1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

Pump it da ps3

Discussão em 'PlayStation' iniciada por ZeCoxao, 16 de Agosto de 2007. (Respostas: 47; Visualizações: 3100)

1. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

Na vossa opinião, acham que algum dos jogos que estão a ser desenvolvidos para a ps3 conseguirão pô-la no top das tabelas, ou pelo menos em 2º ou em 3º? É que o pensamento geral é que a ps3 é mais um media center do que uma consola.

Aposto no MGS4. Surpreendeu-me bastante e convenceu-me.

2. Evil_Tidus

Evil_Tidus Power Member

por a consola nesses lugares não sei, mas que de certeza que vai a ajudar a subir devem ser titulos como GT5 MGS4 e FFXIII (não sei se foi cancelado ou não), talvez depois surjam outros titulos que consigam impulsionar a consola, mas por enquanto estes são os titulos conhecidos que podem ajudar de momento....e ja agora uma redução de preço era benéfica também.

3. Morais

Morais Power Member

Para a PS3 subir nas vendas terá que sofrer alterações que vão bastante além da sua biblioteca de jogos.
    O seu price tag terá que ser reduzido para níveis aceitáveis, a consola é, actualmente, a mais cara que o mercado tem para oferecer. Tal deverá ser seguído de jogos de verdadeira qualidade e não apenas tech demos que pouco têm para oferecer além de uns graficos engraçados.

Jogos como o Gran Turismo 5 e o Metal Gear Solid IV irão impulsionar as vendas, é claro.
    Infelizmente, no caso do MSG4, pelo que se têm visto, tal será apenas devido ao nome que o jogo carrega, pois, em relação ao jogo em si, não aparenta ser, propriamente um titulo next-gen. Tal designação poderá ser associada ao GT5, embora, em relação ao tipo de jogo que é, ser bastante inferior em termos de realidade, quando comparado com jogos já disponíveis no mercado.

O Killzone 2 é uma incognita, o seu antecessor foi uma desilusão e este aparenta ser um FPS à lá Final Fantasy, muita coisa scripted mas nada de especial em termos do género FPS, nem nos graficos o jogo é minimamente surpreendente.

Os jogos que podem considerar-se de qualidade são os third-party, como é o caso do novo Unreal Tournament mas. mesmo esse, é outra incógnita, teremos a garantia de que o jogo apresentará bons graficos mas de resto, pouco ou nada se sabe sobre ele. Veremos se conseguem recuperar a série depois do, de certa forma fraco, UT2004.

Como consola isolada a PS3 apresenta bons titulos... mas como consola com rivais como a Nintendo Wii e a Microsoft Xbox 360... a historia é outra, Mass Effect, Bioshock, PGR, Forza, Alan Wake, Metroid, Mario, Halo, entre vários outros...

Ish, nem o comando da PS3 se salva.

4. raVemjr

raVemjr I'm cool cuz I Fold

Não é pior, tirando o rumble que não faz muita falta...mas em comparação, sim, está um bocado aquém, se bem que o d-pad da 360...

5. Frini1985

Frini1985 I folded Myself

6. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Porque afirmas que o 1º Killzone foi uma desilusão?

A mim não me interessa se a PS3 vai para o top ou não, interessa-me que seja uma boa plataforma de jogos, os Ipods não são os melhores leitores de MP3 e são os mais vendidos, e não estou com isto a dizer que a PS3 é melhor, apenas que o que está no top de vendas depende de muita coisa.
    Cumps:)

7. bane

bane Power Member

Fizeram a mesma coisa que estão a fazer neste "ah e tal isto vai ser o melhor FPS de sempre", e depois sai bem longe disso.

