Publicidade nas assinaturas

Status
Fechado a novas mensagens.

Metro

Benevolent Dictator For Life
Staff
Vamos debater mais uma vez esta questão pq sempre que é apagada uma assinatura isso parece nunca ser compreendido por algumas pessoas.

A questão é muito simples e eu vou tocar numa serie de questões sem andar aqui a colocar links.

Os que me conhecem já sabem que podemos discutir tudo desde que apresentem argumentos e os coloquem de forma correcta. Se isso não for cumprido acaba-se a discussão.
Dito isto vamos ao que interessa.

A Techzone é um projecto independente, não lucrativo que não está subordinado a nenhuma empresa ou outra coisa qq. É mantida pelo staff para o bem e para o mal.
Como sabem o forum nos ultimos meses tem visto as despesas a aumentar tendo sido necessário tomar algumas acções apesar do desconforto dos membros do staff.

Como sabem voltaram as adds do google temos tido pontualmente alguma publicidade e decidimos fazer T-shirts de acordo com a nossa percepção do que poderia ser a ajuda das pessoas que inclusivamente se disponibilizaram a dar dinheiro. Para as pessoas ficarem com algo a troco da sua dádiva pensou-se nas T-shirts. Apesar dos vários apelos que temos feito (mais do que ficarem com uma T-shirts estão a ajudar a sobrevivencia do forum) por algum motivo tem havido dificuldade em que as pessoas as adquiram. Mas isso como é obvio parte de cada um.

No que se refere ao problema que o staff tem com a publicidade nas assinaturas acontece o seguinte.

Todos nós não somos ingénuos e percebemos que algo aqui escrito, uma imagem é vista por centenas de pessoas todos os dias. Tb é sabido que por vezes é mais simples começar algo do que melhorar o que há ou ajudar. Todos podem começar aqui uma review, um tutorial etc.

A questão é fazerem aqui o que a Techzone faz noutros locais, isto é se não fazemos pub noutros locais pq fazer aqui pub.

Uma assinatura com publicidade é partidarizar o forum. Para o bem e para o mal. Tanto mais que muitos desses projectos são projectos que têm retorno e algum dele permitam-me pensar assim será devido a um, dois ou três membros da techzone que vão lá parar.

Um exemplo de algo que propusemos à algum tempo e reparem que este exemplo é optimo pq nada seria para o forum mas seria um bónus para os seus membros era de quem anuncia-se aqui lans fizesse condições especiais para os membros da techzone aquando da inscrição na lan. Caiu o carmo e a trindade, tudo dá prejuizo é impossivel de 5€ fazer um desconto de 10% e tirar 50 centimos ao pessoal da tech.

Voltando ás assinaturas dizer que é optimo ter um forum independente para se poder tratar de coisas que normalmente não se poderiam tratar num local, subordinado a uma loja ou ISP. Penso que algumas pessoas pensam pouco nisto mas rapidamente compreenderiam se fossem coartados dessa liberdade.
Posso dar um exemplo pessoal. à vários meses tentei colocar dois posts no forum da netcabo. Onde não fazia nenhuma queixa. pedia informação sobre a forma de agir naquela situação. Consegui o magnifico record de dois posts que não passaram os Moderadores do forum. Brutal não é?

Todos os que queiram colocar o seu projecto pessoal podem coloca-lo numa thread criada para o efeito que ninguem utiliza. A thread foi criada a 21 de Julho e está em sticky no sub-forum mais visitado da Techzone. Tem apenas 31 posts :wow:
http://www.techzonept.com/showthread.php?t=67502

Dá que pensar não dá?

Pensem em como fazer da Techzone um espaço melhor e de como se podem ajudar mutuamente. Temos neste momento duas parcerias na distribuição das T-shirts com o respectivo agradecimento em local próprio.
Como costumo dizer tudo é possivel tem é que ser feito correctamente.

Coloquem o vosso ponto de vista. Responderei. Posso responder atrasado mas respondo. No sabado não estarei mas temos muito tempo até lá:)
 
Última edição:
na minha faxo alusão a um site de informática... estou a infringir? como não moderaram a minha estou na dúvida...
 
A tua sig. é efectivamente publicidade. Ainda mais qdo se trata de uma loja com fins comerciais.

Pergunto-te eu, pq fizeste uma sig. com o nome de uma loja? Qual foi o motivo ou a intenção? Seja qual for a tua resposta, em ultimo caso o q quiseste fazer foi dar a conhecer essa loja e isso é publicidade.

