PTM.com e SAPO ao mais alto nivel

Andr0m3da

Power Member
pois é,
á 3 meses atrás, adquiri um pacote ADSL da telepac, uma semana depois de pedir a activação, tenho a noticia de que o activação foi recusada por inviabilidade técnica.
até aqui td mais ou menos bem.
No site eles dizem q eu tenho cobertura..e portanto...cobertura implica qualidade de sinal, isto no mundo inteiro, pq em portugal, é mm dizer q há cobertura e depois é q fazem o teste.

apresentei uma reclamação na PT e na Telepac pq preciso da ADSL para trabalhar e eles dizem q há cobertura, portanto q se desenrascassem...

a 2 semanas ligam-me da PT, a dizer q já havia cobertura e se estava interessado num pacote do SAPO. disse q sim.

chega o pacote, peço a activação e soube agora q foi recusada por inviabilidade técnica....
CAMBADA DE BESTAS. então mas andam a gozar, são simplesmente estupidos ou comem m3rda ás talhadas?

porra, mais uma vez vou meter tudo na caixa, mandar pró raio que os parta e vão devolver o guito, mas é uma incompetencia em estado puro filhos d'uma granda p*****
 
É assim... eu li o teu post uma beca à pressa mas acho que o facto da central que serve a tua zona estar equipada para suportar ADSL tal não implica que tu possas ter ADSL... pois se estiveres a mais de 4 Km (a nível de cablagem) da central a degradação do sinal ao longo da linha leva a que não consigas receber sinal em condições na tua residência!
 
isso tudo eu sei baia. essa n é a questão

ponto um, precisamente pelo que indicas...eles têm a capacidade técnica de dizer quem tem e quem não tem EFECTIVAMENTE linha.

mas o pior é q precisamente por teres lido a pressa...
é q isto aconteceu-me, eu devolvi tudo, eles agora é que me contactaram a dizer q ja estava tudo ok, recebo outro pacote...e a mesma coisa...achas normal? epah desculpa eu estou habituado a usar serviços onde a competencia é minimamente dentro do razoavel
 
o problema axo que até nem é o nao haver adsl, mas comprar-se o pacote e nao haver cobertura, refilar e dizem que ha cobertura, mandarem pacote e no final dizerem outra vez k n h cobertura... as contradicoes pt/telepac....
 
Originally posted by jfbbms
o problema axo que até nem é o nao haver adsl, mas comprar-se o pacote e nao haver cobertura, refilar e dizem que ha cobertura, mandarem pacote e no final dizerem outra vez k n h cobertura... as contradicoes pt/telepac....

precisamente o chato é eu ter de andar a perder tempo com a estupidez dos outros.
 
Pois.... infelizmente vivemos em Purtugal e á ppl que se esquece disso!
Btw.... eu até tenho sorte.... tou a 30 metros da centarl logo motivou a minha futura mudança pra adsl empresarial :P
 
Eu por acaso era para ter ADSL na semana passada só que também foi recusada... e eu nem estou longe da central.

O problema é que eles anunciam que há cobertura mas não percebo porque é que eles não deviam antes testar as coisas para proceder a activação?!... Claro que temos o dinheiro de volta por causa da activação, mas eu acho essa estrategia deles ridícula... parece que lhes dá jeito ter um dinheirito durante algum tempo... LOL!

Incrível que tiveram pressa para me enviar o kit, mas quando eles telefonaram por causa da linha não ter condições, prometeram enviar uma carta a apresentar as razões... já passou + de uma semana e nada... parece que ainda estão a pensar o que vão escrever...:rolleyes:

Anyway o meu prob não parece ser da distância... mas o melhor será esperar e ver se tenho alguma chance.


E se me dava jeito ADSL? Muito... 56k não compensa para nada. :'(
 
O facto de s estar perto da central não é por si só um factor de previlégio, mesmo a 30m o cabo q vos leva o SFT pode dar umas quantas voltas até chegar à porta da vossa casa, se passar por elementos de distribuição então pior ainda, degradam de sobremaneira a qualidade do sinal - este pode ser o teu caso, entre outros!

inté!
 
Originally posted by Andr0m3da
pois é,
á 3 meses atrás, adquiri um pacote ADSL da telepac, uma semana depois de pedir a activação, tenho a noticia de que o activação foi recusada por inviabilidade técnica.
até aqui td mais ou menos bem.
No site eles dizem q eu tenho cobertura..e portanto...cobertura implica qualidade de sinal, isto no mundo inteiro, pq em portugal, é mm dizer q há cobertura e depois é q fazem o teste.

apresentei uma reclamação na PT e na Telepac pq preciso da ADSL para trabalhar e eles dizem q há cobertura, portanto q se desenrascassem...

a 2 semanas ligam-me da PT, a dizer q já havia cobertura e se estava interessado num pacote do SAPO. disse q sim.

chega o pacote, peço a activação e soube agora q foi recusada por inviabilidade técnica....
CAMBADA DE BESTAS. então mas andam a gozar, são simplesmente estupidos ou comem m3rda ás talhadas?

porra, mais uma vez vou meter tudo na caixa, mandar pró raio que os parta e vão devolver o guito, mas é uma incompetencia em estado puro filhos d'uma granda p*****

Aconteceu exactamente a mesma coisa a um colega meu que vive a 7 Km do Porto.
 
