1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

PUA=Castigo?? (Netcabo)

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por TGRIP, 16 de Novembro de 2008. (Respostas: 92; Visualizações: 8011)

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.
  1. Boas, pessoal.
    Pela primeira vez levei com isso do PUA da netcabo numa msg no telele.
    Já percebi que isso mete-me a net lenta à brava.

A questão que eu venho trazer aqui, é:

1- Eu tenho que pagar pelo o tráfego extra como eu li na cláusula? Alguém já foi obrigado a pagar?
    2- A net fica mais lenta (não é que eu tenha percebido isso, pois eu moro numa rua que só mora idosos e sou o único com net por aqui), e durante quanto tempo eu fico de "castigo"? 1 dia, 1 semana, até começar o principio do outro mês?
    São essas as minhas questões. Já googlei e fiz a pesquisa aqui por PUA e não achei as respostas as essas duas minhas dúvidas.
    Agradecido desde já a quem me responda.

Obrigado

TGRIP

2. markusousa

markusousa Power Member

Segundo te posso informar estarás abrangido pelo processo PUA por um periodo de 30 dias, até lá tens que usar conscientemente a internet...

Última edição: 16 de Novembro de 2008
  3. Mordorr

Mordorr Power Member

Se fosse eu, avançava com carta de rescisão, e queria lá saber do PUA...

Deixa-me adivinhar: Tb tens ilimitado?:p

Se não tens contrato, muda é de ISP...isso é puro lixo...

4. Enquanto existir a PUA, ainda é como o outro, quando começarem com processos de violação de direitos de autor e tal, começo a ficar preocupado.

5. Conscientemente em que aspecto? Não posso sacar nada? A minha filha não pode ver o YT?

Yap, tenho limitado e não posso mudar não tenho netcabo à 1 ano :005:

Concordo plenamente contigo. Nem nunca tinha ultrapassado os 300 GB em 10 anos que uso a net.
    Mas pus-me a sacar todos os jogos online e mais alguns que havia, para ver qual era o melhor, e foi o que aconteceu....PUA
    Nem nunca tinha ouvido falar nisto até receber a sms no telele.
    Mas mesmo assim, 30 dias de castigo, mas que tipo de castigo? Eu vejo isto tudo normal como antes :confused:
    Não compreendo a razão do ilimitado e com uma limitação de 320 GB.

Obrigado pelos os comentários, pessoal.
    Mas fiquei sem saber, o que eles fazem no "castigo" e se alguém já pagou.

TGRIP

6. Pedrocas

Pedrocas Banido

Eu dava-lhes o castigo. Se não querem oferecer tráfego ilimitado aos clientes, não o façam então. Agora, prometer uma coisa e depois meter entraves e cobrar por tráfego extra e reduzir a qualidade do acesso ao serviço... reclama com os gajos e rescinde o contrato por quebra unilateral do mesmo.

7. kryo

kryo Power Member

tenho netcabo, ou zon vá, ha um um mês, e aconteceu-me o mesmo.

de referir que ainda não tenho contrato assinado, nada no primeiro acesso me obrigou a aceitar as condições e termos da zon, nem em altura nenhuma me foi referido a PUA.

tenho neste momento 8mb, já testado em vários sites e através de vários downloads ftp, e batem sempre nos 8mb; no entanto a navegação por http é ridiculamente lenta...

lá vou eu gastar mais uns trocos a telefonar para lá... enfim...

8. markusousa

markusousa Power Member

Sim basicamente n podes sacar quase nada ou nada mesmo senão corres os risco de o tempo se alargar...

9. brock

brock Folding Member

TGRIP como o próprio nome "sugere" podes continuar a fazer a utilização contudo esta deverá ser o mínimo possível a nível de trafego gasto por assim dizer.
    cump's.

10. eradumvelhinho

eradumvelhinho Power Member

Ridícula essa PUA. Então não façam publicidade enganosa. Isso é como comprar um passe mensal para andar nos transportes e eles depois dizerem que só podemos usar os transportes x vezes.

