Publicidade excessiva no forum por parte de alguns users

wingpilot disse:
pois mas se é assim temos de deixar de postar noticias ou qualquer outra coisa aquo ,visto que quando colocas a fonte estas a deixar o link para outro forum...

o que eu acho estranho é que certos users do forum batam recordes mundiais, e ponham nas fotos de consolidação publicidade descarada e ninguem disse nada...porque será
se é para acabar com publicidade tudo bem ... eu nem ganho nada com isso...vou desativar o avatar e a sig

mas só gostava de saber porque é que uns sao diferentes de outros...pois já vi mods aqui com pub nas suas sigs

Olá.
A maior parte das notícias não são retiradas de foruns. Se as noticias forem originárias daquele forum faz sentido o link.
Mas tal como o timber disse é bem diferente do que se vê nas assinaturas esse exemplo. Que me lembre assim de repente o xtreme é que dá noticias originais e é freuqentemente citado.

Vejo tb alguns users que colocam aqui uma thread que colocaram em outros foruns, estou a pensar nomeadamente acerca de modding. Mas não os vejo a colocar o link a dizer podem tb consultar este projecto no forum X. O bom-senso tem funcionada e é mais uma prova que as coisas podem coesistir. Não se pretende aqui acabar com o forum A ou B. Eu participo noutros foruns e sempre com espirito de ajuda que tenho aqui.

Outro ponto interessante é se o moderador faz é horrível se for eu a fazer é assim assim. Nós tb falhamos. Pega na PM e discute isso com o moderador.
Há coisas qwue escapam, coisas que pdoemos melhorar. Não precisamos de discuitir isso como se fosse o fim do mundo.
A questão aqui é alertar e pedir aos users para que ajudem a tornar o forum melhor no que conseguirem. Manter o espaço que aqui temos o melhor possivel. Isso para mim consegue-se quando aumentarmos ainda mais a qualidade do que se descute, a quantidade e não seja preciso andar a moderar o que quer que seja porque os users fazem isso sozinhos.
 
MaLok0 disse:
a diferença é que quando fazemos publicidade a uma empresa pequena, fazemo-lo com intenção de ganhar algo com isso. Enquanto que se pomos um avatar ou uma sig a dizer AMD, faze-lo com intenção de demonstrar a nossa preferência. São casos completamente distintos.
No meu ponto de vista, posts que possam levar a respostas não parciais, ou parciais fora do contexto, que se refiram a lojas, a outros foruns, deviam ser proibidos de alguma forma.
Mas também surge a dúvida, como tem acontecido, no guia de compras e lojas. Próprios trabalhadores dessas mesmas lojas fazem publicidade, como eu ja por diversas vezes denunciei e nada aconteceu. Mas enfim.
Sobre a questão de escapar muita coisa? para mim.. Para um fórum tão grande, podia haver mais 4 ou 5 moderadores, que nao ficava nada mal.

De acordo com o exemplo da AMD. Colocar um avatar da AMD ou da Intel é perfeitamente inócuo.

A questão do guia de compras acaba por ser um local dado a publicidade mas é um espaço específico e que se bem que deve ser alterado, não aparece nos new posts, penso que as pessoas acabam por lá ir muito pouco (eu confesso que nunca lá vou). É um pesçao que poderia ser muito bem aproveitado por todos. Estou a pensar que poderia ser um espaço para a loja X anunciar uma promoção para os membros da Techzone por exemplo. Enfim são tantas coisas que se podem fazer. Por exemplo isso da promoção. Se fosse um preço baixo e não uma promoção a seguir teriam lá uma resposta com um link para uma loja que fazia mais barato. Percebem onde quero chegar?
Até nisso somos diferentes. Nos foruns associados à entidade A ou B os membros e os moderadores têm algum tipo de vantagem. Aqui isso não acontece em lado. Estão a ver como somos diferentes:)
 