Ninguem até agora fez nada em relação a tua sig. pq possivelmente ninguem do staff tinha reparado, já q n é uma publicidade excessiva como vemos mtos casos pelo forum. Não obstante é publicidade e deves retirar-la.

O forum custa mto a manter e é doloroso ver como se aproveitam dele.

A falsa questão que n deixamos q os users conheçam bons negocios de preços de lojas é falsa já q qdo existe uma boa oportunidade de compra de algum componente esses temas são sempre comentados e nunca vi nenhum elemento do staff moderar esse tipo de posts. Outra coisa é q venha o dono da loja a dizer q vendo isto ou aquilo a determinado preço.

Como SEMPRE tudo depende do bom senso de cada um.
 
Eu até podia dizer que o formulapc.net é um site de review e tal mas como não tenho nada a ver com ele não quero cá confusões para este lado.
Mas sim, há quem tenha sig's com publicidades abusivas a lojas...
 
Que raios meti o pé na poça tinha várias janelas com sites de sigs abertas e por alguma razão enganei-me no link da sig. do Sway.

Obrigado Zouk.

Mas seja como for ficou bem explicada a nossa possição a respeito desta matéria das lojas.

----------------------

Sway,

O que queres verdadeiramente fazer com essa sig.? Qual é a intenção da sig.? Pediste para fazer menção desse site na tua sig.?

Recordo-te das regras do forum,

"A Techzone permite que se fale de qualquer produto/loja, no entanto os seus recursos não podem ser aproveitados para obter publicidade gratuita. Não podem ser promovidos sites comerciais; a promoção de sites sem fins comerciais, seja em threads, posts, assinaturas ou avatares, requer a permissão por parte do Staff do fórum, que deverá ser sempre consultado por PM."
 
Última edição:
Como é um site de reviews e nao de nenhuma loja (obviamente, nao tem fins lucrativos, apenas informativos) nao pensei que estivesse a infringir as regras...

A sig nao fui eu que fiz, foi o administrador desse site que fez e como tal colocou lá o nome...

tenho que retirá-la?
 
Última edição:
boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.
 
Pq não retirar a opção de podermos ter assinaturas.
Assim acaba a teoria.

Irrita-me a teoria que os admins e os moderadores andam a trabalhar para outros usarem assinaturas. Este argumento já não é a primeira vez que o sinto. Não tem qualquer sentido.

Pessoalmente vejo que um forum é o trabalho de uma comunidade.
Os admins tem o privilegio e a honra de serem os donos da comunidade.
Os moderadores são os ... moderadores.
Mas quem edifica o forum, quem fortifica a comunidade são os utilizadores com a visita diaria, com o comentário diario, etc.
Nunca é o admin ou o moderador que constroi o edificio da comunidade... é a comunidade!

"Pois mas é o admin e os moderadores que pagam as despesas do servidor, etc..."
Pois é a vida.
Podem criar uma subscrição mensal de €1, ... neste momento somos 9750 membros, façam as contas.
Pagamentos anuais de €12 não é nada. Adicionem uma ou outra ideia e podem ter uma subscrição de valor para o utilizador.
 
Crazy Inside disse:
boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.

penso que no meu post deixei tudo isso bem claro. e só não referi o teu nome (sei bem que és tu) porque preferi não meter ninguém ao barulho, assim disse: Administrador do Site. e ficou explicado...

Quanto a eu pedir para a usar, já algum comum user deste forum o fez? eu acho que plo facto de eu estar a postar aqui já revela o meu respeito pelas regras,

se eu fosse outro e pensasse que a minha sig poderia estara a infringir alguma regra estava mas era caladinho para não darem por mim e andar com ela.


