PT presta péssimo serviço na Madeira aos clientes Meo e SAPO ADSL

Status
Fechado a novas mensagens.
Há regiões de Portugal, no continente, em situação bem pior que a Madeira. A sorte da Madeira é ter lá um senhor a mandar (Alberto João Jardim) que diga-se o que se disser se não estive-se lá ele os madeirenses já tinham sido há muito "enrabados" pelos lisboetas.

Se a região seria enrabada ou não nunca saberemos, mas que AJJ -goste-se ou não do estilo (e eu algumas vezes não gostei)- criou muitos anticorpos no continente isso ninguém pode negar. A comunicação social faz "o seu trabalho" e o "ah e tal" faz o resto. Adiante...

Quanto ao facto de não haver limites de tráfego na Madeira e de cá haver,... a culpa não é dos Madeirenses, é nossa!

Sim, nossa; porque na Madeira pelos vistos alinharam na bitola do mercado europeu para essa particularidade, enquanto que cá em (p)ortugal algum agiota se lembrou de inventar uma exploração extra para o mercado nacional, e começar a cobrar uma coisa que nunca até então tinha sido instituida em todo o mundo: os limites de tráfego!

Reclamem, porra!

Quando alinhei no Tarifário Madeira (estive muito tempo limitado ao tráfego porque a campanha no inicio não era para todos) disse aqui no fórum que era injusto porque todos somos portugueses e todos devíamos ter o mesmo tarifário. Agora, o que ia fazer, dizer que "não queria porque 10 milhões não tem?"

Se em todo o mundo é assim (sem limites) nnão sei porquê a culpa é nossa!!
 
E o que tem isso a ver com o tópico em questão? :)

A partir do momento que achastes hilariante o facto de mencionamos como "beneficio" na Madeira não haver limites de trafego ( facto On-Topic no contexto de se a Pt é má ou não ), pensei usar um pouco mais de humor para mostrar mais beneficios que uma ligação tem na Madeira que não só exclusivamente velocidade.

Não deve ter reparado, mas nas adesões on-line já surge, há muito tempo, algo assim

Conforme verificação das condições técnicas

ou seja, só activam o tarifário se o novo cliente tiver condições para tal. Porque razão não acontece o mesmo para aqueles que já são clientes e querem mudar de tarifário?

Há coisas que só o Diabo explica :rolleyes:

Certissimo... Mas estão à espera que eles tenham um gajo sentado a ver acesso a acesso a verficar se está dentro do valor contratado? Também no site são mencionado muitos mais "pontos" que obrigam a que sejamos os principais interessados em verficar se os valores Down/Up estão dentro dos contratados.

O que este utilizador fez, foi pedir um tarifário, e ficar 12 meses è espera!!!! Eu se pedisse 24 MB e no dia a seguir não os tivesse , estava logo em cima do operador!!! Qual é a parte deste raciocinio é que não querem entender?

Para tua e vossa informação eu posso pedir que me instalem a velocidade máxima que a linha der à minha responsablidade ( Ex: ter 4 , quer 8 e dar 6, e pedir para ficar com os 6 )

....

E tu insistes com essa treta:

Curioso é verificar que as despesas das duas regiões autónomas deverão atingir este ano 2.394 milhões de euros, para uma receita global de 2.174 milhões de euros, com as transferências de Estado a representarem 25% das receitas com que os Açores e a Madeira se governam, embora o peso destas transferências seja distinto nos orçamentos de Carlos César (17,3%) e Jardim (10,1%). São os os impostos pagos pelos ilhéus que garantem 57,5% do total das suas receitas, enquanto a União Europeia é responsável por 16,7% do dinheiro inscrito nos orçamentos da Madeira e dos Açores.

Gostaria de ver o mesmo "deve e haver" entre as restantes regiões portuguesas.

Desculpem o off-topic.

O Iva na Madeira não é a 14%? Aqui é a 20% logo, devo pagar mais por um mesmo acesso que tu tenhas. Simples.

10% de 2394 Milhões ainda são +200 Milhões. Aqui só me desculpo quando disse "emprestimo" porque é mesmo "Dado".

