Publicidade nos Videojogos

Achas devia existir publicidade no videojogos


  • Total voters
    100
  • Votação encerrada .
(...) Mas há certos jogos em que faz bastante sentido, por exemplo em jogos de futebol. Se não houvesse publicidade iam por o que nos placares junto ao campo. (...)

Fazem publicidade a eles próprios como a Konami no Pro Evolution.
Quanto à questão acho que não me importaria dos jogos terem publicidades se esta fosse moderada e em conformidade com o tema do jogo... aumentaria o realismo e, quem sabe, levaria os jogos a baixar de preço...
 
Fazem publicidade a eles próprios como a Konami no Pro Evolution.
Quanto à questão acho que não me importaria dos jogos terem publicidades se esta fosse moderada e em conformidade com o tema do jogo... aumentaria o realismo e, quem sabe, levaria os jogos a baixar de preço...
Façam jogos free para download com publicidade, se for de graça não em importo ^^
 
Eu votei na 4ª opção (sim, mas só nalgum tipo de jogos), porque concordo com certos utilizadores quando dizem que a publicidade devia ser mais para os jogos free, uma vez que certos jogos são muito caros (50€, 70€) e mesmo assim têm publicidade...eu sou contra isto, porque se querem fazer publicidade com o jogo que o baixem de preço.
Quanto aos jogos free já concordo com a publicidade, porque fazer um jogo tem os seus custos.
 
Os jogos já trazem publicidade. Todos eles. Para que querem mais?





à empresa que os fabricou :lol:. Mas falando a sério... jogos gratuitos ou da net a preços reduzidos mereciam ter publicidade. O exemplo que deram do MGS4 foi um exemplo integrado no jogo. Isso não afecta praticamente nada. Seria como nos cenários do GTA, meterem cartazes publicitários. Até torna o jogo mais realista. Gran turismo, também tem lá as marcas. Como alguém referiu em certos casos desses é preciso pagar para "fazer publicidade". Agora é o pior se compram um jogo de 70 euros e durante o loading aparece... "Bollycao Dokio... gosto louco!" ou " já pensou em mudar de carro? Temos as melhores gamas aos melhores preços":lol:. É preciso que insiram a publicidade de forma adequada e claro que não pode ser qualquer artigo. Mas como já sei que nestas coisas há sempre porcaria da grossa, votei não.

Edit: sempre podem meter panfletos nas caixas dos jogos... oh wait, já fazem isso >_>
 
Última edição:
só se fizer sentido.
Por exemplo em jogos que se passam no dia de hoje, como GTA, tudo bem.
em jogos que passam no futuro, só se ficar bem integrado no mundo (placar meio destruido no fallout, placar holografico ou assim em... sei lá, deus ex?)
num passado proximo, só se for num estilo classico como a publicidade era na altura
mas não me ponham isso num oblivion ou final fantasy :P

ah e já agora usarem isso, seria bom baixar o preço. os jogadores agradeçem
 
só se fizer sentido.
Por exemplo em jogos que se passam no dia de hoje, como GTA, tudo bem.
em jogos que passam no futuro, só se ficar bem integrado no mundo (placar meio destruido no fallout, placar holografico ou assim em... sei lá, deus ex?)
num passado proximo, só se for num estilo classico como a publicidade era na altura
mas não me ponham isso num oblivion ou final fantasy :P

ah e já agora usarem isso, seria bom baixar o preço. os jogadores agradeçem

O problema disso, agora, é que há situações onde têm de pagar para poderem usar os direitos na marca no jogo >_<. Há coisas que funcionam ao contrário...
 
Concordo com a publicidade nalguns tipos de jogos, se isso servir para baixar o preço dos mesmos. O que não tem sucedido.

Não me choca e aliás há muito que a publicidade existe nos jogos de desporto (o primeiro jogo que comprei foi o NBA 97 e penso que já tinha anúncios) e de automóveis.

Porém, a publicidade não deve destoar do contexto do jogo, não ficava nada bem porem um anúncio a uma Cola em neon no Lost Valley, quando a Lara encontra o T-Rex, ou no Oblivium, o herói ir comer um burger.
 
A publicidade nos jogos já existe e sempre existiu ou acham que os carros que aparecem nos jogos nao é publicidade para as marcas....

E por exemplo no GRID auilo ta cheio daquelas publicidades de colocar no carro
 
A publicidade nos jogos já existe e sempre existiu ou acham que os carros que aparecem nos jogos nao é publicidade para as marcas....

E por exemplo no GRID auilo ta cheio daquelas publicidades de colocar no carro


É publicidade para as marcas que autorizam a pôr lá o nome, as que não autorizam eles fazem tudo igual e mudam o nome à marca.
 
A publicidade nos jogos já existe e sempre existiu ou acham que os carros que aparecem nos jogos nao é publicidade para as marcas....

E por exemplo no GRID auilo ta cheio daquelas publicidades de colocar no carro
Não a publicidade nem sempre existiu.

E os jogos de carros acho que até tinham de pagar para poderem usar os modelos dos carros.
Por isso que no GT não há dano, porque as marcas não quiseram, para terem dano teriam de pagar pelas licensas.
E não, não tenho fontes para estas afirmações pois isto não é propriamente algo que venha no correio da manha!
 
Back
Topo