Publicidade nos Videojogos

Achas devia existir publicidade no videojogos


  • Total voters
    100
  • Votação encerrada .
Sou a favor da publicidade quando esta aumenta o realismo. Em jogos Free também sou a favor desde que nos limites do bom senso e do realismo.

Não me importava de ver no Crysis, por exemplo, que as pickups fossem da Nissan ou da Toyota, aumentaria o realismo e beneficiaria produtora e publicitado... Não me importava de ver que o swim suit da Lara Croft fosse Speedo/Arena/Nike ou que as suas botas fossem da Timberland... Tal como não me importaria que um monitor/tv de um jogo qualquer fosse da Samsung...

Se isso ajudasse a descer o preço dos jogos e a aumentar o realismo, e não prejudicando a experiência de jogo, sou a favor.

Nota: As marcas supracitadas foram referidas apenas como exemplos, não tenho nada a favor/contra essas marcas...
 
Eu gosto de publicidade desde que esta seja bem implementada. Dou o exemplo do Metal Gear Solid 4 com os computadores da Apple e o iPod por exemplo.
 
Sou a favor em certas ocasiões, mas não penso que faça o preço dos jogos baixar, aliás quem tem mais publicidade é a EA e é que vende os jogos mais caros.
Mas há certos jogos em que faz bastante sentido, por exemplo em jogos de futebol. Se não houvesse publicidade iam por o que nos placares junto ao campo.
No GTA por exemplo, o trabalho que tiveram a fabricar as marcas e a publicidade às mesmas poderia ter sido convertido em lucro e menos trabalho. Mas no GTA seria pena perder a ironia dos productos.
Mas é dificil selecionar a publicidade, e muitas vezes para se connseguir certa marca em certo jogo não só não são pagos como ainda têm de pagar as liçensas a marca que ainda vair ter publicidade. Ou seja, pagam para publicitar.
 
Mas é dificil selecionar a publicidade, e muitas vezes para se connseguir certa marca em certo jogo não só não são pagos como ainda têm de pagar as liçensas a marca que ainda vair ter publicidade. Ou seja, pagam para publicitar.

Onde é que viste isso? Podes direccionar-me para uma fonte credível acerca disso?
 
Acho que não é bem isso que o tópico está a tratar :p


Ah! Pois é enganei-me totalmente no tema, confundi aqui umas coisinhas :lol:

Mas agora que já percebi, mantenho a minha resposta no 3º, não me importo nada que um jogo da EA faça publicidade a outro jogo da EA. Por exemplo o FIFA2008 tem montes de publicidade a outros dos seus lançamentos(Need for Speed).

Assim até fico a conhecer outros jogos.
 
Eu pus sim, e muita, se, e só se, os preços dos jogos fossem muito baixos (10/15 euros no lançamento) ou até gratuitos, e se a publicidade encaixasse bem no jogo, ou seja ver um anúncio da Coca Cola no Call of Duty 4, ou ver um stand da Ford no GTA IV, para além de baixarem o preço do jogo, adicionava realismo ao mesmo, agora, ver um placar a fazer publicidade a perservativos no meio da selva de Crysis...
 
Back
Topo