor-me ficar com o pacote de 8 MB ao preço e 4, e um dia quando desse , passaria para 8. No mesmo dia ligam-me de Lisboa da PT, porque havia uma burocracia no sistema ter um cliente com um pacote de 4 megas... e mais uma proposta em cima da proposta do SAC da Telepac.. sigaaaa.

Não satisfeito, e estando subscrito no Meo, reclamei com a MEO a dizer que jamais iria quer manter a subscrição porque o meu acesso nem 5 megas dava...

...

Depois um belo dia chego a casa, e upsss... a net estava rápida... estava a 8 mb's... passado 2 semanas a Meo telefona-me a diz que podem me fornecer o serviço, vem cá a casa passado 2 dias e trungas.. 12 mbs Oo, impecável até hoje , excepto no TS que se vai aguentado ( vá lá se saber porque...)

Com os descontos e promoções das reclamações não paguei os 2 ultimos meses de telepac e ainda tenho uma nota de crédito da telepac de 19€ não sei do k, que até nem descontei com pena deles..


Resumindo vocês no Miradouro pagam porque querem,porque invés de serem incisivos no vossa reclamação, deram numa de técnicos e de queixarem-se à Deco e a Anacom....

Cumps

PS: Mesmo assim a noticia sunpreendeu-me... existe ADSL nos Açores ? :D
 
Não é Açores, é Madeira! Nota-se que lês-te com atenção os textos... LOL.

A questão é facturação de velocidades tecnicamente impossíveis por não actuação do operador na sua propria infra-estrutura (central telefónica).

Até hoje ainda não recebi nem o downgrade do tarifário, nem a ligação a 1024Kbps de upstrearm (pk so dá 509 agora) nem estão a devolver dinheiro na facturação.... O problema disto é que o consumidor da Madeira não percebe corno do assunto e por isso a SAPO e PT estão habituados a prestar o serviço como lhes apetece...
 
509 de upload e há queixas. Que lolada. Para ter 24 Mbps praticamente tem que se estar dentro da central (estou a ser muito extrmista).
E como disse o Tafinho, pediste?
 
Claro que pedi! Foi logo! Ao ver que nem com ADSL2+ chegava aqui uma velocidade que compensasse pagar 24mega, mandei reduzir logo para 8Mbps. Até agora a única coisa que recebi foi um SMS a dizer que pedem desculpa por ainda não terem consigo reduzir o tarifário... LOL.

2009-056018 Demora Alteração Tarifário Aberto 2009/02/05
 
Não é Açores, é Madeira! Nota-se que lês-te com atenção os textos... LOL.

A questão é facturação de velocidades tecnicamente impossíveis por não actuação do operador na sua propria infra-estrutura (central telefónica).

Até hoje ainda não recebi nem o downgrade do tarifário, nem a ligação a 1024Kbps de upstrearm (pk so dá 509 agora) nem estão a devolver dinheiro na facturação.... O problema disto é que o consumidor da Madeira não percebe corno do assunto e por isso a SAPO e PT estão habituados a prestar o serviço como lhes apetece...


Mas se voces sabem de antemão que a central não tem essas velocidades porque é que se metem a fazer upgrades.

Se uma pessoa paga 12 Megas e só tem 10 Megas é porque a linha não aguenta com os 12 na totalidade, estar a fazer upgrades para 16 ou 24 Megas é estar a ser toninho... O que a PT e as outras empresas gostam é de pessoas como voces.
 
theforbidden1: Só pedi upgrades para 16mega e posteriormente para 24mega para forçar a PT a meter material ADSL2+ na central telefónica. O que eu não esperava é que eles estivessem 1 ano a facturar velocidades de ADSL2+ e só passados esses 12 meses é que fossem realmente instalar material ADSL2+ dentro do DSLAM. Na mesma semana que o router ligou em ADSL2+ e eu vi que só dava 12Mbps, mandei logo pedir redução de tarifário para 8Mega...

Eu não fui tontinho, muito pelo contrário, eu fiz um teste à seriedade e profissionalismo da PT e SAPO ADSL e falharam o teste...
 
Não é Açores, é Madeira! Nota-se que lês-te com atenção os textos... LOL.

A questão é facturação de velocidades tecnicamente impossíveis por não actuação do operador na sua propria infra-estrutura (central telefónica).

Até hoje ainda não recebi nem o downgrade do tarifário, nem a ligação a 1024Kbps de upstrearm (pk so dá 509 agora) nem estão a devolver dinheiro na facturação.... O problema disto é que o consumidor da Madeira não percebe corno do assunto e por isso a SAPO e PT estão habituados a prestar o serviço como lhes apetece...

Li na diagonal... Mas, quer seja na Madeira, Açores, Continente, e já foi "amplamente" explicado:

1 - Tenho 4 MB/s.
2 - Existe um Tarifário de 8 MB/s.
3 - Peço upgrade, no próximo mês vou pagar mais, mas a linha só dá 6 MB/s.

