Pulseiras de Fitness Tracking

A velocidade vai ser dada pelo sensor certo? ou é pelo GPS?
a velocidade é dada pelo gps nos primeiros metros até o sensor calcular o diametro da roda (recebes uma aviso no relogia que o valor foi calculado) apos esse momento, e ate fazeres a recalibração, é sempre usado o sensor da roda para calcular a velocidade.

exemplo de um passeio com o sensor de velocidade/cadencia e o fenix2 https://connect.garmin.com/modern/activity/734686516
ainda tenho de fazer um com o Virb XE (que adiciona airtime / força g / etc)
 
a velocidade é dada pelo gps nos primeiros metros até o sensor calcular o diametro da roda (recebes uma aviso no relogia que o valor foi calculado) apos esse momento, e ate fazeres a recalibração, é sempre usado o sensor da roda para calcular a velocidade.

exemplo de um passeio com o sensor de velocidade/cadencia e o fenix2 https://connect.garmin.com/modern/activity/734686516
ainda tenho de fazer um com o Virb XE (que adiciona airtime / força g / etc)
Muito obrigado , já enviei convite no garmin . Strava também usas? Quero adquirir um sensor de cadencia/velocidade para saber mais esses dados e ver onde posso melhorar. Dá para usar o sensor velocidade/cadencia e a fita HRM também?
 
Muito obrigado , já enviei convite no garmin . Strava também usas? Quero adquirir um sensor de cadencia/velocidade para saber mais esses dados e ver onde posso melhorar. Dá para usar o sensor velocidade/cadencia e a fita HRM também?
É exatamente isso que estava a usar na altura, e não, não uso o strava
 
Boas pessoal.

Alguém daqui usa a FitBit com smartphone com Android M?

Tive que fazer root no meu OPO pois estava com alguns problemas e aproveitei para fazer um update ao sistema. O problema é que, desde essa altura a conexão com a minha Fitbit Charge HR ficou complicada. Para além de agora só poder sincronizar com a localização ligada (creio que algo alterou com o Android M), não consigo ter o alerta de chamadas a funcionar.

Antes bastava sincronizar, manter o bluetooth ligado e qualquer chamada dava sinal na pulseira, agora já testei e, durante uns minutos funciona como antes mas, mesmo mantendo sempre a pulseira no raio de acção do bluetooth ela acaba por perder a sincronização e deixar de funcionar.

Alguém tem o mesmo problema ou sabe de alguma solução? Já estive no fórum deles mas não consigo encontrar solução para isto...
 
Isso não tem nada a ver com o Android mas com a última actualização da app fitbit. Temos uma surge e uma charge HR cá em casa em ambas deixaram de sincronizar em segundo plano com a app. Existe imensas queixas na Google play sobre isso.
 
Última edição pelo moderador:
Alguém tem um TomTom Spark Cardio + Music com os auriculares bluetooth que possa dar o seu feedback?

Eu estou interessado em adquirir um, sendo o principal motivo o facto de ter internal storage onde posso colocar música e reproduzir utilizando os auriculares bluetooth. A sua utilização será maioritariamente no ginásio, mas também calhará ser utilizado para corrida e ciclismo outdoor, onde a música não é tão relevante. Tenho idea que a autonomia não será a ideal se reproduzir música, mas pelo menos para 3 dias de utilização a bateria deverá de durar, visto que também não utilizarei o GPS quando estiver a ouvir música.

Pelo que tenho investigado e lido, ficaria mais bem servido com um dispositivo da Garmin, mas uma vez que não existe nenhum com esta característica que para mim acaba por no fundo ser um requisito fundamental, estou inclinado para o TomTom. Talvez no futuro vendesse o TomTom e adquirisse um Garmin quando existir um com specs que me satisfaçam integralmente à semelhança do TomTom Spark.

Também tenho visto alguns smartwatches como o Moto 360 2nd edition mas confesso que já não me atrai pois faz mais do que pretendo e não quero ter outro motivo de distração, já me basta o smartphone. Além de que o objectivo é, basicamente, para a prática desportiva.
 
Já li o tópico aos saltitos, gostava de saber uma coisa:

Tenho uma Banda de peito da Sportstracker, que uso quando pedalo (já não o faço há eras. ). Acham que vale a pena manter a banda e poupar uns cobres com uma pulseira que não tenha HR (Li por aqui que não é tão preciso medir no pulso), ou a diferença não compensa entre pulseiras com HR/sem HR?
 
Já li o tópico aos saltitos, gostava de saber uma coisa:

Tenho uma Banda de peito da Sportstracker, que uso quando pedalo (já não o faço há eras. ). Acham que vale a pena manter a banda e poupar uns cobres com uma pulseira que não tenha HR (Li por aqui que não é tão preciso medir no pulso), ou a diferença não compensa entre pulseiras com HR/sem HR?

Depende mesmo do que vais fazer, se for só e apenas para usar no dia a dia e dormir com ela, uma pulseira com HR é melhor, as se fores fazer desporto mesmo, uma banda é melhor.
 
Eu banda tenho, mas fico a pensar que às tantas era bom ter uma pulseira com HR para o diário e usar a banda quando for praticar desporto. Isto porque também levo sempre o telemóvel comigo. A banda ligo-a com a app do sportstracker, sempre deve ser mais exacto. O que dizem?

Que pulseira recomendam abaixo dos 100€?
 
Última edição:
Não faço isso à alguns anos, podes sempre controlar as tuas pulsações, mas para bicicleta eles têm um sensor qualquer, não sei se é para contar as pedaladas.
Ginásio para mim só tem sido ferro e não me parece que sirva para grande coisa, ao menos dá para gravar a sessão e contar o tempo de descanso.
Para correr fez e faz maravilhas.
 
Não faço isso à alguns anos, podes sempre controlar as tuas pulsações, mas para bicicleta eles têm um sensor qualquer, não sei se é para contar as pedaladas.
Ginásio para mim só tem sido ferro e não me parece que sirva para grande coisa, ao menos dá para gravar a sessão e contar o tempo de descanso.
Para correr fez e faz maravilhas.
Eu também faço exercícios de musculação mas o meu objectivo é ter tracking dos meus tempos/distancia em corrida e das calorias queimadas durante as aulas de spinning e rpm. Assim permite melhorar a minha actividade física. Encontrei o fitbit surge mas vejo muitos poucos comentarios no fórum, gostava de saber a opinião de quem o usa. Pelos seus vídeos, parece ser super prático e não é preciso a banda.
 
Até 150 euros que pulseira aconselham? Será principalmente para ginasio. Estou muito inclinado para a garmin vivosmart hr.

Para ginassio medidor por pulso nao é nada eficiente, pois sao mais a captar alteracoes rapidas de batimento, Musculação e afins, mas para correr/spinning e afins, já é aceitavel.

Eu uso a minha garmin vivosmart não HR juntamente com uma fita de peito para ginasio
 
Até 150 euros que pulseira aconselham? Será principalmente para ginasio. Estou muito inclinado para a garmin vivosmart hr.
xiaomi mi band 2 por cerca de 35 a 40 euros, das mais fiaveis, inclusive melhor que o apple watch e ao mesmo nivel ou quase dos garmim, ainda com muitas funcoes extra e ecra, nao tem tanta opcao como um garmim para desporto, mas para o que queres e o ideal e pelo preco nao ha melhor
alguns vao dizer que so suporta o batimento carregando no botao e nao continuo, mas hoje saiu a noticia que ja existe uma app compativel com a mi band 2 que suporta batimento continuo
 
Back
Topo