Quanto à asistência não digo nada porque a PT nesse campo ainda tem que melhorar bastante.

Quanto á viabilidade técnica o assunto muda um pouco de figura, porque havendo cobertura por a central estar equipada não implica que o cabo que liga até lá esteja em boas condiçoes e portanto técnicamente não suporta ADSL em condições.
 
A situação é no mínimo chata. Obviamente que não se deve tratar assim um cliente, seja ele qual for.

Em relação à cobertura do ADSL há diversas condicionantes. O sistema de verificação não é perfeito... Por exemplo, eu estou a 3,4km da central da Charneca da Caparica que está equipada com um DSLAM (foi uma da primeira leva). Também eu julgava ser possível ter ADSL, mas... ao que parece há uma unidade remota na Aroeira (creio que uma unidade remota recebe todos os sinais do SFT, agrupa-os e envia para a central mais próxima). Ora, não estando essa unidade remota com uma mini-dslam não posso ter ADSL...

Apesar de ser colaborador do Grupo PT, usei os mesmos procedimentos que um cliente normal... indiquei um número, foi-me confirmado a possibilidade de ter ADSL. Só passadas umas duas semanas me informaram que afinal não poderia ter por causa da tal UR.

Reparem que a tecnologia é complicada e "picuínhas" com as condições.

O máximo que posso fazer é pedir-te desculpas pelo que aconteceu e avisar os responsáveis sobre estas situações. Vou mostrar esta thread. :)
 
e o
Originally posted by Andr0m3da
isso tudo eu sei baia. essa n é a questão

ponto um, precisamente pelo que indicas...eles têm a capacidade técnica de dizer quem tem e quem não tem EFECTIVAMENTE linha.

mas o pior é q precisamente por teres lido a pressa...
é q isto aconteceu-me, eu devolvi tudo, eles agora é que me contactaram a dizer q ja estava tudo ok, recebo outro pacote...e a mesma coisa...achas normal? epah desculpa eu estou habituado a usar serviços onde a competencia é minimamente dentro do razoavel

Já trabalhei lá, e de facto, posso comprovar a incompetência resultante do desinteresse puro e simples que eles prestam ao serviço em sim, e por arrastamento, ao futuro\actual cliente. e o SUp3rFM é o PIOR deles todos.. hihihihihi :P
 
Originally posted by Andr0m3da

No site eles dizem q eu tenho cobertura..e portanto...cobertura implica qualidade de sinal, isto no mundo inteiro, pq em portugal, é mm dizer q há cobertura e depois é q fazem o teste.

Isso significa apenas que eles te estão a cobrir (aka f*der) :D

Kidding... o teu problema é simples... a mentalidade dos comerciais de hoje em dia é vender... só. Não interessa fiabilizar o cliente ou tratá-lo com o mínimo de respeito.

O comercial vende e ganha a sua comissão e não há qualquer controlo de qualidade sobre eles. Depois chega a reclamação ao dep. de apoio ao cliente e eles é que se lixam.

Tipo os agentes Novis que andavam a enganar pessoas idosas a dizer "assine aqui só para dizer que eu estive cá" e depois afinal tinham assinado um contrato já com pré-selecção e estavam a fazer chamadas pela Novis sem sequer saberem!

A desorganização nas telecomunicações é total...
 
Re: Re: PTM.com e SAPO ao mais alto nivel

Originally posted by Korben_Dallas
Tipo os agentes Novis que andavam a enganar pessoas idosas a dizer "assine aqui só para dizer que eu estive cá" e depois afinal tinham assinado um contrato já com pré-selecção e estavam a fazer chamadas pela Novis sem sequer saberem!

À minha mae foi os gajos da ONI... "ahhh assina aki e assim fika com a possibilidade d faxer xamadas pela oni, para isso só tem k marcar um indicativo e as xamadas são feitas pela oni"
. Passou um mes vem uma factura da PT e so s pagava a taxa :confused:, dias dps vem uma da oni (n foi feita seker uma xamada atravex do indicativo da oni). A minha mae telefona para la e dixem k estava a faxer sempre as xamadas pela oni e k so kando marcava um indicativo (k nem seker foi dado pelos gajos) é k s faxiam as xamadas pela PT... enfim >(
 
Back
Topo