Agora só digo... se só se governam com as vossas "receitas".. porque precisam dos nosso 200 milhões? Oo

Mas não stresses :D Não é nada contra a Madeira e Açores, mas não posso deixar passar os que comentam "Ah e Tal, o Continente..."
....

@Voystice & Outros

Voltando muito a ON-TOPIC respondam-me:

Se tivessem um acesso de 4 MB, pedissem o de 24, iam esperar 12 meses para verificar se tinham o de 24 mb mesmo?

Como diria o Scolari "E o o burro sou eu?"

Mais um exemplo, pago 57 euros de MEO certo? Um dia veio 58,7... e nem li, foi logo mail, carta, telefone e ameaça de bomba e o valor foi logo creditado na factura a seguir... Agora imaginem, se eu pedisse um tarifario de 40 euros e tivesse a usufruir de um de 20. ( Haveria Mortes :D )

Cumps
 
theforbidden disse:
Tal como tu reconheces-te a PT não era capaz de te fornecer aquele serviço, no entanto tu durante um ano andaste-os a "forçar" e eles lá acabaram por aceder ás tuas imposições.

Não entendo como é que se força um ISP a aceder ás imposições de algum cliente...
Claro que podemos sempre tentar aderir online e fazer refresh de 5 em 5 segundos talvez assim o sistema se farte de nós e nos dê o tarifário que queremos.
Telefonar para o call center e tentar convidar a menina(se for o caso) que atender para um jantar também pode resultar.... é hilário

theforbidden disse:
Como a PT celebrou contigo um contrato de até 24 Megas e tu durante 1 ano estavas plenamente consciente a PT não tinha condições para te prestar aquela velocidade, no entanto usufruíste dos limites de tráfego, que quanto sei são diferentes.

Ele não tem que estar consciente se a PT pode ou não dar essas condições, a PT é que tem de estar consciente se pode ou não oferecer aquele serviço, uma coisa é não atingir as velocidades por dificuldades técnicas, como estar demasiado longe da central, linhas antigas etc, outra coisa é não atingir a velocidade contratada porque o equipamento instalado não suporta tais velocidades, senão por estas alturas já tínhamos 100Mbps em todo o pais quando apenas uma mão cheia de cidades os tem realmente.


theforbidden disse:
Quando escolhes 1 tarifário de internet não escolhes só a velocidade (máxima a do até), escolhes também um volume de tráfego (até ao qual não pagas mais por usar)

Não interessa se desfrutou dos limites ou não, porque num contrato TODAS as cláusulas são válidas.


nipnip disse:
pela centésima vez... um tarifário não é só a velocidade...

Pois não, mas um tarifário também inclui a velocidade portanto é um dos termos que a PT tem de cumprir e que não pode simplesmente deixar de fora.
 
O Iva na Madeira não é a 14%? Aqui é a 20% logo, devo pagar mais por um mesmo acesso que tu tenhas. Simples.

O IVA mais baixo nas ilhas (que não acontece só em Portugal) serve para compensar os custos da insularidade. Se não fosse isso a maioria (para não dizer todos) os bens e serviços eram mais caros nas ilhas. E não estou a falar de 1 ou 2 euros mais caro... sabes quanto pagou o meu irmão de portes por uma caixa para o computador? 40 euros.

Agora só digo... se só se governam com as vossas "receitas".. porque precisam dos nosso 200 milhões? Oo

Nossos de quem: teus? dos habitantes da tua cidade? da tua região? do teu país?

Fogo, 200 Milhões de Euros... um pouco mais que o Estádio da Luz o "custo" da Madeira para o continente.

Mas não stresses :D Não é nada contra a Madeira e Açores, mas não posso deixar passar os que comentam "Ah e Tal, o Continente..."

Meu caro: por mais que odeies a ideia as ilhas fazem parte de Portugal, e por isso o mais natural é receber (uma pequena) parte do Orçamento de Estado. E dou-te um conselho: analisa a relação entre Espanha e as suas ilhas, vais ficar surpreendido.

Marcelo Rebelo de Sousa está na Madeira e foi entrevistado na RTP regional. Devias ter ouvido o que disse...