boas
acho este tópico de discussão extremamente pertinente
Metro....mais uma vez....em cheio.....
por acaso estou á espera de uma resposta do staff do techzone relativamente á autorização para colocar na minha sig um link para um forum de ajuda a problemas informáticos.....
com ditam as regras enviei pm a quem de direito para solicitar essa autorização ao que me foi respondido que a situação iria ser avaliada pelo staff e que eu posteriormente seria informado da decisão.......
enquanto espero pela resposta fui prestando mais atenção ás sigs e avatars dos users e sou obrigado a concordar com algumas opiniões que destacam o facto de muitos membros deste forum utilizarem esse espaço cedido gratuitamente pela techzone como forma de promoverem espaços comercias e afins
obviamente que um forum desta dimensão em que um post pode facilmente ser visto por dezenas ou mesmo centenas de pessoas em pouco tempo é muito apetecível em termos de promoção.....ainda por cima .....grátis
eu tento seguir as regras
a independência do techzone depende essencialmente desse distanciamento financeiro e a possibilidade de comentar qualquer empresa ou situação em qualquer circunstância......seja ela qual for....
acho que se for necessário.....(será inevitável acho eu) custear o forum
com o nº de users registados eles(nós) podem e devem contribuir para este espaço que é de todos e para todos
isto ja está "ad nauseum" mas eu quando estou a escrever sobre assuntos que me tocam fico assim
estou há muito pouco tempo aqui no techzone........mas sinto-me como se pertencesse há anos......não é minha intenção estar aqui armado "aos cucos" e curvo-me respeitosamente perante users que deram e continuam a dar forte contributo a este forum
acho que devem ser aplicadas as regras e não a retirada das sigs e avatars(ainda agora estou a começar a aprender a bulir com o vbcode)

PUBLICIDADE NÃO.......SFF

mesmo que isso me prejudique

50 centimos por ano...........por membro.......quanto é que isso ia dar?


desculpem o testamento


cumps
 
Por favor, n sejam assim.

Existe uma grande diferença entre comentar uma noticia de um site ou ter um Avatar "I love Intel" ou até mesmo publicitar algo que tem um fim comercial desde que seja pedida permisão a administração do forum

e

colocar links de outros foruns com o intuito claro de angariar users, ou aproveitar o espaço do avatar e sig e fazer publicidade a lojas comerciais entre outros.

Tenham noção que o staff da Techzone se esforça imenso por este forum quer em disponibilidade, paciência e tambem em €uros e é de lamentar que cada vez mais vemos, tentativas de usar e subverter o espirito livre por o qual todos nós users e mods lutam por este forum.

Assim peço que realmente sejam verdadeiros com vcs próprios e digam realmente aquilo que pensam e que gostariam de ver na TZ.
 
Queria aproveitar tb para falar sobre um asssunto q não está dentro deste tópico mas penso q algo tem de ser feito em relação ao q tenho visto cada vez com mais frequência.

Agora em cerca de um terço dos tópicos q leio aqui no forum vejo alguém chamar ao outro "burro de merd*", "tu tens uma mentalidade de merd*", "és um atrasado mental" e por ai fora. Posso não estar a ser exacto nas palavras mas é mais ou menos isso q tenho visto.

Por mto absurda q a opinião de alguém possa ser, penso q ninguém tem o direito de insultar. Acho q há users que fervem em pouca água e não medem os comentários q por vezes fazem a outros.

Qto à publicidade, penso q nos avatars e nas sigs devia haver alguma contenção, penso q os moderadores deste forum saberão lidar com este assunto da melhor forma.

Não acho q faça diferença alguém ter o logotipo da intel no avatar mas já nao concordo q se fizesse um avatar com publicidade do género: telefone+morada+foto da loja, enfim, espero estar a fazer passar o meu ponto de vista.

E já agora, não há mal em utilizar frases de anúncios como a q tenho? Ou há? Eu tenho a frase pq acho piada ao anúncio pq nem sei o q estão a vender :p Mal acaba a parte engraçada "desligo" logo.

Um abraço a todos.
 
Última edição:
steelballzz disse:
boas
acho este tópico de discussão extremamente pertinente
Metro....mais uma vez....em cheio.....
por acaso estou á espera de uma resposta do staff do techzone relativamente á autorização para colocar na minha sig um link para um forum de ajuda a problemas informáticos.....
com ditam as regras enviei pm a quem de direito para solicitar essa autorização ao que me foi respondido que a situação iria ser avaliada pelo staff e que eu posteriormente seria informado da decisão.......
enquanto espero pela resposta fui prestando mais atenção ás sigs e avatars dos users e sou obrigado a concordar com algumas opiniões que destacam o facto de muitos membros deste forum utilizarem esse espaço cedido gratuitamente pela techzone como forma de promoverem espaços comercias e afins
obviamente que um forum desta dimensão em que um post pode facilmente ser visto por dezenas ou mesmo centenas de pessoas em pouco tempo é muito apetecível em termos de promoção.....ainda por cima .....grátis
eu tento seguir as regras
a independência do techzone depende essencialmente desse distanciamento financeiro e a possibilidade de comentar qualquer empresa ou situação em qualquer circunstância......seja ela qual for....
acho que se for necessário.....(será inevitável acho eu) custear o forum
com o nº de users registados eles(nós) podem e devem contribuir para este espaço que é de todos e para todos
isto ja está "ad nauseum" mas eu quando estou a escrever sobre assuntos que me tocam fico assim
estou há muito pouco tempo aqui no techzone........mas sinto-me como se pertencesse há anos......não é minha intenção estar aqui armado "aos cucos" e curvo-me respeitosamente perante users que deram e continuam a dar forte contributo a este forum
acho que devem ser aplicadas as regras e não a retirada das sigs e avatars(ainda agora estou a começar a aprender a bulir com o vbcode)

