[PUR] Limite de consumo por zona

viperbruno

Suspenso
Pedia que fossem registado qual o limite de consumo que fizeram à qual tiveram corte de velocidade.
Segundo informação vinculada no fórum este limite varia, tanto no consumo realidado como na velocidade com que ficam após este, de zona para zona.

Tabela:
Localidade | Vel. contratada | Consumo | Vel. após corte
  • Vale de Cambra, Aveiro | 100/10mbps | 770Gb | 10/0.50mbps
  • Barreiro | 100/10mbps | 690Gb | 10/0.50mbps
  • Ovar | 100/10mbps | 820Gb | 10/0.50mbps
  • Sines, Setúbal | 100/10mbps | 807Gb | 10/0,5mbps
  • Silves | 250/15mbps | 1,49TB | 33/3mbps


Usem o seguinte formulário:
Zona: (concelho ou freguesia)
Velocidade contratada: x/x Mbps
Trafego realizado: x Gb
Velocidade após corte: x/x Mbps
 
Última edição:
Nunca senti corte de velocidade, nunca faço consumo suficiente para isso.
Nos ultimos 6 meses gastei uma média 70-80gb por mês.

O mês com mais consumos nestes ultimos 6 meses é o actual, bem acima da média, que estou com 120gb de download e 6gb de upload.
Não senti nenhuma redução de velocidade.
 
Fiz ainda agora, o speedtest que está na página de clientes da Nowo. Os resultados foram os seguintes:

Downstream: 5.57 Mbps
Upstream: 13.57 Mbps
Tráfego total: 106,82 GB
 
Aveiro (cidade) -
Trafego (mês corrente)
Down - 375GB
Up - 631 GB

Serviço 200/15
Estou com 30/1

Código:
Hosted by NOWO (Palmela) [224.59 km]: 39.134 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 28.63 Mbps
Testing upload speed......................................................................................................
Upload: 1.03 Mbps

:/ Acho que a Nowo já começa a ter demasiados clientes, lol
 
Última edição:
Aveiro - 340GB

Código:
Hosted by NOWO (Palmela) [224.59 km]: 39.134 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 28.63 Mbps
Testing upload speed......................................................................................................
Upload: 1.03 Mbps

:/ Acho que a Nowo já começa a ter demasiados clientes, lol

Isso é 30/1? Acontece a qualquer cliente aí ou estás como se fosse na blacklist?
 
Não sei. Não conheço mais ninguém com Nowo aqui. Vou tentar procurar alguém que me consiga dar essa info.

Porque parece encaixares num dos perfis de PUR conhecido, que é a velocidade limitada a 30/1. Outro perfil é 10/0.30 que é um segundo nível normalmente (pelo menos no passado era assim). É pena que os não relatos de PUR tenham durado pouco.

Colocar uma PUR como a ti, só porque passou dos 300Gb é aberrante. E se for até ao ano novo? Porque nem a meio do mês vais. Se reclamares lá devem desbloquear isso porque são muitos dias de anomalia que dá para rescindir com isso...
 
Porque parece encaixares num dos perfis de PUR conhecido, que é a velocidade limitada a 30/1. Outro perfil é 10/0.30 que é um segundo nível normalmente (pelo menos no passado era assim). É pena que os não relatos de PUR tenham durado pouco.

Colocar uma PUR como a ti, só porque passou dos 300Gb é aberrante. E se for até ao ano novo? Porque nem a meio do mês vais. Se reclamares lá devem desbloquear isso porque são muitos dias de anomalia que dá para rescindir com isso...

Sim, eu vou monitorizar isto. Isto começou ontem à noite... Eu não tenho fidelização, por isso posso cessar a qualquer altura.
Já a factura deste mês veio com desconto, por causa da semana que estive sem serviço.
Se continuar assim, é só mais uma reclamação por escrito que acontecerá.
 
Sim, eu vou monitorizar isto. Isto começou ontem à noite... Eu não tenho fidelização, por isso posso cessar a qualquer altura.
Já a factura deste mês veio com desconto, por causa da semana que estive sem serviço.
Se continuar assim, é só mais uma reclamação por escrito que acontecerá.

Depois confirma se a velocidade fica estável nos 30mbps download.
 
Não sei. Não conheço mais ninguém com Nowo aqui. Vou tentar procurar alguém que me consiga dar essa info.
Disseste aqui e não há muitos dias, que residias na zona de Santiago. Ora, posso garantir que existem clientes Nowo no Bairro de Santiago. Não sei qual a tua actividade, mas essa zona fica bem perto da Universidade de Aveiro e é bastante frequentada por muitos alunos aí alojados, e como são facilmente identificáveis não custa interrogar sobre o assunto.
Há uns anos atrás a Cabovisão mantinha a predominância nos arrabaldes de Aveiro, Cacia, Estarreja e outras zonas limítrofes. Acredita que quase porta sim, porta não, irás encontrar um cliente Nowo.
 
Disseste aqui e não há muitos dias, que residias na zona de Santiago. Ora, posso garantir que existem clientes Nowo no Bairro de Santiago. Não sei qual a tua actividade, mas essa zona fica bem perto da Universidade de Aveiro e é bastante frequentada por muitos alunos aí alojados, e como são facilmente identificáveis não custa interrogar sobre o assunto.
Há uns anos atrás a Cabovisão mantinha a predominância nos arrabaldes de Aveiro, Cacia, Estarreja e outras zonas limítrofes. Acredita que quase porta sim, porta não, irás encontrar um cliente Nowo.

Há uns anos atrás, não havia Fibra em Aveiro ;)

Eu conheço 2 clientes da Nowo, mas não vivem em Aveiro cidade, vivem a cerca de 30km. Nenhum deles dá uso intensivo à Net.

Não tenho a certeza, mas no prédio onde vivo, devemos ser 2 ou 3 clientes na Nowo. No entanto, não tenciono estar a bater à porta de pessoas que não conheço e que possam não ser entendidas no assunto. Para não falar do quão estranho tal seria...

Edit:
No meu trabalho, tenho um colega que é cliente Nowo mas não dá uso intensivo à net. Só mesmo youtube e spotify e não se queixa de problemas. Os restantes, ou são Fibra Meo ou Vodafone. Fora do trabalho, clientes coaxial só conheço um casal e são NOS.
 
Última edição:
Aveiro - 340GB

Código:
Hosted by NOWO (Palmela) [224.59 km]: 39.134 ms
Testing download speed................................................................................
Download: 28.63 Mbps
Testing upload speed......................................................................................................
Upload: 1.03 Mbps

:/ Acho que a Nowo já começa a ter demasiados clientes, lol

Pedia que especificasses a zona, porque segundo este relato, não há PUR generalizada em Aveiro:

Estarreja - Aveiro
Novembro
Down: 432,46 GB UP: 7,20 GB
Mês sempre a full speed
100/10

Dezembro
Down: 329,71 GB UP:6,06 GB
100/10
Na boa
 
Santa Maria da feira

Dezembro 2017
Down: 249 GB
Up 55 GB
100/10

sem problemas até agora

Também Santa Maria da Feira.

Aqui tenho 36GB, mas o ping está altissimo. Há 1 ou 2 semanas tinha 10/0.6 Mbps. Ping alto e inconstante também. O problema maior é mesmo o ping porque não dá pra jogar. Nos ultimos 2 meses já aconteceu umas 3 vezes. Demoraram para arranjar. Se continuar vou ter que sair da Nowo, empresa fiel á uns bons anos, mas que agora está a meter nojo.
 
Também Santa Maria da Feira.

Aqui tenho 36GB, mas o ping está altissimo. Há 1 ou 2 semanas tinha 10/0.6 Mbps. Ping alto e inconstante também. O problema maior é mesmo o ping porque não dá pra jogar. Nos ultimos 2 meses já aconteceu umas 3 vezes. Demoraram para arranjar. Se continuar vou ter que sair da Nowo, empresa fiel á uns bons anos, mas que agora está a meter nojo.

Ping de quanto e para servidores alojados onde?
 
Resultados:
Speedtest: 25/3/187
netmede: 15/6.5/197

O da speedtest foi Nos ou MEO em lisboa e o netmede é no gigapix, "ponto de encontro" para todos os operadores nacionais.
 
Back
Topo