Desculpem o off-topic.
 
Última edição:
Não entendo como é que se força um ISP a aceder ás imposições de algum cliente...
Claro que podemos sempre tentar aderir online e fazer refresh de 5 em 5 segundos talvez assim o sistema se farte de nós e nos dê o tarifário que queremos.
Telefonar para o call center e tentar convidar a menina(se for o caso) que atender para um jantar também pode resultar.... é hilário



Ele não tem que estar consciente se a PT pode ou não dar essas condições, a PT é que tem de estar consciente se pode ou não oferecer aquele serviço, uma coisa é não atingir as velocidades por dificuldades técnicas, como estar demasiado longe da central, linhas antigas etc, outra coisa é não atingir a velocidade contratada porque o equipamento instalado não suporta tais velocidades, senão por estas alturas já tínhamos 100Mbps em todo o pais quando apenas uma mão cheia de cidades os tem realmente.




Não interessa se desfrutou dos limites ou não, porque num contrato TODAS as cláusulas são válidas.




Pois não, mas um tarifário também inclui a velocidade portanto é um dos termos que a PT tem de cumprir e que não pode simplesmente deixar de fora.

estás redondamente enganado... a PT no que diz respeito à velocidade tem que fornecer aquilo que as condições técnicas permitem, incluindo o que o equipamento da central permite...
 
Acho engraçado tentarem enrabar a PT à força.
Cliente queixa-se de não ter ADSL2+, mostra uma sincronização a 12Mbps.
Cliente queixa-se de não ter (até) 24Mbps, tem 12Mbps, paga o mesmo do que pagava para 16Mbps e o tarifário inferior é 8Mbps.
Cliente queixa-se da PT não lhe fazer downgrade. Demorou muito tempo a pedir downgrade.
Cliente queixa-se mais no forum do que na linha.

Clientes destes, sinceramente não fazem falta.
a) Não são pro-activos porque não pressionam nem fazem Feedback à operadora
b) Não fazem a minimo ideia do que está escrito no contrato e ao que têm direito
c) Fazem calunias por desconhecerem b)

Perdoem-me esta honestidade crua, mas raios parta, isto é estupido.
Se não sabem qual é o QoS dos serviços, se não sabem o que têm direito não têm direito de darem este tipo de publicidade caluniosa.
Se a PT falhou aqui é pelo tempo que demora a fazer downgrade (se é que foi pedido), mas NUNCA pela velocidade sincronizada de 12Mbps/500Kbps para um tarifário de 24Mbps (anterior 16Mbps).
Se também não fazem feedback ou não pressionam suficientemente, como raio querem que a operadora se mova? Adivinha?

No meu ponto de vista, isto devia de dar processo da PT e não contra a PT.
 
Não entendo como é que se força um ISP a aceder ás imposições de algum cliente...
Claro que podemos sempre tentar aderir online e fazer refresh de 5 em 5 segundos talvez assim o sistema se farte de nós e nos dê o tarifário que queremos.
Telefonar para o call center e tentar convidar a menina(se for o caso) que atender para um jantar também pode resultar.... é hilário



Ele não tem que estar consciente se a PT pode ou não dar essas condições, a PT é que tem de estar consciente se pode ou não oferecer aquele serviço, uma coisa é não atingir as velocidades por dificuldades técnicas, como estar demasiado longe da central, linhas antigas etc, outra coisa é não atingir a velocidade contratada porque o equipamento instalado não suporta tais velocidades, senão por estas alturas já tínhamos 100Mbps em todo o pais quando apenas uma mão cheia de cidades os tem realmente.




Não interessa se desfrutou dos limites ou não, porque num contrato TODAS as cláusulas são válidas.




Pois não, mas um tarifário também inclui a velocidade portanto é um dos termos que a PT tem de cumprir e que não pode simplesmente deixar de fora.

O tarifário inclui um até na velocidade... o que permite ao ISP praticar a velocidade que muito bem entende. Está lá tudo... ha pessoas que ainda não repararam que lá diz "até".
 
O tarifário inclui um até na velocidade... o que permite ao ISP praticar a velocidade que muito bem entende. Está lá tudo... há pessoas que ainda não repararam que lá diz "até".

