PT presta péssimo serviço na Madeira aos clientes Meo e SAPO ADSL

Status
Fechado a novas mensagens.
- Cliente vê apenas a 30 de Janeiro o seu router a sincronizar a ADSL2+, logo, é um facto que já era tecnicamente possível os 16 ou 24 mega, mas apenas consegue 12Mbps/509Kbps. Imediatamente ao verificar que não compensava, pediu downgrade de tarifário para 8mega, o qual, desde 1 de Fevereiro não foi atendido.
Isto é gozar com quem tem realmente problemas com a PT. Peço imensa desculpa mas este ponto é de uma imbecilidade lendária.

1- Está a sincronizar a ADSL2+
2- Tarifário 16Mbps custa o mesmo de 24Mbps
3- Tarifário inferior 8Mbps
4- Tarifários são vendidos "até X Mbps"

A QoS do serviço demonstrado através da info da sincronização é de facto satisfatória e vai de encontro ao tarifário.
Por a PT vender 24/1Mbps não significa que toda a gente o tenha. E neste caso, se fosse vendido a 16Mbps maior seria a desonestidade do cliente acerca do serviço.

Até lá é ignorancia e casmurrice do cliente.
 
Ignorância e casmurrice? Vai ao tribunal europeu expor o meu caso e tu vais ver o que acontece à PT se não devolver o dinheiro aos clientes.... O grande problema é a recolha de provas técnicas junto ao operador... Quem é gatuno ressabiado como a PT, sabe muito bem como roubar sem deixar provas do crime....

A PT, segundo dizem algumas pessoas, foi processada por vários clientes e por isso mudou o nome dos tarifários para "ATÉ" XXMbps, não satisfeita com a roubalheira que até então já tinha conseguido, continuou sempre a arranjar outras novas formas de roubar aos clientes. O meu caso é um dos muitos que vão por esse Portugal fora....

Jurídicamente achas lícito um operador de telecomunicações facturar um serviço que técnicamente não pode prestar? Eu não sou formado em direito mas já consultei pessoas até fora de Portugal e concordam comigo.... Quem tem culpa desta m.... são as bestas da ANACOM pk apesar de serem entendidos na matéria, fazem-se de tontos e deixam passar muita coisa....

A SAPO sabe a quantos Mbps cada cliente sincroniza. O dever da SAPO seria automaticamente reduzir os tarifários dos clientes para a velocidade real de sincronização, daí que faça todo o sentido haver uma tabela de facturação por cada 1 Mbps e a PT e SAPO o que fazem a cada hora é mudarem os tarifários... Acabam com o de 4Mega, depois criam um de 8, depois voltam a criar um de 6mega e andam para trás e para a frente para enrabar os clientes.... O mesmo fazem com as tarifas das chamadas telefónicas e os pacotes de chamadas...

Se a PT fosse uma empresa honesta, mandavam-me uma carta a dizer. Olha, como andamos a roubar-te durante 1 ano, vamos dar-te os actuais 12Mbps/509Kbps ao preço de 8MEGA. Mas não, nem mexem na velocidade nem deixam de me facturar 10 eur e tal a mais por mês...

VAIS NEGAR ISSO?? E o burro sou eu? E o casmurro sou eu?
 
Última edição:
Desculpem lá que vos diga mas isto aqui já parece uma novela daquelas que se fala,fala e não se resolve nada de concreto.Se o Senhor Dj.Alex acha que a razão lhe assiste, porque não reclama a quem de direito?Exponha as suas convicções e razões e sobretudo apresente factos.
Não estou com isto a dizer que o Senhor não possa ter razão,mas antes de mais o Senhor têm de reclamar directamente é á empresa que lhe prestou esse serviço do qual o meu caro amigo esteve a usufruir.
Posso lhe perguntar o que tenciona realmente fazer acerca deste assunto?Que medidas já foram tomadas por si para tentar resolver este assunto da melhor maneira possivel?E que resposta é que a operadora, neste caso em concreto ,lhe deu?
Não se esqueça que se acha que a razão lhe assiste ,ande com o caso para a frente e se for caso disso, entre com uma acção na justiça contra a PT Comunicações Multimédia.
Nada mais simples.Se as pessoas se sentem prejudicadas em alguma coisa ou bem que contrataram, é tentar antes de mais resolver a situação da melhor maneira possivel, e se mesmo assim não conseguir insista.Se após isto tudo houver intransigencia por parte da empresa e se o meu amigo acha que a razão está do seu lado então entre com uma queixa na justiça contra a empresa prestadora de serviços.
Os tribunais fizeram-se para os homens.Apresente os seus argumentos e ouça com atenção a outra parte envolvida pois só assim se poderá chegar a um acordo entre partes.
Atenção que eu estou-lhe a dizer isto mas não tenho nada a ver com a empresa em questão que o sr Dj.Alex aqui refere.

Cumprimentos para si

Nightzone

P.S-Cuidado com o tipo de acusações e palavras proferidas contra a empresa em questão, pois como certamente o Sr saberá todas estas situações atrás descritas(utilização de palavras menos próprias) são passíveis de difamação publica,pois não se esqueça que ao introduzir aqui a sua situação em concreto, está a autorizar que a sua mensagem esteja num sitio de acesso publico e como tal passa a configurar em termos legais como difamação de dominio publico.Mais uma vez lembro-lhe que não tenho nada a ver com a empresa em questão, mas posso apenas lhe dizer que entendo muito bem de leis e questões relacionadas com conflitos de consumo e tribunais civeís.
Espero ter sido util na minha pequena explicação acerca do assunto em epígrafe.
Cumprimentos.
 
Última edição:
Vai ao tribunal europeu expor o meu caso e tu vais ver o que acontece à PT se não devolver o dinheiro aos clientes
Era giro era. Então o tribunal Europeu estava cheio de pessoas de Portugal à Suécia com problemas destes.
Então se está tão certo, que vá ao tribunal e ganhe, ou está com medo?

VAIS NEGAR ISSO?? E o burro sou eu? E o casmurro sou eu?
Se a sincronização está dentro das caracteristicas do pacote 24Mbps, anterior 16Mbps, sendo o inferior 8Mbps, e no contrato está lá explicito que eles dão o que o que a linha suporta, sim é casmurrice, ignorância e má fé.
Uma coisa era ter contratado 24Mbps e ter 8Mbps/6/4/2, visto que o acesso estava a ser feito dentro das caracteristicas de outro pacote.

Com a rede móvel é igual. Ter um tarifário de 7.2Mbps não significa ter acesso até 7.2Mbps numa zona de 2G, mesmo que o cliente a tenha contratado, tenha ou não tenha um tarifário móvel de acesso fixo.
O contrato está redigido e assinado, e o cliente tem direito em ver o seu tarifário a ser REDUZIDO SEM CUSTO em poucos dias uteis, caso seja conveniente para o cliente.

Passar de 16mbps para 24Mbps não significa magicamente que toda a zona PT acede a 24Mbps. Se o cliente tem velocidade de 12Mbps está dentro de um tarifário de 16Mbps, sem sombra de duvida. Assim, passar para 24Mbps sem aumento de custo, o cliente não tem razão de queixa.

Como disse anteriormente, este tópico está apenas para atirar areia à cara e gozar com quem realmente tem problemas com a PT, sendo mais uma difamação em bases inexistentes com problema de acesso que não existe.
 
Lá vai mais uma opinião

DJ_Alex tenho de te dar uma certa razão quando dizes que estava disponivel o upgrade na área de cliente para ADSL2+ quando a tua zona não suportava, no entanto este é o único ponto em que te consigo dar alguma razão.

Ora vamos ver, eu como muitos clientes ADSL(sapo ou outros) nao consigo ter os 24Mbps que contratei, algo que está salvaguardado em contrato pelo famoso "Até", tenho 16/1 porque a linha nao suporta mais. Pago 35€ ? não, aqui a uns tempos atrás fiz pressão junto da sapo para me baixarem o preço do tarifário para o preço que os novos clientes fazem.

Agora o teu caso e pelo que pude perceber do que tens andado a escrever aqui, fizeste upgrade, e com certeza deste conta que tal nao acontecia passado pouco tempo, no entanto deixaste andar criando assim um "pseudo forcing" sobre a PT para actualizar a central da tua zona para ADSL2+.... Eu acredito que se tivesses pedido um ajuste no preço do tarifario ou downgrade do mesmo o mesmo te seria sido feito sem mais custos, mas não, preferiste andar a ser comido durante um ano e agora vens aqui (que nem é o local certo para a tua queixa) em busca de alguma justiça, quando tu andaste a ser roubado, sabias que tal estava a acontecer mas pouco fizeste para o alterar, a meu ver isto é simplesmente MÁ FÉ.