PUBLICIDADE NÃO.......SFF

mesmo que isso me prejudique

50 centimos por ano...........por membro.......quanto é que isso ia dar?


desculpem o testamento


cumps

A questão dos avatares e sigs é tb que os users podem mudar isso as vezes que quiserem. Eu posso editar e logo a seguir o user mudar. E não nos pessam para andar a vistoriar e a fiscalizar uma a uma as assinaturas.
Isso tem que ficar ao bom-senso de cada um. É acima de tudo isso que pretendo. Mais do que dizer nós vaos passar a apagar tudo fazemos isto ou aquilo.

Quyanto às lojas já viram que por diversas vezes fizemos aqui o papel de árbitro em alguns conflitos com algumas lojas. Aprendemos com os erros e actualmente apenas permitimos que os directos envolvidos coloquem posts. Tem resultado. Infelizmente no ponto de vista dos users temos visto que eles frequentemente não têm razão. Mas tb vemos que conseguimos funcionar como um meio eficaz de ajuda e de resolução de conflitos. isso só o podemos fazer ao tratarmos todas as lojas de igual modo. Penso que isso temos conseguido.
 
ou seja...

um user que faça pub à AMD (Intel, ATI ...) é um heroi. Um user que faço pub a uma marca nacional é um vilão.

Eu adoro o opção dos avatars, quem me conhece minimamente, sabe que tenho pancada pelos avatars... e nunca fiz pub nos avatars... mas se querem o fim de pub, acabem com os avatars e com as sigs.

Eu participo num forum que tem quase sempre online 600/700 users... é um dos grandes foruns da area. Com mais de 110.000 users registados... e mais de 3.000.000 Posts... eles permitem avatars e pub (texto + link) e não é por isso que é o Forum mais respeitado da area. É o Forum do tema.
A mentalidade é diferente.

Aqui ha um grave problema em apoiar empresa nacionais... gostava de saber em concreto qual a diferença entre o icon da AMD (etc...) e o icon da ***** por exemplo.
 
venga disse:
Agora em cerca de um terço dos tópicos q leio aqui no forum vejo alguém chamar ao outro "burro de merd*", "tu tens uma mentalidade de merd*", "és um atrasado mental" e por ai fora. Posso não estar a ser exacto nas palavras mas é mais ou menos isso q tenho visto.

Por mto absurda q a opinião de alguém possa ser, penso q ninguém tem o direito de insultar. Acho q há users que fervem em pouca água e não medem os comentários q por vezes fazem a outros.

Realmente é como o Maloko diz. Report de bad post. Isto só por si dá direito a uma thread mas tb diria que é facil de ver que está errado quem responde dessa forma e que isso tem que ser combatido. Todos conhecemos rambos do teclado que não deveriam poder participar em foruns publicos onde a diversidade de opiniões e liberdades das pessoas em expressar a sua opinião não dever acabar na critica destrutiva e na ofensa pessoal.

O ponto positivo é que à mais users como tu que a seguir acabam por dizer qa esse user que essa não é forma de estar.
Não acho que deva haver regras diferentes para membros ou para Power members mas se há algo que gostaria de ver é que os users mais antigos que conhecem bem os cantos à casa ajudem nesta tarefa. Em primeiro lugar ao terem mais paciência do que outros a explicar e a consiliar muitas vezes algumas desavenças. É tudo uma questão de postura e bem sabemos que muitas vezes as pessoas se modificam em determinadas situações. Em vez de procurarem melhorar muitas vezes pioram.
Importante é que tenhamos estas noções e procuremos melhorar. De qq forma é sempre complicado o aviso dos users nestas situações. Frequentementem respondem que aquilo não foi nada de mais, não queriam dizer aquilo que isto não é uma igreja etc etc. O que é certo que se um post é é excessivo para um user que seja ele deve ser editado ou apagado.
É como disse no primeiro post. Pode tudo ser dito aqui mas de forma correcta e sem pedras na mão. Não procuro discutir nada nem usar o botão de editar. Pretendo conversar sobre estas coisas com abertura e com respeito.
 
estigma disse:
ou seja...

um user que faça pub à AMD (Intel, ATI ...) é um heroi. Um user que faço pub a uma marca nacional é um vilão.