Então o que os impede de dizer Internet até 300Mbps ou Internet até 1Gbps e depois fornecerem 512Kbps? Não faz sentido o que estás a dizer.

Ele não atinge a velocidade não é por sobrecarga momentânea na rede ou por estar demasiado longe, só não atinge as velocidades porque o equipamento da PT não as suporta.

Se ele pagou por um serviço que não usufruiu tem todo o direito de pedir o dinheiro de volta, se tivesse reclamado á um ano atrás já não tinha pago, o que vai dar ao mesmo.
 
Acho muita piada com que facilidade se diz que "A PT tem que"...

Eu se fosse à PT, deixava de fornecer serviços ADSL. Iam fazer o quê? Pressionar a Clix? A Zon?

Eu contrato um serviço,... não dá,ou as condições não se verificam -> desisto ou reclamo no periodo estipulado no contratol ( Ponto Final ). A partir do momento que não o faço, estou a aceitar as condições do mesmo serviço.

Qual é a parte dificil de aceitar neste ponto?

Mais, até aposto se ele tivesse um pacote de 8 megas e o router ligasse a 24/1 ele não ia reclamar.... :D
 
A partir do momento que achastes hilariante o facto de mencionamos como "beneficio" na Madeira não haver limites de trafego ( facto On-Topic no contexto de se a Pt é má ou não ), pensei usar um pouco mais de humor para mostrar mais beneficios que uma ligação tem na Madeira que não só exclusivamente velocidade.



Certissimo... Mas estão à espera que eles tenham um gajo sentado a ver acesso a acesso a verficar se está dentro do valor contratado? Também no site são mencionado muitos mais "pontos" que obrigam a que sejamos os principais interessados em verficar se os valores Down/Up estão dentro dos contratados.

O que este utilizador fez, foi pedir um tarifário, e ficar 12 meses è espera!!!! Eu se pedisse 24 MB e no dia a seguir não os tivesse , estava logo em cima do operador!!! Qual é a parte deste raciocinio é que não querem entender?

Para tua e vossa informação eu posso pedir que me instalem a velocidade máxima que a linha der à minha responsablidade ( Ex: ter 4 , quer 8 e dar 6, e pedir para ficar com os 6 )

....



O Iva na Madeira não é a 14%? Aqui é a 20% logo, devo pagar mais por um mesmo acesso que tu tenhas. Simples.

10% de 2394 Milhões ainda são +200 Milhões. Aqui só me desculpo quando disse "emprestimo" porque é mesmo "Dado".

Agora só digo... se só se governam com as vossas "receitas".. porque precisam dos nosso 200 milhões? Oo

Mas não stresses :D Não é nada contra a Madeira e Açores, mas não posso deixar passar os que comentam "Ah e Tal, o Continente..."
....

@Voystice & Outros

Voltando muito a ON-TOPIC respondam-me:

Se tivessem um acesso de 4 MB, pedissem o de 24, iam esperar 12 meses para verificar se tinham o de 24 mb mesmo?

Como diria o Scolari "E o o burro sou eu?"

Mais um exemplo, pago 57 euros de MEO certo? Um dia veio 58,7... e nem li, foi logo mail, carta, telefone e ameaça de bomba e o valor foi logo creditado na factura a seguir... Agora imaginem, se eu pedisse um tarifario de 40 euros e tivesse a usufruir de um de 20. ( Haveria Mortes :D )

Cumps

Eu não achei piada ao facto de colocarem o jogo Madeira vs Continente ao barulho, nem de perto nem de longe. :) Acho piada ao colocarem das restantes características do tarifário como razão para manutenção do custo do mesmo. Continuo sem compreender o jogo Madeira vs Continente, isso é certo. E como o tráfego lá é ilimitado, ainda menor fundamento tem a inclusão das restantes características do tarifário como argumento na discussão. Não foi pelo tráfego que o pedido de upgrade de tarifário foi feito.

Se eles têm um gajo sentado a olhar para os valores ou não, não me interessa minimamente como cliente, o que me interessa é ter um serviço prestado em condições. Não preciso de ter um gajo em permanência para o fazer, no ano de 2009 existem umas coisas muito estranhas chamadas computadores, e o que o faz mover é também uma coisa esquisita chamada software :)

A minha questão era: se nas novas adesões eles são obrigados a verificar se existem condições para o tarifário pedido pelo cliente, porque razão não o fazem também com os clientes que requisitam um tarifário mais elevado? Se eu, com uma simples SMS (tenho como vizinha uma funcionário do departamento financeiro de uma empresa ligada à Portugal Telecom), sei os valores da linha porque razão não existe já um sistema ligado ao SAC que faça o mesmo, de forma automatizada? Até faz parte da mesma empresa, não era muito mais fácil? Não evitava estes transtornos, cuja existência eu pura e simplesmente não compreendo?

Aliás, compreendo, para roubar existem sempre erros!
 
Eu não achei piada ao facto de colocarem o jogo Madeira vs Continente ao barulho, nem de perto nem de longe. :) Acho piada ao colocarem das restantes características do tarifário como razão para manutenção do custo do mesmo. Continuo sem compreender o jogo Madeira vs Continente, isso é certo. E como o tráfego lá é ilimitado, ainda menor fundamento tem a inclusão das restantes características do tarifário como argumento na discussão. Não foi pelo tráfego que o pedido de upgrade de tarifário foi feito.

Se eles têm um gajo sentado a olhar para os valores ou não, não me interessa minimamente como cliente, o que me interessa é ter um serviço prestado em condições. Não preciso de ter um gajo em permanência para o fazer, no ano de 2009 existem umas coisas muito estranhas chamadas computadores, e o que o faz mover é também uma coisa esquisita chamada software :)

A minha questão era: se nas novas adesões eles são obrigados a verificar se existem condições para o tarifário pedido pelo cliente, porque razão não o fazem também com os clientes que requisitam um tarifário mais elevado? Se eu, com uma simples SMS (tenho como vizinha uma funcionário do departamento financeiro de uma empresa ligada à Portugal Telecom), sei os valores da linha porque razão não existe já um sistema ligado ao SAC que faça o mesmo, de forma automatizada? Até faz parte da mesma empresa, não era muito mais fácil? Não evitava estes transtornos, cuja existência eu pura e simplesmente não compreendo?

Aliás, compreendo, para roubar existem sempre erros!

Eu sei ( O meu vizinho é Gestor da PT... ) que se pedirmos um upgrade de tarifário são analisadas as condições para esse mesmo upgrade. Eu desde 2000, só com a minha ligação ( já nem vou referir com a dos meus clientes ) Sapo, Telepac e Meo, já devo ter pedido dezenas de vezes upgrades de tarifário.. e em todas as vezes analisaram, cumpriram e quando não cumpriram.. fui "resarcido" de um forma ou de outra ( ou crédito ou alterações nas caracteristicas dos tarifário ). Mais ainda, posso me gabar de ter feito pedidos enquanto vivia na "Vila atrás do Sol Posto", e de os já ter feito aqui na Cidade.

Agora que o Sr. DJ_Alex fala, fala, mas não diz nada de concreto. Dizer que tinha 8/512 e estava a pagar o de 16, e vai pedir o de 24.... E reclamar os 512 contra os 509.... Isto durantes meses... Hmm .. E dado que fala mal do Meo, começa cada vez mais a parecer-me que ele queria MEO ao preço do Sapo e como não lho deram lá para o Miradouro desatou nesta campanha Anti-PT e Meo.

Cumps

PS: Da minha parte, Madeira Vs Continente surgirá sempre que alguém faça o primeiro disparo para o lado do Continente :D ( Mesmo sabendo que apenas uma parte reduzida dos habitantes de ambos os arquipelagos são "Anti-Continente-Pro-Indepedencia" )
 
PS: Da minha parte, Madeira Vs Continente surgirá sempre que alguém faça o primeiro disparo para o lado do Continente :D ( Mesmo sabendo que apenas uma parte reduzida dos habitantes de ambos os arquipelagos são "Anti-Continente-Pro-Indepedencia" )

Criaturas como tu só respondem a bocas "deste lado". Tadinho pá :zzz:

PS: Mesmo assim a noticia sunpreendeu-me... existe ADSL nos Açores ? :D

Enfim...

Não precisas de mudar de conversa como que "escondendo a mão" depois de "atirar a pedra". Mostrei números oficiais e o teu triste argumento caiu que nem castelo de cartas, aliás como muitos dos mitos populares...

Olha temos pena.

Fim de off-topic da minha parte.
 
Última edição:
Ter 12Mbps e indicar que não usofruiu do serviço Até 24Mbps, sendo que o serviço inferior é 8Mbps é realmente ser um bocado desonesto.
 
Então o que os impede de dizer Internet até 300Mbps ou Internet até 1Gbps e depois fornecerem 512Kbps? Não faz sentido o que estás a dizer.

Ele não atinge a velocidade não é por sobrecarga momentânea na rede ou por estar demasiado longe, só não atinge as velocidades porque o equipamento da PT não as suporta.

Se ele pagou por um serviço que não usufruiu tem todo o direito de pedir o dinheiro de volta, se tivesse reclamado á um ano atrás já não tinha pago, o que vai dar ao mesmo.

o que os impede de fazerem isso é existir uma taxa de contenção, que apesar de criada por outros motivos, os "obrigaria" a garantir no mínimo 1/50 da velocidade contratada
 
Criaturas como tu só respondem a bocas "deste lado". Tadinho pá :zzz:

Errado, respondo do lado da Madeira, Açores, Continente, Europa, Resto do Mundo, Etc, Etc...

Enfim...

Não precisas de mudar de conversa como que "escondendo a mão" depois de "atirar a pedra". Mostrei números oficiais e o teu triste argumento caiu que nem castelo de cartas, aliás como muitos dos mitos populares...

Olha temos pena.

Fim de off-topic da minha parte.

Sobre o meu comentario ( na brincadeira ) sobre haver o Adsl nos Açores só te digo que tenho mais pessoas que prezo, nos Açores, do que possas imaginar, e não é uma piada que invalida isso mesmo. Mais ainda que o tópico era sobre a Madeira e eu falei nos Açores. E dado que estamos na Internet, quem te garante a ti que não estou na Madeira ou nos Açores? ( Internet Serious Business!! )

Sobre os números, tipo, eu afirmei que milhões de euros vão para a Madeira, e tu é que vistes a correr a dizer que eu estava errado porque apenas 10% de +2000 Milhões é que vão para a Madeira... e o meu argumento é que caiu por agua abaixo?

De Ti , pelo que vejo neste forum, e "noutro" forum, não esperava ir tão Off Topic. Se estiveres mesmo chateado podes-me enviar PM e continuamos "à porrada" fora do tópico.

Fica Bem.
 
Eu sei ( O meu vizinho é Gestor da PT... ) que se pedirmos um upgrade de tarifário são analisadas as condições para esse mesmo upgrade. Eu desde 2000, só com a minha ligação ( já nem vou referir com a dos meus clientes ) Sapo, Telepac e Meo, já devo ter pedido dezenas de vezes upgrades de tarifário.. e em todas as vezes analisaram, cumpriram e quando não cumpriram.. fui "resarcido" de um forma ou de outra ( ou crédito ou alterações nas caracteristicas dos tarifário ). Mais ainda, posso me gabar de ter feito pedidos enquanto vivia na "Vila atrás do Sol Posto", e de os já ter feito aqui na Cidade.

Visite ali a thread ao lado e depressa verificará que, mesmo sendo analisadas as condições técnicas, existem clientes que pedem uma mudança de tarifário (para cima ou para baixo), são raríssimas as situações em que o processo decorre sem problemas, logo a sua afirmação é falsa :) trate de esclarecer as coisas com o seu vizinho que é Gestor da Portugal Telecom :) e muito raramente o operador reajusta os custos, muito menos o faz por iniciativa própria :) a não ser que estejamos a falar de aumentar os mesmos, como me aconteceu, tiveram o descaramento de me (tentaram) cobrarem o downgrade quando afirmaram que o mesmo seria gratuito!

Existem até pessoas a queixarem-se de que pediram downgrade do tarifário e o operador coloca velocidades inferiores ao tarifário correspondente ao downgrade com a desculpa de que a linha não as suporta. Ora, se os clientes tinham velocidades superiores e pediram velocidades inferiores o que é que aconteceu, um tremor de terra que afastou-nos todos da central?

O meu ponto de vista e respectiva argumentação mantém-se:


A minha questão era: se nas novas adesões eles são obrigados a verificar se existem condições para o tarifário pedido pelo cliente, porque razão não o fazem também com os clientes que requisitam um tarifário mais elevado? Se eu, com uma simples SMS (tenho como vizinha uma funcionário do departamento financeiro de uma empresa ligada à Portugal Telecom), sei os valores da linha porque razão não existe já um sistema ligado ao SAC que faça o mesmo, de forma automatizada? Até faz parte da mesma empresa, não era muito mais fácil? Não evitava estes transtornos, cuja existência eu pura e simplesmente não compreendo?

Aliás, compreendo, para roubar existem sempre erros!
Só não vê quem não quer, esta companhia a única coisa que procura é lucro. Sei de fontes seguras que o tiro saiu pela culatra, a sangria de clientes do Sapo tem sido bem forte, onde me incluo. Neste momento usufruo de uma ligação da PT porque ofereci um router com suporte WPA2 à vizinha, e foi esse o meu custo com a ligação à net. Nem mais um tostão com quem tem este tipo de atitudes perante quem lhes paga os lucros.

Difamação? :lol: Não seria muito díficil comprovar as muitas queixas que se lêm por todo o lado!
difamar
transparent.gif

Conjugar
do Lat. diffamare


v. tr., tirar a boa fama ou o crédito de;

caluniar;

desacreditar publicamente;

infamar.
Para se perder a boa fama é preciso conquistá-la 1º :)
 
Última edição:
@crazy_clit

Então tenho que deduzir que sou alguma especie de iluminado Oo

Das vezes que pedi upgrade e a linha não o suportava foi-me sempre sugerido pelo SAC diversas opções, que incluiu ficar o tarifário acima, com os valores ($$$) do tarifário "abaixo".

Aliás sempre que houve algum tipo de problema sobre o "Serviço por mim pedido VS Serviço Fornecido" fui SEMPRE ressarcido por iniciativa do SAC ( Com mais ou menos gritos por telefone).

Vou te repetir mais uma vez: Sempre que pedi upgrade de linha foram efectuados testes na minha linha, e cheguei a acompanhar os mesmo testes na caixa do prédio, no porto de ligação, etc...

Uma das vezes era upgrade por DIREITO ( A Telepac acabou com o tarifário de 4 MB e a minha linha mal dava 6 mb ) Pagava 35 € pela de 4mb... depois de reclamar fiquei a pagar 28 €, com todas as caracteristicas do pacote de 8MB, menos a velocidade que chegaram-me a propor os 6MB ( instáveis , que não aceitei).

Passado 3 semanas passei a 8 MB.

Agora querem que eu diga e aceite que a PT rouba tudo e todos só porque vos correu mal? Não.

Cumps
 
Com respeito à Madeira vs Continente.... Eu vivo na Madeira mas tenho vergonha de dizer que vivo numa terra onde a produtividade é quase nula. Aqui na Madeira se não fossem os fundos da UE e o bolo do orçamento de estado, o povo quase morreria à fome. E a baixa produtividade deve-se ao facto da Madeira ser uma das regiões do país onde há mais analfabetos.... AJJ pede dinheiro pra terra dele mas não com pena do povo mas sim para ganhar com isso, ele e os amigos deles tem participação nos capitais das empresas que fizeram quase todas as obras públicas na Madeira. Muitos milhões de euros... Do contribuinte europeu e continental, principalmente. Algumas obras públicas foram feitas sem estudos de viabilidade e com derrapagens brutais... O povo Madeirenses é na sua generalidade ignorante, por isso temos o mesmo governante e o seu mesmo rebanho 30 anos seguidos no poder, tal qual um Fidel Castro.... Salve-se quem puder, welcome to banana republic >( :004:

Voltando ao tópico....