Mas isso é porque as pessoas são um bocado lerdas, porque se informassem arranjavam leitores tão bonitos como os Ipod e melhores em tudo (mesmo no preço)... E os gamers tendem a ser um pouco mais inteligentes quando passam a idade da "playstation" ;)

Em relação ao topic... sinceramente o MGS4 e o GT5 (principalmente este último). O GT5 pode estar cada vez mais longe de um simulador (depois da fasquia muito alta de, digamos... GTR) mas é uma mistura bastante agradável de certeza que vai vender muitas consolas :)

8. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pensei que o jogo não presta-se..
    Quanto à parte dos leitores concordo, mas quanto à parte da Playstation, se achas que assim é, sê feliz, mas já agora, qual é a idade a seguir à Playstation?

9. Morais

Morais Power Member

10. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Pois, conheço muitos humanos que jogam PS e têm mais de 16anos...se calhar usei bem o termo humanos.
    Os melhores cumprimentos.:)

11. ZeCoxao

ZeCoxao Power Member

mmmmmmmmmmmm... eu tenho 16 anos e AINDA jogo playstation 1. isso não quer dizer que eu não tenha jogado gameboy color, gameboy advance, nintendo 64, gamecube e xbox. Joguei todas estas consolas e não me queixei delas, mas com esta guerra, sendo eu um fan incondicional da ps, adopto uma posição defensiva para a ps3, porque não é assim TÃO má! Aliás, quem me dera que a sega produzisse uma consola melhor que estas três.

12. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Eu tenho 17 anos e jogo Playstation 2 quando posso, nunca joguei Playstation 3, nem XBOX 360, não defendo nenhuma das 2, ou três, (Wii), mas tenho preferência na PS3, talvez por já ter tido uma PS, não sei, mas XBOX não tenciono comprar.

13. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

Feio são gostos, corte no preço não 50%, mas precisa de uma descida, exclusivos precisam-se.
    Se formos ver bem um leitor de blu-ray anda na ordem dos 900€, por exemplo e a PS na ordem dos 600€, e faz bem mais do que ler blu-ray.
    Mas é só a minha opinião.

14. bane

bane Power Member

A idade "playstation" é enquanto a pessoa não tem inteligência para filtrar o que os senhores da Sony dizem e o seu marketing. Ou seja, naquela idade em que as discussões apenas se resumem ao "Porque sim" e "porque é da sony".

15. Voystice

Voystice Power Member

Isso dos leitores de blu-ray a 1000 dólares acho que já foi chão que (não) deu uva...

\w/

16. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

É a tua opinião, os gajos das outras consolas são como os Roll-Royces?? Não precisam de publicidade para se venderem??

Se tua achas que as discussões se resumem ao "porque sim" tudo bem, não ligo a marcas mas ao produto final, e acho que a PS3 é um bom produto, se achas que não é tudo bem, respeito o teu ponto de vista, alguma razão às de ter.

??? Quanto custa um leitor de Blu-ray cá em Portugal??? A mim não me interessa se deu uva ou vinho, aqui custam 900€ aprox. e a PS custa 600€ e lê blu-ray, foi só isso que usei para explicar o que disse sobre o preço.

Cumprimentos:)

17. bane

bane Power Member

Nada disso... Mas há uma grande diferença entre a posição da sony em relação aos seus clientes e das outras empresas. Eu até passava a explicar isto tudo direitinho mas é muita coisa... E acho que sabes do que estou a falar ;)

E sim a PS3 é um excelente produto, a nível de qualidade de features e construção. É 5 estrelas, mas neste momento não vale os 600€ (na minha opinião). Mas se falarmos das opções de hardware a coisa muda de figura ;)

18. Ra7or

Ra7or Mestre BOINC

O mal de muitas marcas e não só da sony é que encostam-se ao louros recebidos, mas não é só o mal da Sony, é como ás vezes digo o fenómeno iPod, este vende que é uma loucura, não faltam por ai acessórios para ele, e eu não o comprava, existe uma enorme pub à volta desse produto.

Para estas coisa é preciso pesar várias coisas na balança, não só qual a que vende mais, por os fanatismos de lado e ver qual a que se adapta melhor a nós.
    O mesmo se passa com a PS, penso que até o gajo que a produziu, a essa e as outras foi despedido, mas não tenho bem certeza.

Pode-se discutir muito qual a melhor, isso não interessa, a melhor pode não ser a que tem os melhores gráficos, e até porque gráficos num jogo não é tudo, e nisso quase todas incluindo o PC ficam para trás, podemos ter grafismo foto realista, mas a IA e a física é esquecer, já para não falar no modo como jogamos. A Wii lançou aquele comando espectacular e foi uma loucura, pena eu achar que já cá devia de estar há mais tempo.

O preço podia ser mais apelativo, mas convém lembrar o tempo de mercado e a idade da tecnologia usada, tudo é ainda muito recente. Eu ainda acho que é um pouco cedo para comprar a PS3, para mim, não estou a aconselhar ninguém, penso que para eu a comprar terá de ter mais peso no mercado e sobretudo mais títulos.
    Cumps

19. bane

bane Power Member

Provavelmente a nível gráfico é a Xbox 360 que se encontra no estado mais avançado. Mas isso não interessa.

A única tecnologia que pode justificar o preço absurdo da PS3 é o Blu-ray, mas sinceramente não é por muito tempo. O cell? Pa... a Sony foi burra o suficiente para se meter naquilo o Cell é simplesmente um CPU para Supercomputadores, e a IBM quer isso, mas até ela própria sabe os bottlenecks da sua tecnologia e por alguma razão carregam os supercomputadores com Opterons...

A sony é a única a negar os bottlenecks do Cell, e faz daquilo o todo poderoso, é enganar muita gente e isso não se faz. Bastava arranjarem algo menos "sonante" a nível de marketing e metiam a plataforma mais fácil de desenvolver e neste momento já tínhamos jogos melhores.

A sony parece estar mais preocupada em dizer que está na ponta da tecnologia do que fazer um bom produto para os consumidores.

20. Morais

Morais Power Member

Eu tenho 23 anos, comprei uma Sony PS2 à coisa de quatro meses e ando a "dedicar-me" a arranjar uma boa colecção de clássicos e outros não tão clássicos (Gungrave a 9 euros, quero lá saber que o jogo se acabe em 10 horas, gosto do conceito... e são 9 euros), a questão é que paguei 130 euros pela consola e 95% da minha colecção de jogos custou-me menos que 20 euros, por unidade.

Eu tive a idade Sega, levou-me a comprar uma Sega Saturn quando saiu, em Portugal, e arrepender-me de tal no ano seguinte, quando a Sony PSX deu-lhe um arraial de porrada à Saturn, e comecei a ver N jogos que gostaria de ter a sair na consola errada. Após isso deixei-me de consolas e virei-me para os PCs, isso e tinha um vizinho que me gravava copias não autorizadas de jogos para PC, those where the days...

Idade Playstation é no que alguns utilizadores se encontram, agarrados a uma consola de 600 euros que ainda não justificou a sua compra, agarrados à promessa de jogos que, actualmente, já nem são assim grande coisa (o GT4 tem o Forza 2, o PGR4, o GTR2 e outros quantos na mesma liga, se não até, numa liga superior, o MGS4 saiu um pouco para o furado e tem que competir com o novo Splinter Cell, ceus, pelo que vi tem que completir com os ultimos dois Splinter Cell, e o Final Fantasy XIII, bem, quanto a esse nem se sabem quando vai sair e o mais provável é não vir a ser exclusivo! Para não falar que muitos estão descontentes com o rumo da serie FF para a Playstation e o jogo é apenas esperado por ser para a PS3, pois, por ser FF já perdeu a pica desde o XI).

Isso é que é a idade Playstation, eu associo-a aos 15 anos pois quem tem esta idade não possui propriamente uma cultura decente de videojogos e penam que a primeira consola 3D que existiu foi a PS2 e que a Nintendo é para miúdos quando duas das franchises que tanto apregoam arrasar na PS3 nasceram na Nintendo FamicomQ

Partilhar esta Página