Publicidade para ver gravações automáticas?

Fazem publicidade contra a pirataria, nomeadamente da sporttv, alertando que somos bombardeados com publicidade e que usam os nossos dados pessoais.

Depois vai-se a ver e a MEO faz o mesmo.
 
Eu não usava muito as gravações automáticas, por isso não vou aceitar nada. Ainda tenho 24 h em alguns canais se rebobinar a programação. O Serviço sempre foi tão mal construído que nunca uso. Com isto tudo estou a pensar assinar o meu próximo contrato com a empresa que levar menos dinheiro por ter internet e Telemóveis e "lixar" nos canais e ver só netflix, prime video, F1TV etc.
 
Eu nos canais que uso, no princípio não levava com anúncios, agora em quase todos estou a levar...e digo q realmente aquilo é um nojo, ainda mais que quase sempre levo com uma publicidade da própria MEO, o que era perfeitamente escusado ...
 
Eu nos canais que uso, no princípio não levava com anúncios, agora em quase todos estou a levar...e digo q realmente aquilo é um nojo, ainda mais que quase sempre levo com uma publicidade da própria MEO, o que era perfeitamente escusado ...
Eu não aceitei as condições e continuo sem as GA na meo box, mas aproveito a 100 % as gravações automaticas e sem publicidades,
na televisão onde tenho a meo box, tenho a fazer companhia à meo box uma box android a95x e meo go, em modo qualidade nativa, com 1080p. Numa 2º tv tenho uma mibox e android tv.

Para os senhores da meo, se eu quiser ver publicidades para ver um video, tenho o youtube, não pago à youtube 36,99 € mensalmente.

Screenshot-2020-09-29-at-10-24-47.png


2020-09-29-10-19-02.jpg
 
Última edição:
Fiz reclamação no livro online, recebi esta bela prosa.


"Com esta evolução de tendências, surgiu uma necessidade de adaptação dos modelos de negócio que garantam o investimento contínuo dos canais, para manterem a produção de conteúdos de qualidade e a preservação da diversidade. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão linear, são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna premente a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão.

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será apresentada previamente ao início da visualização de alguns programas. Os anúncios serão apresentados, caso selecione a opção “anúncios personalizados”, de acordo com o perfil de utilização de cada consumidor, sendo, por isso, mais relevantes. Conscientes que nem todos os utilizadores ficarão confortáveis com esta opção, deixámos ao critério de cada um receber anúncios desconsiderando o seu perfil de utilização. Garantimos, em qualquer caso, que toda a informação será tratada de forma anonimizada e devidamente protegida, em linha com as melhores práticas de proteção de dados pessoais e em cumprimento de toda a legislação aplicável.

Importa ainda referir que a publicidade, terá uma duração máxima de 30 segundos e não será apresentada em todas as gravações de todos os canais, sendo respeitados períodos de guarda que salvaguardem a boa experiência do cliente.

Por fim, informamos que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra no serviço de televisão. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração dos termos e condições da funcionalidade das gravações automáticas não implica qualquer alteração ao contrato. Sublinha-se, assim, que o serviço de televisão continua a ser prestado de forma integral, não existindo, no âmbito do serviço de televisão contratado, uma diminuição no conteúdo da funcionalidade das gravações"


Depois de verter uma lágrima pela sustentabilidade financeira de uma empresa que gera milhões de lucro, mandei isto para um centro de arbitragem. Alguém já teve alguma resposta de um centro de arbitragem ou eventualmente da DECO?

Lamento imenso termos um serviço TDT tão miserável, era da maneira que acabava com esta brincadeira.
 
Fiz reclamação no livro online, recebi esta bela prosa.


"Com esta evolução de tendências, surgiu uma necessidade de adaptação dos modelos de negócio que garantam o investimento contínuo dos canais, para manterem a produção de conteúdos de qualidade e a preservação da diversidade. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão linear, são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna premente a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão.

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será apresentada previamente ao início da visualização de alguns programas. Os anúncios serão apresentados, caso selecione a opção “anúncios personalizados”, de acordo com o perfil de utilização de cada consumidor, sendo, por isso, mais relevantes. Conscientes que nem todos os utilizadores ficarão confortáveis com esta opção, deixámos ao critério de cada um receber anúncios desconsiderando o seu perfil de utilização. Garantimos, em qualquer caso, que toda a informação será tratada de forma anonimizada e devidamente protegida, em linha com as melhores práticas de proteção de dados pessoais e em cumprimento de toda a legislação aplicável.