Solução: Pedir downgrade da linha para 4 MB/s nesse mesmo mês, e pedir crédito , e reclamar, blá blá... já o fiz com ligações minhas e de clientes meus... e a PT procedeu bem.

Agora se eu andasse meses a penar com 6 MB/s e depois ir numa luta épica do tipo "Eles têm que , Eles podem, Eles Devem..."?

Outro Exemplo.

Na minha empresa o acesso ADSL é sobre RDIS e nem ADSL2 é ainda. Esteve muito tempo a 8 MB até que começou a cair a toda a hora.... solução: donwgrade. Foi me garantido que era preciso um distribuidor novo naquela zona, mas que não havia previsão... agora, sabendo isso... ia meter os 8 megas e andar aos gritos que tinha só 4 e que a PT anda a burlar e a facturar a mais?

Outro.. o meu "Meozito" está a 12/509 e é o pacote de 16/1 e:

- Berro com o Barramento
- Já berrei por causa do TS ( que estranhamente sumiu ou nunca existiu..cof cof )

Agora jamais vou gritar por causa dos 12 versus 16, porque sei que enquanto a PT não fizer um upgrade para a minha zona, ter 16/1 é para ter problemas...

Cumps
 
theforbidden1: Só pedi upgrades para 16mega e posteriormente para 24mega para forçar a PT a meter material ADSL2+ na central telefónica. O que eu não esperava é que eles estivessem 1 ano a facturar velocidades de ADSL2+ e só passados esses 12 meses é que fossem realmente instalar material ADSL2+ dentro do DSLAM. Na mesma semana que o router ligou em ADSL2+ e eu vi que só dava 12Mbps, mandei logo pedir redução de tarifário para 8Mega...

Eu não fui tontinho, muito pelo contrário, eu fiz um teste à seriedade e profissionalismo da PT e SAPO ADSL e falharam o teste...

Desculpa-me, mas se tivesses escrito isto mais cedo eu teria resumido os meus dois longos posts a um : LOOOOL

Amanhã vou pedir um tarifário de 100 mbps à PT, paga-lo, para os obrigar a meter fibra optica aqui em casa..... :D

Tu achas que o que tu pagas ao fim do mês, vai pagar o investimento de equipamento ADSL2+? Oo

Sinceramente o "professionalismo" e "seriedade" da PT passaram no testes, pois não gastaram milhares de euros só porque tu os querias obrigar isso.

Cumps
 
theforbidden1: Só pedi upgrades para 16mega e posteriormente para 24mega para forçar a PT a meter material ADSL2+ na central telefónica. O que eu não esperava é que eles estivessem 1 ano a facturar velocidades de ADSL2+ e só passados esses 12 meses é que fossem realmente instalar material ADSL2+ dentro do DSLAM. Na mesma semana que o router ligou em ADSL2+ e eu vi que só dava 12Mbps, mandei logo pedir redução de tarifário para 8Mega...

Eu não fui tontinho, muito pelo contrário, eu fiz um teste à seriedade e profissionalismo da PT e SAPO ADSL e falharam o teste...


Quantos meses desses 12 que estiveste à espera para pedir o downgrade?
 
tinhas tido uma maneira bem mais fácil de saber se a centrar suportava ADSL2+ ou não... bastavas teres consultado documentação da PT que de resto é pública.
Quanto ao resto dificilmente vais conseguir o que quer que seja (para além do downgrade caso pretendas)... até porque um tarifário é um pouco mais que a velocidade
 
A coisa é muito simples... Se a PT não colocasse as opções de upgrade de tarifário no site, por não estarem técnicamente possives para aquela localização e cliente, ninguém pedia mas eles são espertos, metem lá as opções na área de cliente mas não rejeitam o pedido de upgrade quando fazem os testes à linha, aceitam e começam logo a facturar caladinhos... ISTO É UM VERDADEIRO ROUBO MEUS SENHORES...

Se vocês acham isso correcto, vocês são ladrões da PT que estão aqui a tentar branquear esta barracada....
 
A coisa é muito simples... Se a PT não colocasse as opções de upgrade de tarifário no site, por não estarem técnicamente possives para aquela localização e cliente, ninguém pedia mas eles são espertos, metem lá as opções na área de cliente mas não rejeitam o pedido de upgrade quando fazem os testes à linha, aceitam e começam logo a facturar caladinhos... ISTO É UM VERDADEIRO ROUBO MEUS SENHORES...

Se vocês acham isso correcto, vocês são ladrões da PT que estão aqui a tentar branquear esta barracada....

deixa-me adivinhar... também não usufruiste dos limites de tráfego a que passaste a ter direito pois não?
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo