1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PT+TMN oferta de condições excepcionais em ligação à internet

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por DtMt, 19 de Julho de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 929)

1. DtMt

DtMt Power Member

Acho importante o que vou dizer de seguida, pelo que se não o coloco no sítio certo alguém o faça, e desde já as minhas desculpas.

Acontece que já por varias vezes me ligara de um número TMN fazendo-se representar por alguem da PT oferecendo condições especiais aos clientes TMN na ligação à internet.

Da 1.º vez em Maio, na qual não me interessei embora as condições agradassem e segundo a "menina" só era válida a campanha até ao fim do mês de Maio.

No mês passado recebo novamente outro telefonema de um sr ou angolano ou basileiro, em que me ofereciam as mesmas condições que eram as seguintes:
    As da camapanha PT primeira vex ADSL/NET+Linha telefónica com algumas alterações que acabaram por não se verificar.

- ADSL Sapo Pre-pago
    - Oferta de instalação da linha
    - Oferta do modem ADSL
    - Oferta de telefone sem fios Fujitsu

Tendo que pagar 25,00 euros na aquisição do modem ADSL que reverteriam em 25,00 euros para o primeiro mês em comunicações ADSL.

Claro que no meio disto tudo está a assinatura, pagar à volta de 17 euros está fora de questão, para isso metia 3G, pagava o mesmo e para o efeito que pretendia teria quase tráfego ilimitado. Pelo que disse que não estaria interessado.

No entanto o Sr insistui e perguntou-me se fosse oferecida a assinatura telefonica estaria interessado, eu disse que não e insistiu perguntando "porque?".
    Insisti um pouco com o sr por forma a que me esclarecesse tudo, quanto teria então que pagar se teria alguma obrigatoriedade, etc...
    Do esclarecimento dele, veio que durante o 1º ano não teria que pagar assinatura, estando no entanto obrigado a permanecer um ano com a linha, podendo a qq momento cancelar a ADSL (estranho). E afirmo eu perguntando novamente ao sr, "mas sendo assim não pago assinatura tendo que pagar apenas 22,50 por mês durante um ano, findo o ual pagarei mais a ssinatura telefonica?" o sr confirmou tal coisa, e pergunto e esclarece nos mesmos moldes.

Acontece que ao fim do mês já se passou o seguinte:
    - Recebi o kit adsl no dia seguinte pagando logo 25,00 euros, liguei para o Sr, que me tinha ligado de um nº96 que ficou na memoria do tlm e perguntei-lohe "como era, pois tinham sido restipuladas condições de serviço ADSL não muito habituais", o Sr responde-me que aquando da instalação da linha, iria um representante da PT para proceder ao contrato;
    - Aparece-me um Sr da PT em casa, que era um mero técnico da PT para colocar a linha, e perguntei-lhe "como era" "onde estvam os papelinhos para assinar", ele disse que esta apenas para fazer a instalação e não sabia de nada;
    - Liguei para a TMN e sobre tal campanha não sabiam de nada;
    - Liguei para a PT e confirmaram as ofertas da campanha embora "está referido desconto no valor da assinatura mas não tenho acesso para saber de quanto";
    - Ok, deixei proceder à instalação;
    - Istalado, no periodeo de 24 horas teria net;
    - Não tive, liguei para a linha de apoio e não deram com o problema.
    - 2 dias depois ligaram-me e disseram-me que não tinha paga o valor da activação e teria de o fazer pela a ref. MB que recebera via SMS;
    - Disse à sr.º então que me contactaram da PT por causa de uma campanha e que me fora dito que não teria que pagar a activação, sendo que os 25 euros de activação revertiam no 1º mês em comunicações ADSL. A menina foi ver que se passou e verificou que "deveria" haver uma campanha de oferta da 1ª mensalidade ADSL;
    - No mesmo momento fiquei com net;
    - Passado algum tempo fiquei sem ela. Acabou-se o saldo, nem sei como pois acessos à net foram mt pouco, mas pronto deixei andar, às tantas já tinha mesmo gasto os 25 euros;
    - Passado um mês e pouco recebo a facuta. Teria que pagar a a ssinatura referente a 2 meses pois tinham colocado a linha a meio do 1º e como tal dava qq coisa na ordem dos 18 euros;
    - Liguei para a PT e disseram-me "que a oferta era essa, desconto de 5 euros no valor da assinatura". E respendi desde logo que não foram as condições que me ofereceram. Disseram-me que me tinham oferecido aquelas coisas todas e só estava a pagar 7 ou 8 euros da assinatura... Do tipo estamo-lhe a oferecer tantas coisas e ainda um desconto... Eu disse logo à sr.a, o problema não era pagar 5 euros ou 6 ou 7, mas sim ligaram-me ofereceram-me um serviço, e esse serviço incluia a oferta do valor da assinatura durante uma ano. Remeteu o assunto pro superior dela;
    - Hoje ligam-me a prestar esclareciemntos, que a campanha era assim, e que o unico desconto possivel era o que estavam a fazer, do tipo dar a a entender indirectamente que eu percebera mal. Eu digo-lhe muito simplesmente, que me ligaram, me ofereceram essas condições, tanto da 1ª como da 2ª vez e que o sr foi muito explicito no esclareciemento que me deu e era simplesmente isso sem enganos. A sr lá me disse que me mandava uma declaração da ANACOM em como a operadora è obrigada a cobrar assinatura e que me descontariam a assinatura dos dois 1ºs meses ou então reverteria na proxima factura. Que poderia no entanto ligar para quem me ligou a pedir esclarecimentos, sim porque eu fiquei com o número e o nome do "gajo" que me ligou ou então proceder ao cancelamento, sem qq encargo da linha e do serviço, tendo obviamente que devolver modem e telefone. Disse.lhe mas que esclarecimento me vai dar ou de que vale isso se da vossa parte me estão a dizer que não podem alterar as condições de serviço? Conversa, puxa conversa a Sra acabou por dizer que já tinham recebido reclamações do mesmo tipo em que são prestadas informações erradas para aliciar as pessoas, sugeriendo o envio da exposição da situação com o nome da pessoa e o numero de contacto para que sejam tomadas as devidas providencias e não voltem a ser prestadas informações erradas.

2. blueangelman

blueangelman 1st Folding then Sex

os gaijos que ganham á comissao é assim..dao te o mundo e arredores..depois de assinares e aceitares o serviço é que vês que nao é bem assim tao dourado como pintaram.;)

3. mrgg

mrgg Power Member

Pois a mim também me ligam me ligam da PT quase todos os meses pra ver se eu cometo o erro de aderir à internet deles, chatos qualquer dia começo a tratá-los mal pra ver se me largam >(

4. sotavento

sotavento [email protected] Member

omfg ... que titulo mais esquisito.

Quem lêr aquilo de esguelha ainda pensa que a PT e a TMN andam ai a dar promoções excelentes á malta.

Portantos ... deixa lá traduzir isto ... um "comercial" dos kit's adsl do sapo ligou-te de um telele da tmn e presumistes que a TMN estivesse envolvida ... e fez-te uam das propostas tipicas de quem vende esses KIT's ... ou seja ... 99% do que te "ofereceu" não corresponde a coisas que o ISP meta num contrato.

sidenote: ligou da tmn como podia ter ligado do optimus ou do vodafone ... que sim ... tambem os deve ter apontados nos panfletos que mandam para os potenciais clientes. :)

Partilhar esta Página