Mas fica o pedido: Posso então usar uma sig que tem um link para um Site meramente informativo e que eu considero bastante bom...? (curioso: é o mesmo objectivo de um forum, não é? o de informar)
 
Pessoalmente também não consigo ver o problema. Estou no mesmo caso ali do Crazy-Inside, ou seja, temos um serviço de sigs que tem lá o link da VF, mas, até que ponto isso prejudica o forum da TZ? Querem o pagamento de "royalities" para serem usadas? Se sim, julgo que a melhor forma é a que o estigma referiu. Acho um pouco demais estarem a pedir isso, pois caso ainda não tenham reparado, da mesma forma que fazem pub a outros sites / forums, também nos outros forums se fala e se vêm imagens da TechZone. Será que também se deve cobrar isso nos outros forums? Será que as sigs estão a incomodar assim tanto? Ou simplesmente necessitam de mais alguma forma de conseguir fundos para pagar o servidor? Se sim, porque não arranjar formas de o conseguir, como fizeram com as tshirts? Se bem me lembro, li algures que o lucro que tiveram dessa venda já deu pa pagar umas mensalidades do servidor... ao mesmo tempo que divulgam a TZ.

Em relação a lojas, não é muito comum ver por aqui, mas tudo começou com aqueles "Sponsored By" que apareciam por aí.
 
Crazy Inside disse:
boas tardes pessoal, neste momento quem faz as sigs da formulapc.net sou EU!! como mtos secalhar pensam a formulapc nao tem loja nem nada do genero o site ja existe á 1 ano e pouco e desde aí vem sempre dedicando fazer reviews, tutoriais, publicar noticias entre outras coisas.

Como já comentei no MSN não é disso que se trata. Há um local para se colacarem projectos pessoais. Pq não colocar lá.
Pq não haver um pedido ao Chip para poderes colocar o link nas assianturas de forma discreta coma colocação de um mini banner nos afiliados. Assim já há uma troca a meu ver muito salutar. Iso sempre que não haja interesses comerciais envolvidos. Os sites que os t~em t~em sempre a possibilidade de colocarem um banner ou apoiar alguma iniciativa. Por exemplo. Banner no forum X ou oferta de hardware para um ou outro concurso que se faça aqui. Isso é pub para eles e é bom para nós. Temos neste momento a decorrer o concurso da imagem da Techzone.

O principio já o expliquei aqui mas volto a repetir. Pq raio custa às pessoas terem parcerias e entrealuda? Pq é mais facil terem pub a troco de nada? Por mim podem ganhar milhões. Espero que sim. Podemos é sempre ver mais além e encontrar forma de otenciar e melhorar. E isto é valido para todos.



estigma disse:
Pq não retirar a opção de podermos ter assinaturas.
Assim acaba a teoria.

Isso é matar um mosquito com um canhão. Não faz qq sentido.

estigma disse:
Irrita-me a teoria que os admins e os moderadores andam a trabalhar para outros usarem assinaturas. Este argumento já não é a primeira vez que o sinto. Não tem qualquer sentido.

Não foi nada disso que foi dito da vez anterior e tb não está a ser dito desta vez. O que se pretende é ter um forum 100% independente em que as pessoas percebam a vantagem que isso tem e por outro lado que alguns membros não pensem que somos estúpidos ao ponto de andarem a fazer pub pelo forum num jogo do gato e do rato com o staff. Pode-se escrever tudo mas depende da forma. Para que fique claro estou a lembrar-me de uma loja de informática não é nada contigo.

estigma disse:
Pessoalmente vejo que um forum é o trabalho de uma comunidade.
Os admins tem o privilegio e a honra de serem os donos da comunidade.
Os moderadores são os ... moderadores.
Mas quem edifica o forum, quem fortifica a comunidade são os utilizadores com a visita diaria, com o comentário diario, etc.
Nunca é o admin ou o moderador que constroi o edificio da comunidade... é a comunidade!

Precisamente. E compete aos admins e moderadores terem um forum completamente limpo de forma a que todos se sintam bem e pq não por vezes moderar conflitos como já aqui aconteceu algumas vezes. Isso seria possivel no local onde ocorreram os problemas? Não pq simplesmente se apagava e eventualmente se bania o user.

estigma disse:
"Pois mas é o admin e os moderadores que pagam as despesas do servidor, etc..."

Sim. E o forum não vai acabar mesmo que não se consiga pagar as despesas como tem acontecido.

estigma disse:
Podem criar uma subscrição mensal de €1, ... neste momento somos 9750 membros, façam as contas.
Pagamentos anuais de €12 não é nada. Adicionem uma ou outra ideia e podem ter uma subscrição de valor para o utilizador.

Foi isso que se fez com as T-shirts. Ninguem se sente à vonatde para chegar aqui e dizer está aqui esta conta com o NIB XXXXXXXXX para fazer uma doação para a manutenção do forum. Resultou? Nem por isso. Ficamos com mais um semi-problema.
Na thread em que se falou sobre o assunto toda a gente ajudava mas depois as coisas são sempre um pocuo diferentes.

