Publicidade para ver gravações automáticas?

Pois, e tenho dúvidas que exista publicidade na CNN... Simplesmente ficamos com todas as gravações automáticas bloqueadas.
Eu exigi que fosse retirada esta restrição (até porque não vou aceitar a publicidade), sob pena de não pagar a fatura do próximo mês (a ser paga em outubro).

Quando aderi as gravações automáticas eram uma das funcionalidades anunciadas, por isso não aceito que esteja impedido de as usar...
o CNN não tem publicidade, canal que vejo diariamente. Sim, todos os canais com GA ficam bloqueados até ser escolhido a opção genericos ou personalizados, outro exemplo é NHK World #219 e DW #224, sem publicidade mas com as GA bloqueadas.
 
Mais reações.

Não é grande ajuda da DECO, mas enfim. Da CNPD mandam-nos para o responsável pela proteção de dados da empresa que, por sua vez, já deve ter a resposta mais do que automática para dar. Da mesma maneira que já existem respostas automáticas para as reclamações no Livro ou à Provedoria.

Por acaso, ninguém soube se o Governo já deu resposta às questões sobre este assunto feitas pelo PS no Parlamento?
 

Não é grande ajuda da DECO, mas enfim. Da CNPD mandam-nos para o responsável pela proteção de dados da empresa que, por sua vez, já deve ter a resposta mais do que automática para dar. Da mesma maneira que já existem respostas automáticas para as reclamações no Livro ou à Provedoria.

Por acaso, ninguém soube se o Governo já deu resposta às questões sobre este assunto feitas pelo PS no Parlamento?
Ainda nada. CNPD realmente remete para o email do departamento da proteção de dados. Enviei efetivamente para todo o lado. Vou agurardar a ver o que respondem. Agora efetivamente esta situação pode enquadrar num monopólio, fazendo com que a Autoridade da Concorrencia seja chamada a intervir. Vou aguardar desenvolvimentos.
 
Perdi o meu tempo a ler um e-mail deste tamanho para no fim perceber que não responderam às minhas perguntas...

Exmo. Senhor,

Acusamos a receção da exposição dirigida à Provedoria do Cliente a qual mereceu a nossa melhor atenção.

Na sequência da mesma, vimos prestar os seguintes esclarecimentos:

A evolução do paradigma inerente à sociedade de informação, tem contribuído para uma alteração na forma de consumo de conteúdos audiovisuais, independentemente do respetivo suporte, nomeadamente no que respeita à forma diferente de aceder aos mesmos, que passou a conciliar a visualização de canais lineares (os tradicionais canais de televisão) com o acesso não linear aos conteúdos dos canais (ex. gravações automáticas).

Com esta evolução de tendências, surgiu uma necessidade de adaptação dos modelos de negócio que garantam o investimento contínuo dos canais, para manterem a produção de conteúdos de qualidade e a preservação da diversidade. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão linear, são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna premente a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão.

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será apresentada previamente ao início da visualização de alguns programas. Os anúncios serão apresentados, caso selecione a opção “anúncios personalizados”, de acordo com o perfil de utilização de cada consumidor, sendo, por isso, mais relevantes. Conscientes que nem todos os utilizadores ficarão confortáveis com esta opção, deixámos ao critério de cada um receber anúncios desconsiderando o seu perfil de utilização. Garantimos, em qualquer caso, que toda a informação será tratada de forma anonimizada e devidamente protegida, em linha com as melhores práticas de proteção de dados pessoais e em cumprimento de toda a legislação aplicável.

Importa ainda referir que a publicidade, terá uma duração máxima de 30 segundos e não será apresentada em todas as gravações de todos os canais, sendo respeitados períodos de guarda que salvaguardem a boa experiência do cliente.

Por fim, informamos que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra no serviço de televisão. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração dos termos e condições da funcionalidade das gravações automáticas não implica qualquer alteração ao contrato. Sublinha-se, assim, que o serviço de televisão continua a ser prestado de forma integral, não existindo, no âmbito do serviço de televisão contratado, uma diminuição no conteúdo da funcionalidade das gravações.


Para mais informações estamos sempre disponíveis pelo 16200 ou em meo.pt.


Provedoria do Cliente MEO
 
A Provedoria do Cliente ao serviço de quem lhes paga os salários, longe da isenção que deveria ter.
O texto é, como dizem, copy + paste.

Se não forem os consumidores e clientes a lutarem contra isto, vejo poucas hipóteses de reversão.

Por mim, vou tentar ir até onde puder.
 
Argumentação usada até faria sentido se o acesso aos canais fosse gratuito. A partir do momento que os mesmos estão integrados num serviço de TV pago perde a credibilidade e revela apenas ganancia, pois querem que o consumidor pague por duas vezes o acesso ao serviço (através do serviço contratado e através da publicidade).
 
