Purificador/Filtros para água da torneira

Olá! Quem tem os jarros filtrantes da Waterdrop, qual o filtro de substituição que usam?

É este?

https://tropicalprice.com/product/B...lus-nsf-certified-replacement-filters-for-all
Eu uso esses. Mas volta e meia esgotam como é agora o caso.

Vou ter que equacionar a alternativa do @Cool_Deamon. Mas não há ali muito desperdício para, por exemplo, água que não é consumida? Como é que fica a qualidade da água comparando as 2 opções? Nota-se diferença?

Óbvio que se lavarem a loiça na banca vai existir desperdício de água filtrada o que poderá levar a uma diminuição da longevidade do filtro.
Mas penso que não será assim tão notório.
Se quiserem poupar uns trocos têm a versão 10UA em vez da 10UF.
A diferença é a filtragem do 10UF ser de 0.01 microns, o que supostamente é mais precisa para possíveis bactérias.

Última edição:
Recomendações para filtro de agua.

Tive a ver o tópico mas fiquei ainda com mais duvidas.

Necessito de ter agua para consumo/beber sem estar a comprar garrafões (somos 3 e bebemos praticamente 1 garrafão por dia)

Tenho uma torneira de parede, pelo que nao consigo usar um daqueles filtros da waterdrop.

Ja pensei, ou o filtro de torneira da Brita (se bem que nao sei que modelo, existe um ecra e sem, mas o filtro tambem é diferente), o jarro (implica estar constantemente a encher mas e compensa em custo?) ou um daqueles filtros do chines (nao me parece que resulte tao bem)
mini-filtro-torneira-carvao-ativado-purificador-agua-3x1-filtro.jpg

Boa tarde, este tópico está um bocado parado mas para não estar a abrir um novo, pretendo colocar um filtro de água cá em casa, uma vez que a água é de furo e por vezes trás alguns sedimentos, o que nos leva maioria das vezes a consumir água engarrafada. E por isso queria tornar assim a água cá de casa melhor para consumo, para evitar gastos e desperdício extra, vi várias opções, os que se adaptam na saída da torneira, os que ficam escondidos debaixo da banca, as opções são tantas que fiquei confuso, o que me aconselhariam?
Vi algumas opções na Amazon neste caso da waterdrop que até têm algum feedback positivo:

https://www.amazon.es/dp/B083NR5DVY/ref=nosim?tag=zwame00-21

https://www.amazon.es/dp/B085G1D2TW/ref=nosim?tag=zwame00-21

Estes dois acho que são iguais, muda apenas o tamanho e consequentemente os litros de filtragem até a sua substituição correto.

https://www.amazon.es/dp/B0D3VBW798/ref=nosim?tag=zwame00-21

Acham boa alguma destas opções?

Toda a ajuda é bem vinda, se tiverem outras sugestões, pretendia algo até por volta dos 100€ máximo, e que seja fácil a instalação e subsequente troca de filtro ao fim de x meses.

Muito obrigado desde já a quem me conseguir ajudar, confesso que quanto a este tema fico bastante baralhado, porque nem todos os filtros servem para o mesmo ou filtram o mesmo.

Com os melhores cumprimentos
Rui Teixeira

Última edição:
Obrigado pela resposta. Confesso que já tive cá uma empresa a analisar essa situação aqui á uns anos, mas os valores eram elevados e ainda tinha que fazer manutenção anual paga. Alguma solução mais em conta que conheça? A água é própria para consumo, se bem que entretanto está a algum tempo sem ser analisada, mas por vezes lá vem com alguns sedimentos (o que até acontece raramente), daí que pensei numa solução dessas para pelo menos tratar dessa questão dos sedimentos que lá aparecem uma vez ou outra. Apesar do custo elevado a ver se pelo menos faço as análises á água novamente.

Última edição:
Se as análises forem boas é colocar um filtro à saída do poço para filtrar os sedimentos e aquele filtro de banca que coloquei porque tem mais filtragem.

Se as análises forem boas é colocar um filtro à saída do poço para filtrar os sedimentos e aquele filtro de banca que coloquei porque tem mais filtragem.
O poço tem um autoclave para onde puxa a água o motor, e depois daí para fornecer a casa. Recomendaria algum para usar nessa situação? Que o valor não seja absurdo? 🤪

Mais uma vez muito obrigado

Muito obrigado, vou ver essa solução que falou. Esse filtro teria que ser ante do autoclave? É que pelo que vejo lá a mangueira que liga ao autoclave é bem grossa não daria para esse filtro. Provavelmente esse filtro deve ser para aplicar depois do mesmo no tubo que vem para casa.

Mais uma vez muito obrigado

Muito obrigado mais uma vez. No autoclave só tem uma mangueira/tubo bem larga(o) a entrar pelo que não sei como adaptar esses filtros, acho que só mesmo depois quando fica num tubo de canalização normal.

@patalao sabe se este tipo de filtro reduz muito o caudal/pressão da água?

Muito obrigado

Última edição:
ando a estudar algumas hipóteses para substituir o sistema de jarros Brita. a água da torneira não é má, mas tem um sabor que os filtros tiram. e já não vivo sem isso. andar sempre a encher o jarro não é prático.

este sistema é porreiro?
quanto tempo dura? e isto tem recargas ou tem que se comprar tudo de novo?

Sim tem funcionado perfeitamente bem nas nossas casas, não cortou na pressão e dura 1 ano com este tipo de filtro (mas tens outros). E sim podes comprar só o filtro depois Waterdrop RF10-UF Replacement Filter .

Sim tem funcionado perfeitamente bem nas nossas casas, não cortou na pressão e dura 1 ano com este tipo de filtro (mas tens outros). E sim podes comprar só o filtro depois Waterdrop RF10-UF Replacement Filter .

obrigado pelo feedback. e o sabor da água? corta?

os da Brita são impecáveis, mas andar a encher a jarra umas 5 ou 6 vezes por dia (para ser simpático), não dá...
somos 4, lá em casa, e a beber muita água. mesmo os meus filhos, não gostam de sumos e bebem água que se farta!

obrigado pelo feedback. e o sabor da água? corta?

os da Brita são impecáveis, mas andar a encher a jarra umas 5 ou 6 vezes por dia (para ser simpático), não dá...
somos 4, lá em casa, e a beber muita água. mesmo os meus filhos, não gostam de sumos e bebem água que se farta!
...encher o jarro! É muito cansativo...aqui também somos 4, também se enche o jarro diversas vezes...e não dá assim tanto trabalho!!

Back