Eu adoro o opção dos avatars, quem me conhece minimamente, sabe que tenho pancada pelos avatars... e nunca fiz pub nos avatars... mas se querem o fim de pub, acabem com os avatars e com as sigs.

Eu participo num forum que tem quase sempre online 600/700 users... é um dos grandes foruns da area. Com mais de 110.000 users registados... e mais de 3.000.000 Posts... eles permitem avatars e pub (texto + link) e não é por isso que é o Forum mais respeitado da area. É o Forum do tema.
A mentalidade é diferente.

Aqui ha um grave problema em apoiar empresa nacionais... gostava de saber em concreto qual a diferença entre o icon da AMD (etc...) e o icon da ***** por exemplo.

estigma:
Acabar com avatares e assinaturas é o caminho mais facil.

Não se trata de apoiar ou deixar de apoiar as empresas nacionais. Mas tb acho que não é esse o âmbito deste forum. Não somos o caminho para apoiar a loja A ou a loja B.

Abrir mais as regras iria fazem com que:
Todos os users passassem a ter pub directa
Os nicks passassem a ter referencia a essas empresas.
Passariamos a ter todas as lojas de informatica e mais algumas aqui representadas.

A minha pergunta é:
Qaul é a mais valia para o forum? O que ganham os users com isso? O que acrescenta isso de positivo? Eu não vejo nada.
Vejo que ganhamos em sermos independentes, em os mesmos user suqe participam nos foruns dessas lojas, empresas o que sejam tenham aqui um espaço independente que melhoram dia a dia.
Basicamente é só isso mais nada.
Acabar com os avatares iria significar perder os teus avatares fantásticos. Isso não pode ser;)
 
Metro disse:
A minha pergunta é:
Qaul é a mais valia para o forum? O que ganham os users com isso? O que acrescenta isso de positivo? Eu não vejo nada.
Vejo que ganhamos em sermos independentes, em os mesmos user suqe participam nos foruns dessas lojas, empresas o que sejam tenham aqui um espaço independente que melhoram dia a dia.
Basicamente é só isso mais nada.
Acabar com os avatares iria significar perder os teus avatares fantásticos. Isso não pode ser;)

Qual o prejuizo para o Forum?
O que os users perdem com isso?
O que de negativo esta situação traz para o forum?

Não tou a defender a pub.

Eu tenho uma visão muito real do que se passa em termos de numeros. O projecto omeuip.com da-me stats e devo dizer, que não compensa ter pub no forum. É mais uma questão de liberdade de expressão... acima de tudo, liberdade.

Acho que estão a valorizar uma questão em demasiado.
 
estigma disse:
Qual o prejuizo para o Forum?
O que os users perdem com isso?
O que de negativo esta situação traz para o forum?

Não tou a defender a pub.

Eu tenho uma visão muito real do que se passa em termos de numeros. O projecto omeuip.com da-me stats e devo dizer, que não compensa ter pub no forum. É mais uma questão de liberdade de expressão... acima de tudo, liberdade.

Acho que estão a valorizar uma questão em demasiado.

estigma:
A minha ideia é apenas discuti-la e de dizer aos users que é errado irmos pelo caminho da pub a torto e a direito. Não faz sentido.

A m,im pessoalmente incomoda-te ter que estar sempre a ver referências a A ou a B.
Os users perdem espaço nas assinaturas para dizerem outras coisas e pode trazer de negativo o facto de passarmos a ser o forum da loja A ou B e com spam só para que a mensagem passe mais vezes.

A liberdade que eu tb prezo é de querer que sejamos livres o suficiente para não termos aqui nenhuma loja, forum ou empresa.
Basicamente é isso. Perdiamos mais se não tivessemos avatares e assinaturas. Trazem algum colorido e criatividade que eu acho interessante.
 
Estigma,
Não tem nada a ver com empresas nacionais vs. estrangeiras.
Tem a ver com determinadas pessoas usarem um espaço livre para tirarem benefícios directos => ter desconto na loja que promove, angariar users para o fórum ao qual está ligado, ganhar qualquer coisa em esquemas de angariação de membros, etc, etc, etc, etc.