11. dutrance

dutrance Power Member

Dizem es o heroi dos downslds e tens trafego ilimitado, depois vais ver e vem a conta ou puas ou la que o que isso, estas a ser burlado.
    Mas + de 10 gigas por dia e obra:bounce:

12. bgcngm

bgcngm Power Member

Por acaso ainda não tinha visto nenhum caso destes. É mau bloquearem certas coisas e reduzirem até a velocidade, mas era bem pior não o fazerem e depois cobrarem o tráfego adicional se o pessoal se continuasse a esticar.

No mês passado estiquei-me bastante e saquei 264 GB (houve um só dia que saquei 34 GB :wow:), mas não me chatearam. Este mês já voltou ao normal. :p

13. miraportuga

miraportuga Power Member

O problema está no conceito de ilimitado dos ISP's.... mais valia dizerem, limitado a 300Gb e depois disso cobravam o excesso, em vez de estarem a dizer que podem tirar o que quiserem que não há problemas, e depois é o que se vê. O serviço já não é grande coisa, com PUA então.... :005:

Cumps

14. mauro1855

mauro1855 I'm cool cuz I Fold

Considera-te com muita sorte, existe pessoal aí que fica com a net inutilizável.

Cumps

15. rjmpires

rjmpires Power Member

Não é assim tanto Gb :p

Ja fui cliente Net Cabo ha uns tempos e a mim nunca me vieram com cartas nem mensagens a reclamar do trafego! e digamos q fazia do PC e da net servidor para várias coisas.. e nao me era dificil fazer 50Gb diários..

Mas acho realmente estupido esta situação! na minha terra ILIMITADO é até nao dar mais!! Isto quando é para xular o zé povinho as empresas chegam ao ridiculo! :mad:

16. eis cliente netcabo:
    saida da cabo razao pua,a net cabo so da 350g internacionais depois aplica apua 1º aplicaçao de pua estreitamento banda ,desaparece 3 dias depois 2º aplicaçao corte do serviço depois de mt carta e mt barulho tendo chegado a administraçao da net cabo a resposta foi esta a netcabo e uma empresa de prestaçao de serviço de tv a net e telefone sao dois apendices que trasemos agarrados so para agradar aos clientes alem disso temos 2 milhoes de clientes mais um menos um é nos iguall por isso é assim ou fica e tem 350g no maximo ou entao va se embora ahahahhahahaha
    obviamente fui me embora

17. megabbyte

megabbyte Power Member

Eu todos os meses apanho isso..bem vindo ao clube.. próximo passo mudar para a clix.. >(

No mês de Setembro estava a ver que me vinham buscar a casa, por ter sacado tanto..420GB. :007:

Mas não notei nenhuma alteração de velocidades na linha e não paguei a mais por isso, claro que não podes fazer isso todos os meses, porque se nao, quase de certeza que eles cobram por trafego extra.. embora tenhas trafego ilimitado, e mt estupido..mas pronto.. E ZON!

Vou mudar para a clix para ver se vem com a mesma conversa..

18. HunterPT

HunterPT Power Member

A questão aqui está na publicidade enganosa que fazem a dizer que é ilimitado, pois ilimitado é sem limites, se metessem com limites e depois nos limites estivesse que era decidido por eles quando limitavam e não limitavam estava tudo bem, pois não estavam a fazer nada errado.

Concordo com a parte de publicidade enganosa, agora com a parte de rescindir nem por isso, ele assinou o contracto e certamente no contracto mencionava a clausula de PUA, como tal ele concordou com tais medidas que estão a ser tomadas, ou seja ele não tem direito nenhum de reclamar.

19. snp77

snp77 1st Folding then Sex

É uma palhaçada a PUA da netcabo. Na minha terra ilimitado, significa que NÃO TEM LIMITES... Como no dicionário da Netcabo significa outra coisa, mudei-me...

... e foi a melhor coisa que fiz!

20. kimroskas

kimroskas Power Member

Quem disse? Sabias que, caso faças um contrato e detectes uma ou mais cláusulas abusivas, podes aceitar na mesma o contrato mas ninguém te pode obrigar a cumprir as supostas cláusulas abusivas? Era uma festa! Se um dia lhes der nos c***** de colocar no contrato uma cláusula em que dizem que matam o cliente caso ele não modere o consumo, ficamos todos felizes e contentes sem hipótese de reclamar. Não é assim.

Estado do Tópico:
Fechado a novas mensagens.

Partilhar esta Página