1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Pt880pro-a

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por udz, 19 de Outubro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 919)

1. udz

udz Power Member

Ora a minha Mainboard é uma PT880PRO-A da ECS (elite computer systems) que muitos de voces nem devem conhecer ;_; ( nem eu conhecia ) estava a pensar comprar dois discos Seagate ou Hitachi para raid-0 mas não sendo muito entendido nisto não sei se a board suporta SATA2 aqui vai:
    Storage Controller Type(s) Serial ATA x 2, DMA/ATA-66 (Ultra) x 4, DMA/ATA-133 (Ultra) x 4, DMA/ATA-100 (Ultra) x 4
    Não sei decifrar isto x.x percebi que suporta SATA e de resto mais nada.
    Os discos que pretendo comprar são:
    2 x HDD Hitachi 160Gb 7200 rpm Ultra ATA 8Mb o que me surgiu outra duvida, o que raio é Ultra ATA e se a minha mboard suporta? para além destes também vi:
    HDD Hitachi 160Gb 7200 rpm 8Mb cache SATAII mas lá está, será que a minha mboard suporta?
    Com base no que vos disse acima quanto ao storage controller agradecia que alguem me conseguisse dizer se algum dos discos aqui apresentados são aceites pela minha mboard.
    Cumps.

2. WindWalker

WindWalker Power Member

- O chipset VIA PT880Pro não suporta SATA2, mas os discos SATA2 são retrocompatíveis;

- Ultra ATA são as várias classificações dos discos PATA (Ultra ATA 100 = ATA100 = UDMA5, etc); a mboard suporta todos os discos que se conhecem, apenas os SATA2 ficam limitados a SATA1;

- Se fosse eu comprava discos da marca WD ou Seagate, penso que sejam mais fiáveis (no Raid0, se perderes um disco, perdes os dados dos dois discos).

3. udz

udz Power Member

Obrigado pela explicação WindWalker ;p então quer dizer que se comprar dois destes:
    HDD Seagate/Maxtor 160Gb SATA2 2Mb poderia na mesma montar um raid-0 mas tendo os discos SATA2 retrocompatibilidade funcionariam então como Sata1 não perdendo qualquer performance (falando de um sata1 puro).
    *aparte* achas que com estes seagates ficaria melhor servido?

4. WindWalker

WindWalker Power Member

Sim, isso é quase certo, mas nada como confirmar as especificações dos discos no site da Seagate (nunca se sabe).

Sobre este ponto nada sei, porque não sei até que ponto os discos actuais SATA2 utilizam os 3Gbp/s da interface SATA2 (SATA1 - 1,5Gbp/s).

Eu diria que a perda de performance (se existir) não deverá ser significativa.

Sim, pelo menos em relação aos Hitachi, daí ter falado dos Seagate.

5. apoc

apoc Power Member

discos sata2 com 2 mb de cache ? tens a certeza q viste bem ...

seagate sim .. maxtor não ..

ecs ... toda a gente conhece a ecs ... a 10 anos atrás as asus custava 50cts as ecs 20cts ... é claro q nem toda a gente podia comprar asus .. ecs era a vitima escolhida ...e quem diz ecs, diz pcchips, pcpartner e outras q tais ...

6. udz

udz Power Member

Pois também eu estranhei visto que os Hitachi tem 8mb e estes custando o mesmo só tem 2mb, não sei se foi erro da loja ou então é mesmo assim x.x a perda em 6mb de cache é muita certo?

7. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê o modelo e vai ao site da Seagate ver se tem 2 ou 8 ou 16MB de cache.

8. udz

udz Power Member

Existe realmente um Seagate Barracuda com 2mb de cache que parece ser o mesmo modelo do que estive a ver, mas para isso:
    HDD Western Digital 160Gb 7200rpm 8Mb Cache SATA2 por apenas mais 5€ já com 8mb de cache.

9. apoc

apoc Power Member

os seagate tem 8Mb de cache de certeza .,... 2Mb é os ide ...

10. udz

udz Power Member

Key Features and Benefits

• SATA 3Gb/s interface
    • Perpendicular recording technology for maximum drive capacity and reliability
    • 2-MB cache buffer
    • Ultra-fast performance
    • Superb reliability
    • Whisper-quiet operation
    • Enhanced G-Force Protection against handling damage
    • 78 MB/s maximum sustained data transfer rate
    • Clean Sweep calibration and Directed Offline scan diagnostics
    • RoHS (restriction of hazardous substances) compliant
    • 5-year warranty
    Dito pela Seagate :|

11. udz

udz Power Member

Já agora e sei que é a fugir um bocadinho ao topico mas uma boa fonte de alimentação deve-se enquadrar em que watts? Uma com 600W já é consideravelmente boa? ( desculpem a ignorancia )

12. WindWalker

WindWalker Power Member

Escolhe uma marca e não uma potência ;)

13. udz

udz Power Member

WindWalker Fonte ATX 600W Gold Power Low Noise

Características:
    - Ventoinha de 120mm de 0.30A Low Noise;
    - Potência ATX 600Watt.;
    - Possui 7 ligações no total, 1 para a motherboard, 2 para drives 3.5, 4 para outros acessórios como CD-ROM, HDD, etc.;
    - Inclui cabo de Power.

35€ que te parece?

14. WindWalker

WindWalker Power Member

Neste caso, o preço diz logo que não é coisa boa.

15. udz

udz Power Member

Dá-me um preço ou até mesmo uma assim bastante boa sff. :x

16. WindWalker

WindWalker Power Member

Vê o meu My System, por exemplo.

17. udz

udz Power Member

WindWalker para fazer raid-0 os discos têm de ser igualzinhos mesmo ou basta terem o mesmo armazenamento? antes de montar o raid com esses WD ou Seagate queria experimentar com dois SATA1 de 80gb para ver como corre, não são é da mesma marca :\

18. apoc

apoc Power Member

nox urano 600w sli

Partilhar esta Página