1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Publicar o meu site

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por lolikapuxa, 9 de Julho de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 930)

1. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Tenho uma instalação de LAMP (Linux Apache Mysql PHP) a correr localmente, mas preciso de a por a correr na web, com um endereço do género no-ip.
    O problema é que ao colocar o meu ip, em vez de aceder á minha página, acede à página de configuração do router.
    Como resolvo isto?

2. VuDu

VuDu Power Member

Configurando o portfowarding do router. Isso é um problema de "redes".
    Tens de encaminhar o tráfego da porta 80 do exterior para o teu ip.

3. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

Resolvido. Afinal o site sempre este acessivel ao exterior. Eu e que internamente sou redireccionado para a pagina do router, sempre que digito o ip...

Funciona, por isso já nem quero saber porquê que não dá internamente :P

4. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Mesmo assim acho que alguém que saiba devia deixar isso aqui :p é capaz de me fazer falta no futuro...

5. r3pek

r3pek Power Member

Porque o router te "ve" chegar da rede interna e não da publica. Como o encaminhamento é feito da publica para a interna, esse encaminhamento não ter qq efeito em pc's da rede interna. (da pa perceber?)

6. lolikapuxa

lolikapuxa Power Member

ok deu para perceber...

Portanto é normalíssimo.

7. VuDu

VuDu Power Member

Anormal é tu não conseguires aceder dentro da rede, uma vez que do lado de dentro não há "barreiras"...

8. esquiso

esquiso Power Member

Eu não percebo muito disto, mas quando tinha uma coisa desse genero a trabalhar, para aceder à página tinha que indicar localhost, ou 127.0.0.1 (ou coisa do genero) e não o endereço do router (192.168.xxx.xxx, normalmente).

Partilhar esta Página