Importa ainda referir que a publicidade, terá uma duração máxima de 30 segundos e não será apresentada em todas as gravações de todos os canais, sendo respeitados períodos de guarda que salvaguardem a boa experiência do cliente.

Por fim, informamos que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra no serviço de televisão. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração dos termos e condições da funcionalidade das gravações automáticas não implica qualquer alteração ao contrato. Sublinha-se, assim, que o serviço de televisão continua a ser prestado de forma integral, não existindo, no âmbito do serviço de televisão contratado, uma diminuição no conteúdo da funcionalidade das gravações"


Depois de verter uma lágrima pela sustentabilidade financeira de uma empresa que gera milhões de lucro, mandei isto para um centro de arbitragem. Alguém já teve alguma resposta de um centro de arbitragem ou eventualmente da DECO?

Lamento imenso termos um serviço TDT tão miserável, era da maneira que acabava com esta brincadeira.
Resposta automática, da meo e colegas Vodafone e NOS. Talvez agora a altice vai gerir lucro suficiente para que o Alexandre Fonseca consiga comprar uma gravata.
 
@lupinIII
Estou no mesmo barco mas contra a Vodafone, depois de uma resposta em tudo parecida com a que recebeste.

- Sou sócio da DECO, apresentei reclamação e pedi parecer. Estou sem resposta.

- Apresentei denúncia na Autoridade da Concorrência contra as 3 operadoras por abuso de posição dominante.

- Reportei à CNPD, que informou já estar a analisar a situação.

- Apresentei queixa num centro de arbitragem e aguardo a evolução do processo.

Acho que pouco mais poderia fazer neste momento.
 
Não tenho nenhum update de especial mas aqui fica: como referi antes contactei o centro de arbitragem por causa deste assunto e outro que tinha pendente com a MEO. Sobre esta questão da publicidade o Centro de Arbitragem respondeu-me ontem que o assunto era da competência da ANACOM e que a esta deveria ser remetida a minha exposição. Isso já eu tinha feito antes de ir para o Centro de Arbitragem, mas até agora, e já passou mais de um mês, nem uma resposta.
 
Isto é lamentável, mas não estou a ver com que base se pode contestar este comportamento.
Também se paga por canais específicos (Sportv, por exemplo), e não é por isso que deixam de ter publicidade.

Eu até percebo que as gravações seja problemático, especialmente para os canais, porque as pessoas pura e simplesmente passam a publicidade à frente.

No meu ponto de vista a solução é abandonar o serviço.
Já estive bem mais longe de cancelar tudo o que é TV em casa e manter apenas a internet, mas diferença de preço é tão reduzida que vou mantendo.
 
Isto é lamentável, mas não estou a ver com que base se pode contestar este comportamento.
Também se paga por canais específicos (Sportv, por exemplo), e não é por isso que deixam de ter publicidade.

Eu até percebo que as gravações seja problemático, especialmente para os canais, porque as pessoas pura e simplesmente passam a publicidade à frente.

No meu ponto de vista a solução é abandonar o serviço.
Já estive bem mais longe de cancelar tudo o que é TV em casa e manter apenas a internet, mas diferença de preço é tão reduzida que vou mantendo.
uma coisa é publicidade na programação (sinal) do proprio canal =lucro do canal, outra coisa é publicidade inserida fora da programação do canal = lucro do canal e do operador que já recebe mensalidade do cliente.
 
uma coisa é publicidade na programação (sinal) do proprio canal =lucro do canal, outra coisa é publicidade inserida fora da programação do canal = lucro do canal e do operador que já recebe mensalidade do cliente.

Sim, mas se os canais perderem receita em publicidade porque as marcas sabem que determinada percentagem dos espectadores via cabo vê os programas gravados e passa toda a publicidade à frente (imagino que é uma percentagem cada vez maior), cobrarão mais aos ISPs pela presença na grelha de canais. Logo as Meos da vida tentam conseguir receitas de outras formas para cobrir o custo acrescido.
Eu estou a especular, não sei se de facto isto acontece, mas se fosse uma empresa que anda a pagar publicidade em canais estaria muito atento a isto e usaria como argumento negocial para reduzir custos de publicidade.

Além disso na prática para ti, como consumidor, papar publicidade por conteúdo pago seja com origem no canal ou no ISP, qual é a diferença? Para mim nenhuma.
Cada vez mais, se pago, estou cada vez menos disponível para ver publicidade.
Se não pago, tudo bem.
 
Sim, mas se os canais perderem receita em publicidade porque as marcas sabem que determinada percentagem dos espectadores via cabo vê os programas gravados e passa toda a publicidade à frente (imagino que é uma percentagem cada vez maior), cobrarão mais aos ISPs pela presença na grelha de canais. Logo as Meos da vida tentam conseguir receitas de outras formas para cobrir o custo acrescido.
Eu estou a especular, não sei se de facto isto acontece, mas se fosse uma empresa que anda a pagar publicidade em canais estaria muito atento a isto e usaria como argumento negocial para reduzir custos de publicidade.

Além disso na prática para ti, como consumidor, papar publicidade por conteúdo pago seja com origem no canal ou no ISP, qual é a diferença? Para mim nenhuma.
Cada vez mais, se pago, estou cada vez menos disponível para ver publicidade.
Se não pago, tudo bem.

É assim ainda não me pronunciei neste tópico porque tenho uma opinião (coincidente com a da maioria das pessoas), mas vou agora partilhar, o problema aqui não é os 20 ou 30 segundos de publicidade que me vão matar ou causar uma revolta, a questão é que fica aberta uma porta, porta essa que não se sabe como vai fechar porque agora é nas gravações automáticas, amanhã é nas manuais, depois de amanhã é ao ligar a Box, para a semana é a meio da emissão não sei se me estou a fazer entender, como muitos de vós reclamei desta situação via telefone e livro de reclamações com a resposta que já todos conhecem, dito isto tenho 14 meses até acabar o contrato em vigor e no final desse período vou utilizar a única arma que todos nos temos que é a arma mais poderosa de qualquer consumidor, a escolha, e eu vou escolher uma operadora que não tenha este tipo de práticas se todos fizermos essa escolha eles aprendem da única maneira que eles se assustam que é quando os números batem errado.
Aparentemente a Nowo não faz este tipo de prática e eu tenho cobertura portanto se a situação actual se mantiver no final do meu contrato será essa a minha escolha independentemente dos canais e das boxes escolho o serviço com o qual mais me identifico e se toda a gente fizer o mesmo eles aprendem.
Cumprimentos
 
O problema desta publicidade injetada nas gravações vai muito além do "queres ou não queres" publicidade.

Como já escrevi por aqui:
Quem aceite a publicidade conscientemente, é a sua decisão pessoal e os dados eram seus.
Não tenho dúvidas que, se isto continuar, a quantidade de publicidade vai aumentar gradualmente.

Eu sou terminantemente contra:

a) A alteração unilateral do contrato que sempre paguei pontual e integralmente;
b) A coacção usada no sentido de obter o consentimento de tratamento dos dados pessoais e sub-repticiamente alterar os termos do contrato em vigor;
c) A TV box não garantir que é efetivamente o dono do contrato quem autoriza e valida todo o processo;

Mas cada um sabe "as linhas com que se cose" e muitos nem gastaram muito tempo antes clicar no "Aceito".
 
Aparentemente a Nowo não faz este tipo de prática e eu tenho cobertura portanto se a situação actual se mantiver no final do meu contrato será essa a minha escolha independentemente dos canais e das boxes escolho o serviço com o qual mais me identifico e se toda a gente fizer o mesmo eles aprendem.
Cumprimentos

Na verdade, não aconselho a mudança para a Nowo. Vais ficar pior, mesmo que sem publicidade nas gravações.

Mas, à conta disto, neste momento não perdoo nada à MEO. Outro dia, enviaram-me um mail com uma campanha para renovar o contrato (termina em maio 2021). Como sempre recusei receber comunicação/marketing não solicitado, já seguiu uma participação para a CNPD dando conta disto mesmo.
 

Na verdade, não aconselho a mudança para a Nowo. Vais ficar pior, mesmo que sem publicidade nas gravações.

Mas, à conta disto, neste momento não perdoo nada à MEO. Outro dia, enviaram-me um mail com uma campanha para renovar o contrato (termina em maio 2021). Como sempre recusei receber comunicação/marketing não solicitado, já seguiu uma participação para a CNPD dando conta disto mesmo.
Eu aceitei receber comunicação/marketing e o contrato também termina em maio 2021 e não me ofereceram nenhuma oferta lol
 
Back
Topo