Espero que o teu post seguinte não seja "é desta que não volto cá" pq isto não é nada pessoal. É apenas uma troca de ideias.

Sway disse:
penso que no meu post deixei tudo isso bem claro. e só não referi o teu nome (sei bem que és tu) porque preferi não meter ninguém ao barulho, assim disse: Administrador do Site. e ficou explicado...

Quanto a eu pedir para a usar, já algum comum user deste forum o fez? eu acho que plo facto de eu estar a postar aqui já revela o meu respeito pelas regras,

se eu fosse outro e pensasse que a minha sig poderia estara a infringir alguma regra estava mas era caladinho para não darem por mim e andar com ela.


Mas fica o pedido: Posso então usar uma sig que tem um link para um Site meramente informativo e que eu considero bastante bom...? (curioso: é o mesmo objectivo de um forum, não é? o de informar)

Penso que terei respondido na minha resposta ao Crazy.


Marsupillami disse:
Pessoalmente também não consigo ver o problema. Estou no mesmo caso ali do Crazy-Inside, ou seja, temos um serviço de sigs que tem lá o link da VF, mas, até que ponto isso prejudica o forum da TZ? Querem o pagamento de "royalities" para serem usadas? Se sim, julgo que a melhor forma é a que o estigma referiu. Acho um pouco demais estarem a pedir isso, pois caso ainda não tenham reparado, da mesma forma que fazem pub a outros sites / forums, também nos outros forums se fala e se vêm imagens da TechZone. Será que também se deve cobrar isso nos outros forums? Será que as sigs estão a incomodar assim tanto? Ou simplesmente necessitam de mais alguma forma de conseguir fundos para pagar o servidor? Se sim, porque não arranjar formas de o conseguir, como fizeram com as tshirts? Se bem me lembro, li algures que o lucro que tiveram dessa venda já deu pa pagar umas mensalidades do servidor... ao mesmo tempo que divulgam a TZ.

Em relação a lojas, não é muito comum ver por aqui, mas tudo começou com aqueles "Sponsored By" que apareciam por aí.

Marsu:
Nada disso. Penso que com a minha resposta ao Crazy a coisa ficou mais clara.
A tua assinatura é um bom exemplo. É muito discreta. Quem não saiba nem consegue perceber o link. É bem diferente de colocares o mesmo banner com letras garrafais com o link.
Queria ir ao site mas não consigo não abre, de qq forma se a memória não me falha têm a techzone nos afiliados o que me parece um gesto importante.

A razão de a tech aparecer em mais locais tem a haver com o numero de utilizados que tem. Vê a quantidade de vezes que o xtreme é aqui citado. Pq? Ora pq são coisas directamente relacionadas e onde está le creme de la creme de muitas coisas. O contrário muitas vezes não é verdade.

Nem o servidor está pago nem as T-shirts ainda são capazes de estar (mas sobre isto não tenho info actualizada.
A questão é as pessoas verem na tech um local onde podem ajudar e ser ajudadas e pensarem mais o que podem fazer pela tech.

Pedir isto não é pedir muito.
 
estigma disse:
Metro, a minha opinião em nada tem a ver com os meus projectos.
Tenho pena que misturem a minha opinião com o que vcs acham que eu penso.

Eu tb não disse isso.
Tu é que achas que eu posso pensar nisso. Mas conhecemos de outras lutas e sabes aquilo que penso.
 
Metro pensei que as tixas da tech tivessem tido um bom sucesso..eu pessoalmente nao comprei porque nao gostei delas e tive com uma na mao..foi uma questao de gosto pessoal..nem me lembrei que era pra ajudar a techzone..do folding tenho 4 e nao seria por ai..o aspecto simplista da tixa da tech, baixa os custos mas perde na atracctividade para os users.(digo eu)

embora alguns pensem que nao estarei sempre disponivel para ajudar no que for preciso..o meu altruismo é grande..a ideia da conta nao me agrada especialmente mas se necesário for força.

as contribuiçoes serao anónimas e isentas de beneficios aos users que o poderão fazer, que como compreendes nao serão assim tantos como isso..mas é uma ajuda.

ps:compreendo o desconforto do staff e os teus argumentos que li por ai noutra thread.;)
 
blueangelman disse:
Metro pensei que as tixas da tech tivessem tido um bom sucesso..eu pessoalmente nao comprei porque nao gostei delas e tive com uma na mao..foi uma questao de gosto pessoal..nem me lembrei que era pra ajudar a techzone..do folding tenho 4 e nao seria por ai..o aspecto simplista da tixa da tech, baixa os custos mas perde na atracctividade para os users.(digo eu)

embora alguns pensem que nao estarei sempre disponivel para ajudar no que for preciso..o meu altruismo é grande..a ideia da conta nao me agrada especialmente mas se necesário for força.

as contribuiçoes serao anónimas e isentas de beneficios aos users que o poderão fazer, que como compreendes nao serão assim tantos como isso..mas é uma ajuda.

ps:compreendo o desconforto do staff e os teus argumentos que li por ai noutra thread.;)

Nem a ti nem a ninguem do staff.
A ti tb te conheço:D
 
acabei por não perceber, ou sou muito burro ou disseste entrelinhas e eu não captei ou não respondes-te... tenho ou não que tirar a assinatura? se tiver que tirar tirá-la-hei de bom grado e não vai ser por isso que deixarei de cá vir!
 
boas
acho k ainda não percebi muito bem esta contenda.....
mas pronto

a malta tem-se vindo a esticar nas sigs...é verdade....
por isso ,e para ser igual para todos, a sig podia ser um previlégio concedido....
e caso não respeite as regras seria retirada ad eternum......
não me parece nem k isto seja um problema "moskito sized" nem k uma medida mais apertada e opressora seja demais....
se há problemas com as sigs.....resolvem-se

abraços
 
Sway disse:
acabei por não perceber, ou sou muito burro ou disseste entrelinhas e eu não captei ou não respondes-te... tenho ou não que tirar a assinatura? se tiver que tirar tirá-la-hei de bom grado e não vai ser por isso que deixarei de cá vir!

Sway:

Já que a formulapc serve de exemplo vejamos o processo todo.

1º A assiantura do Crazy foi alterada por ter link directo. Isto à uns meses.
2º O Crazy passou a colocar threads de informática mas no fim colocava como link a formulapc.
3º Ontem foi alterada novamente a assinatura dele por ter link mais uma vez além da sig. E link era um texto..

Ora com tudo isto dito vejamos.
Foi alterada uma vez a seguir tentou de outra forma dar visibilidade ao site e voltou na assinatura a meter o mesmo que já tinha sido editado o que mostra que o fez concientemente.

Já viste tirar-lhe a assinatura por ser reincidente. Talvez devessemos.
Em vez disso já falei hoje com ele no MSN além de todo o trabalkho que já se teve.

Respondendo á tua pergunta:

Penso que não faz muito sentido teres o url na assinatura. Mas tb não te vou pedir para contactares um Moderador. Nesta conversa toda já todos sabemos que tens a assinatura. Fica ao teu critério usar a sig em questão.
O que sugeri é que as pessoas coloquem um link no site para a tech e que contribuam para a tech em vez de pensarem. Vou meter o post X para poder passar a minha mensagem.
 
Outra coisa que me parece importante é o tom das coisas.
Pensem nisto nos seguintes moldes:

Imaginem que vão à Padaria do Manel. Estão lá e tal, e de repente berram bem alto "PÃO QUENTE É NA PADARIA DO JOAQUIM!".
É um bocado de mau tom e provavelmente são postos na rua.
Mas se tiverem um crachá ao peito a dizer "fulano tal, padaria joaquim", já ninguém vos diz nada.

Outra coisa que me parece pertinente:
O que ganham ao ter na assinatura "loja X"? Se essa loja vos tiver oferecido o computador, ok, tudo bem. Mas não me parece que seja o caso. Logo, o que é que vocês ganham com isso?

Por último, acho que ninguém aqui está a tentar impedir publicidade a outros sites ou fóruns. Além dos motivos citados pelo Metro (cooperação em vez de chupismo), como devem compreender, o staff tem que saber o que se publicita no fórum. Temos dezenas de casos de pessoal que espetou na sig com links para sites porn dump, warez, ilegais, etc, que ao estarem aqui presentes tornam a Techzone sua cúmplice.
É por isso que a única coisa que pedimos é uma PM a dizer "olha, há problema em pôr isto na sig?".

Só isso.
 
Status
Fechado a novas mensagens.
Back
Topo