pub no google

Aproveitando o tópico, estou à procura de soluções para promover websites nos motores de busca.

Adicionei o meu site através do Webmasters tools do Google, adicionei ao Dmoz, pesquisei portais com directórios de empresas e fiz submissões em vários deles. Experimentei até aqueles sites manhosos (que só devem trazer spam) e que prometem inserir o site em 500 motores de busca. Ainda adicionei meta-tags no ficheiro html.
Com isto, já dispendi vários dias e com poucos resultados, pois foram poucos os sites que rapidamente inseriram o meu site nas suas listagens.
Sei que estas coisas não são de um dia para o outro, mas antes de avançar com uma opção a pagar tipo adwords, gostaria de saber que outras opções ou estratégias poderei aplicar para promover o meu site.
 
Sei que estas coisas não são de um dia para o outro, mas antes de avançar com uma opção a pagar tipo adwords, gostaria de saber que outras opções ou estratégias poderei aplicar para promover o meu site.

O teu site já está indexado no google? Queres aparecer nos resultados consoante quais keywords? O site existe à quanto tempo?
 
O teu site já está indexado no google? Queres aparecer nos resultados consoante quais keywords? O site existe à quanto tempo?
Viva,

O site aparece no google se pesquisar pelo endereço completo.
Quanto às keywords, existem algum limite?
O site existe neste novo domínio desde Maio.

Obrigado
 
O site aparece no google se pesquisar pelo endereço completo.

Então o problema é o site não aparecer para algumas keywords, quais? A concorrência é muita? Vê de onde vêm os (bons) backlinks da concorrência, e tenta arranjar os mesmos.

Quanto às keywords, existem algum limite?

Deve haver um limite, mas também não sei dizer quanto ao certo.

O site tem conteúdo? Usas as keywords no conteúdo?
Usas o título adequadamente?
Sitemap?

E o endereço? :D
 
Viva,
Quanto às keywords, existem algum limite?

Existe o limite do bom senso. Se tu vais falar sobre assunto x, de quantas maneiras podes apresentar o assunto x de uma forma natural que faça sentido para os teus leitores? Muitos iniciados esticam-se ao comprido aqui. O que deves fazer é escolher as palavras chave e utiliza-las nos locais apropriados.
Se usas demasiadas palavras chave no teu titulo perdes o enfoque e o posicionamento ressente-se.

Ou referes-te às meta keywords? Sê conservador, nunca precisas de mais do que 25 numa página.
 
O aconselhado nas meta-keywords até é entre as 8 e as 12.

Aconselhamento por quem? Pode até ser que estejas certo, mas seria bom saber de onde chega tal informação.

O 25 foi um «palpite» com base no que eu julgava ser a minha memória de um texto que li. ;)
E efectivamente:

Inktomi says that you should include up to 25 words or phrases, with each word or phrase separated by commas. SEW


Inktomi = yahoo, o único dos 3 que atribui algum peso às meta-kws, de acordo com alguns dos blogs lideres de opiniao de seo. (se leres o artigo o autor diz que as meta keywords estao mortas, mortas, mortas...)
 
Inktomi = yahoo, o único dos 3 que atribui algum peso às meta-kws, de acordo com alguns dos blogs lideres de opiniao de seo. (se leres o artigo o autor diz que as meta keywords estao mortas, mortas, mortas...)

Concordo em completo com esse autor quando diz que as meta keywords estão "mortas". Quanto ao número que dei foi puramente do que li num qualquer fórum (já não faço é ideia qual).

Também há já algum tempo que não as uso...
 
Back
Topo