Nesse fórum bestial o que acontece se aparecer lá alguém a dizer para a malta ir visitar o fórum concorrente XPTO que é bem melhor? O que acontece se aparece lá alguém com um daqueles links ?username no fim (falha-me o nome...) para inscrição no site ABC? Daqui a bocado abrem-se threads com ads do Google :)



Acho bem que se debata abertamente para se porem na mesa as várias opiniões mas também não acho que isto seja um problema muito preocupante aqui na TZ.
 
Se o forum tem regras... basta seguir as regras que já existem e os exageros acabam.
Agora se as regras existem e ninguem as liga... a culpa não é do user.

Por exemplo, qual é a regra para considerar uma sig publicidade?
É que no meu entender... 99% das sigs são publicidade.
Nesta thread ainda não vi uma sig sem pub.
 
estigma disse:
Agora se as regras existem e ninguem as liga... a culpa não é do user.

Discordo. Se as regras exitem é para serem seguidas por todos:) A culpa é do user que não as segue sim.
Tb não somos fechados e queremos ser a restrição em pessoa. mas os users podem editar a seguir a assinatura depois de corrigida tal como citei acima.

Pareceu-me importante fazer esta chamada de atenção. Não se pretende valorizar mais do que o devido este assunto. Como já disse tb serve para ver se podemos discutir os vários assuntos com elevação. Essa aposta até agora está a ser ganha.

Edit:
Mais uma achega.
Sabes quantas vezes que se edita uma assinatura que está fora dos limites por exemplo vem uma PM a dizer pq não avisamos? Pq apagamos etc etc.
As regras estão lá certo? Precisamos de avisar? Se for um user no problem avisa-se na boa. 1000 users é mais complicado.
 
Metro, estamos numa amena conversa de cafe. Não é para ninguem se chatear.

Um user é uma pessoa. As regras do forum são "as leis" deste "domínio". Se uma pessoa quebra uma lei... tem que se responsabilizada.
 
é obvio tambem que nao podes fazer pub se mais tarde o forum vai ter pub propria e paga para suportar os custos.acho bem que assim seja e nesse caso os users terao de cumprir com as regras automoderando se...tem de se dar o mérito ás pessoas que suportam os custos do forum e muito mais por nao ter PUB..tornando-nos independentes..vamos ajudar e continuar a melhorar esta bela comunidade que todos tanto gostamos. :)
 
Eu não concordo.

Axo que se alguma medida deste genero for tomada, só estaremos a dar mais um passo em direcção à politica de ditadura que se está a abater sobre o forum de a cerca de 1 ano para cá.


Axo que se os users usam pub nas sigs, é pq confiam na empresa X e pq fizeram lá bons negocios. Axo que a acabar com este genero de pub, entao a secção do Preço mais baixo tb deveria acabar.

PS: Nunca tive pub a empresas em assinaturas minhas ;)
 
estigma disse:
Metro, estamos numa amena conversa de cafe. Não é para ninguem se chatear.

Um user é uma pessoa. As regras do forum são "as leis" deste "domínio". Se uma pessoa quebra uma lei... tem que se responsabilizada.

Claro que sim.:)
A questão é que por mais que tentemos é obvio que nunca conseguiremos acabar com a publicidade que por mais que queiramos haverá sempre alguém que contorne as regras como já foi feito milhentas vezes de formas diferentes.
O pedido vale por isso mesmo para a automoderação que o blue tb refere e que eu sou defensor.

blue:
Esta conversa não surge de irmos ou podermos ter publicidade. Nunca iremos pela opção de ter 500 janelas saltitantes. O mais discreto possível como digo para ajudar ou pagar as despesas. Ninguem vai enriquecer com a Techzone.
Tenho para mim que o poder da Techzone reside nos users que tem. No dia em que arranjasse-mos um negócio para proveito de meia diuzia neste caso do staff é obvio que o susers se iam embora. Eu ia não tenho duvidas disso.
Não é isso que está em causa.
 
spastikman disse:
Eu não concordo.

Axo que se alguma medida deste genero for tomada, só estaremos a dar mais um passo em direcção à politica de ditadura que se está a abater sobre o forum de a cerca de 1 ano para cá.


Axo que se os users usam pub nas sigs, é pq confiam na empresa X e pq fizeram lá bons negocios. Axo que a acabar com este genero de pub, entao a secção do Preço mais baixo tb deveria acabar.

PS: Nunca tive pub a empresas em assinaturas minhas ;)

Achas realmente isso. Toda a gente que faz pub são clientes satisfeitos. Acho que estás a ser ingénuo mas pronto.

Sobre a politica de ditadura se não te importas explica-me essa politica por PM. Sou todo ouvidos.
Espero que saibas o que quer dizer a palavra ditadura.
 
Back
Topo