Andar (sendo simpatico) 2 meses a ser comido e depois reclamar, ainda vá que não vá, agora 1 ano e depois reclamar, e no minimo caricato, e alguma razão que pudesses ter perdes pelo simples facto que andaste 1 ANO a ser roubado e simplesmente deixaste......

Just my 2 cents

Cumps
 
Nightzone: Eu ca não tenho telhados de vidro, não tenho empresa de telecomunicações que faz operações pouco honestas lesando os clientes....

miraportuga: Se eu preciso de mais velocidade, a PT não metia ADSL2+ na central e não tenho mais nenhuma outra opção de banda larga na área, não tinha outra coisa a fazer que não fosse fazer pressão para ter ADSL2+ e ver se conseguia ter 16Mega aqui. O grave problema é que eles tiveram a desonestidade de facturar ADSL2+ quando nem tinham equipamento na central telefónica para isso.... E como andaram a cobrar o mesmo 33,52eur a toda a gente, mesmo que tivesse 4Mega ou 2Mega em casa, eu estava com 8mbps, calei-me e fui fazendo pressão para me darem ADSL2+, já que todo o nosso material de rede suporta ADSL2+.

DbC: Não é a primeira vez que a PT é condenada a pagar o que andou a roubar...

É tudo uma questão de bom senso, se tens 8mega em casa e pagas como se tivesses ADSL2+, porque vem na factura sapo até 16mega e não usufruis de nada daquilo, apesar de estares a pagar mais 10eur por mÊs, o que fazias?? Pedias ou não o upgrade?

Se 1 ano depois que vês ADSL2+ dentro da central telefónica da tua área e por isso pedes o upgrade para 24Mega e só dá 12Mbps e achas que não compensa pagar mais 10 eur e tal por mês por mais 4mega?? (12-8 = 4mega) não ias pedir logo a redução do tarifário como eu fiz de imediato??.

O que não é admissível é que a PT e SAPO se aproveitem da ignorância ga grande maioria dos clientes para ganhar com isso. Upgrades para velocidades só possíveis com DSLAM ADSL2+ quando nem tem o equipamento dentro das centrais telefónicas é FALTA DE SERIEDADE... 1 ano e tal a cobrar ATÉ 16 ou 24mega sem NENHUM cliente poder ter acesso a mais de 8MEGA. Isto é normal pra ti??? Aqui a culpa é da PT, não é da distância do cliente à central nem do equipamento do cliente.... VAIS CONTINUAR A DEFENDER LADRÕES? TRABALHAS PRA ELES? EU NÃO!

Pra semana chuto a bola para a DECO. Vai ser a DECO quem vai falar com eles para me devolverem dinheiro e se mexerem com a redução do tarifário. Se não o fizerem, vou pra ANACOM, se a ANACOM não fizer nada, vai tudo pra tribunal e um texto pro governo da república.
 
Última edição:
O problema não é ter 8Mbps. O problema é ter sincronizado a 12Mbps, que é ADSL2+, dentro das caracteristicas de 16Mbps que te fizeram upgrade para 24Mbps sem custo. Portanto, isto não passa de choradinho.
Ter 16Mbps de tarifário não significa ter 16Mbps de acesso, visto o ADSL ser altamente condicionado por questões geográficas.
Se eles são ladrões, não o foram neste caso.

Também acho engraçado a ideia de fazer "retail a Mbps". Seria mais uma razão de choro a seguir porque era ao Kbps que queriam ser cobrados.
sinceramente, dão-me vontade de rir.
 
Última edição:
Se tivesse na pagina de upgrades 50M, tambem ia clicar lá, só mesmo para obrigar a PT a meter equipamento na minha zona que os suportasse... WTF? Pela tua logica, a PT tinha de instalar dslams a menos de 50metros para assegurar os 16 ou 24M a todos os clientes.

Se queres ir para contencioso, decos ou afins, vai, e desejo-te boa sorte, mas, aqui no forum já viste as respostas que tiveste...
 
E sendo que isto nada de novo vai trazer, muito menos melhorar o serviço dos madeirenses, apenas dizer mal da PT sendo que as limitações são conhecidas, dou este topico por encerrado devido á falta de respeito que tem havido entre membros.

Cumprimentos
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo