1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pt.vu - Coisas estranhas andam a acontecer

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por esquiso, 30 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 1205)

  1. esquiso

    esquiso Power Member

    Recentemente, quando tento aceder a um endereço pt.vu que me pertence sou redireccionado para o site da Jamba.

    Pensamento - Damn, já apanhei viroses... mas passo o Ad-Aware, passo o Panda (eu sei que não presta, mas já está pago ate ao proximo ano..) e nada...

    Lembro-me de ir ao google e ver se isto acontecia com mais alguem... e parece que sim.. e não é só a num só endereço.

    Mais umas pesquisas, e vejo que nem todos os endereços pt.vu estao a redireccionar para o site da Jamba.

    Conclusão: Mas o que diabos se esta a passar com isto??
     
  2. xupetas

    xupetas Banido

    pq eh q n compras um dominio??
     
  3. esquiso

    esquiso Power Member

    Se me quiseres doar um, fico-te agradecido :rolleyes:
     
  4. PIII

    PIII Power Member

    isso acontece porque tá alguma coisa mal no endereço ou ja deixou de existir...
     
  5. esquiso

    esquiso Power Member

    Tendo em conta que o endereço foi registado por mim, há um ou dois meses, e funcionou sempre.. parece um pouco estranho que alguma coisa esteja mal, ou o endereço tenha deixado de existir..

    E tambem já constatei isto com outro endereços, mas como nao posso responder pelos donos dos outros..
     
  6. FedoraCore6

    FedoraCore6 Power Member

    dominios nao sao caros, ha dominios por volta dos 4/5€ ano. Se nao tens como pagar online, isso tb pode ser facil de contornar.
    Em relação ao jamba, como pt.vu é gratuito terá que ganhar algo, jamba nao dv ser 1 spyware ou algo do genero, dv ser so pop-up.
    btw já que usas firewall paga, aconselho.te a mudar pa 1 melhor, mas visto ser, digamos um dinheiro mal gasto, usa uma firewall freeware. Há muitas boas e tens exemplos aqui no forum.
     
  7. Taxista

    Taxista Banido

    se quiseres um domino com.pt a borliu manda pm ;) (acaba hoje, por isso...HURRY)
     
  8. esquiso

    esquiso Power Member

    Eu sei perfeitamente que não é caro, apenas quem me sustenta tem outras prioridades na vida do que comprar dominios..

    Não é nenhum pop-up; eu digito o endereço e ele é redireccionado para a página da Jamba sem mais nem menos

    Eu não uso Firewall paga eu utilizo uma suite de Internet paga (Panda Platinium Internet Security) que por acaso a maior parte do tempo esta desactivada.. e sei perfeitamente que há coisas melhores e grátis.

    #edit:
    Eu estou muito bem com aquilo que tenho. Não estou a pensar mudar. Querem dar alguma indicação util acerca da pergunta que fiz no tópico? Agradeço! Querem dizer coisas fora do ambito do topico? Abstenham-se sff.
     
    Última edição: 30 de Novembro de 2006
  9. Transmontano

    Transmontano I folded Myself

    eu tenho 1 endereço pt.vu e n tenho qualquer tipo de problema
     
  10. spiegelman

    spiegelman Power Member

    Uso um pt.vu e um pt.to e ambos redireccionam sem problemas nem publicidade. Vê lá se o domínio está a apontar para a morada certa na tua área de administração.
    Basta uma silaba ou um ponto a mais ou a menos para que o redireccionamento vá para onde não exista nenhum url válido e aí eles redireccionam para o patrocínio.
     
  11. PIII

    PIII Power Member

  12. JKL22

    JKL22 Power Member

    Tal como o spiegelman disse deves ter-te enganado a digitar o endereço ou então removeram-te o redireccionamento. Entra com a tua conta no www.pt.vu e vê se está tudo em ordem.

    PS: Qualquer endereço pt.vu que digites e não esteja a redireccionar vai directamente para aquela pub da Jamba.
    Por exemplo: www.rgjusdfiuharsglisfurtvseflgjwfrusegr.pt.vu
     
  13. R4E

    R4E Suspenso

    tenho um redirecionamento do pt.vu e está tudo a funcionar bem!
     
  14. Um amigo meu tinha um Fórum, e tinha um domínio pt.vu a redireccionar para lá. Aconteceu lhe exactamente a mesma coisa. tudo funcionava, até ao dia em que vou lá e aparece me a Jamba. Solução? Não houve. Parece que a Jamba! consegue fazer isso, não sei se através de subornos (especulação) ou algo do género, mas que consegue alterar o caminho da pagina consegue.

    Na minha opinião: Jamba! abaixo... :rcarton:
     
  15. Cylon

    Cylon Power Member

    O próprio Teste Netcabo também se "Jambou"!

    Meus amigos,

    Aqui há cerca de um ano tive eu uns problemas com a minha ligação Netcabo (quem não tem?...) e passado um dia ou dois ligam-me para casa a dizer que é da Netcabo e para eu testar a minha velocidade no endereço - acho que era mais ou menos assim - http://www.testenetcabo.pt.vu, em que me foi pedido que eu indicasse a velocidade a que eram feitos dois downloads - um nacional e outro internacional. Depois de me felicitarem pela velocidade da minha ligação, e depois de desligarem, pus-me a pensar se não tinha sido vítima de um "ataque" de alguém mal intencionado, e de, ao ter acedido áqueles endereços, ter literalmente "aberto as pernas" a algum artista, pois achava estranho a Netcabo estar a utilizar aqueles domínios.

    No entanto, para meu espanto - e descanso - ligo eu para a Netcabo, e de lá dizem-me que sim, que o endereço de teste era verdadeiro, para ficar descansado, que a Netcabo utilizava aquele endereço para testes de velocidade. Fiquei descansado, pronto, e adicionei-o aos favoritos para futuros testes.

    Numa destas últimas semanas, tentei-lhe aceder, e fui brindado com valiosas informações ácerca da personalização de telemóveis. Portanto, como podem ver, esta situação, embora não tenha atingido alguns, atingiu não só muitos outros, como também a própria página de testes de velocidade da Netcabo! Situação caricata, no mínimo!

    Moral da história - a Netcabo anda com tão pouco dinheiro que coloca as suas páginas de Assistência Técnica em domínios gratuítos que se esfumam com o tempo! :biglaugh:

    Tende uma boa navegação, meus amigos...

    Cylon
     

Partilhar esta Página