Tenho de voltar a repetir a mesma música para os preguiçosos que não leram todos os meus posts.... Aqui fica o resumo dos factos:

- Cliente tem até Dezembro 2007 a velocidade 8mbps/512Kbps e é facturado SAPO ADSL 8Mega. Optimo, cliente satisfeito pois apenas está a pagar aquilo que realmente consome e que tecnicamente é possível chegar à sua casa.

- Em Janeiro 2008 o Cliente vê automaticamente a sua factura mudar para SAPO ADSL ate 16MEGA, sem ter pedido qualquer upgrade, o mesmo aconteceu para todos os restantes clientes da zona, mas só vê 8Mbps no router... Começa a testar equipamentos e a reclamar a PT porquê não dá mais, não lhe ligam nenhuma e só mandam mails inúteis com respostas copy & paste.

- Cliente ao ver que lhe facturam SAPO ADSL ate 16mega e só tem 8mega, vai à área de cliente pedir 2 ou 3 vezes o upgrade do tarifário para sapo adsl ate 16mega para ver se tem efectivamente os 16mega em casa mas não dá porque nem adsl2+ se existia e a PT negava os upgrades por falta de condições técnicas. A resposta inteligente da SAPO é que podiam reduzir para 6Mega!!! Se eu queria mais velocidade, vão sugerir downgrade? Tinha de ser uma gaja do SAC a me dar uma sugestão fantástica destas! Mulheres... Só mesmo na horizontal é que fazem algo bem...

- Cliente volta a pedir SAPO até 24Mega para ver o que acontecia. Não disseram que tal velocidade na sua linha não era suportada,começaram a facturar logo sapo adsl ate 24mega desde Novembro 2009 até Janeiro 2009.

- Cliente vê apenas a 30 de Janeiro o seu router a sincronizar a ADSL2+, logo, é um facto que já era tecnicamente possível os 16 ou 24 mega, mas apenas consegue 12Mbps/509Kbps. Imediatamente ao verificar que não compensava, pediu downgrade de tarifário para 8mega, o qual, desde 1 de Fevereiro não foi atendido.

- Cliente farto de gastar telefone e de quase chamar filhos da p... a toda a gente do SAC via e-mail e telefone, continua à espera do downgrade do tarifário para 8Mega. Cliente farto da situação começa a espalhar a notícia por todo o país em fóruns, manda o caso para a DECO e está prestes a abrir efectivamente uma queixa na ANACOM.

Vocês não imaginam quanto dinheiro e tempo eu já perdi a conta desta m.....

A PT e SAPO se fossem empresas decentes, não teriam feito este tal upgrade automático na facturação sem prestar serviço nem teriam aceitado upgrades de tarifário se a central não suportava à priori as velocidades 16 e 24mega, uma vez que apenas centrais com DSLAM ADSL2+ é que conseguem tais velocidades.

A PT E SAPO VÃO MOSTRAR OS LOGS DA SINCRONIZAÇÃO DOS ROUTERS DOS CLIENTES DO NORTE DA MADEIRA, AOS JUÍZES NO MINISTÉRIO PÚBLICO E À ANACOM E TAMBÉM A FACTURAÇÃO DO SERVIÇO PRESTADO À ESSES MESMOS CLIENTES E A (IN)EXISTÊNCIA DE PEDIDOS DE UPGRADE DE TARIFÁRIO POR PARTE DESSES MESMOS CLIENTES PARA TODA A INFORMAÇÃO SER CRUZADA.

Para além de terem abusado da minha cara, andaram a enrabar muitos outros clientes que na sua indefesa ignorância podiam aguentar esta situação mais 20 anos seguidos sem dar conta.... Já me deviam estar a devolver dinheiro e nada... A PT devia ir para a Espanha ou Reino Unido trabalhar desta maneira... JÁ TINHAM FALIDO MEUS $$%$#% ...

Eu se fosse empregado da PT ou SAPO, depois de ter conhecimento de situações destas, metia um saco de papel na cabeça para nem me verem e saberem que faço parte da mesma empresa de ladrões.... LOL
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo