[PUR] Limite de consumo por zona

Já pareces um funcionário da loja, quando vou lá dizem sempre que é "anomalia" de zona, mas por estranho que parece das pessoas que conheço com NOWO só me afecta a mim, e estas anomalias têm volume de tráfego para começarem e data para acabarem.
Se fores ao Log do teu router e tiveres uma linha com isto: "Resetting the cable modem due to docsDevResetNow", já está levaste corte. E no dia em que acaba voltas a ter a mesma linha no router, por isso.......

 
Já pareces um funcionário da loja, quando vou lá dizem sempre que é "anomalia" de zona, mas por estranho que parece das pessoas que conheço com NOWO só me afecta a mim, e estas anomalias têm volume de tráfego para começarem e data para acabarem.
Se fores ao Log do teu router e tiveres uma linha com isto: "Resetting the cable modem due to docsDevResetNow", já está levaste corte. E no dia em que acaba voltas a ter a mesma linha no router, por isso.......


Pronto, o teu ping é que estava a mais de 80ms o que não é normal.
Mas já entendi que estás com PUR.
 
Já me meteram a velocidade normal, no entanto mais uma semana e já devo estar capado, hoje ja vou ficar com 130gb de consumo com o que gastei ontem a noite

IMG_20180201_163005.jpg
 
Eu todos os meses que ficasse com PUR escrevia no livro de reclamações, anexando o consumo da área de cliente e algum speedtest. Assim a ANACOM não pode dizer que desconhece a ilegalidade de anunciar trafego ilimitado e se aplicar uma PUR (a lei apenas permite medidas temporárias e que o cliente seja informado disso).
 
Quanto te tiram a velocidade geralmente o router costuma reniciar sozinho e a internet perda velocidade apos isso e depois quanto tempo volta a voltar ao normal ?
 
Quanto te tiram a velocidade geralmente o router costuma reniciar sozinho e a internet perda velocidade apos isso e depois quanto tempo volta a voltar ao normal ?

Sim, o router faz um reboot.
Volta ao normal no fim do ciclo mensal, mas como é algo "manual", há quem precise de ligar para ficar coma velocidade reposta. No entanto, como isto de legal não têm nada é ligar logo para lá e dar um prazo para resolução da anomalia sob pena de incumprimento contratual por parte da NOWO.

Nunca esquecer de escrever no livro de reclamações, nem que seja para ter comprovativo que deram nota da "anomalia"...
 
Mas não entendo nunca tive este problema antes e so recentemente começei a ter

Eles é que implementam as PUR mediante o estado das zonas.

Pode haver uma PUR fixa que seja aplicada em toda a rede do ISP, ou no caso da NOWO, esta PUR varia em velocidade de corte, nível de tráfego e os locais onde é aplicado.

Por isso pode ser que tenhas passado a consumir mais ou eles terem alterado as regras na tua zona, porque por exemplo tenham agora mais clientes ou o nível de consumo aumentou...

Para tirares as teimas, é baseares o teu consumo com o histórico neste tópico, se tiver passado os 600Gb e tiverem aplicado um destes limites de velocidade é porque tens PUR:

30/1mbps
10/0.5mbps

(Haverá outros "perfis" mas não sairá muito disto)
 
Estou com Pur

770Gb trafego perfil 10/05

Liguei com eles, pedi para falar com um supervisor, disse de tudo e mais alguma coisa, mas o homem insistiu ser anomalia na zona.

Voltei a fazer reclamação online, mas n vai dar em nada porque eles respondem a dizer ser anomalia.
 
Há algum programa que aconselhem para verificar o nosso tráfego?

As leituras da nowo no portal do cliente não me inspiram confiança!

Acho demasiado os valores que apresentam!

No domingo, estimo ter feito cerca de 50 Gb de tráfego, tenho lá 85!!!
 
Quando era CasoVisão, era uma empresa séria, nunca tive cortes de velocidade nem tinha de pagar para ligar para o apoio a clientes para resolver problemas que teem vêr com eles, nem tinha que pagar multa por atraso de pagamento da factura, nem que fosse só por um dia. Agora de NOWO não tem nada só problemas e mais problemas dia sim dia sim, se não é a tv é o telefone, depois é a internet, enfim até já me metem nojo. O que vale é que já acabou o contrato neste mês de Março. Tenho meo fibra e nos embora a fibra da nos fica á porta, pena não ter cá a vodafone que dizem ser a melhor operadora que anda aí. Vou ter de optar por uma das duas meo ou nos.
 
E já agora não se esqueçam que a nova box da nowo também consome internet.
Mais uma coisa a gastar. O melhor mesmo é vêr tv pelo TDT. Loool
 
E já agora não se esqueçam que a nova box da nowo também consome internet.
Mais uma coisa a gastar. O melhor mesmo é vêr tv pelo TDT. Loool

Eles só aplicam pur se chegares aos belos 1TB por mês. até lá, estás "bem".

A mim, só me aplicaram PUR depois de estar 3 ou 4 meses a fazer cerca de 1TB por mês.
 
Back
Topo