Argumentação usada até faria sentido se o acesso aos canais fosse gratuito. A partir do momento que os mesmos estão integrados num serviço de TV pago perde a credibilidade e revela apenas ganancia, pois querem que o consumidor pague por duas vezes o acesso ao serviço (através do serviço contratado e através da publicidade).
é um aumento de tarifário indirecto e oculto. Eu disse à Meo que os canais podem muito bem colocar publicidade na programação, como sempre foi feito, e mais esses "canais aderentes" também recebem pagamento da Meo por direitos de re transmissão, canais como syfy axe's discvery's não são gratuitos, são pagos das nossas mensalidades. E por isso o único motivo dos anúncios no inicio da gravação é unicamente para lucro da Meo.
 
Perdi o meu tempo a ler um e-mail deste tamanho para no fim perceber que não responderam às minhas perguntas...
Acabei de receber resposta oficial da Vodafone à minha reclamação via livro de reclamações online.
Estimado Sr. (o meu nome),

Na sequência do assunto exposto no Livro de Reclamações Online em 19-08-2020, com a nossa refª X-XXXXXX, o qual mereceu a nossa melhor atenção, vimos por este meio responder ao mesmo.

A evolução natural da sociedade de informação, tem contribuído para uma alteração na forma de consumo de conteúdos audiovisuais, independentemente do respetivo suporte, que passou a conciliar a visualização de canais em direto com o acesso diferido aos conteúdos dos canais (ex. gravações automáticas).

Com a evolução destas tendências, é necessário adaptar os modelos de negócio de forma a garantir o investimento financeiro contínuo nos canais, de modo a possibilitar a criação de condições para o desenvolvimento de mais e melhores conteúdos nacionais, preservando a diversidade de conteúdos e potenciando uma programação de qualidade aos espetadores. Os tradicionais anúncios publicitários que sempre fizeram parte do consumo de conteúdos de televisão (incluindo nas gravações), são fundamentais para a viabilização do modelo económico que permite aos canais manterem investimento em conteúdos, pelo que se torna essencial a adoção de novas práticas que permitam dar resposta a esta necessidade, adaptada à nova realidade.

Dessa forma, os principais operadores que prestam o serviço de distribuição de televisão, em articulação com canais de televisão aderentes, e em linha com as boas práticas internacionais, adotaram um novo modelo que permite que, de forma equilibrada e adaptada aos interesses do consumidor, sejam veiculadas mensagens publicitárias que, repita-se, desde sempre fizeram parte das características da remuneração dos conteúdos em televisão.

A experiência que agora se inicia pretende melhorar a experiência de televisão, pois a publicidade será limitada a 1 anúncio, com no máximo de 30 segundos de duração, apresentado ocasional e previamente ao início da visualização de alguns programas. O conteúdo dos anúncios apresentados poderá ser adequado aos interesses e preferências do Cliente ou genérico, consoante a escolha do Cliente recaia sobre Publicidade Personalizada ou Genérica, respetivamente, conservando, no entanto, o utilizador a possibilidade de evitar os restantes períodos com publicidade existentes no programa.

Por fim, cumpre-nos salientar que o serviço de distribuição de televisão contratado pelos clientes consiste na disponibilização de acesso à emissão linear de um conjunto de canais televisivos e que a possibilidade de efetuar e aceder às gravações dos conteúdos dos canais constitui apenas uma de várias funcionalidades extra ao serviço de televisão, a qual sempre foi (e continua a ser) prestada de forma gratuita a todos os clientes que disponham de uma Tv Box. Esta funcionalidade não está, aliás, disponível para todos os conteúdos. Nessa medida, a alteração do modo de funcionamento da funcionalidade das gravações não implica qualquer alteração ao contrato de comunicações eletrónicas celebradas com a Vodafone.

Mais informamos que nesta data foi enviada cópia do e-mail à Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM).

Com os melhores cumprimentos,

Filipa Gonçalves

Serviço de Apoio a Clientes
Vodafone Portugal

Desafio: Descubram as diferenças para a resposta da provedoria do cliente Meo.
 
Acabei de receber resposta oficial da Vodafone à minha reclamação via livro de reclamações online.


Desafio: Descubram as diferenças para a resposta da provedoria do cliente Meo.

Pois, parece que a concertação não é só ao nível de preços e alterações contratuais...
 
Acabei de receber resposta oficial da Vodafone à minha reclamação via livro de reclamações online.


Desafio: Descubram as diferenças para a resposta da provedoria do cliente Meo.
é uma pouca vergonha de cartel, já nem disfarçam, é que até as respostas são as mesmas...
Um concorrência de fingimentos e de malvadez, para a PQP
 
A DECO aconselha a reclamarem para a ANACOM mas a opinião deles também vale o que vale, na minha opinião são uns vendidos. Mas com a argumentação certa pode-se exigir rescisão por justa causa
 
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